quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

O que significa o sonho com água?

Sonhar com Água: Explorando os Diversos Significados e Reflexões Emocionais" 💦

O significado dos sonhos com água reflete o nosso humor. Assim, os sonhos com água terá diferentes interpretações, dependendo de como vemos a água durante o sonho: - água limpa, água barrenta, água podre- trará significados diferentes.

O significado também depende de como agimos durante o sonho, e conforme o contexto do sonho pode ter diferentes significados. Como você sabe, quem melhor pode fazer a interpretação dos sonhos é você. Leia os significados de sonhar com água e tente para extrair o melhor significado para sua vida diária.

Cataratas do Iguaçu
Sonhar com águas cristalinas.Como você deve ter imaginado, esse sonho empresta-se a ter uma interpretação positiva. Estes são momentos de paz interior. Você não oculta qualquer faceta do seu eu para os outros, você mostra -se como você é porque você não tem nada a esconder. A harmonia está presente em sua vida diária. Não há problemas na vista.

Água limpa em sonho simboliza nova vida, força e renovação. Nadar em água limpa significa total tranquilidade e que você é uma pessoa boa.

Sonhar com água calma. Não há problemas à vista. Em adição você pode ter certeza que está se direcionando para alcançar as metas que definiu. Você vai em a direção certa.

Se você sonhar que encontra uma nascente de água limpa significa bons presságios, como o início de um novo relacionamento, negócios e dinheiro.

Sonhar com água parada. Há certos problemas que não são sérios, porém, você impedir o progresso, - profissionalmente, em um relacionamento, etc. Você está como a água: estagnado. Você deve tentar a resolver estes pequenos problemas que impedem de continuar com sua vida.


Sonho com água pútrida. Você pode ser uma pessoa que dá muitas voltas em questões relacionadas com a doença. Você pode ter sonhado de beber água pútrida ou simplesmente nadar em águas turvas e pútridas. Você acha que é provável ficar doente e isso impede que tome o ritmo de vida que você gostaria de ter.

Sonhar com água turva ou suja ou contaminada indica que você está atolando em suas emoções negativas. Você pode necessitar de algum tempo para clarear a sua mente e achar a paz interna. Como alternativa, o sonho mostra que o seu pensamento / discernimento não é claro, é nublado. Se você está submerso em água barrenta, então isso mostra que está refém de suas emoções. (Leia mais sobre sonhar com água suja AQUI)

Sonhar com água potável pode estar associado ao nosso estado de saúde. Assim, se a água estiver fria, representaria um bom estado de saúde, enquanto se a água que bebemos estiver quente, representaria fraqueza na saúde. Também com a clareza e limpeza da água, para maior clareza e frescor, melhor saúde.

Sonhar que ouve a água corrente indica reflexão. Você está analisando sobre seus pensamentos e emoções.

Sonhar que um volume de água vem sobre você é indicativo que suas emoções estão rompendo e tem potencial de fechar-se para os outros.

Sonhar com vazamento de água. Isto pode significar que a sua energia emocional está sendo usado imprudentemente, possivelmente através de coisas tais como ansiedade ou medo, especialmente se a água está vindo através de um teto ou parede.

Um sonho onde você é capaz de respirar debaixo d'água. Significa que você tem conquistado áreas que anteriormente estavam fora dos limites para você. Houve algum objetivo que pensou que nunca iria conseguir, mas você foi capaz para torná-lo realidade por sua força de vontade. Parabéns, você deve estar orgulhoso de si mesmo por a sua realização, o que realmente significa muito. Outro indicativo de um sonho em que se consegue ter naturalmente uma respiração subaquática indica que você superou seu medo da água.

Sonhar que você mergulha na água em um sonho. Esses sonhos podem indicar o desejo de retornar ao útero para redescobrir a proteção do mundo exterior ou o desejo de ser renovado; ou podem ser entendidos como o desejo de mergulhar nas profundezas do inconsciente para entender melhor a si mesmo. Nadar nas submergido, muitas vezes se refere ao processo de análise psicológica.


Sonhar com água e fogo.

Fogo e água são os elementos que mais frequentemente aparecem em sonhos. Às vezes acontece de sonhar com água e fogo no mesmo sonho; o sonhador acorda com a impressão de ter sonhado algo importante, mas cujo significado é difícil de decifrar.

A água é um elemento feminino ligado a emoções e sentimentos; O fogo, no entanto, é um elemento masculino, ligado à sua vida, renovação, criação. Sonhar com fogo dentro da água é em minha opinião uma união entre esses dois princípios dos quais emerge uma grande criatividade e energia psíquica. Você pode sonhar com fogo sobre a água, sobre a superfície do mar, ou na água, e ver que continua a queimar. Isto expressa a vitalidade infinita e inextinguível.

Os sonhos com água e fogo também pode ter um significado sexual; além do fato de que, como mencionado, o fogo é princípio masculino, enquanto a água é o princípio feminino, mesmo Freud em sua Interpretação dos Sonhos  conectou o fogo e a água com o desejo sexual; estes dois elementos, embora opostos, em sonhos pode representar o despertar da libido.

Sonhar com água e fogo no mesmo sonho pode indicar que você está vivendo uma situação de conflito: talvez você tenha que tomar uma decisão, mas você sabe que se tentar tirar um; com certeza você não pode eliminar os dois lados, uma necessariamente exclui o outro.

Sonhar com apagar o fogo com água

Sonhar com apagar o fogo com água pode indicar a necessidade de arrefecer, de se acalmar um pouco', porque você está vivendo um excesso de paixões. Há também a expressão jogar água sobre o fogo', que expressa a necessidade de resolver os conflitos e diferenças de opinião, você deve desligar a discussão e não alimentá-la ainda mais, caso contrário, a raiva e o ressentimento crescer mais e mais.

Balão de água

Ver ou jogar um balão de água em seu sonho simboliza uma explosão de emoções. Você está ventilando suas frustrações e raiva de uma maneira indireta e brincalhona. Você tem dificuldades de experimentar seus sentimentos verdadeiros.

Sonhar que alguém joga um balão de água em você representa algumas emoções negativas ou raiva que é dirigido a você, mas você está alheio a isso.

bebedouro

Ver ou usar o bebedouro em seu sonho mostra que você está textualmente aprisionando suas emoções. Como alternativa, um refrigerador de água mostra que você está buscando alimento para o espírito ou apenas uma bom papo.


Fonte de água

Sonhar com uma fonte de água limpa é um sonho positivo, o que representa o início de uma fase produtiva e frutífera em nossas vidas. Lembre-se que a água cristalina é um elemento importante em sonhos e indica que novas portas abertas, e nós vamos receber uma excelente notícia de viagens e libertar-nos do estresse da vida quotidiana.

Pistola de água

Ver ou brincar com uma pistola de água em seu sonho significa que você está em estado de agressividade passiva. Você está exprimindo a sua raiva de forma lúdica que os outros não possam reconhecer ou admitir seus verdadeiros sentimentos. Você está tendo dificuldade em expressar seus sentimentos reais.

Mangueira da água

Sonhar com uma mangueira de água indicativo do rejuvenescimento, renovação e limpeza. Você necessita curar as feridas emocionais de modo que você continue a crescer como pessoa. Alternativamente, uma mangueira de água pode ser uma metáfora para o sexo e gratificação sexual. Ou também pode ser um trocadilho que você está "sendo metralhado", preso, ou pego de surpresa em alguma situação.

Cama de água

Ver uma cama de água em nosso sonho sugere que você está lentamente reconhecendo aspectos de seu subconsciente. Você está reconhecendo energia não expressa de forma certa, particularmente questões relacionadas com a sexualidade, o medo, a agressão, etc.

O significado de andar sobre a água.

O sonho de andar sobre a água significa o equilíbrio de uma personalidade que sabe lidar com as doses certas entre o seu consciente, inconsciente e instinto.

Questão sobre andar sobre as águas:

Eu tenho um amigo muito bom (mais que um amigo) que teve um sonho em que, juntamente com Jesus, andava sobre a água, que havia muitas grandes e altas ondas. Eles andaram sobre as ondas e, através delas como se fosse a terra firme. Ambos estavam felizes, conversando, sorrindo. Ele diz que foi um sonho muito estranho e ele nunca tinha tido um sonho tão incomum e maravilho como este antes.


Interpretação:


A história da Bíblia sobre Jesus andando sobre a água vem depois de dois eventos muito importantes. A primeira é a morte de João Batista. A segunda é quando Jesus e os discípulos alimentaram 5.000 pessoas no deserto com cinco pães e dois peixes. Depois disso, Jesus envia os seus discípulos por barco para atravessar o lago e ele vai orar. Então Jesus caminha sobre a água para o barco. No início, seus discípulos acharam que ele é um espírito, e quando ele diz que não é, Pedro diz: "Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo sobre as águas". Jesus chama-o para vir a pé com ele e Pedro vai. Mas as ondas são altas e o vento é forte e Pedro tem medo. Ele perde a fé e começa a afundar. Jesus estende a mão para ele e o salva, dizendo: "Homem de pouca fé, por que duvidaste?”.

A história da Bíblia nos mostra a evolução da fé. Após a morte do profeta João, as pessoas estão em dúvida e medo. O governo pode matar qualquer um que ele queira mesmo alguém tão respeitado como João. Vemos isso acontecendo em nosso mundo agora com os protestos iranianos como um exemplo. Assim, as pessoas procuram Jesus e ele os alimenta. Ele os alimenta, fornecendo-lhes um exemplo - temos de partilhar os nossos recursos.

Quando estamos com medo de que o mundo possa fazer para nós, é a nossa fé no Espírito - se Jesus, Buda, a Deusa ou Deus - que pode nos nutrir. Mas se queremos mais do que a simples fé e carinho, temos de confiar no Espírito durante a tempestade, tempos de insegurança, tomando medidas que podem parecer altamente perigosas. Temos que andar sobre a água.

Andar sobre a água é um feito incrível. As águas simbolizam o inconsciente coletivo, e, embora haja grande agitação em nossa consciência coletiva, o seu amigo não está sendo oprimido por ela. Andar na água indica que uma situação aparentemente impossível está sendo tratado muito bem. Seu amigo não tem medo das águas tempestuosas. Ele está andando e conversando com Jesus, o guia espiritual. E eles estão felizes, porque sabe que "Tudo está bem", mesmo se os acontecimentos exteriores parecem indicar o contrário.

Este é um sonho maravilhoso para o seu amigo. Isso indica que ele está a lidar com um momento difícil em sua vida com fé e confiança, porque ele está sendo guiado pelo espírito. Esta é a melhor maneira de lidar com os momentos tensos todos nós estamos passando.


Você Também Poderá Gostar De...

- Sonhar que você se afogar ou você não pode respirar.

- Sonhar com neve. Significado

- Sonhar com gelo. Significado

5 comentários:

  1. Sonhei que podia sair de terra e correr através da agua e depois de um tempo quase nao conseguia mas e numa certa parte fui nadando mesmo e ao chegar lá na frente me deparei com as pessoas comentando que tinha sido assasinado duas pessoas.nao entendi bem o sonho

    ResponderExcluir
  2. Sonhei k estava em duas piscinas estavam separadas e no meio delas estava eu estavam a encher a agua começava a sair aflita fui desligar agua e depois roubaram me a carteira e enterraram os meus papeis e dinheiro na terra e fui la buscar mas estava a chorar muito alguem me pode dizer singnificado

    ResponderExcluir
  3. sonhei que jogava um balde cheio de água limpa na cama

    ResponderExcluir
  4. Tenho sonhado que caminho sobre as águas

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que andava sobre água com Jesus ele tocou o bastão e sugou tudo a água de longe ouvia um pingo e depois teletransportamos para Jerusalém e via Jesus sendo chicotiado , humilhado ,e gospido nisso pegaram a crus e crucificarao ele, depois tenho três na crus Jesus no meio e o cara da crus do lado virou tipo uma mulher trans com uma língua grande e lambia o sangue de Jesus depois virou o pescoço e acordei . Foi incrível esse sonho muito real

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.