sexta-feira, 1 de março de 2024

Sonhar com gato. Simbolismo e Interpretação

Desvendando os Mistérios de Sonhos com Gatos

Os gatos, com sua aura misteriosa e movimentos graciosos, há muito tempo fascinam a humanidade. Sua presença em nossos sonhos, portanto, não é mera coincidência. Mas o que esses mensageiros peludos realmente desejam nos comunicar?

Sonhos com gatos são multifacetados e a interpretação varia com as crenças pessoais. Comumente, estes sonhos refletem o espiritual, os desejos ocultos e nossa imagem perante os outros, sugerindo possíveis presságios de fortuna. Contudo, esses simbolismos podem ser duais, com alguns interpretando gatos como emblemas de mistério e outros como sinais auspiciosos. A cor, idade e tamanho do gato, além das emoções vivenciadas no sonho, são fatores determinantes na sua interpretação.

Simbolismo Felino:

Independência e Liberdade: O gato representa a alma livre, autônoma e conectada à sua natureza instintiva. A figura do gato nos convida a celebrar a independência e a liberdade, abraçando nossa natureza instintiva com autonomia e autenticidade.

Criatividade e Força Interior: Sua figura também evoca a força interior, a intuição aguçada e a capacidade de criar e transformar. Sonhar com gatos brincalhões ou observando atentamente pode ser um convite para explorarmos novas ideias e soluções inovadoras. De outra maneira, sonhar com gatos caçando ou protegendo seus filhotes pode simbolizar essa força adormecida em nós.

Dualidade e Mistério: A simbologia felina é permeada por dualidade, ora associada à sorte e prosperidade, ora à má sorte e ao engano.

Sonhar com gatos e a vida financeira e amorosa.

Sonhar com gatos pode simbolizar aspectos importantes da vida financeira e amorosa. Na esfera financeira, gatos brincando indicam sucesso e prosperidade nos negócios, enquanto acariciar um gato sugere a chegada de ganhos financeiros. 

Por outro lado, gatos que fogem, atacam podem representar problemas no trabalho, como fraudes financeiras. No contexto amoroso, gatos simbolizam sedução; acariciá-los pode indicar paixão, enquanto alimentá-los pode sugerir infidelidade. Esses sonhos também podem alertar sobre traições e desafios nas relações sociais.

Interpretações Contextualizadas de Sonhos com Gatos


Ataque de gatos

Quando os gatos atacam em sonhos, pode indicar problemas nas relações sociais, simbolizando conflitos, traições ou confrontos. Esses sonhos alertam para a presença de falsidade ou hostilidade no círculo social, destacando a importância de ser vigilante e desmascarar comportamentos enganosos. Eles ressaltam a necessidade de estabelecer limites saudáveis e se afastar de situações ou pessoas que ameacem nosso bem-estar emocional e mental.

Gato Preto

Ao avistar um gato preto em seu sonho, é comum associar isso a um aumento na sua sensibilidade intuitiva. Os gatos pretos, historicamente, têm sido associados à magia e ao oculto, sugerindo que este sonho pode indicar uma época em que você está mais conectado com seu subconsciente e é capaz de perceber coisas que normalmente não estão visíveis. É um lembrete para confiar em sua intuição e seguir seus instintos.

Muitos Gatos

Se você se depara com muitos gatos em um sonho, isso pode ser interpretado como um sinal de mudanças iminentes em sua vida. Os gatos representam a flexibilidade e a adaptabilidade, e a presença de muitos deles em seu sonho pode sugerir que você está entrando em um período de transformação e crescimento. Este sonho pode encorajá-lo a abraçar essas mudanças e estar aberto a novas oportunidades que surgirem em seu caminho.

Gato Branco

Sonhar com um gato branco pode trazer uma sensação de paz e esperança. A cor branca está frequentemente associada à pureza e à inocência, e os gatos brancos podem simbolizar a superação de desafios ou dificuldades futuras. Este sonho pode sugerir que, mesmo em tempos de incerteza ou adversidade, há uma luz no fim do túnel e que você é capaz de encontrar uma solução para seus problemas.

Gato Morto

A visão de um gato morto em um sonho pode ser bastante simbólica. Gatos são frequentemente associados à independência e autonomia, e sua morte em um sonho pode sugerir que você está enfrentando uma situação na vida real onde se sente privado dessa liberdade. 

Gato Mutilado

Um gato mutilado em um sonho pode representar uma sensação de impotência ou restrição em relação à sua independência. A mutilação do gato pode simbolizar uma perda de poder ou habilidade de se mover livremente em uma situação específica. Este sonho pode ser um chamado para identificar e enfrentar os obstáculos que estão limitando sua liberdade e buscar maneiras de superá-los.

Gato sem rabo

Sonhar com um gato sem rabo simboliza uma perda de independência e autonomia, sugerindo uma fase de vida onde você pode se sentir limitado. 

Perder o Gato

Perder um gato em um sonho pode refletir a perda de independência, baixa autoestima ou a necessidade de desenvolver maior autocontrole.

Não Achar o Gato

Se no sonho você não consegue encontrar o gato, isso pode refletir um desejo profundo por liberdade, indicando uma necessidade de se libertar de restrições.

Mordida de gato

Quando um gato morde em um sonho, pode representar uma sensação de estar sendo consumido por uma pessoa ou situação, ou uma frustração com planos que não se concretizam. 

Salvar o Gato

Salvar a vida de um gato, por outro lado, pode ser uma manifestação do seu desejo de reafirmar sua independência e poder pessoal.

Gato Arranhando

Sentir um gato arranhando em um sonho pode indicar uma percepção de ameaça ou perigo iminente. 

Gatos pequenos

Sonhar com gatos pode revelar vários aspectos emocionais e situações da vida. Gatos pequenos simbolizam a necessidade de carinho e afeto, talvez refletindo um sentimento de distanciamento dos entes queridos. 

Gatos Gigantes

Gatos gigantes em sonhos sugerem excessos e a necessidade de moderação para evitar desequilíbrios em áreas como emoções, hábitos ou finanças. Já um ataque de gato indica problemas em relações sociais, destacando a importância de identificar falsidade ou hostilidade para preservar o bem-estar emocional.

 Gatos Doentes

Gatos doentes podem indicar sentimentos de insegurança, baixa autoestima ou a necessidade de uma mudança devido à exaustão. 

Gato perseguindo um rato

Sonhar com um gato perseguindo um rato pode representar a dinâmica em relacionamentos, apontando para a presença de pessoas tóxicas ou dependência emocional. 

Gato e Cobra

A presença de gatos e cobras nos sonhos sugere um desejo de liberdade, mas também alerta para problemas e superação de pessoas tóxicas.

Cães e gatos juntos

Sonhar com cães e gatos juntos pode indicar conflitos internos, onde lealdade e harmonia podem estar em desequilíbrio devido à presença de pessoas tóxicas. 

Gatos bebês ou recém-nascidos 

Nos sonhos, gatos bebês ou recém-nascidos simbolizam uma nova fase da vida, trazendo felicidade e, potencialmente, maternidade. 

Gato fitando

Um gato observando pode significar segurança e proteção, mas também pode indicar uma sensação de opressão ou de estar sendo vigiado.

Queda de Gato

Sonhar com um gato caindo da janela pode alertar sobre negligência em relacionamentos e a necessidade de dar mais atenção a eles. 

Ser um Gato

Sonhar que você é um gato pode ser um sinal para buscar mais independência, tomar decisões importantes e cuidar de si mesmo.

Gato e Acidentes

Acidentes envolvendo gatos nos sonhos podem ser um convite para avaliar aspectos da própria personalidade e assumir responsabilidades. 

Eliminar Gato

Matar um gato em um sonho pode indicar falta de confiança, traição ou o fim de um relacionamento tóxico. 

Gato no sonho e números da sorte. 

Números da sorte associados ao sonho com gato para jogar na loteria e outros jogos de extração, inclusive jogo do bicho: 

Mega-sena: 01-17-23-39-44-53

Quina: 8-25-37-53-62 21

Conclusão

Ao desvendar esses mistérios, somos chamados a reconhecer as mensagens que esses sonhos podem estar tentando nos transmitir - desde a busca por independência ao lidar com um gato que cai de uma janela até a reafirmação de poder pessoal ao salvar um gato em perigo. E assim, ao interpretar esses sonhos, nos tornamos mais conscientes dos sinais que podem guiar nossas decisões e caminhos na vida desperta.


Portanto, se os gatos cruzarem seus sonhos, considere-os como guias simbólicos, oferecendo insights valiosos que, quando decifrados, podem revelar a sabedoria para navegar pelas complexidades da vida com a agilidade e a graça de um gato.

Você Também Poderá Gostar De...


83 comentários:

  1. sonhei com o nascimento de varios gatinhos; e a ga que dava a luz ficava olhando para mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive este sonho ai cara,o meu era tipo um gato sujo que meu pai pegou para limpar depois de lindo ficava tipo sentindo dor mais o gato erra magro vey mais de repente quando ele ia aparentemente fazer fezes ele começou a sair um filhote dele que depois se transformar em gente e o sangue era rosa eu sabia que era perigoso aquele sangue mais tipo todo mundo pisava em cima resumo o gato e a gata sumiram da minha casa e eu não sei a resposta deste sonho tirando que quando o gato tava parindo ele soltava tipo uma agua preta suja na qual meu pai tia o limpado tipo petróleo se alguém souber me ajudar ajuda ai YO! abraços !

      Excluir
    2. Sonhei quase igual só que era á minha própria gata ela não tá esperando um filhote aí do nada no sonho vir ela dando a luz a um filhote mais o sonho foi bem rápido dpois fui sonhar com outras coisas...

      Excluir
    3. sonhei que admirava um lindo gata branca com os olhos verdes muitos lindos lembra muito o um lugar de aguas cristalinhas

      Excluir
  2. sonhei com um gato preto que ficava me olhando furiosamente e tentando me atacar .

    ResponderExcluir
  3. sonhei com um gato atacando um macaco e quando eu ia tentar impedir ele me mordia a mão.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que via um gatinho muito fofo e quando eu abaichei para passar a mao nele ele começou a me arranhar e enatao eu abaixei e joguei ele no meu quintao

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que eu comprava uma gatinha para criar, mas dias depois, me arrependia. A gatinha não podia me ver, que ela cravava as dentadas nos meus dedos e eu cheguei a sentir as dores. Eu fugia, mas a bichana sempre vinha atrás para me morder No final, ela morreu sufocada com um saco plástico. Embora eu não tivesse culpa, fiquei aliviada de não ser mais alvo de perseguições e mordidas da gatinha.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que um gato preto me atacava pra pegar a minha gata que tava no meu colo, e no sonho a minha gata que não é preta era.

    ResponderExcluir
  7. Sonhei q um gato preto me atacava e eu tinha medo mas eu o enfrentava ele mordia meu pé mas eu pegava ele pela cabeça e jogava no chao pra matalo mas ele nao morria.

    ResponderExcluir
  8. eu sonhei que ao entrar em minha cozinha eu pegava uma vassoura para espantar pra rua um gato preto,este mesmo saia as pressas ao me ver co a vassoura dando um miado bem forte.
    ao mesmo tempo outro gato preto com a ponta das patas brancas pulava de cima da geladeira que estava atras de mim,e avançava no meu pescoço tentando morder me, eu tentava retira lo puxando uma de suas patinhas com a ponta de meus dedos sem conseguir eu beliscava e cravava minhas unhas na pata do gato .

    ResponderExcluir
  9. sonhei que eu estava na casa de alguém e que lá tinham varios gatos nascendo e brincando gatos de td qt e tipo e cor eu estava super feliz pq eu ia levar um para casa e tbm tinham uns gatos molhados sujos e tinha um gato preto lindooo e peludinho :3

    ResponderExcluir
  10. Sonhei esta noite que andava de bicicleta, e carregava comigo um gatinho, filhote, suas cores eram uma mescla de cinza e branco. Eu tomava todo cuidado do mundo para que ele não caísse, íamos a algum lugar, que não faço ideia de onde seria. Mas num determinado momento, um outro gatinho filhote sobe na bike, e de repente estou com dois gatos na mão, eles meio que ficavam agitados entre eles, quase brigando, não sei qual era o meu, mas tinha que escolher um, então joguei um gatinho bicicleta afora, esse era branco, mas seu rosto estava todo machucado, tinha um machucado na cabeça, aparentava estar doente! Fiquei com pena de deixá-lo lá, ele tinha uma carinha triste, queria ajuda. e segui com o meu gatinho saudável, até que acordei.O que isso quer dizer?????

    ResponderExcluir
  11. eu sonhei com um monte de gato branco ao redor do meu primo ,oque isto significa?

    ResponderExcluir
  12. SONHEI COM UM GATO MANSINHO E JA VELHO E COM A RELHA MACHUCADA E O OLHO, O Q SIGNIFICA?

    ResponderExcluir
  13. Somhei com um gato marom que temtava me atacar

    ResponderExcluir
  14. Sonhei q meu marido chegava em casa com varias pessoas(inclusive mulheres)que eu nao conheço,mais no sonho,nao gostava dessas pessoas,ate discutia com uma dessas mulheres,e logo depois olhava para um terreno que tem em frente a minha casa,que tem mato,e aparecia um monte de coelhos e gatinhos brancos,e eu ficava olhando para eles e resolvia pegar um gatinho pra mim,porque era muito lindo,mais eu falava q so ia ficar com ele se fosse macho,e fui mostrar pra minha mae,e ela me ajudou a ver,mais era femea.E tinha um outro(acho q era irmao dele)que ficava no chao,atras de mim o tempo todo,mais me olhava de um jeito diferente,parecia com gente...e a respeito das pessoas q eu nao conhecia,mais nao gostava,quando eu olhava para elas me davam um embrulho no estomago,tipo um mal pressagio....Me ajudem por favor!
    Me diga o que isso pode significar.Obrigado

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com varios gatinhos e coelhos brancos,o que isso pode significar?

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu tenho dois gatos, sonhei que um deles, que é branco, com manchas creme, me pegava com cada pata em cada braço meu, cravava as unhas bem fundas, mas não me machucava e não era por maldade, ele estava calmo, só não queria que eu saísse. Não consigo interpretar esse sonho. Meus gatos são super mansos e carinhosos, principalmente esse, muito doce, caseiro, carinhoso e calmo.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava dormindo no sofá da sala ,acordei e vi um gato preto com olhos azuis que entrou a noite pela grade da janela da sala e caminhava mansamente em direção ao corredor da casa , fiz barulho, ele se voltou e pulou na minha coberta (sem agressividade) empurrei e, ele ficou tentando sair pela porta de grade e vidro que estava fechada, acordei.
    obs. Quando vi o gato com aqueles olhos azuis brilhante me olhando, mesmo, sem agressividade senti medo.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que tu tinha muito medo de um gato branco, e ele ficava vindo atrás de mim e eu fugindo

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que a gata branca da minha tia teve filhotinhos, e eu peguei duas fêmeas, mas não eram brancas como a mãe, eram de cor verde-água, uma com uma listra rosa forte nas costas e a outra com uma listra roxa. Tinham olhos grandes e bonitos, verde quase castanho, e brincavam comigo. Eu estava usando regata verde claro. O que esse sonho significa?

    ResponderExcluir
  20. sonhei que apareciam 6 gatinhos preto e branco e 1 todo branco no meu quarto e quando eu entrava pra dormir eles pulavam em cima de mim e começavam a me arranhar tentando se agarrar no meu corpo só que eu não deixava tentando arremessá-los pra longe de mim, mas, quando mais eu fazia isso mais eles pulavam em cima de mim tentando me agarrar assim me arranhando todo e por fim eu via sem poder fazer nada pra tirar um gato todo branco me morder no saco esquerdo fazendo assim sangrar e me chupando o sangue que escorria de mim até que por fim acordei assustado.

    ResponderExcluir
  21. Sonhei com dois gatos um preto e um nao tao preto ... me atacava e mordia minha perna e saia muito sangue e nao soltava a minha perna veio uma mulher e ordenou eles a me soltar! Oque significa?

    ResponderExcluir
  22. sonho com minha gata de vez em quando essa noite sonhei com uns filhote me arranhando me seguido eram bravos me tacaram a unha depois com mae deles era branca e muito brava e com cobra na agua muitas delas tbm me atacaram e dai no fim do sonho com a minha gata no colo de boas .

    ResponderExcluir
  23. No meu sonho, era de noite havia uma árvore grande com os galhos em direção da lua cheia, e eu via gatos grandes subindo e por último um gatinho e ele estava com medo, mas acabou subindo correndo brincando atrás de outro gato grande. Eu achava lindo e fiquei admirada, e No mesmo sonho eu tentei pegar num gatinho preto, mas quando o toquei ja nao era mais um gato, e sim um cachorro preto com aparência suja, tirei minhas mãos dele, me olhou com um olhar mau e foi embora.

    ResponderExcluir
  24. No meu sonho, era de noite havia uma árvore grande com os galhos em direção da lua cheia, e eu via gatos grandes subindo e por último um gatinho e ele estava com medo, mas acabou subindo correndo brincando atrás de outro gato grande. Eu achava lindo e fiquei admirada, e No mesmo sonho eu tentei pegar num gatinho preto, mas quando o toquei ja nao era mais um gato, e sim um cachorro preto com aparência suja, tirei minhas mãos dele, me olhou com um olhar mau e foi embora.

    ResponderExcluir
  25. O meu sonho foi horrível. No sonho, estava conversando com a minha mãe quando olhei pela janela e vi um gato branco mordendo o que parecia ser outro cachorro o qual estava na coleira e aparentava estar bem doente. Meu primeiro impulso foi o de ajudar o animal que estava preso, nesse mesmo instante minha mãe me alertou de que eram dois gatos e o gato preso estava pra morrer e tinha uma espécie de "peste"/doença. Mesmo assim, saí e fui socorrer o outro gatinho. Quando cheguei, fiquei horrorizada! Persebi que o gato branco estava se alimentando do outro ainda VIVO e que este tinha uma ferida profunda na cabeça. O meu desespero aumentou quando persebi que o gato branco também estava doente e cheio de feridas. De repente, mais um gato doente apareceu e eu comecei a entrar em desespero ao passo que tentava ajudar o gato preso. Em meio a isso tudo, fui me apoiar no que parecia ser um varal, e acabei pegando num galho repleto de espinhos e sangrei muito.

    ResponderExcluir
  26. Eu sonhei que uma gata amarelo estava me atacando mais não era por maldade ela queria ficar comigo e eu não a queria e notei que ela estava esperando filhotes... ela vinha pulava em mim e me arranhava eu a puxava e empurrava pra lá mais ela insistia... fiquei com as pernas toda arranhada e sangrando o que esse sonho significa?

    ResponderExcluir
  27. Sonhei com o nascimento de 07 gatinhos, levei pra casa os gatinhos com a mãe deles, coloquei eles na cama de minha mãe, na hora dos gatinhos mamar a gata não deixou, fui pegar ela, ela me arranhou e eu bati na gata, quando fui pegar os gatinhos minha mãe deitou por cima deles, matou 06 e só sobrou um malhado, no sonho minha mãe era muito gorda, ela só se virou e esmagou os gatinhos!

    ResponderExcluir
  28. Sonhei que tinha uma carne assando no forno e o gato entrou e queria comer de qualquer forma assim ele começou se queimar e cada vez mais eu desligueio forno pra ele sair mas nada adiantava a vontade suicida dele. Acabou morrendo todo queimado na gordura da forma. Foi horríve. Eu chorava.

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que estava passando a mão no gato, e ele virava pra la e pra cá.
    Acordei logo em seguida sonhei com a oficial de justiça vindo trazer uma intimação do meu namorado por incrível que pareça ele brigou comigo e me rejeita. O que será?
    Obrigada Mara

    ResponderExcluir
  30. Eu sonhei que escutava um miado de um gato que estava sofrendo ou com fome, ai procurei por ele, até invadi uma casa e fui pega pela dona, depois acordei.

    ResponderExcluir
  31. Sonhei com emu gatos de estimação. Daí sonhei que no sonho eu tinha um vizinho de lado (que não existe na vida real) que queria matar meus gatos. Ele veio a noite e pediu q eu abrisse a porta e no sonho não tive como não abrir,então ele perseguiu meus gatos querendo mata-los varias vezes e meus gatos fugiam ou eu os salva-va sempre,gritava pedindo ajuda e socorro, salvava os gatos,etc. Ele não conseguiu matar meus gatos!!!!! E ficava furioso por isso...Se não me engano ele foi impedido de fazer mal aos meus gatos pelo povo do condominio ou policia,etc... o q isso quer dizer?

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que tinha duas gatas preta e a outra branca, elas tinham olhos lindos! Elas ficavam me olhando o tempo todo, elas me olhavam como se tivessem pedindo alguma coisa que não sei o que era. Também tinha filhotes, primeiro, no início do sonho, apareceu essas duas gatas e esse dois filhotes brincando. Um deles era branco e o outro preto. Mas tarde apareceu mais dois filhotes, que um era branco e amarelo e o outro era branco e preto. Eu brincava com os filhotes e fazia carinho neles mas as vezes uns deles sumia e as duas gatas continuaram me olhando sempre mas não me sentia incomoda com isso

    ResponderExcluir
  33. sonhei que ajudava uma gata a ganhar seus filhotes, só que eles saiam pela boca dela.

    ResponderExcluir
  34. Bom dia!!! Sonhei com um gato grande, tranquilo, de cor azul, um azul escuro

    brilhante diferente,passei minhas mãos nele, estava deitado, muito dócil, que depois se transformou em uma criança pequena.

    ResponderExcluir
  35. sonhei com um gato como see fosse o garfild lindao ai do nada começo gruda no meu rosto e nao keria solta qual o significado alguem pode me informa 931454065

    ResponderExcluir
  36. Eu Inácio: Sonhei que meu colega de trabalho e amigo, brincava deitado no chão ralava de um lado para outro com um gato amarelo, os dois felizes, hoje procurei no site dos sonhos diz se sonhar com gato amarelo, é vingança, porem ao me deparar hoje com meu colega ele estava abatido perguntei há ele o que tinha acontecido ele me falou que tinha feito aquela cirurgia para emagrecer, pois ele é muito gordo, ele se apaixona por uma garota porem ela o dispensa pois acha ele feio e alem disso gordo ele me relatou uma vez que nunca namorou e que sofre com isso.

    ResponderExcluir
  37. Sonhei que tinha um monte de gatinhos andando eles eram brancos pretos ou os dois. Eu abaixei pra fazer carinho em uns que me encaravam parados, e eles me mordiam, um pretinho e um branco com manchas pretas fizeram isso, eu levantei e pedi pra abrir a mandíbula deles pra largarem minha mão. Eu passei a evitá-los e dps vi que tinha alguns de outras cores, como laranja

    ResponderExcluir
  38. Sonhei que meu gatinha sumido e apareceu 3 gatos filhotes ao ele apareceu com a cabeça virada pra direita eu o peguei e coloquei a cabeça no lugar e ele ficou bem.

    ResponderExcluir
  39. Sonhei que estava em uma nave com outros jovens (duas meninas e dois meninos) e dois adultos maduros (um homem e uma mulher).
    Nesse sonho nós entrávamos na nave e nos deslocamos para uma floresta que tinha uma casa branca que estava meio que em ruínas. Descemos da nave. Então, entramos na casa e vimos que tinha uma espécie de porão. Adentramos nesse porão.
    Os dois adultos que estavam comigo e com os outros nos pediram para retirar os tijolos da parte superior da casa. Era um homem com cabelos curtos e pretos e uma mulher com cabelos loiros e cumpridos. Foi então que vimos uma maleta dentro de um buraco que tínhamos feito. Surgiu um gato preto que não tinha olhos, ele começou a miar em um tom bastante grosso e muito alto. Os adultos disseram que o gato não queria nos deixar pegar a maleta com o tesouro, que tínhamos que mata-lo. Então fizemos isso.
    Eu peguei a maleta e abri. Tinha muito dinheiro nela. Entramos na nave e fomos embora. Aí eu acordei.
    Não sei interpretar este sonho. Já procurei alguns significados, mas ainda está meio que vago. O que será que significa?

    ResponderExcluir
  40. Sonhei com um gato em baixo da cama e ouvindo uma voz mandando eu tira o gato

    ResponderExcluir
  41. Sonhei que dois gatos pretos me pediam colo e eu os pegava do chão e ficava com eles um em cada braço

    ResponderExcluir
  42. Sonhei que estava cozinhando uma comida e que sabia que havia matado um gato para faze-la ....e quando eu ajeitava a comida na forma para servir eu via um olho do gato....um olho só ....bem azul ...inteiro ...no meio da comida que era branca .....e ai pensava ....em tirar o olho pra ninguem perceber ....mas eu nao conseguia tirar e ai acordei.....obs: nao tenho gato

    ResponderExcluir
  43. Sonhei estar em um local e apareceu 2 crocodilos, eu gritei avisando para pessoas e ele por fim mordeu a perna de um cachorro que estava engasgado e imóvel, mas eu chutei o crocodilo e ele o soltou. Depois dentro de casa, eles aparecem e eram mansos não expressavam ser violentos, porém 2 de meus gatos brincavam no sofá, mas um dos gatos que batia no crocodilo foi mordido, e tanto eu quanto minha mãe batíamos no crocodilo para que soltassem o meu gato.

    ResponderExcluir
  44. Sonhei parindo gatos uns saia grandes e outras pequenos mais quando o último ia saindo ele vinha tão enchado e o incrível que ele voltava pra minha barriga aí eu via um pastor na rua fui até ele ele colocava a mao na minha barriga e nao mechia mais eu e uma mulher que tava grávida também ele via minha barriga mexendo muito e falava pra eu ir pro hospital que já estava na hora do neném nascer (como nenem se era gatos)me ajuda reduzir isso por favor

    ResponderExcluir
  45. Sonhei com que pegava um gato filhote (que era muito parecido com meu último gato), e quando trouxe pra casa ele se transformou em um homem (um tipo de malandro) e eu botei ele pra fora imediatamente.

    ResponderExcluir
  46. Sonhei que estava dormindo e 4 gatos pulavam a janela do meu quarto e ficaram parados me olhando eu fiquei com medo e os coloquei para fora do quarto e eles tentaram entrar novamente e eu tive que por algo na porta para segurar para eles não conseguirem entrar eram 4 gatos enormes cada um de uma cor

    ResponderExcluir
  47. Alguém saberia interpretar o significado de ver gatos mortos na estrada, tipo que tivessem sido atropelados e amassados por rodas de carros?

    ResponderExcluir
  48. Sonhei que meu gato comeu peixe e se engasgou com a espinha.

    ResponderExcluir
  49. Sonhei que apare ia uma vizinha no meu quintal que não é conhe dia na vida real e ela dizia a seguinte frase ao me olhar fixamente: me lembro de você. Você tem a cara boa, a gente se sente bem olhando pra você. E aí minha a filha dela e se apresentou pra mim e eu disse que não a conhecia mas que me lembrava da mãe dela mesmo sem lembrar. Fui adentrando minha cozinha que tb não era a minha casa de verdade e a mulher mais velha veio em minha direção ou na janela da cozinha com um gato no colo que parecia dócil. Em um momento de Descuido vi o gato ok o olho direito pegar fogo. Não me lembro se havia uma vela na beira da janela e ela fez o gato se aproximar ou se ela empurrou sem querer. Ao tentar enfiar o gato para dentro de casa o bichano teve seu olho incinerado e eu vi a cena do olho verde fica do laranja. O gato não miou mas parecia ferido e triste.

    ResponderExcluir
  50. Eu sonhei várias coisas, mas a coisa mais importante é que eu estava sentado conversando com uma pessoa, quando vi dois gatos perto de mim, um se assustou e o outro se escondeu atrás de mim e eu não pude vê-lo, por mais que tentasse. Então aquele gato se agarrou às minhas costas com as unhas, um primo conseguiu depois de alguns minutos tirar o gato, alguns minutos depois no mesmo sonho uma vaca sem chifres queria me atacar, mas eu me defendo com meus pés e consegui escapar ela

    ResponderExcluir
  51. Sonhei que eu estava grávida e não desejava a mesma . Porém tive um nascimento pré maduro de um gato , e eu o amava após isso ;-;... estranho

    ResponderExcluir
  52. Eu sonhei que, quando acordei, havia dois gatos na minha cama (um era um belo gato siamês e o outro era um vira-latas rajado. Eu me senti surpreso. Abri a porta da minha casa (para enxotá-los), mas fingiam que eu nem estava lá, só fugiram quando viram a minha cadelinha poodle que tenho em casa.

    ResponderExcluir
  53. Sonhei que uma gata branca chegava perto de mim eu comecei a acariciar ela então ela deitou e começou às abra e pariu e saiu correndo quando fui olhar os gatos não era gato era gaivota e outros bichos.

    ResponderExcluir
  54. Sonhei que o meu gato caiu da janela do apartamento e se estatalou num monte de areia. O que significa?

    ResponderExcluir
  55. Sonhei⏩ MEU gato preto miava alto. Minha mãe dizia tê-lo ferido por ACIDENTE na janela. Ele me perseguia, com a patinha AMPUTADA, SANGRANDO, pedindo Socorro. ⏩Havia + 2 gatos pretos MORTOS na janela, foi minha mãe. Um deles filhote. 😢 ⏩ 2 celulares, não conseguia ligar pro vet. Minha mãe estava calma.

    ResponderExcluir
  56. JOEL, por favor...
    Realmente tenho um gato preto, sonhei com ele.

    ⏩ Sonhei que ele miava muito, mas sempre fazem isso de manha, então demorei. Minha mãe diz q ve pedaços de pele e sangue no chão, q eram do meu gato pois ela o havia emprenssado na janela por acidente. Ele entra logo atrás, levanta a patinha mutilada, me olha fixamente e me persegue... Sempre com olhar fixo e mostrando a pata (AÍ ESTÁ O AVISO DO SONHO, MAS NÃO CONSIGO DECIFRAR)
    ⏩ Em desespero, pego o celular mas não consigo fazer a busca pelo número da veterinária. Vou até a tal janela, pegar a patinha decepada e vejo + 2 gatos pretos MORTOS. Um deles é filhote e não são meus. Minha mãe diz calmamente q os matou pq invadiram a casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danielle!
      Interessante o seu sonho. Antes de tudo vou te dizer o que sempre digo a respeito da interpretação dos sonhos: interpretações de sonhos são individuais. Para uma interpretação mais precisa é importante conhecer o histórico do sonhador, a sua situação de vida atual, saber os sentimentos experimentados no sonho.
      Bem, depois de dizer isso, podemos fazer uma análise um pouco rasa do seu sonho: O gato simboliza na interpretação dos sonhos sensibilidade e feminilidade. Se o animal está ferido no sonho, isso indica dor emocional. O símbolo do sonho "gato ferido" pode indicar que o sonho de alguém deixou uma parte de sua independência e agora estava muito desapontado. No caso o seu gato é preto no sonho simplesmente porque o seu inconsciente evoca o seu pet que é um gato preto.
      Qual o papel da sua mãe no sonho? Você sente falta de liberdade? Se sim, sua mãe ou um familiar próximo interfere na sua liberdade?

      Se você não se sente identificada nas explicações acima, considere também que na interpretação dos sonhos, o miado de um gato ferido é um sinal de difamação e intrigas. Muitas vezes, sonhar que alguém inflige uma lesão a um gato significa que alguém ofenderá um amigo.

      Excluir
    2. Só para complementar, no sonho sua mãe fere seu bichano sem a intenção de fazê-lo. Se você se identificou com a explicação, não esqueça que não há má-intenção ou ações deliberadas.

      Excluir
  57. Sonhei que morava em um prédio e desci no elevador até a garagem, e vejo a minha gata vitória tricolor , chegando dirigindo um carro prata que havia acabado de comprar, e o carro estava sem os vidros , pois minha gata havia destruido o carro. Essa gata é minha na vida real e quando acordei ela estava debaixo da coberta dormindo comigo.

    ResponderExcluir
  58. Sonhei isso duas vezes..nao em seguida..mais depois de sonhar hoje com isso,acabei lembrando,e é exatamente igual.

    Oh..sonhei que estava em casa com meu gatinho na cozinha,quando ouvi um barulho na sala,era alguns gatos tentando invadir pela janela a casa pra comer a comida do meu bichano,eu consegui tirar eles assustando,eles acabaram fugindo,só que aí eu vi un gato azul,grande até,parecia cego (tinha um olho amarelo brilhando,e o outro normal),ele era manso como o meu,e estava insistindo em entrar em casa pela porta que estava encostada,mais eu nao deixava,fui mais rapida e fechei,e acabei fechando tbm todas as janelas pra que ele nem os outros entrassem mais.

    Aí acordei,não intendi muito esse sonho.

    ResponderExcluir
  59. Sonhei com 2 gatos em um banheiro com o chuveiro ligado e um deles tomando banho pulando em pé e feliz como quem tivesse gostando 🤦🏻‍♀️ enquanto o outro só observava.

    ResponderExcluir
  60. Sonhei com um gato branco mas sujo a fugir de mim mas tinha os olhos brancos embaciados como se tivesse morrido
    Não o consegui apanhar mas fui atrás dele até ao local onde supostamente foi enterrado mas a terra não estava mechida e foi então que ele entrou por um buraco e desapareceu
    Logo de seguida apareceu um caro castanho branco e preto
    O que significa?

    ResponderExcluir
  61. Sonhei que minha gata estava com as tripas de fora mas ela andava normalmente, como se nada tivesse acontecido.

    ResponderExcluir
  62. Sonhei que eu estava na antiga rua que eu morava e as meninas que faziam bullying cmg estavam lá, mas o que não é comum eram os vários gatos em volta de mim. Os gatos estavam com muita fome e eu comecei a dar uns restos de bolachas pra eles... Não entendi o sonho e vim pesquisar, mas não consegui achar uma resposta.

    ResponderExcluir
  63. Olá, bom dia!
    Sonhei que perto de mim tinha uma mulher e um homem. Eles estavam andando quando derrepente Se esbarraran um no outro e começaram a bater papo. Então sai um pouco de perto dos dois, quando logo na minha frente tinha uma privada;
    Fiquei observando, quando me veio um filhote de gatinho perto de mim!
    Eu se destrair um pouco, e quando eu fui olhar pra ele ,ele tinha entrado na privada, mas a privada tinha xixi com cor de suco de abacaxi...
    Fiquei observando ele lá dentro olhando pra mim e miando. Quando derrepente ele tenta sair... Mas escurrega e se afoga, quando eu corri e peguei ele ,eu apertei abarriguinha dele pra jogar o xixi que ele engoliu pra fora,mas não conseguiu,foi daí que eu me desesperei e coloquei meu dedo mindinho na boca dele,ai ele conseguiu respirar normalmente! Aquele gatinho não era meu,mas ficou muito feliz de ter sido salvo naquela hora. Depois disso eu fui comer duas fatias de pães com manteiga. Fiquei de perto de um pequeno murinho pra descansar, e quando olhei pra baixo estava lá olhando pra minha cara,me acariciando e miando. Então peguei um pedacinho de pão molhado com minha saliva e dei pra ele comer... ele era pequeno o rabo dele era um pouco curto,a cor dele era cinza mas muito fofu!

    ResponderExcluir
  64. Sonhei com um gato branco sem os dois olhos .. ele ficava parado frente a mim me encarandando sem lá olhos. Acordei bem assustada ... Oq pode ser ?

    ResponderExcluir
  65. Sonhei que meu gato amarelo me chamava de mamãe

    ResponderExcluir
  66. Eu sonhei com um gato amarelo entalado com várias moedas e cédulas de dinheiro e eu virava ele igual uma criança e batia na Costa dele,aí começava a sair às moedas e cédulas eu tirava com a mão pra ele voltar a respirar e ele me Olhava e deixava porque sabia que eu ia salva ele,queria muito saber o significado muito mesmo

    ResponderExcluir
  67. Sonhei com uma multidão de gatos em uma rodovia muitos atropelados mas em números maior vivos e todos brancos o que significa

    ResponderExcluir
  68. sonhei que estava olhando para a piscina da minha casa, quando vejo um gato quase caindo la dentro. nesse instante eu saio correndo para pegalo e ele corre de mim, mesmo assim consigo pegar ele prensado na grade. quando pego ele, ele me diz que ja estava morto, então o perguntei como era possivel se eu estava com tal no colo, ele então me disse que morreu afogado a muito tempo atras entao eu acordei. o gato era meio marrom cor de caramelo, e um dos olhos dele era amarelo. ele aparentava ser velho, em anos humanos acho que tinha em 35 a 40 anos

    ResponderExcluir
  69. Sonhei que estava passando em uma rua de paralelepípedo e tinha um buraco enorme. quando olhei dentro tinha vários gatos mortos, de todas as cores possíveis. Como se eles fossem executados ali mesmo. E mais para frente tinha mais uns três em uma caixa de papel na mesma situação.

    ResponderExcluir
  70. Sonhei que minha gatinha mordeu meu seio esquerdo fortemente, perfurou e ficou um ferimento horrível! 🙁 O sonho foi forte, parecia realidade.

    ResponderExcluir
  71. Sonhei que os Correios entregaram uma encomenda por engano na minha casa. O incrível é que era um gato de pelagem preta e branca, e esse gato era especial, ele era adestrado, fazia muitas coisas que outros bichanos não faziam. Ele obedecia a comandos como para sentar, levantar as patinhas, dentre outras coisas. Mas depois foi descoberto que a encomenda era para ser entregue na TV Gazeta ( a emissão de tv aqui do ES). Então a minha família começou a esconder o bichinho porque queríamos ficar com ele, principalmente por ele ser muito carinhoso.

    ResponderExcluir
  72. Uns dias atrás, ao acordar, pensei ter visto rapidamente um gato do tamanho de um humano, de pé em duas patas....então, não posso afirmar que tenha sido mesmo um sonho. O certo, é que parecia muito um guerreiro jaguar rsrs. Tenho um casal de gatos que ficam dentro de casa, mas, recebemos visitas de alguns outros que vivem nos quintais alheios. Passado alguns dias, uma das fêmeas que nos visitam decidiu dar à luz, desta vez, em nossa casa. Estamos com mais 7 filhotinhos agora. Você acha que esse sonho/visão com o felino tem a ver com o nascimento desses filhotinhos?

    ResponderExcluir
  73. Sonhei que o gato comeu os meus pintinhos

    ResponderExcluir
  74. Sonhei com um gato que fazia milagres. Quem tinha uma doença bastava tocar nele para ser curado.

    ResponderExcluir
  75. sonhei que a minha gata (que e branca e preta) estava gravida, e depois deu a luz, mas em vez de ser gatinhos, nasceram passarinhos, de varias cores e de varias raças, e ela era carinhosa com todos eles. e estava contente. o que significa isto? pode ajudar-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os sonhos são experiências subjetivas e podem ser interpretados de várias maneiras. Eles muitas vezes refletem nossas preocupações, pensamentos, medos, desejos e emoções. A interpretação dos sonhos não é uma ciência exata, mas eis uma possível interpretação para o seu sonho:

      1. **Gata Grávida**: Gravidez em sonhos muitas vezes simboliza a "gestação" de uma ideia ou projeto. Pode ser que você esteja no processo de desenvolver algo novo em sua vida.

      2. **Nascimento de Passarinhos**: O nascimento inesperado de passarinhos em vez de gatinhos pode simbolizar surpresas ou resultados inesperados relacionados a uma situação em sua vida. Os passarinhos frequentemente simbolizam liberdade, esperança e novos começos.

      3. **Variedade de Cores e Raças**: A diversidade de cores e raças dos passarinhos pode indicar diversidade e multiplicidade em sua vida. Talvez represente novas oportunidades ou diferentes perspectivas que estão surgindo para você.

      4. **Cuidado da Gata com os Passarinhos**: Isso sugere aceitação, cuidado e amor incondicional. Em um contexto mais amplo, pode indicar que você está em um ponto em sua vida onde aceita e nutre diferentes aspectos de si mesma ou novas situações que estão surgindo.

      5. **Sentimento de Contentamento**: Isso pode refletir uma sensação de satisfação em relação a algo em sua vida atual.

      Lembre-se, essa é apenas uma interpretação e o verdadeiro significado do sonho pode ser diferente para você. É importante refletir sobre o que você sente e pensa para chegar à sua própria interpretação. Muitas vezes, nossos sentimentos e intuições nos oferecem as melhores pistas sobre o que nossos sonhos podem significar para nós.

      Excluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.