segunda-feira, 1 de abril de 2013

Sonhar com coruja. Significado

Ver a coruja em sonhos significa entrar em contato com uma energia antiga e autossuficiente, uma espécie de "eremita interno" ou "velho sábio" que pode alimentar os sonhos dos adultos e trazer segurança e tranquilidade, ou ser mensageira de maturidade e mudança.



Sonhos com Coruja. Interpretação.

Ver uma coruja em seu sonho simboliza sabedoria, discernimento, a magia, a consciência expandida e virtude. Você é altamente ligado aos seus sentidos intuitivos e de energia psíquica. A coruja é também sinônimo de morte, escuridão e do inconsciente. A aparência de uma coruja pode estar dizendo para você deixar comportamentos passados ​​ou de certos negativos.

Ouvir o pio de uma coruja em seu sonho denota decepções e morte. Sua mente inconsciente pode estar tentando chamar sua atenção.


Sonhar com uma coruja morta é indicativo de alguma doença ou morte. Morte neste sentido pode ser simbólica, como em uma passagem importante na vida ou o fim de um hábito pernicioso.

Sonhar que uma coruja está tentando bicar seus olhos, significa falta de discernimento. Há um problema que você está tentando desesperadamente evitar.

Corujas indicam discernimento, sabedoria e magia. Elas não devem ser temidas em um sonho. Em geral, elas simbolizam o subconsciente. Em casos que indicam a morte, esta pode se referir a sua estreita ligação e lealdade para com os entes queridos - não um presságio de morte. Uma coruja pode estar dizendo para você parar de ser tão racional e preste atenção às suas capacidades intuitivas. O contexto é importante na interpretação aparição da coruja em um sonho.

Se você sonhar com coruja branca, esta cor está apenas acentuando o simbolismo da sabedoria, clareza e a exímia capacidade de navegação, ou seja, de se conduzir na vida. Talvez você tenha um forte desejo que a direção de sua vida fique clara e que tenha sabedoria para navegar no oceano de sua existência.  Ouça mais a sua voz interior, ela vale muito mais que a opinião dos outros.
A vida muitas vezes nos pede que sejamos mais espirituais e menos materialistas. Por vezes buscamos muitas posses, nos atemos avidamente a projetos, metas a alcançar e isso de fato é limitante da nossa capacidade sermos livres para experienciar a vida de forma mais plena, sentindo a verdadeira alegria e felicidade. Portanto, a mensagem que uma coruja branca quer nos mostrar é esta:limpar o que é desnecessário para uma vivência mais espiritualizada.


A coruja é realmente um animal muito inteligente. Então, vê-la em um sonho pode indicar a necessidade da pessoa a "entrar em contato" com a parte mais madura e consciente de si mesma, ser capaz de tomar a decisão certa, ou de desfrutar de um momento especial com calma interior e tranquilidade. A coruja é também um animal com olhos grandes, capaz de ver na noite. Então, é a capacidade de ir além da superfície, para intuir as possíveis consequências de uma ação, para se concentrar em objetivos e não se limitar a "assistir a esta".
Os nativos americanos associaram o significado da coruja com sabedoria, prudência, e detentora do conhecimento sagrado. Isto pode ser devido em grande parte ao fato de que a coruja é uma grande prognosticadora de condições meteorológicas. Além disso, sua capacidade de ver à noite é lenda entre os nativos americanos, e esse atributo seria invocado durante as cerimônias, quando um oráculo de conhecimento secreto era necessário. Da mesma forma, as culturas aborígenes australianos e do Oeste Africano viam a coruja como uma mensageira de segredos, parente de feiticeiros, assim como companheira dos videntes, místicos e da medicina.

Durante a Idade Média na Europa ocidental e central era lendário que as corujas eram realmente sacerdotisas (bruxas) e magos disfarçados. Naqueles dias a coruja era considerada familiar (um animal alma-espírito ligado a uma pessoa espiritual através de uma ligação única, comunicativa) de uma bruxa.

Os números da sorte para jogar
Para os entusiastas das loterias ou mesmo o jogo do bicho, os sonhos são uma ferramenta muito importante para desafiar a fortuna. Ao combinar os números com eles, na verdade, é possível criar combinações, muitas vezes e ganhar. Os números sombrios para jogar quando você sonha com uma coruja são:


2, 4, 6, 8


24 comentários:

  1. Respostas
    1. eeeeeeeeeeeeee
      hhhhhhhhhhhhoooooooooooooo

      Excluir
  2. Olá, Então pessoal eu tive um sonho um pouco quanto bizarro, sonhei que fiz amizade com uma coruja por incrivel que pareça eu não tinha nenhum medo, coruja nunca piava para mim apenas para os outros a coruja virou meu bichinho de estimação isso eu achei muito bizarro mais eu até que gostava oque poderia ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara meu sonho foi igualzinho ao seu fiz amizade com ela e depois se tornou meu bichinho de estimação. Eu até gostava. Muito MUITO bizarro. Eu hein

      Excluir
    2. Gente não é querendo aparecer mais meu sonho foi igual juro por Deus, um menino ia passando na minha frente e depois ele virava tinha uma coruja linda no ombro dele, ela vinha no meu Braço é depois saia e começava morde minha mão mas não doía no sonho ela só apertava

      Excluir
    3. Gente não é querendo aparecer mais meu sonho foi igual juro por Deus, um menino ia passando na minha frente e depois ele virava tinha uma coruja linda no ombro dele, ela vinha no meu Braço é depois saia e começava morde minha mão mas não doía no sonho ela só apertava

      Excluir
    4. Tive um sonho muito parecido hoje, mas ela não piava, apenas ficou no meu ombro comendo um pedaço de pão que eu lhe dava

      Excluir
  3. eu sonhei com duas corujas marron voando e depois no mesmo sonho uma coruja preta pouso no meu ombro direito e entrou em casa comigo.o que significa?

    ResponderExcluir
  4. Tive dois sonhos com coruja. O primeiro já há algum tempo atrás; Eu estava em casa e duas mulheres bateram à porta, então abri. Não sabia quem eram, mas de certa forma me pareciam familiares. Elas me deram uma coruja de presente, não disseram nada, apenas me entregaram um caixa, e dentro a coruja. Ela era muito dócil. Ai acordei.
    O último sonho, que foi essa noite; era a noite e eu estava em uma fazenda, tentando dormir. Derrepente estava passando uma turma de crianças voltando ou indo para a escola, não sei dizer, e tinha um coruja pousada em uma cerca próxima de onde eu estava. Derrepente as crianças começaram a perseguir a coruja, eu já irritado. Briguei com as crianças para deixar a coruja em paz. Obriguei um dos garotos a soltar a coruja. E ela voou pra longe. Passado algum tempo depois a coruja voltou e pousou no msm lugar de antes. Então me aproximei, e comecei a alimentar e fazer carinho. Ela tb era extremamente dócil.

    ResponderExcluir
  5. olá, no meu sonho, estava no quintal da casa de meus pais, que não condiz com nenhum lugar que já moramos. bem, meu pai já é falecido ha 4 anos. nesse quintal, tinha muito entulho, lixo, muito sujo mesmo, com fezes de animais e muitos cães em condição precária, inclusive sem comida e água. comecei a limpar todo o espaço, lavei as vasilhas dos animais, dei de comer e beber. nesse espaço, avistei uma corujão no chão, em meio aos entulhos, ela parecia assustada, porém apenas me olhava. lembro-me também de acordar chamando por um desses cães que era realmente meu. Detalhe, já tive outros sonhos, onde estava cuidando da casa de meus pais ou protegendo-os de alguma coisa, casa que também nunca vi.

    ResponderExcluir
  6. Ja eu , sonhei com milhares de corujas voando no céu , como se todas fossem pra um único lugar , e tinha uma que parou e começou a me olhar , mais também eu a vi e depois seguir viajem , bem bizarro mano

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que estava em um local com uma conhecida estava noite quando olhava para o céu via uma coruja gigante voando eu olhei desesperada e fui desmaiando acordei com o susto nossa foi muito estranho

    ResponderExcluir
  8. Olá sonhei com algumas corujas dóceis, uma era cinza muito apegada a mim,e outra era mais verde pequena e manssa,numa casa que nunca estive, mas de algum modo parece familiar.

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Eu também! Mas eu não estava sozinha nesse sonho, meu amigo estava comigo e uma menina que eu nunca vi na vida também, só que essa menina parecia bem próxima a mim. Então, meu amigo virava uma águia e eu virava uma coruja, e poderia voltar a ser humana na hora que eu quisesse. Mais o que mais me intrigou não foi isso: Eu estava em uma floresta e voava em direção a lua, meu amigo sumia e a garota também. O que isso pode significar?

      Excluir
    2. Eu sonhei que de repente eu podia voar. Mas depois de socializar com meus parentes eu resolvi voar um pouco e enquanto eu voava me transformei em uma coruja colorida com os olhos um violeta e o outro dourado. Quando pousei minha visão ficou em 3* pessoa

      Excluir
  10. Eu sonhei que eu estava muito preocupada eu olhei para o lugar que eu estava e via uma grande arvore muito frondosa muito verde e eu via que tinha um campo ao lado dela era com uma grama tão verde e eu parava lá e de repente eu notava que eu estava cercada por nuvens brancas que se mexiam como ouve se gente dentro das nuvem e eu parava bem no meio deles ou das nuvem e ouvia vozes que saiam de dentro das nuvem com se fosse sobre mim era uma discussão eu não sei não dava para ouvir só sei que uma das nuvem falava não foi assim que era para ser e as outras paravam de falar e esta nuvem dizia com toda força eu disse que não era para mexer em nada e a nuvem saia girando e flutuando dali e eu olhava para os lados e as outras nuvem falavam com se aquela nuvem fosse o chefe deles e que eles tivestes descumprido a ordem dele mais eu não entendia ai eu saia correndo dali e eu avistava o portão de casa ai eu dizia ainda bem que Romero não fechou o portão ai eu ia colocar a mão no buraco que tem no meu portão e via voando duas coruja parecia um casal de corujas brancas com cinza muito clarinho que parecia toda branco de longe ai eu mim afastava do portão e elas voavam para o buraco do portão parecia tão pequenas e elas mim dizia não tenha medo tudo vai da certo e elas voavam do buraco do portão e eu via quanto elas eram grandes e elas não piscava os olhos e não fazia mais nada só mim olhava e eu acordei

    ResponderExcluir
  11. eu tive dois sonhos com coruja , o primeiro ja faz um tempo atras , havia entrado em uma igreja , e tinha muitas corujinhas filhotes no chao , e juntas .. e na noite passada sonhei q eu e umas meninas estavam descendo um lugar , ue pareecia um cemiterio , mas ao msm tempo parecia um jardim florido e muito claro , e pousou uma coruja ao nosso lado em um muro , a coruja era marrom , e ficava olhando para gente .. o que significa ?

    ResponderExcluir
  12. Olá gente. Sonhei que estava em minha casa passando roupa.E estavá chovendo bastante,havia uma goteira que estava derramando água no meu quarto. Enquanto eu tentava aparar a água com um balde eu ouvi o canto de uma coruja e fiquei desesperada. Eu procurava mais não via a coruja só ouvia o canto.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei que encontrava uma Corunh coruja filhote e levava presa casa. O que pode significar?

    ResponderExcluir
  14. Sonhei com uma coruja voando em minha casa. Depois de alguns dias vi q tinha um dinheiro p eu receber q nem imaginava q existia. Quero sonhar sempre com coruja voando kkk

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que fui pro meu quarto dormir, olhei para parede e tinha uma coruja preta me olhando. Tive muito medo, cobrir o rosto com cobertor, a coruja voou para cima de mim. Sentia seu bico nas minhas mãos, parecendo que estava mordendo. Foi assustador.

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei que um rei,veio na minha cidade,esse rei era muito velho,mais era dócil,do nada apareceu a coruja cósmica,e eu mudei de sonho,sem saber o que estava acontecendo!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.