sábado, 20 de fevereiro de 2021

Sonhar com Pés. Significado


O que significa sonhar com pés?

Se você vê pés em seu sonho, é um símbolo de fundação e estabilidade. Talvez você precise ser mais prático e sensato em suas horas de vigília e manter os dois pés no chão. Por outro lado, os pés são indicativos de mobilidade, liberdade e independência.

Sonhar com os pés nos fala sobre a atitude que temos diante de nossa vida em geral e as diferentes situações que vamos encontrar quando passamos por ela, dependendo bastante do contexto em que o sonho está localizado, ele vai querer nos dizer uma coisa ou outra.
Sonhar que se tem pés bonitos e cuidados significa que o sonhador é uma pessoa que está muito consciente de que tudo corre bem, é alguém muito perfeccionista que mede as coisas ao milímetro e precisa estar sempre satisfeito com o resultado.

Pelo contrário, sonhar com sujos significa, na interpretação psicológica dos sonhos, uma base errada de vida ou uma possível doença. Além disso, o sonho pode indicar o sonho de sua consciência culpada. Pés enlameados nos sonhos destacam o rompimento de uma pureza primordial ou o afastamento dos ideais fundadores de uma vida.
Sonhar com pés grandes e fortes são um símbolo de autonomia e poder pessoal (e sexual). Se os dedos do pé são particularmente longos destaca o aspecto sexual do sonhador.

Sonhar com pé pequeno fala de sua visão para o mundo em geral, sente-se desvalorizado, não serve para o que faz (às vezes para nada em geral) e precisa continuamente de aprovações externas para cobrir sua insegurança.
Sonhar com pés estão cheios de feridas, ou se no seu sonho você machucou os pés, com muita dor e que quase não deixa você andar, significará  anúncio de tempos de dificuldades, tristeza, desacordo entre muitas outras coisas que o deixarão realmente assustado.

Se você sonhou que feriu os pés ao pisar em algum vidro, espinho ou outro objeto cortante, pode estar se deparando com alguns obstáculos ao tentar se mover em direção ao seu objetivo. Alternativamente, você pode estar tendo reservas sobre o caminho que escolheu e está hesitante ou relutante em continuar. Por outro lado, o sonho pode estar lhe dizendo que você cometeu um erro - que você deve ir aonde quer e não aonde os outros lhe dizem ou seguem aqueles que você acha que deveria.

Sonhar com os pés amarrados pode indicar que você está vulnerável diante dos seus inimigos. Poderá ser facilmente dominado por eles.

Sonhar com pés deformados representa as dificuldades e as incapacidades do sonhador, as direções que ele está tomando, objetivos a serem alcançados que talvez sejam inapropriados, talvez fora de contato com a realidade ou não suficientemente "fundamentados".
Pés deformados em sonhos são a expressão do mal-estar de um sonhador, de uma transgressão que pode condicionar suas ações ou um problema que ele está enfrentando (com dificuldade).

Sonhar que você tem chulé no pé significa temer o julgamento dos outros, sentir-se inseguro em alguma área, não sentir-se digno, sentir-se diferente e desagradável.
Quando os pés que fedem em sonhos pertencem a uma pessoa conhecida, o sonhador terá que pensar em seus próprios julgamentos sobre ela e na desaprovação do que está fazendo, mas é possível que essa pessoa reflita um aspecto do sonhador que ele ainda não reconhece.


Sonhar com lavar o próprio pé é equivalente a um desejo de purificação, a necessidade de libertar-se do passado e transformar um aspecto da própria realidade. É equivalente a mudar. Reflete esperança e entusiasmo. Pois a interpretação popular significa o fim dos aborrecimentos e tristezas. 
Se é outra pessoa que lava o seu pé significa aceitar a atenção, admiração e ajuda dos outros. Reflete o sentimento de poder sobre a outra pessoa ou a atração (até mesmo sexual). Aquele que lava os pés é alguém que honra o sonhador e que tem alta consideração dele, pode ser uma pessoa de sua realidade, pode ser um aspecto psíquico que surge como uma confirmação da jornada iniciada.

Se você sonhou que alguém estava beijando seus pés, seja quem for, é dedicado a você na vida real. Você precisa mostrar a eles sua devoção para retribuir? Você está considerando o compromisso deles com você?

Sonhar em massagear seus pés significa cuidar de si mesmo e das próprias necessidades, saber avaliar o que é necessário para o próprio bem-estar, a segurança ou a realização de um objetivo.

Se por acaso você visualizou em um sonho coçando os pés, saiba que isso pode ser o sinal de viagens futuras e viagens de longa distância. Independentemente de se tratar de uma viagem de férias, uma visita de negócios ou uma mudança, seu destino final pode vir a ser o lugar onde seus empreendimentos atuais finalmente alcançariam um resultado bem-sucedido.
Outros significados populares de sonhar com pés, conforme o contexto:
  • Sonhar com os pés descalços significa sentir numa posição de inferioridade a uma pessoa ou situação.
  • Sonhar com pés calçados e caminhar sem problemas, isso significa que haverá mudanças positivas.
  • Ser mordido no pé : Geralmente nos sonhos, é um animal que morde o pé, uma cobra, um rato ou outras criaturas que vivem ao nível do solo. A mordida ilustra o ressentimento de um terceiro acompanhado de uma traição futura.
  • Sonhar com olhar para os próprios pés, significa que não há progresso, também pode referir-se a sentimentos de humilhação ou alguém impõe sua vontade sobre o sonhador.
  • Sonhar que miramos a planta dos pés significa que temos de colocar os pés no chão e colocar de lado as fantasias.
  • Sonhar que seus pés doem significa que há uma boa posição diante de uma situação que é difícil para prosperar.
  • Sonhar com os pés inchados. Um sonho no qual você visualiza seus próprios pés em um estado avermelhado e inchado, como se estivessem extremamente cansados ​​ou inflamados, prediz a aproximação de desentendimentos com pessoas ao seu redor.
  • Sonhar com um único pé, significa falta de vontade e determinação para conseguir o que deseja.
  • Sonhar com pequenos pés em sapatos grandes, significa que o sonhador não acredita que o sonhador não está a altura frente às circunstâncias.
  • Sonhar que seus pés não se encaixam no sapato ou que são demasiado apertado, desconforto diante situação que vive.
  • Sonhar que seus pés estão enfaixados significa que o sonhador sente em desvantagem em relação a seu adversário ou adversários.
  • Sonhar que seus pés têm cheiro bom, isso significa segurança e mudanças positivas.
  • Pés manchados de sangue simbolizam que você pode ter consequências desastrosas devido a uma avaliação inadequada de uma situação.
  • Sonhar com pés de outras pessoas significa determinação em tomar decisões sem ser influenciado por outros.
Números da sorte ao sonhar com pés:

Palpites para loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala: é 3; 18 (pés frios);  81 (pé quebrado); o 28 (pés cortados) e 23 (pés doentes).

Você Também Poderá Gostar De...

Sonhar com dedos. Significado

Sonhar com partes do corpo humano. Significado

Sonhar com pernas. Significado







5 comentários:

  1. Sonhei que meu pe tinha pequeno machucado no calcanhar devido eu ter feito uma longa caminhada de chinelos, (a caminhada realmente aconteceu durante o dia), depois virou rachaduras que pareciam mais cortes profundos nos calcanhares, depois um dos meus pés ficou como q partido ao meio. Um sonho q me deixou com mal estar e q não consigo entender o significado

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estavam acariciando os meu pés qual o significado?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com a minha falecida avó lavando os pes no tanque de casa.minha avo ja é falecida ha 29 anos.dificilmente sonho com ela.

    ResponderExcluir
  4. Hj sonhei q estava retirando do pé do meu sobrinho um pau bem grande q no começo pensei q era bicho mas quando deparei estava retirando um pau bem grande do seu pé q ao colocá-lo ele no chão ele não conseguia andar d tanta dor q sentia pelo q foi retirado

    ResponderExcluir
  5. Hoje sonhei que a irmã de criação estava soprando debaixo dos meus pés eu a ver ela afazer isso até gritei quando me espantei vi ela acordada o que significa isso?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.