terça-feira, 21 de maio de 2013

Sonhar com braço. Significado


Sonhar com braço tem significados relacionados ao trabalho, ao esforço, à ajuda (de socorrer), à capacidade de criar e trabalhar. O braço pode proteger e defender, mas também pode golpear ou infligir.


Sonhos com braço. Significado.


Ver seus braços como a ênfase em seu sonho indica seu lado de sustentar sua capacidade para alcançar e cuidar das pessoas. Alternativamente, pode representar as lutas e desafios em sua vida. Considere o trocadilho "armar-se", o que implica que você precisa se proteger, ser mais agressivo e tomar uma posição mais firme sobre as coisas ou o trocadilho "pé de guerra", representando a raiva e a sua prontidão para discutir.




Sonhar que seu braço foi ferido significa sua incapacidade de cuidar de si mesmo ou a sua impotência para chegar aos outros. Você pode ter se sentindo limitado e restrito em termos de sua liberdade ou de atividades. O braço direito significa a sua natureza extrovertida e está associado com a energia masculina, enquanto seu braço esquerdo significa a sua natureza de apoio ou carinho e está associada com qualidades femininas. Perder um ou outro braço pode sugerir que você está falhando em reconhecer suas respectivas características.

Sonhar que você arranca os braços de outra pessoa indica que você está extremamente chateado com algo que essa pessoa tenha feito, mas não foram capazes de expressar plenamente sua raiva. Porque você tende a manter suas emoções dentro, e encontra a expressão em seus sonhos de uma forma violenta.



O impulso para esse tipo de sonho sobre braços poderia vir de várias fontes. Por exemplo, talvez você se sentir como você está sendo injustamente escolhido para a crítica em seu trabalho, e você sente o desejo de contra-atacar ou defender-se contra o ataque. Ou talvez você se sente oprimido por acontecimentos em sua vida, e você sente a necessidade de lutar contra esses desafios.

Sonhar que seu braço está ferido, ou sonhos em que aparecem com o braço engessado, pode significar que você sente uma incapacidade de cuidar de si mesmo. Este tipo de braço ferido ou quebrado em sonha um significa também que você está sentindo-se impotente em ser capaz de cuidar dos outros. As pessoas que estão cuidando de um amigo ou membro da família cujo estado de saúde está além de seu controle podem ter sonhos em que seu braço está ferido, ou eles podem ver-se em um elenco.

Um sonho sobre um braço quebrado ou ferido também pode significar que o sonhador tem sentido restrito ou limitado em suas atividades. Vendo-se constrangido no sonho, por um elenco ou um braço quebrado, pode ser um símbolo de sua restrição de liberdade percebida ou movimento.

O braço específico apresentado no sonho também carrega um significado. O braço direito, muitas vezes é visto como um símbolo de uma natureza extrovertida, e o braço direito, muitas vezes é associado com o lado masculino da natureza do sonhador. O braço esquerdo, por outro lado, está mais associada com características femininas, como nutrir e cuidar.




13 comentários:

  1. Sonhei que media minha pressão mas pressionava demais, meu braço ficava com hematomas pretos horriveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que tinha um tipo de bicho no meu braço que tava suganfo ele, fazendo pressão demais e também deixou uns hematoma horríveis

      Excluir
    2. Eu tambémmmmm sonheiiiiii, so que o bicho saia furava meu braço e saia dps entrava dnv, ele grudava entao n dava p tira

      Excluir
  2. Eu sonhei com o braço ferido da pessoa que eu gosto. E eu queria ajudá-la

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que alguém imobilizava meu braço direito... Acredito que foi uma espécie de paralisia do sono, pois eu estava quase consciente.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que meu braço estava super longo

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que amputava o braço direito de um colega a pedido do mesmo, mas nao sai sangue nem ele tinha dor.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que o braço esquerdo dá minha mãe era amputado com uma faca

    ResponderExcluir
  7. Sonhei que, num acidente, cortava meu próprio braço com uma motosserra ��... era o esquerdo

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que o zaca camargo amarrava meu braço e me convencia de corta-lo e fazer uma iguaria com ele

    ResponderExcluir
  9. Sonhei com os dois braços qubrados

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que eu quebrava o braço direito da minha mãe????

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que estava viajando c minha família de bicicleta e o doido q tava levando todos nós foi querer subir uma ladeira enorme q era impossível até de subir sozinho de bike, resultado quebrei o braço esquerdo

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.