segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sonhar com cacto. Significado

Sonhar com cacto. Significado.

Ver um cacto em seu sonho sugere que você está se sentindo invadido(a), que o seu espaço está lotado e em que você está sendo sufocado (a). Os espinhos do cacto representam o limite que você está tentando estabelecer entre o seu pessoal e privado. Ou você sente a necessidade de se defender de alguma forma. Alternativamente, o sonho significa que você encontrou-se em uma situação complicada.



O sonho com um cacto pode sugerir que você se sente como se estivesse cercando-se com um exterior duro por algum motivo. O cacto é uma planta que, de acordo com os biólogos, na verdade começou como um arbusto, mas através do processo de adaptação e evolução, aprendeu a reter a água muito bem e começou a virar as folhas com espinhos, a fim de se defender das pessoas ou outros predadores da tentativa de roubar a água dentro deles, já que eles precisam, a fim de continuar a sobreviver como qualquer outra planta.

Talvez você acredite que está a dr cercando com o mesmo tipo de proteção exterior. Você está colocando em uma frente com os seus amigos e fingindo ser alguém que não é? Talvez você está fingindo ser difícil quando você realmente não está a fim de impressionar alguém ou a fim de proteger-se de ameaças. Talvez você está fingindo ter uma personalidade muito mais cruel e astuta do que você realmente tem? Este tipo de sonho pode ser aplicado a qualquer número de falsos exteriores você pode estar se colocando.

A razão por que você estaria tendo um sonho como este, porém, é porque sua mente está tentando avisá-lo que você precisa deixar de seguir nesta frente que você está colocando-se porque está fazendo mais mal do que bem. Um cacto pode dar ao luxo de ter agulhas que o rodeiam, porque a planta não precisa se socializar com outras plantas; tudo o que precisa fazer é se proteger. Os seres humanos são criaturas sociais por natureza, porém, e ao afastar-se completamente daqueles que podem querer tentar ser seus amigos só vai fazer mal no futuro, psicologicamente falando.



Tente ser um pouco mais aberto e próximo sobre quem você realmente é e se certifique de que tudo o que vêem que você é sério e não tentando machucar ninguém. Deixando o verdadeiro você sair da sua concha será mais benéfico para você no futuro.

Sonhando com um cacto, também pode significar que você tem a si mesmo em uma situação espinhosa de alguma forma. Este é o tipo de situação em que se você fizer um movimento em falso você vai acabar se machucando de alguma forma. E em muitos casos, mesmo que o movimento não seja tão falso, você ainda vai acabar sendo ferido no final. Isso é o que significa estar em uma situação espinhosa e não há nenhuma maneira fácil de sair. Tudo o que você pode fazer quando você tem um problema como este é simplesmente empurrar através e aceitar o fato de que você terá que passar por algumas dificuldades, a fim de chegar onde você quer estar. Isto é o que você deve fazer se você realmente quer ganhar no final.

O cacto é uma planta estranha de muitas maneiras e você é provavelmente é uma pessoa estranha em muitos aspectos. Você deve inscrever-se na filosofia de que ninguém é normal. É perfeito para você às vezes agem um pouco fora do personagem e, por vezes, ser um pouco peculiar. É até bom para você se sentir um pouco espinhoso. A única coisa ruim é quando isso acontece o tempo todo. Não deixe que isso aconteça com você.

Você Também Poderá Gostar De...






8 comentários:

  1. realmente , to passando por um problemao e estou demorando a sair dele;;sonhei que estava orando , e cantando uam musica de santo antonio, e colocava em cima de um cacto, uma folha de gravatà..

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que eu estava na varanda de casa com meu pai e eu via uma bolinha pequena de cacto voando e ela se aproxima-va, minha visão ficava embaçada e a bolinha de cacto na verdade estava muito proxima de mim, ela flutuava e vinha em minha direção, ela queria me machucar de qualquer forma e eu empurrava ela p longe, mas ela voltava maior e com mais força, em um momento do sonho ela estava bem grande e surgiu um espinho grosso e gigante em formato de cone e espetava minha mão conforme eu empurrava ela queria entrar, e ia pegando mais velocidade, não entendi esse sonho

    ResponderExcluir
  3. Um amigo caiu em um facto e se machucou frio demais. Acordei assustada

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que andava por um caminho todo florido e decorado naturalmente com galhos de arvores, e logo eu passava por um portão e chegava a um jardim com várias espécies de cactos.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que eu estava de baixo de uma lagen e vi um cacto e plantei em um terreno cheio de árvores e plantas e plantei o cacto e esperei e começo a e ficou lindo cheios de espinho e flor e eu me arrependi de ter plantado em outro terreno e eu queria planta no jardim da minha casa e eu não entendi meu sonho

    ResponderExcluir
  6. sonhei que eu estava de baixo de uma lagen e vi um cacto e plantei em um terreno cheio de árvores e plantas e plantei o cacto e esperei e começo a e ficou lindo cheios de espinho e flor e eu me arrependi de ter plantado em outro terreno e eu queria planta no jardim da minha casa e eu não entendi meu sonho

    ResponderExcluir
  7. Eu treino capoeira com meus amigos.Ai no meu sonho eu estava na áreia com uma amiga treinando e mais uns dois amigos em volta ai derrepente eu faço um golpe e me desiquilibro daí ela continua gingando e eu caiu no chão em cima de um cacto.Eu não entendi...

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que ia numa casa com cactos por todo o lado, mas não lembro de quem era a casa. E sempre que me mexia pra desviar dos espinhos de um cacto, acabava encostando em outro e, depois que encostava nesse espinho ele ficava grudado na minha pele e por baixo dele nascia algo como uma espinha na minha pele, mas quando eu espremia, ao invés de sair pus, saía como se fossem umas sementes, tipo semente de chia. Estranho demais!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.