sábado, 29 de julho de 2023

Sonhar com canela. Significado

Sonhando com Canela: Um Convite aos Sentidos e Prosperidade


A canela, com seu aroma quente e picante, é mais do que apenas um tempero para nossa comida. Nas paisagens dos sonhos, esta especiaria se torna um símbolo repleto de significados profundos e sugestivos.

1) Aumento da Atividade Social: 

A canela em sonhos, especialmente quando usado da maneira certa, é um augúrio do aumento da atividade social em sua vida. O tempero sugere comemorações, encontros e momentos de alegria. Mas atenção: se, em seu sonho, a canela foi usada de forma estranha ou inapropriada, ela pode sinalizar uma decepção ou mal-entendido com um amigo. Como todas as coisas na vida, é importante discernir o bom do não tão bom, e os sonhos com canela não são exceção.


2) Sensualidade: 

A natureza aromática e envolvente da canela a torna um símbolo indiscutível de sensualidade. Sonhar com ela pode indicar que você está passando por um momento em que a paixão, atração e expressão de sua própria sexualidade, papéis desempenhados em sua vida. A canela nos convida a explorar, sentir e abraçar plenamente nossa natureza sensual.

3) Prosperidade e Exploração: 

Na história antiga, a canela era uma especiaria valiosa, tão desejada que as pessoas estavam dispostas a embarcar em jornadas perigosas em sua busca. Em Roma, era uma importação altamente valorizada, um símbolo de riqueza e prestígio. Sonhar com canela pode, portanto, buscar para a apreciação em sua vida, seja ela material ou em termos de experiências enriquecedoras. Além disso, remete à expansão da consciência humana, ao desejo de explorar e descobrir novos horizontes. A canela serviu como uma bússola para os antigos exploradores, impulsionando-os a se aventurar em terras desconhecidas.

4) Limpeza e Purificação: 

A canela não é apenas rica em simbolismo, mas também possui propriedades naturais de limpeza. Seu poder adstringente pode ser um seguido, em sonhos, da necessidade de purificar, limpar ou renovar aspectos de nossa vida. Assim como esta especiaria refresca e revitaliza, seu sonho pode estar sugerindo um momento de auto-reflexão e rejuvenescimento.

Em suma, sonhar com canela é ser envolvido em inscrições de significado, desde a paixão até a autoridade, passando pela exploração e purificação. Na próxima vez que você se encontrar imerso no doce aroma da canela em seus sonhos, lembre-se de ouvir o que sua alma está tentando lhe dizer.

Significados particulares de sonhos com canela


Sonhar que vê ou cheira canela

Ver ou sentir o cheiro de canela no seu sonho sugere que você precisa para introduzir um pouco de tempero em sua vida. Você precisa fazer algo que está fora de suas características. Alternativamente, o sonho significa renovação e purificação.

Sonhar com infusão de canela

No caso de sonhar com uma infusão de canela, ou vê-la em pó, costuma-se pressagiar o encontro com uma pessoa que estimamos. 

Sonhar com cozinhar com canela

Se no sonho nos vemos cozinhando e usando canela como outra especiaria para nossa receita, é um sinal de que há uma pessoa que nos atrai e estamos planejando inconscientemente seduzir ou chamar sua atenção.

Sonhar com canela e prosperidade

Alguns Livros de Sonhos registram que quando você vê o pó de canela em sonho mostra prosperidade, enquanto barras ou paus de canela representam pessoas generosas. Sem dúvida, seus amigos ficarão felizes com sua atitude. Algo doce atrairá a atenção de muitas pessoas.

Bolo de canela

Ver ou comer um bolo de canela em seu sonho representa o Self, plenitude e conclusão. Alternativamente, ele simboliza as coisas mais doces na vida.

Chá de Canela

Ao sonhar com chá de canela, é como se o universo estivesse sussurrando para você fazer uma pausa e refletir sobre a direção de sua vida. Esse sonho pode revelar um encontro com algo esquecido ou desconhecido dentro de você. 

Pode haver questões de autoridade ou sentimentos de estar sufocado, especialmente por uma figura feminina. Talvez você precise adotar uma visão mais leve da vida. No fundo, há uma mensagem ou conselho que seu subconsciente deseja compartilhar, e isso poderia abrir novas perspectivas.

Sonhando com a Compra de Canela

Quando sonha em comprar canela, há um desejo profundo de aprender e mudar. 

Pode haver circunstâncias ou relacionamentos que o fazem se sentir vulnerável, ou talvez haja segredos que você esteja tentando se esconder. Lembre-se de que cada obstáculo é uma oportunidade de crescimento.

Sonhando com a Venda de Canela

Vender canela em sonhos sugere a necessidade de enfrentar desafios de frente, em vez de procurar ajuda externa. Seu subconsciente pede que você seja mais assertivo e direcione sua vida da maneira que deseja.

Sonhando com Recebimento de Canela

Este sonho se destaca com a autoimagem e possivelmente lembranças do passado. Também pode sinalizar desafios à sua confiança, mas lembre-se sempre do poder que reside dentro de você.

Sonhando com uma Árvore de Canela

As árvores são símbolos de crescimento e estabilidade. Sonhar com uma árvore de canela pode representar sentimentos de proteção, autoridade e justiça. Este sonho lhe convida a adotar novas perspectivas e promete um futuro radiante.

Sonhando com Paus de Canela

Paus de canela em sonhos sugere a necessidade de autodefesa ou de enfrentar erros. Talvez seja hora de se ancorar e reavaliar as situações ao seu redor.

Sonhando com Velas de Canela

A chama de uma vela símbolo esperança e clareza. Sonhar com velas de canela pode estar ligado à busca de equilíbrio e harmonia em sua vida. A paciência e a dedicação trarão recompensas.

Sonhando com Óleo de Canela

O óleo de canela em sonhos pode representar uma conexão profunda entre o masculino e o feminino, mas também pode sinalizar preocupações com a saúde ou a vida em geral.

Sonhando com Biscoito de Canela

Um biscoito de canela em sonhos reflete sentimentos de vulnerabilidade. Pode haver estresse no trabalho ou medos que precisam ser confrontados. Lembre-se de se fortalecer e enfrentar desafios com coragem.

Interpretação espiritual do sonho da canela

Sonhar com canela pode ser um sinal de que você está aprendendo e crescendo espiritualmente. Você está mais ciente de seu entorno e das pessoas ao seu redor, e pode estar canalizando energia superior. No entanto, você também pode estar tão focado em seus objetivos que está negligenciando as pessoas ao seu redor.

Interpretações bíblicas dos sonhos com canela

De acordo com a Bíblia, sonhar com canela pode ser um sinal de que você precisa liberar o potencial que acumulou e parar de mantê-lo escondido. Sua raiva pode estar começando a explodir e se expressar violentamente. Seu sonho também pode estar conectado com velhas memórias, ideais, desejos e velhos sentimentos. Você pode não conseguir se livrar de alguém ou de algo do seu passado.

Interpretação psicológica do sonho da canela

Sonhar com canela pode ser um sinal de que você precisa aprender e reconhecer sentimentos, conhecimentos e atitudes ocultos. Você pode precisar ser mais humilde e mais razoável. Você também pode precisar saber e aprender mais sobre uma situação, relacionamento ou problema.

Conclusão - Sonhar com Canela

Sonhar com canela é mergulhar na riqueza de símbolos e significados que abraçam diversas facetas da experiência humana. Desde os ecos das antigas caravanas de especiarias e os salões romanos onde era valorizada como um bem precioso, até a pulsante sensualidade e chamado para a introspecção e purificação, a canela nos convida a explorar o bloqueio de nossa psique. Cada sonho é único e, enquanto a canela pode trazer mensagens de emoção, paixão ou aventura para alguns, para outros, pode ser um atraído da necessidade de excitação e auto-reflexão. Independentemente do contexto, sonhar com esta especiaria é um convite para viver plenamente todas as dimensões da vida, com suas alegrias, desafios e mistérios. Em sua essência, a canela nos sonhos nos lembra de saborear a doçura da existência,

Números da sorte associados ao sonho com canela.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho de acordo com a cabala: 22


Fontes:

Telesco, Patrícia. A Linguagem dos Sonhos. 

Clarke, Marta. O Grande Dicionário dos Sonhos. 

Wolfe, Tyler. Símbolos dos Sonhos Cristãos. 

myjellybean. My Dream Interpretation 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.