sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Sonhar com Voar. Significado


O que significa sonhar que está voando?

Voando

O homem sempre quis poder voar. Desde os tempos antigos, mitos e lendas se sucedem em que o protagonista de alguma forma consegue alçar voo, como, por exemplo, o famoso caso de Ícaro, em que coragem e impulsividade se unem para provar os limites humanos.

Você já sonhou em voar no ar, feito o personagem super-homem?

De acordo com Alison Davies, escritora da obra "Interpretações dos Sonhos: Significados Ocultos e Símbolos", experimentar o voo durante um sonho costuma ser sinônimo de emancipação. Tal experiência é frequentemente revigorante e jubilosa, elevando o sonhador a uma sensação de supremacia. Como uma das mais otimistas entre as tramas oníricas recorrentes, isso pode ser interpretado como um presságio favorável, refletindo não apenas um sentimento de domínio sobre os próprios atos da vida, mas também satisfação com a direção em que as coisas estão indo. Voar pode estar associado à conquista, indicando o alcance de um objetivo ou aspiração precioso. A destreza no voo pode ser um prenúncio de avanços na esfera pessoal e na carreira.

Uma leitura alternativa pode apontar para a superação de obstáculos que antes causavam inquietação. Isso representa uma libertação das ansiedades, permitindo avançar e ascender. Se asas foram desenvolvidas para o voo no sonho, isso pode simbolizar um estágio de evolução espiritual, onde se adquire um profundo autoconhecimento e se atinge novos níveis de sabedoria e entendimento.


Os símbolos mais comuns de sonhar com voar.


Voar em um sonho representa controle:

Se você está voando em seu sonho com facilidade e apreciando a cena e a paisagem abaixo, esse sonho indica que você está no comando e no topo de uma situação. Você vai se elevar acima de algo bom. Voar em seus sonhos e a capacidade de controlar seu voo em um sonho é representativo de seu próprio senso pessoal de poder.

Voar em um sonho representa uma nova perspectiva:

Quando uma pessoa está voando em um sonho, essa pessoa tem a capacidade de olhar para baixo e obter uma perspectiva mais ampla das coisas. Como resultado, o sonho de voar está dizendo ao proprietário do sonho para olhar para o quadro mais amplo.

Voar em um sonho representa a liberdade:

Sonhos sobre voo podem estar enviando uma mensagem ao dono do sonho de que nada é impossível; você pode ser qualquer um e fazer qualquer coisa. A capacidade de voar da pessoa mostra esperança, possibilidades, realidade e liberdade de expressão. Este sonho também pode refletir sua força de vontade e é um lembrete para você não desistir. Ninguém pode perguntar o que você não pode fazer e realizar. Tais sonhos podem dar grande motivação e renovada sensação de liberdade ao dono dos sonhos.

Voar em um sonho representa conexão espiritual:

Em algumas situações, sonhar em voar é um sinal de que você ganhou uma conexão espiritual mais elevada. Se você viu um sonho que está voando indica que você está ganhando mais sintonia com sua espiritualidade e é por isso que seu voo em seu sonho é um reflexo disso.

Voar em sonho representa fuga:

Sonhar em voar também pode ser sinal de uma fuga das tensões e pressões do seu dia a dia. Em vez de enfrentar problemas em sua vida real diária, você pega um voo em seu sonho e tenta fugir de tudo.

Voar em um sonho representa um senso inflado de si mesmo.

No momento em que você está voando, você pode se sentir como um super-humano. Você se sente poderoso e invencível. Talvez você pense que é superior a todas as outras pessoas e tende a menosprezar os outros. Tudo considerado, quando você está voando, você está realmente olhando para eles.

Sonhar com voar com medo.


No entanto, sonhar com voar no ar nem sempre significa uma coisa boa. Se você se vir voando no ar com uma sensação de medo e ansiedadeisso pode significar que você anseia por estabilidade. Na vida real, você pode estar em uma situação que pode fazer você se sentir como se as coisas estivessem escorregando de suas mãos. E esse sentimento pode torná-lo vulnerável. Portanto, durante essa fase, quando você se vê voando no ar, pode estar ansioso para encontrar o solo e pousar com segurança. 


Sonhar que está voando: Interpretações em alguns contextos.


Sonhar em voar sobre uma cidade.

E no sonho você sobrevoava a cidade. Você avistava os telhados das casas, as estradas, os veículos apressados, as pessoas em suas correrias cotidianas. Bem, este sonho é uma indicação que você deseja se livrar de alguns pensamentos, principalmente aqueles relacionados ao ambiente familiar. O momento é de dar uma boa pausa, talvez viajando fisicamente ou mesmo mentalmente.

Sonhar com voar sobre o oceano, o mar, lago... 

O significado de sonhar com voar sobre o mar, sobre a água, sobre um lago ou um rio significa que você precisa aumentar sua estima, mas não ouse demais. É hora de explorar tudo ao seu redor, mas fique de olho em um ponto de referência. Saiba como escolher bem a situação ou a pessoa que será seu refúgio nos momentos difíceis.

O significado de sonhar em voar sobre árvores.

Sonhar com voar sobre uma floresta significa que você está passando por um período de bem-estar, onde se sente embalado pelos entes queridos mais queridos, por isso certifique-se de escolher pessoas adequadas.

Voar à noite ou sonhar com voar no escuro.

Significa que você deseja se elevar espiritualmente, mas às vezes não tem tanta certeza e corre o risco de não aproveitar o melhor da vida. Você vê as coisas negativas, às vezes você é pessimista ou simplesmente desiludido. Não é bom. Uma mudança de curso é, portanto, necessária.

Sonhar com voar em uma vassoura? 

A menos que você seja uma bruxa, o sonho é claramente de natureza sexual e representa o desejo de se sentir realizado em sua sexualidade.

Sonhar com voar como um pássaro.

Se você se vê voando como um pássaro no sonho, significa que você está procurando paz e tranquilidade. Se você teve momentos de angústia e estresse, não faria mal fazer uma pausa de vez em quando.

Sonho com ter problemas para voar.

Sonhar com as dificuldades de voar pode ser interpretado como se algo ou alguém o impedisse de entrar na próxima fase da sua vida.

Se você está sozinho, então esse sonho significa que você tem que confiar em si mesmo para progredir, porque é você quem o retém duvidando de si mesmo.

Se houver mais alguém, tente lembrar quem foi e o que isso significa para você. Esse tipo de sonho é a representação de algo que impede você de realizar seu potencial. É hora de encontrar motivação e confiança para seguir em frente.

Sonhar com voar no espaço.

Muitas vezes é bom sonhar em voar no espaço, talvez imaginando-se dentro de uma espaçonave durante sua jornada pelo espaço. Também neste caso, o significado depende muito das emoções experimentadas. Se você está com medo, os casos podem ser, ou você está no limite do espaço ou partiu para uma jornada fantástica. Pode sempre indicar um sucesso ou uma situação de perigo iminente.

Sonho de voar alto no céu, nas nuvens.

Depende muito das emoções que sentimos naquele momento em particular. Por exemplo, se estamos experimentando felicidade e liberação, isso significa que algo bonito está chegando. Por outro lado, se você sente que está voando muito alto e está preocupado com isso, isso significa que novos desafios e dificuldades estão no horizonte.

Sonhar com voar de depois cair: um mau presságio?

Sonho com cair tem vários significados.

Se você cair, mas conseguir aterrissar, isso indica que superaremos nossos problemas ou alcançaremos seus projetos.

Se, por outro lado, perdermos a queda, os problemas serão mais sérios e difíceis de ajustar.

Da mesma forma, se você voar com dificuldade, isso revela que você não controla uma situação ou controla sua vida.

Cair em voo é, portanto, raramente um bom presságio, exceto no caso de uma queda controlada. Caso contrário, corremos o risco de falhar ou, pelo menos, temos medo de falhar.

Sonhar com voar e não ser capaz de voltar.

Significa que você não quer voltar para a vida real emocionalmente, não por impossibilidade, mas por escolha. Se você tem medo de aterrissar, significa que perdeu o contato com a realidade.

Sonhar com voar com as próprias asas, significando. 

Voar com as próprias asas nos sonhos tem um significado diferente. Isso pode indicar várias coisas dependendo do contexto.

Sonhar em pairar com as próprias asas, sem uma rajada de vento para desequilibrar, significa que você não tem problemas em sua vida: tudo é para o melhor e os céus são favoráveis ​​a você.

Cuidado, no entanto, com ilusões: você não está sendo ingênuo demais? Você está realmente ciente da realidade? Tenha cuidado para não acreditar em si mesmo invencível.

Asas em sonhos também podem se relacionar com a religião e revelam um desejo por mais espiritualidade, a necessidade de ser menos realista.

Significado da direção do voo.

Voar para cima mostra que você está alcançando ou alcançou uma perspectiva mais ampla ou um novo nível de espiritualidade. Voar para baixo significa que você está tentando estar mais sintonizado com o seu subconsciente.

Se você sonha com voar baixo acima do solo, isso indica que você está forte e determinado em uma área importante para você agora.

Sonhar com voar para trás indica que você gostaria de reviver o passado e as boas lembranças que você tem deles.

Significado psicológico dos sonhos voadores

Voar é algo que é desconhecido para a espécie humana. Mas a ideia de voar alto e flutuar no ar nos fascina há tempos. Voar significa estar livre dos problemas do mundo. Psicologicamente, isso significa evitar a dor e buscar o prazer. Os obstáculos que o seguravam são quebrados e você se encontra livre para voar pelo ar.

Este sonho representa seu desejo de independência. Muitos psicólogos também acreditam que os sonhos de voar denotam ambição. Você está muito inclinado a alcançar coisas que não são necessárias. Assim, você entra em um processo de estresse e tempestade excessivos. Muita ambição o deixa ansioso e você tende a perder sua paz interior.

Segundo Sigmund Freud, os sonhos de fuga estão relacionados a energias sexuais reprimidas que anseiam por se manifestar. Assim, o sonhador vive em estado de euforia e satisfação enquanto fantasia sobre esse tema de sonho.

Voar em sonhos é um símbolo de incerteza, medo e falta de controle sobre seus pensamentos e emoções. Indica falta de aterramento e contato com a realidade, o que o deixa mais ansioso e confuso em sua vida diária.

Significado espiritual de sonhar com voo

Sonhos sobre voar podem ser colocados em uma categoria de sonhos conhecidos como sonhos lúcidos. O sonho lúcido acontece quando alguém percebe que está sonhando e então assume o controle do sonho. Muitos sonhadores que voam em seus sonhos explicam a capacidade de voar em seus sonhos como uma experiência estimulante, alegre e libertadora.

Significado bíblico de sonhar com voo

Na interpretação bíblica, sonhar com voo é frequentemente associado a empoderamento e a conquista de grandes êxitos e realizações. Este sonho é um símbolo de liberdade espiritual, autonomia e a capacidade de superar adversidades com facilidade.

Voar em sonhos pode refletir autoconfiança e aspirações elevadas. Segundo a Bíblia, esses sonhos incentivam a libertação das limitações cotidianas e a busca por interesses pessoais. Por outro lado, a Bíblia também pode interpretar o voo em sonhos como uma forma de covardia, indicando uma fuga das realidades da vida.

Esses sonhos podem sinalizar uma tentativa de evitar situações que trazem ou poderiam trazer grandes desafios no futuro. Adicionalmente, voar em sonhos pode representar instabilidade e uma falta de contentamento na vida real, indicando uma ausência de controle sobre as circunstâncias vividas. Se alguém sonha que está voando sem direção, isso pode simbolizar uma falta de intuição e visão, uma sensação de desorientação e incerteza quanto à realização de objetivos na vida.

Contudo, na maioria das vezes, a Bíblia interpreta sonhos de voo como um indicativo positivo de novas oportunidades, avançando para níveis mais elevados de crescimento, sucesso, sabedoria e conhecimento intuitivo.

Números da sorte associados ao sonho com voar.

Palpites: o número a ser jogado na loterias, como a mega-sena e outros sorteios, inclusive o jogo do bicho, de acordo com o Livro "O Grande Dicionário dos Sonhos", de Zolar são os número 06-14-16-20-35-38.

Conclusão

O sonho com voar é uma experiência de ouvir seu chamado interior. Sonhos lúcidos de voo dão esperança em meio ao desespero e angústia. Voar alto no céu é um sinal de liberdade e independência recém-descobertas. 

Normalmente, esses sonhos são de natureza positiva e indicam sua prontidão para dar o próximo passo à frente. Esses sonhos também são análogos às suas ambições e objetivos na vida. Cabe a você aproveitar esses sonhos e construir uma bela vida própria, para ajudá-lo a alcançar grandes alturas de sucesso e realização de metas.


32 comentários:

  1. Vei, eu sonhei que estava voando, foi f#da, o pior foi acordar e saber que tudo isso foi um sonho, pois se eu voasse na vida real, eu poderia realizar um sonho pendente. :/

    ResponderExcluir
  2. Eu sonhei que estava voando, foi DEMAIS!, mas o pior foi acordar e saber que tudo isso não passava de um sonho, pois se eu voasse na vida real eu poderia realizar um sonho que no ''sonho'' não seria possível ./;

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava em um avião que cada vez voava mais alto e mais rapido e eu estava me sentindo bem no sonho, era como se nao quizesse acordar .
    o que isso quer dizer ?

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na minha cama e senti que estava voando mas eu estava tipo me vendo e senti o meu corpo tremer e senti uma gravidade magnetica muito forte e eu senti medo sabia que ia da errado então na minha cabeça eu disse. Vamos acorda juntos ai parece que minga alma juntou com meu corpo

    ResponderExcluir
  5. Esta manhã acordei em em pleno voo, que magnífico, ia a todos os lugares voando e somente eu voava enquanto todos andavam, foi uma experiência única, pena que acordei!

    ResponderExcluir
  6. Muito dez esse sonho me senti com total liberdade e muito poder...pena que foi sonho rsrsr

    ResponderExcluir
  7. Muito bom ver as paisagens e as pessoas ficando para atrás.. O ruim foi o caminhão que apareceu e eu acordei..

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que voava na estrada, saindo da casa dos meus pais (que já saí faz tempo) e pegando a estrada. Fui feliz até aparecer, carros e caminhões..

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que sobrevoava sobre belas paisagens, inclusive praias, foi um sonho bom.. voava alto e não sentia medo algum, espero que seja um bom sinal, acredito que certos sonhos é uma forma de premonição, te avisar sobre algo que pode acontecer.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que voava e muito, até que comecei a subir mais alto, e vi nosso planeta.....nunca me senti tão bem e em paz, e acordei mais em paz ainda...

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com pessoas voando em trajes multicoloridos

    ResponderExcluir
  12. Boa noite
    Estou um pouco entrigada....tenho sonhado eu correndo e em determinado momento pego voo porem derrepente começo a cair e sinto a dor da queda...

    ResponderExcluir
  13. Sonhar voando é muito bom. Sensação de liberdade.

    ResponderExcluir
  14. Já é a segunda ves q eu tenho o mesmo sonho com a mesma pessoa.sonho fazendo sexo maravilhosos com ele voando. Me sento no volo dele. E fazemos sexo e nos dois voando. Passando por árvores montanhas bem Altas e eu vou ao ogamos como nunca.E o que eu não entendo e q não conheço o homem. Mais no sonho parecemos q fomos feitos um pro outro.sonho maravilho e perfeito..

    ResponderExcluir
  15. Sonho fazendo sexo. Eu sentada no colo dele. E ele voando. Não tem sexo melhor do q esse.. E o imprecionante que eu nao o conheço o homem mais ja e a segunda ves q o sonho e repete Sem muda nada,nem Um. Gesto dele... perfeito

    ResponderExcluir
  16. Minha filha de seis anos sonhou que tava voando com Deus e os anjos o que significa

    ResponderExcluir
  17. agradecido pela valiosa informação .

    ResponderExcluir
  18. Nossa várias vezes eu já sonhei que eu voava numa vassoura, e sonho até hoje. Adoro, será que sou Bruxa? uKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre que estou voando mas meu vôo é sempre porque estou fujindo de alguém. Eu sonho que estou presa num lugar o que me da ate medo no sonho. Então eu fico tentando fujir e quando concigo, é voando

    ResponderExcluir
  20. Eu sempre que tenho um sonho onde estou a voarsinto muito prazer mas.... A seguir na minha vida tenho sempre grandes problemas. Desde perder namorado, trabalho ,discursoes com alguem, problemas de todo o tipo. Eu sempre que tenho estes sonhos morro de medo.

    ResponderExcluir
  21. Eu sonho muitas vezes que estou a voar . Uns sonhos estou com dificuldade em voar outras , consigo voar em grandes velocidades. Adoro voar no sonho. Mas quando eu acordo a realidade e outra. E sempre pressagio de grandes problemas na minha vida. Desde perder trabalho, namorado, discurcoes com alguem..etc. Sempre que tenho um sonho que estou a voar ja sei que vem la problemas dos grandes.

    ResponderExcluir
  22. Hoje acordei de um sonho no qual aconteceram muitas coisas, boas e ruins. Mas, em relação a parte que eu voava, eu tinha plena convicção de que conseguia voa e me atirava sem medo de locais altos (pois o vôo não ia de primeira), eu conseguia até voar mais rápido no momento que eu quisesse pois tinha mais controle sobre a aceleração, mas as vezes pra eu desviar de obstáculos mais altos era dificultoso (era como se, quanto menos denso o ar, mais difícil era sustentar o corpo), daí não conseguia ganhar mais altitude.
    Eu já tive muitos sonhos que estava voando ou saltando bem alto, porém sem pleno controle. É curioso pois parece que a cada sonho "aprendo a voar" melhor :)
    Daqui a pouco abro uma academia de vôo kkk quem quiser, é só me contratar através dos sonhos tá kkk

    ResponderExcluir
  23. Hoje tive belo sonho😊estava voando salvando alguém no mar, mas n sei quem era a pessoa, lembro que eu falei a forca da mente te ajuda a voar basta se concentrar, uma maravilha sentia minha alma livre corpo tudo☺acordei emocionada e feliz, mas se pudesse ficaria ò sempre presa no sonho um sentimento surreal

    ResponderExcluir
  24. Eu sonhei que atravessava uma rua flutuando, eu ía de uma calçada a outra pegando carona em correntes de ar e segurava alguma coisa na mão direita (só não lembro o que era) que me ajudava a pegar as correntes de ar. No sonho eu me senti bem com isso e ao mesmo tempo eu mostrava pra alguém, só não lembro quem.

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que ia caminhando na rua e com um pequeno esforço comecei a voar sobre as pessoas. As pessoas ficavam admirando o meu voo e eu ficava muito feliz porque somente eu tinha aquele poder. Foi um sonho maravilhoso.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei que ia caminhando pela rua e, de repente, com um pequeno esforço comecei a voar, voava não muito alto e tranquilamente sobre as pessoas. Descia e voltava a voar novamente e as pessoas ficavam me olhando. Já sonhei várias vezes e a sensação é muito boa.

    ResponderExcluir
  27. Meu sonho é bem diferente dos outros sonhei que voava para atravessar uma represa e la se encontrava uma senhora e mais outras pessoas eu voava facilmente e tentava encorajar a senhora que tinha medo de voar quando em vou la do alto eu avistava uma árvore o tronco da árvore era todo de carne moída não tinha folhas somente os troncos as galhas tudo de carne kkkk estranho!

    ResponderExcluir
  28. Sonhei que estava voando foi muito radical , sentia uma corrente elétrica sobre meu corpo uma sensação de poder , chegava bem próximo das estrelas e queria ir mais alto , e fiz um sonho razantd sobre o mar , fantástico

    ResponderExcluir
  29. sonhei que voava e ia zuando todo mundo que não conseguia voar...ai quando todo mundo tava atraz de mim eu nao conseguia mais voar....kkkkk foi foda, tentava correr e cada vez parece que eu ia mais devagar....kkkk muito foda esse sonho...acordei suando muito.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.