terça-feira, 14 de maio de 2019

Sonhar com padrinho / madrinha. Significado





Sonhar com padrinho / madrinha. Significado


O nome do padrinho é derivado da palavra latina "pater spiritualis" ou "patrinus", que significa "pai espiritual" ou "pai". Assumir um patrocínio ainda é uma obra voluntária das igrejas cristãs hoje. Por um lado, o padrinho atesta o batismo da criança e, por outro lado, promete participar da educação cristã da criança e ajudar seus pais a descobrir sua fé.

É também frequentemente assumido que o dever de cuidar da criança passa automaticamente para os padrinhos se os seus pais morrem prematuramente. No entanto, essa suposição é baseada em hábitos anteriores.




Hoje, a suposição de tutela deve ser determinada pela vontade. Mesmo que a aquisição da posição de um padrinho queira ser bem considerada, hoje pais e padrinhos decidem juntos qual a importância que dão a este cargo. No entanto, certas condições devem ser cumpridas pela igreja para ser padrinho. O significado de "Padrinho" no nível do sonho pode ser explicado a seguir.


Sonhar com seu padrinho significa um medo de autoridade. Se você tem um padrinho na vida real, então é importante considerar o seu relacionamento pessoal com ele.

Sonhar que você é um padrinho indica que você é uma figura de autoridade.

Sonhar que vê sua madrinha indica que você está procurando conselhos e direção na vida.

Se em um sonho você tem uma fada madrinha indica a sua necessidade de sentir proteção. Talvez você não tem certeza sobre as decisões que você está tomando.

Como os padrinhos geralmente substituem os pais quando algo inesperado acontece, sonhar com padrinhos pode significar que precisamos de algum tipo de proteção ou que precisamos de alguém em nossa vida que se importe conosco.




Sonhar que somos padrinhos de alguém indica que queremos transmitir nossos conhecimentos e habilidades para os mais novos, ou que teremos que ajudar alguém a resolver o problema que eles têm, mesmo à custa de nos afetar também.

Se no sonho vemos um padrinho ou madrinha que nos trata com carinho, isso pode expressar que vamos receber ajuda incondicional para resolver as dificuldades que nos afetam; ou que alguém muito próximo a nós nos trairá de maneira dissimulada.

Se em sonhos vemos que somos padrinhos de um casamento, o sonho sugere que daremos toda a nossa ajuda a um amigo que esteja passando por uma terrível situação econômica e pessoal.

Sonhar que somos padrinhos de uma criança no seu batismo, implica que estamos nos sentindo responsáveis ​​por alguém e faremos o que for necessário para que nada falte.

Se no sonho vemos nossos padrinhos, que já faleceram, que nos dão conselhos e recomendações, isso significa que estamos nos sentindo sozinhos e desprotegidos, e precisamos do apoio e carinho de nossos entes queridos.

Sonhar com receber um convite para ser padrinho ou madrinha de batismo significa que somos reconhecidos como pessoas boas e confiáveis e que podemos dar apoio tanto com aconselhamento ou ajuda material. Também pode ser um chamado para darmos apoio a pessoas que estão necessitando e que não temos percebido ainda.



Símbolo de sonho "Padrinho " - A interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, o  padrinho ou madrinha no sonho muitas vezes incorpora um salvador do sonhador carente. Talvez o sonhador esteja atualmente em uma posição difícil e queira desesperadamente uma pessoa carinhosa ao seu lado.

Além disso, experimentar-se como padrinho em um sonho pode inspirar alguém a questionar a própria disposição de ajudar . Você é sempre útil para outras pessoas de forma imparcial? Ou só faz  apenas com as pessoas que gostamos e com as quais nos sentimos conectados de maneira familiar?

Às vezes a ajuda também requer estar preparado para pular sobre as sombras e superar os preconceitos que você pode encontrar lá dentro.

2 comentários:

  1. Sonhei que eu estava deitada com meus padrinhos,o que significa

    ResponderExcluir
  2. Sonhei abraçando minha madrinha chorando de felicidade por vela e abraçando ela

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.