sábado, 26 de junho de 2021

Sonhar que está paralisado

Qual o significado de sonhar que não consegue se mover?

Você tenta se mover, mas as pernas estão paralisadas ou presas fisicamente. Ou talvez você tente falar, mas não pode pronunciar as palavras que não saem. Seja qual for o contexto exato do sonho, você é incapaz de usar suas ferramentas habituais para fugir de uma ameaça, ir a algum lugar, ou se expressar.

Sonhar com estar paralisado deve ser interpretado como imobilidade no sentido mental ou emocional. O estado paralisado mostra que você está ciente dos seus problemas, mas não tem forças para resolvê-los.

Paralisia frequentemente simboliza medos, inibições e sentimentos de inferioridade que só podem ser superados por nós mesmos. Às vezes, o inconsciente lembra você de tentar algo mais factível, não ousar tanto.

De acordo com o Livro The Curious Dreamer's Dream Dictionary, sonhos com paralisia pode indicar que você se sente incapaz de progredir em uma determinada situação, porque algo está prendendo você, possivelmente, até mesmo a autossabotagem. Como resultado, você pode estar exercendo um grande esforço, mas não "vai a lugar nenhum." Tente descobrir o que você sente que está obstaculizando e impedindo você na vida real.

Se em um sonho você está paralisado pode estar refletindo o estado atual de seu corpo enquanto você está sonhando. Durante o estado REM do sono, seu corpo fica, de fato, imóvel e paralisado. As pessoas contam que não podem correr ou bater, apesar de tentativas desesperadoras.

Simbolicamente, sonhar que está paralisado significa que você se percebe impotente ou preso em alguns aspectos ou circunstâncias de sua vida desperta. Você pode não se sentir capaz de lidar com uma situação ou alterar alguma coisa. Como alternativa, o sonho indica que você está se sentindo emocionalmente paralisado. Você tem dificuldade em exprimir seus sentimentos. 

Sonhar que vê gente paralisada. 

Se em seu sonho você vê pessoas paralisadas ou incapazes de se mover, pode significar que alguém próximo a você está passando por uma situação ruim e está se permitindo ficar paralisado pelo medo que tem de enfrentar esse problema. Se durante o sonho você tiver um sentimento de culpa, é melhor apoiar aquela pessoa que lhe pediu ajuda para sair daquela situação que se tornou caótica. 

Números da sorte associados ao sonho com paralisia.

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho.  Se você sonhar que fica paralisado pode apostar, de acordo com a cabala, nos números 10 e 77, e se não consegue falar a sorte está no 79.







10 comentários:

  1. Olá bom dia, por mais de uma vez eu sonhei que minhas pernas estão presas mas sem cordas, é como se fosse um elástico super forte porém invisível, que dificulta e muito os meus passos, esse sonho é recorrente e me intriga bastante alguém já teve um sonho parecido? O que será que isso significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por varias x eu tive e tenho um sonho parecido com o seu. Eu estou andando normalmente é do nada minhas pernas ficavam duras e pesadas.

      Excluir
  2. Bom, Eu sonhei que eu estava dormindo e sonhei com a tal da paralisia, eu com tanto esforço eu consegui vencer a paralisia tipo consegui me levantar e gritar por socorro ...
    Dai vi meus pais lá sentados na sala
    Aí qundo eu consegui me soltar eu vi uma pessoa tipo uma mulher Feia correndo e eu batendo nela com uma jaqueta .. dai ela passou perto dos meus pais e eles ficaram tipo espantados ...
    E lembrando q esse sonho era dentro de outro sonho..
    Como tipo isso VIDA REAL>SONHO< >Dentro só sonho sonhei novamente > com a paralisia
    Então sonhei que tinha sonhado com um sonho muito louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sonhei algo tipo assim também

      Excluir
    2. Morri de rir imaginando vc batendo nela com uma jaqueta, que sonho esquisito 😂. Mas eu tb acabei de sonhar assim , ela meio que uma velha e ela sumia mas eu ficava paralisada, mas eu disse sai em nome de Jesus ... E acordei.

      Excluir
    3. Sonhei que estava paralisado tbm deitado na minha cama e vi uma velha na porta e ela vinha na minha direção e eu n consegui dizer nada nem me mexer foi horrível

      Excluir
  3. as vezes sonho q estou grudada na cama e eu grito pra alguem me ajuda mass nunk saia a voz ... via olhos me olhando no escuro ., e um homem com casaco tentando me matar horrivell,,,, e pq a mente cria algo pra vc ficar assustado e se mexer pra acordar

    ResponderExcluir
  4. Eu tive um sonho duplo... eu estava sonhando, Persebi que era um sonho e acordei... quando acordei não conseguia respirar e tava com dor no corpo inteiro sem poder me mexer, qualquer comando que mandasse pra meu corpo fazia uma dor que começava do peito se espalhar por meu corpo inteiro. Quando consegui me mexer descobri que aquilo também era um sonho mas quando acordei meio que fiquei presa entre os dois. Eu tava sentada na cama sem conseguir me mover, com a visão destorcida, eu podia ver meu quarto mas eu via outro lugar também... minha mãe me tirou desse transe quando me agitou... Vou mentir não... deu medo

    ResponderExcluir
  5. Eu tive a mesma esperiencia tive um sonho dentro do outro, eu paralisei é custei a acordar do dois sonhos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.