domingo, 25 de abril de 2021

Sonhar com chapéu

O que significa sonhar com chapéu?

O chapéu em sonho representa o nosso humor ou atitude, que transferimos aos outros. A cor e o estilo do chapéu fornecem informações sobre o estado de espírito em que estamos. Ele também pode defender sabedoria e intelecto, mas também a proteção (capacete). Dependendo das circunstâncias do sonho, ele também pode se referir à espiritualidade ou sexualidade. 

Sonhar com um chapéu é um presságio de honra e respeito. Se o chapéu for novo e brilhante, você alcançará o sucesso desejado em seus negócios ou talvez assumirá um novo cargo importante. Se o chapéu estiver muito gasto, você procura esconder uma desgraça moral. Se o chapéu estiver sujo ou rasgado, você está tentando esconder uma desonra ou um infeliz segredo de família.

Perceber os detalhes do chapéu, como tipo e cor, bem como o que mais está acontecendo no sonho, ajudará a fornecer pistas sobre o significado do sonho.

Os chapéus costumam nos alertar para como as coisas aparecem atualmente. O que estamos mostrando para os outros? Como os outros aparecem para nós?

Aqui estão alguns sonhos comuns com chapéus:

Chapéu de profissão: seja o chapéu de uma enfermeira, trabalhador da construção civil ou bombeiro, todos esses tipos de chapéus de "profissão" podem ser um símbolo de sua necessidade de uma mudança de carreira. Ou, eles podem simbolizar algo a ver com essa profissão em sua vida. Por exemplo, se você sonha com um chapéu de bombeiro - há algo em sua vida em chamas ou que pode precisar ser extinto?

Se você estivesse trocando chapéus e usando vários tamanhos, então você pode ser alguém que pode ter muitos papeis em sua vida privada ou profissional e lidar com a responsabilidade com graça. Talvez você esteja tentando decidir qual atitude você deve ter em relação a algo - um novo papel ou um problema que você está enfrentando. Ou talvez qual lado da sua personalidade se encaixa melhor com uma determinada pessoa.

A compra de um chapéu elegante ou chique em um sonho prevê uma grande mudança de estilo. Uma nova cobertura na cabeça em um sonho mostra uma reinvenção do seu eu físico através de uma reforma repentina, uma mudança na autoimagem ou até mesmo uma promoção ou um novo emprego. Esse novo eu seria uma surpresa total para aqueles que o rodeiam, provavelmente de natureza positiva e exemplo.

Sonhar em usar um chapéu mexicano, sem estar no México, prevê que você será ridicularizado em público. No entanto, um chapéu chinês, em um sonho, representa uma viagem a uma terra distante.

Se você não conseguir usar um chapéu, é possível que esteja pensando em algo e não possa tomar uma decisão. Você também pode sentir a pressão para escolher de uma fonte externa.

Sonhar com usar o chapéu pesado pode significa ser responsabilizado por outras pessoas. Você se sente que se trona o único responsável por uma ação conjunta negativa.

Sonhar perder um chapéu: Perder o chapéu geralmente simboliza uma perda nos negócios ou na sua situação financeira. Também pode simbolizar perder algo de valor ou importância para você. Vê-lo voar para longe, talvez jogado pelo vento, significa que em breve você se libertará de um peso que pesava muito na sua consciência, mas será à custa de alguns sacrifícios.

Se o chapéu estava velho e esfarrapado, talvez algo em sua vida já não é lhe deixa bem e seja hora de deixar e tomar outro rumo mais promissor. Isso pode ser um trabalho, um relacionamento ou um modo de vida - talvez seja hora de repensar as coisas.

Tirando um chapéu: Tirar o chapéu em um sonho pode ser um sinal de respeito para com alguém ou algo. Também pode significar descobrir algo sobre você.

Sonhar com cartola traz originalidade e autoconfiança, mas também um certo egocentrismo. O sonhador gosta de ter a atenção dos outros focada em si mesmo e se sente tão "confirmado " e à vontade em um papel de "principal" que sabe administrar muito bem (não por acaso o chapéu é escolhido para ser usado usado habitualmente em ocasiões solenes,  conjuntamente com o fraque ou com a casaca). A cartola nos sonhos também pode indicar segurança financeira, um alto nível social, respeitabilidade (fachada) e prestígio.

Sonhar com m chapéu esportivo, como boné, pode ser simplesmente um lembrete do seu time favorito, ou pode simbolizar sua competitividade.

Chapéu extravagante: Um chapéu extravagante simboliza que você deseja atenção e admiração. Também pode ser um símbolo de popularidade ou status social.

Muitos chapéus: Ver muitos chapéus em seu sonho simboliza uma série de escolhas ou confusões sobre qual pode ser o seu papel na vida.

Sonhar com um chapéu particularmente bonito, atraente, talvez ainda decorado com penas, para os homens, admoesta para o excesso de vaidade e complacência.

Sonhar com chapéus de couro é um sonho que tenta avisá-lo de que você deve ser mais perseverante se quiser atingir seus objetivos. Um sonho que também o convida a não ser tão conformista e a tentar ir o mais longe possível, para que os outros vejam que é um lutador e persistente nos seus negócios.

Sonhar com um chapéu de palha alude a pensamentos simples e honestos, aceitação de si mesmo e da posição social. Quando o chapéu é adornado com flores e fitas representa uma feminilidade doce, romântica, terna, ingênua, com aspectos adolescentes.

Um chapéu de senhora particularmente chique e grande aponta para fantasias sentimentais e instintivas que seriam suprimidas na vida cotidiana.

As cores dos sonhos do chapéu no sonho.

A cor e o tamanho do chapéu podem ter muito peso no que o chapéu significa em seu sonho. Por exemplo, se você estiver usando um chapéu laranja, isso pode significar que você está se sentindo amigável e extrovertido, enquanto um chapéu vermelho pode simbolizar paixões. Veja Simbolismo e Significados para encontrar o que a cor do chapéu significa.

Sonhar com chapéu branco.

Chapéu branco: ver um chapéu branco em nossos sonhos é indicativo de proteção e de muitas coisas positivas em nosso futuro. Uma vez que essa cor indica que estamos colocando uma barreira ou escudo contra diferentes emoções negativas ou algum evento inesperado em nossas vidas.

Um chapéu preto era visível nos meus sonhos

Um chapéu preto no sonho simboliza os componentes da personalidade escura, que a pessoa que sonha prefere manter em segredo. Ao mesmo tempo, o chapéu preto representa uma criatividade até agora desconhecida e uma ingenuidade oculta, que estão adormecidas no sonhador.

"Chapéu vermelho": interpretação do símbolo do sonho

Se sonhamos com um chapéu vermelho, podemos entender que estamos mantendo certas paixões em nossos corações em segredo. Além disso, se a situação exigir, provavelmente estaremos preparados para agir com ambição e preparação contra nossos concorrentes em caso de dúvida.

Quando um chapéu azul aparece no sonho

A cor azul fica na interpretação dos sonhos, entre outras coisas, pela paz e tranquilidade. Isso preserva aquele ou aquele que sonhou com um chapéu azul. No entanto, também é possível que tal sonho avise não apenas para manter preocupações e temores por si mesmo, mas também para conversar com outras pessoas sobre isso.

Um chapéu verde - por que eu sonho com isso?

Em particular, do ponto de vista da interpretação dos sonhos psicológicos, um chapéu verde está associado à relação entre o sonhador e a realidade. Talvez o sonhador frequentemente se retire e se isole. A imagem do sonho quer dar a entender que vale a pena entrar em contato com outras pessoas.

Aqui estão mais dicas para interpretar o seu sonho com chapéus: 

Quais são suas associações pessoais com chapéus?  O que ou quem você pensa quando pensa em chapéus? Por exemplo, chapéus sempre me lembram do meu pai, que sempre usa um. Se eu sonhar com o tipo de chapéu que meu pai usa, eu procuraria no sonho por outros símbolos no sonho para ver se havia alguma correlação entre o sonho e meu pai. Você pode ter um estilo favorito de chapéu ou outra associação pessoal com chapéus que possa lhe dar uma visão mais profunda do significado do sonho.

A psicanálise comumente declarou que o chapéu é um símbolo sexual. 

Acima de tudo, trouxe o chapéu do homem para um relacionamento aceitável, às vezes muito procurado, para o órgão masculino, para a potência e a impotência, e para certos meios de impedir a concepção. No entanto, o chapéu só pode dar esse significado sexual quando o contexto e a amplificação apontam para esse tipo de experiência. 

Um homem que, em um sonho, coloca seu chapéu na frente de alguém atesta uma homenagem inconsciente. Em conjunto com outros símbolos, os chapéus descrevem as ideias empacotadas que passam pela nossa cabeça, ou o ditado: "você está em boas mãos". O chapéu também pode incorporar as próprias intenções, expectativas e opiniões que estão escondidas dos outros, você pode ter vergonha dessas; então você deve aprender a confessar abertamente a essa pessoa. 

Os homens são conhecidos por pendurarem um chapéu. Portanto, o sonho com chapéu deve ter um significado profundo, como quando seu chapéu velho foi jogado fora. Se este não for o caso, o chapéu tem um significado sexual no sonho. 

Você tem alguma outra interpretação dos sonhos com um chapéu? Compartilhe-os na seção de comentários abaixo!

Números da sorte associados ao sonho com chapéu:


Você á adepto de apostar nas loterias ou mesmo no jogo do bicho? Se você sonha com chapéu, pode jogar esses números: 7.9.51.84.31

Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.