sexta-feira, 6 de maio de 2022

Sonhar com telefonema. Significado

Sonho com telefonema. Significado

Sonhar com um telefonema representa a comunicação psicológica com um aspecto de si mesmo ou problemas que precisam de atenção.

A capacidade de "passar" para as pessoas, ouvir uma voz interior, ou realizar um objetivo da vontade.

Também pode refletir uma situação que poderia ser "chamado" para ser, se desejar.

O sonho de telefonar para alguém representa um desejo de tornar disponível, passar, ou ser ligado a certos sentimentos, situações, pessoas.

Sonhar com um telefonema pode parecer um sonho banal, mas o que esse telefonema escondeu?

Quem estava por trás dessa ligação, respondíamos ou não tínhamos tempo, toda essa informação serve para completar o quadro geral do sonho.

Acima de tudo, devemos entender que emoções despertaram em nós que nos chamam, que ficamos felizes, sentimos arrependimento, medo, incerteza, o que percebemos enquanto respondíamos e conversávamos ao telefone com nosso interlocutor.


 Sonhar com telefonemas. As imagens mais frequentes.

As imagens oníricas em que o telefone aparece são frequentes e variadas, mas acompanhadas por emoções muito diferentes.

Veremos a seguir algumas das situações mais comuns relacionadas ao sonho de telefonar com um breve comentário que visa descobrir possíveis significados.

Como sempre, a análise de toda situação e toda nuance emocional será essencial para entender o símbolo e as ligações com a realidade do sonhador.

1. Sonhar com receber um telefonema. Sonhar com atender o telefone

Se isso acontece em silêncio, pode ser considerado um sonho positivo que mostra a capacidade do sonhador de se relacionar com os outros, a capacidade de aceitar opiniões e ideias de outras pessoas, de se comunicar, de ouvir.

Sonhar em receber um telefonema pode destacar a disposição dos outros em oferecer apoio, ajuda, amor ao sonhador, mostrar que não é apenas isso, que tem laços na vida, enquanto a qualidade da interação telefônica pode mostrar disposição para ser ajudada e saber como receber.

Nestes sonhos diferentes elementos serão avaliados: quem telefona ou quem é chamado é uma pessoa conhecida?

Se assim for, as características dessa pessoa influenciarão a análise e o significado. Se o que é dito no telefone é compreensível e lembrado ao despertar, pode ser considerado uma mensagem real.

Se a pessoa é desconhecida, o significado se concentrará na atitude do sonhador, em seus sentimentos, no propósito de seu telefone (se lembrado).

2. Sonhar com telefonar e não conseguir ouvir direito

No entanto, ter dificuldade em telefonar ou não ouvir com clareza o que o interlocutor está dizendo também pode se referir a dificuldades presentes em relacionamentos mais formais, em situações de trabalho empresarial:  você não se entende  não consegue encontrar um código comum, não não há meio que permita a compreensão.


3. Sonhar com telefonar e não receber uma resposta

É um dos sonhos mais frequentes do casal ligados a dificuldades de comunicação, a tentativas que não tiveram sucesso, ou a um interesse unidirecional, um amor que não é compartilhado: tentamos chamar nosso parceiro ou uma pessoa dos quais um está apaixonado e não há resposta, ou mil obstáculos frustram o esforço. O significado desses sonhos é bem claro, não há contato, não há comunicação. O inconsciente está mostrando uma "ausência de linha" metafórica , uma "desconexão" ou a impossibilidade de entender um ao outro ou a falta de vontade de fazê-lo.

Sonhar com telefonar e não receber uma resposta evidencia o "silêncio emocional" por parte da pessoa que procura: um amor acabado, uma amizade rachada, expectativas e necessidades desconsideradas.

4. Sonhar com não lembrar o número de telefone

É um dos obstáculos mencionados acima. Uma imagem muitas vezes acompanhada de ansiedade que atesta a dificuldade do sonhador que não pode ficar na mesma onda como aqueles que chegar, que não tem a "chave certa" para se comunicar, ou sente que têm as ferramentas para se conectar ' outro, para ser entendido.

É evidente a falta de confiança em si mesmo e na possibilidade de se fazer entender pelo seu psicólogo, e de receber ajuda.

A expressão que você usa no final do sonho: "Eu não pude comunicar meu atraso" confirma as coisas já ditas e destaca ainda mais o seu senso de derrota, a impossibilidade e a incapacidade de abrir um canal de comunicação que pode conter o seu " atraso " (falta? Dificuldade? Incapacidade? Sentido de inferioridade?).

5. Sonhar com não poder digitar o número de telefone

Outro obstáculo à comunicação, por vezes acompanhado de desespero e medo, ocorre frequentemente em pesadelos ou em situações de estresse perigoso.

Você procura ajuda, mas seus dedos não obedecem ou as teclas do telefone não funcionam. O sonhador sente-se incapaz de enfrentar certas situações e administrar certos relacionamentos, sente-se isolado e abandonado.

É um sonho que também pode estar ligado a uma retirada emocional, a um desapontamento sentimental por relacionamentos e emoções assustadores.

6. Sonhar com telefonar e não ouvir o interlocutor

Imagem sempre ligada a dificuldades de comunicação: não nos entendemos. Queremos informações ou contatos que, pelas mais diferentes razões, não chegam.

Não ouvir claramente o que o interlocutor diz, também pode se referir a dificuldades em relacionamentos mais formais, em situações de trabalho e negócios: você não consegue encontrar um código comum, não existe um meio que permita entender e o acordo.

7. Sonhar com o telefone tocando e não encontramos o aparelho

O toque do telefone chama a atenção do sonhador para uma possível mensagem. Uma mensagem que pode vir do inconsciente. Ou um pedido de uma parte de si mesmo.

Imagem que mostra a necessidade de clareza mental, a necessidade de prestar atenção a algo ou alguém exige a atenção ou a ajuda do sonhador, mas não é capaz de acomodar, para cuidar, para ouvir, para estar lá.

8. Sonhar que o telefone toca e não atendemos

Sonhar com o telefone tocando e não atendemos, indica que talvez tenhamos perdido uma oportunidade, talvez alguém tenha proposto um trabalho que não aceitamos ou que tenhamos truncado um relacionamento que deveríamos ter, com o benefício da retrospectiva, continuar . A chamada não respondida se torna uma representação de uma oportunidade perdida, um projeto deixado inacabado.

Este significado assume ainda mais valor, principalmente, se vendo o chamado perdido, sentimos uma sensação de ansiedade e remorso, sem sermos capazes de remediar , essa oportunidade agora desaparecida.

9. Sonhar com falar ao telefone com um estranho

Pode ser considerado um canal de comunicação com uma parte desconhecida de si mesmo, um contato que, se acontecer silenciosamente, pode trazer novos aspectos e qualidades à superfície.

Por outro lado, se a atmosfera é cheia de ansiedade e medo, o contato ocorre com um eu renegado. Este sonho pode trazer mensagens e intuições úteis ou refletir uma verdadeira sensação de alarme e insegurança experimentada em alguma área.

10. Sonhar com receber ameaças no telefone

Aqui também temos o surgimento de aspectos desconsiderados, aspectos reprimidos e comprimidos da sombra que estão tentando voltar à consciência.

Eles podem ter uma carga pesada e intimidante, mas muitas vezes eles têm uma qualidade positiva para integrar que pode ser favorável nesse momento da vida. Trata-se de encontrar vulnerabilidade, necessidade e solicitações legítimas por trás de ameaças.

Em um nível objetivo, essa imagem pode indicar insegurança controlada durante o dia ou episódios reais em que alguém se sentiu sobrecarregado ou atacado.

11. Sonhar com obscenidade no telefone

Como acima, ampliando a carga agressiva do eu renegado. São sonhos que refletem o medo da sexualidade de alguns aspectos psíquicos.

Não se diz que o sonhador vive relacionamentos particulares, pode até ter uma experiência muito limitada nesta área, precisamente porque um controle forte toma cuidado para monitorar sua moralidade, e todo desejo e impulso que consegue escapar desse tipo de censura e esse controle se move esta parte crítica que irá desabafar sua raiva (e seu medo) nesses sonhos.

12. Sonhar com um telefone tradicional com um disco e números para ligar

Se exibido claramente, pode se referir a uma mensagem relacionada ao passado, a comunicação com alguns membros idosos da família.

Sonhar com o dedo que compõe o número inserido nos orifícios do disco numérico é uma imagem interessante que pode indicar a necessidade de ter tempo, de avaliar cuidadosamente cada opção, de se envolver em alcançar um objetivo passo a passo.

13. Sonhar com telefonar e falar com uma pessoa falecida

Às vezes, os mortos em nossos sonhos, é um modo de nossa mente lembrar deles, de senti-los próximos novamente, principalmente se o falecido é um ente querido como um pai perdido, o sonho para nós pode adquirir um significado profundo, e geralmente é um sonho bem-vindo, porque de alguma forma, conseguimos rever uma pessoa de que tanto sentimos falta.

Sonhar com uma ligação de um falecido indica o desejo de poder entrar em contato com essa pessoa em particular, de poder falar com ele, de poder contar-lhe nossa vida, de modo que o telefone se torne o meio de comunicação entre a vida e a morte.

Como não podemos mais vê-lo em carne e osso , sonhamos em falar com ele pelo telefone . Além disso, uma ligação de um falecido pode indicar nossa necessidade de aconselhamento de uma pessoa em quem confiamos e com quem não podemos mais nos comunicar.


Sonhar com chamada telefônica - análise psicológica. 

Em geral, do ponto de vista psicológico, o fato de sonhar com um telefone ou fazer uma chamada telefônica implica uma falta no sonhador, uma falta de afeto ou contato com as pessoas, o que o faz sentir mal, melancólico e refletir sobre sua vida. É uma indicação clara que deve alertar a pessoa, que pode arriscar o isolamento de seus semelhantes, refugiando-se em experiências negativas e pouco ortodoxas. Melhor agir agora, para não tornar uma situação irreparável.

Sonhar com um telefonema. os números da sorte

Sonhar com um telefonema pode ser uma boa razão para jogar números de loteria e jogo do bicho. Os números para jogar neste caso são: 40,88,59,48,41,80



15 comentários:

  1. Bom dia sonhar que esta ligando com uma pessoa que já morreu há dois anos, e ver a foto dessa pessoa no visor . Porém a foto seria dela dentro do caixão, qual o significado?

    ResponderExcluir
  2. Sonhar com um ex amor ligando pra mim oque seria ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudades amiga. Infelizmente. Terminei a mais de 10 anos e sempre tenho sonhos com ele. É só opinião. Nada comprovado

      Excluir
  3. E sonhar que uma mulher tipo secretária eletrônica, ligar pro seu celular afirmando de forma firme que seu celular foi infectado por vírus quando vc atende a ligação.O que significa ?

    ResponderExcluir
  4. e sonhar que recebe uma ligaçao de alguem que diz que alguem da familia dele morreu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tive uns sonhos assim, a pessoa dizia que um parente meu ia morrer. Alguns meses depois meu avô morreu.

      Excluir
  5. sonhei com conhecido, ligando e me surpreendi positivamente com a ligação! Atendi e sentia a vibração e alegria na voz da pessoa. e perguntava como eu estava numa exclamação entusiasmada e vida do meu nome; Muitas vezes ouvia meu nome com o mesmo entusiasmo e alegria!

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhei que havia faltado luz e meu telefone tocou, o número era estranho mas eu atendi, um homem que dizia que me conhecia, mas que eu havia esquecido dele, falou que trabalhava numa emissora de televisão e disse que tinha algo muito importante pra contar, daí a ligação caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus ele é a luz do mundo,e nos conhece muito bem
      Pode ser un estranho....mais era Deus dizendo que tem algo importante pra vc...

      Excluir
  7. Eu me via cochilando do jeito q eu estou aqui...... em ligação com o Felipe....... aí eu vou fechando os olhos... .... a voz dele muda....... Eu fiquei desesperada........ a voz começou gritar no meu ouvido........ Eu tentei acordar não conseguia...... ela tentava me pegar........ pegar minha mão........... era tão real....... aí alguém falo em meu ouvido e eu consegui acordar

    ResponderExcluir
  8. O que significa sonhar recebendo ligaçao se um homem, que se identifica ser advogado só seu esposo. (Estou passando por processo de divórcio). A pessoa falava sobre a separação e divisão e bens e alguns bem não seria possível dividir.o que significa?

    ResponderExcluir
  9. Sonhar com um estrupador te ligado por causa de vc ajudar a uma amiga que no sonho ela estar normal mais antes estava demoníaca, os estrupadores no sonho me hakearam a conta da minha mãe e conseguiram a minha localização e eles começa a fazer apontacoes obscenas enquanto toca uma música de terror e meus pais acordam na madrugada falando oq vc estar fazendo e eu falo para eles não dizerem nada pq eu não quero q eles sejam assasinados

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com um amor meu que faleceu ele ligando pra mim o que significa?

    ResponderExcluir
  11. Tenho sempre sonhos aterrorizantes com assombração, no sonho eu sempre vou deitar na casa com muito medo e estou na casa da minha mãe sozinho, aí uma criança me liga e fala "mamãe vai aí pegar vc", e no sonho vejo uma mulher passando pelos cômodos.

    ResponderExcluir
  12. Sonhar q a pessoa fala para você ligar para ela com urgência

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.