sábado, 28 de setembro de 2013

Sonhar com índio. Significado



Sonho com índios. Significado.

Sonhar com índio implica a necessidade de voltar ao básico, necessidade de nos sintonizarmos com as nossas raízes primitivas. Voltar a nos envolvermos com os princípios que nos orientam em direção a conexão com todas as coisas naturais. Abraçar este naturalismo proporcionará clareza. Lutar com índio em um sonho é um indicativo para eliminar a desordem em nossas mentes. Redescobrindo o simples permitirá que o sonhador não cometa o excesso e conte com o básico e saudável.

Sonhar com uma tribo indígena representa o aspecto instintivo e selvagem de seu caráter. Você pode ter o desejo de mais liberdade, ou quer ter o seu próprio caminho em alguma situação. Se o sonho se sentiu ameaçador, você pode estar sofrendo alguma pressão social.


Quase todos os autores consideram que sonhar com índios vivendo em paz significa amor pela natureza, procura pela essência das coisas, sabedoria e honestidade, força e proteção para seus pertences (família, amigos, bens materiais). Para muitos latino-americanos que pertencem à árvore genealógica de descendentes de índios é uma forma de reconectar-se com os seus antepassados. Não se esquecer de suas raízes ou a sua origem, eles são lutadores e estão ligados e conectados ao espírito da natureza. Por outro lado, sonhos com índios podem representar que estão surgindo os instintos mais primitivos e selvagens de si mesmo. Medo de não controlar esses instintos? Como você sabe os sonhos são pessoais e subjetivos. Sugiro que você não pare de ler esses significados de sonhos com os índios para uma análise correta.

Sonhos com índios, tribos indígenas e povos indígenas mais comuns em seu contexto.

Sonhando com índios opor certos medos. Se você pensar por um momento, os índios e algumas tribos foram exterminados e tendem a desaparecer. Eles foram despojados de suas casas, sua cultura, seu modo de vida em união com a natureza. Se você está passando por um momento em que tem medo que roubem alguma coisa, que querem mudar sua maneira de pensar, de como agir, que ditam o que fazer. Você pode se sentir identificado com os índios de seu sonho. Você estava lutando contra alguém em particular? Você defendeu o que era seu?


 Sonhar com indígenas como um modo de ser e seu estilo de vida. Se você é alguém que é autossuficiente, você tenta apreender os bens que dá agricultura, você se sente oprimido ao viver em uma cidade barulhenta e só está feliz quando  vive em uma cabana isolada em uma montanha remota, talvez você deva considerar mudar seu estilo vida. Sonhar com mudança pode ser o próximo passo.

Sonhar com índios por conflitos internos. Talvez uma criança que você viu representado no indígena uma personalidade mal. Eles estavam sempre atacar o cara pálida. Eles eram selvagens na menor possibilidade faziam chover flechas em direção dos caras pálidas. No entanto, à medida que envelhece você descobre que os índios não são pintados como nos filmes. Eles só queriam proteger o que era deles. Talvez você seja maduro, você tem outro ponto de vista, os conflitos emocionais internos que fazem você questionar a essência das coisas. Moralidade Isso é bom ou ruim?

Sonhar que índios comem corações ou pessoas. Nós já discutimos em um artigo anterior o significado de sonhar com  canibais. Sonhar com um canibal indígena pode representar a sua ansiedade sobre a perda de uma parte do seu ser. A opressão social, a injustiça. Medo que vem à luz os verdadeiros instintos animais das pessoas ao seu redor.


A finalidade dos sonhos

Psicólogos - especialmente Sigmund Freud, um pioneiro neste campo - acreditam que os sonhos são carregados de simbolismo e são janelas para nossas mentes inconscientes. Na verdade, a interpretação dos sonhos é inerente à psicanálise, a terapia que se concentra nas forças inconscientes e repressão.


As emoções sentidas em sonhos podem muito bem refletir traços do caráter de uma pessoa, bem como a sua situação na vida cotidiana. Através de sonhos, uma pessoa pode sentir insegurança, megalomania, amor, inveja, medo, ou outros sentimentos que testemunham o estado mental da pessoa.

Ainda assim, muitos psicólogos acadêmicos são da opinião de que não há um significado profundo para ser encontrado em sonhos. Por exemplo, Carl Jung acreditava que os sonhos não têm significado, mas eles são tão subjetivos e diferentes para todos que fazer sentido de tudo isso seria impossível. Como você pode ver, existem muitas escolas de pensamento sobre o assunto.

Alguns são da opinião de que a razão por que sonhamos é para limpar certos pensamentos, emoções e memórias da mente inconsciente, ou para eliminar dados supérfluos que poderiam perturbar o equilíbrio químico perfeito do cérebro.

Claro que, às vezes, os sonhos representam apenas imagens que vimos durante o curso de um dia ou em um filme. Por exemplo, você pode sonhar com a escola primária depois de topar com um amigo de infância na tarde anterior.


Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.