quarta-feira, 8 de junho de 2022

Sonhar com o número 13. Significado



Sonhos com o número treze. Interpretação

Sonhar com números, incluindo o número 13, é um tema forte nos sonhos. Os números são geralmente esquecidos assim que você acorda de um sonho. Por isso, lembrá-los mostra a sua importância para o sonho. 

Ao analisá-lo, primeiro você deve questionar se o número 13 tem alguma importância especial para você. Poderia representar uma data, um nascimento, uma morte, um endereço ou algum outro número pessoal importante. Se assim for, o seu sonho está mais provavelmente fazendo referência a ele.

O número treze tem uma variedade de significados, que são muitas vezes paradoxal. Pode significar início e o final ou nascimento e morte. Muitas vezes, os sinais de transição e mudança. O número pode representar os obstáculos diante de você, o que você deve superar com êxito com trabalho duro e perseverança. Ao fazer isso você vai alcançar seus objetivos e ser bem sucedido.

Alternativamente, muitas pessoas vêem o número 13 como um símbolo de má sorte. O número 13 é evitado por muitos em vários países. Nos países de predominância do cristianismo esse fato é marcante, supostamente por terem sido 13 os comensais da última ceia de Cristo. Em muitos locais da Argentina e dos Estados Unidos não existe o décimo terceiro andar. O elevador “pula” do 12 para o 14 e assunto encerrado. O 13 pode ser um prenúncio de desgraça ou o mal. Preste atenção para o contexto em que você vê os objetos com número 13 em seu sonho. Estas informações podem ajudá-lo a determinar onde o mal pode estar à espreita.

Número em sonhos, em geral se referem a conflitos e negócios inacabados no trabalho. O número 13 pode indicar problemas no trabalho causada por uma má ação.

O número treze como símbolo de recomeço

O número 13 supera em 1 o número 12, o antigo número de perfeição e completude. 13 está associado ao fim de um ciclo, de uma fase; o antigo sistema termina, o novo sistema começa. 13 é o número do iniciado, e é o símbolo da eterna destruição e criação da vida; contém em si a morte e o renascimento.

No tarô, a décima terceira carta é a da Morte, que tem significados relacionados à mudança e transformação.

Em países, como a Itália, 13 é considerado um número de sorte.

Sonhar com o número TREZE com outros dígitos por perto

Para melhor analisar o significado do número treze deve-se considerar também o significado dos dígitos que o compõem e a soma destes: 1 + 3 = 4 em que é possível ver um movimento vital e uma forma de criatividade que se materializa em algo de estável.

Uma estabilidade que será então questionada pelo número 13 e seu fechamento em relação ao que esteve lá.

Mas outros significados emergem da união do número treze com outros dígitos que se tornam uma espécie de janela para o futuro, apresentando-se como uma nova possibilidade a ser vivenciada após a virada do 13. Por exemplo:

1. Sonhar com o número 130

O zero estando  perto de treze pode aludir a um prolongado momento de inatividade, a uma “ parada” talvez necessária para refletir sobre as perspectivas futuras.

2. Sonhar com o número 131

Este número mostra a necessidade de confiar apenas em si mesmo, de dar espaço às próprias ideias, de ter confiança nas próprias capacidades, alude a um começo baseado apenas nos próprios recursos.

3. Sonhar com o número 132

ao contrário do exposto, questiona uma única direção a seguir e propõe uma escolha a ser feita ou a possibilidade de avaliar alternativas diferentes e opostas.

4. Sonhar com o número 133

é uma figura a favor das novidades e da criação de algo novo, representa a criatividade que resiste ao destino, que inventa um novo futuro.

5. Sonhar com o número 134

indica a necessidade de ficar com os pés no chão , pensar no que está fazendo, não se deixar dominar pela emoção ou pelas dificuldades. É um número de reflexão e calma.

6. Sonhar com o número 135

está ligado a um impulso à ação que surge como reação a um momento de imobilidade ou falta de ideias. É um símbolo positivo para a energia que põe em jogo, mas também pode levar a direções erradas.

7. Sonhar com o número 136

indica a necessidade de buscar ajuda externa para "recomeçar" talvez em um relacionamento de casal ou em uma aliança.

8. Sonhar com o número 137

pode aludir à conclusão dos esforços realizados e ao encerramento consciente de um ciclo. O sonhador não sente arrependimento ou medo, ele está ciente de que fez e deu o que pode, mas também sabe que não quer se apegar ao passado.

9. Sonhar com o número 138

reflete as polaridades ou situações com características opostas com as quais o sonhador terá que lidar em um futuro próximo e a necessidade de encontrar um equilíbrio aceitável entre elas.

10. Sonhar com o número 139

o número treze fortalece a energia de conclusão de uma fase do número 9, para a qual este número constitui um símbolo de " fim " até o enésimo grau.

Você também poderá se interessar em ler:

O significado dos números nos sonhos




36 comentários:

  1. Sonhei. Com um metro q tinha uma o. Dois numeros 13 no começo e outro numero 13. No final era tipo um elevador. O q significa

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que estava em um cemitério o tempo estava um fim de tarde nublado bem escuro eu olhava para os fundos do cemitério e via muitas sepulturas, aquelas covas e em cima de cada cova tinha uma cruz e em cada cruz tinha o número 13 todas elas eram assim, e aí acordei. O que significa isso??? OBS: o número 13 não tem a menor influência na minha vida não tenho superstições e tbm não faço jogos ou apostas.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que um amigo meu mandou uma mensagem assim: 13 ❤ 13
    Isso significa oque ??????????

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que um moço me dizia;isto custa 13.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Sonhei apertando o numero 13 d e um elevar que me levou para a cobertura magnifica e moderna que era todo minha.

      Excluir
    2. Sonhei que tinha apertado o numero 13 d e um elevador e fui para na cobertura de um incrivel apartamento que me informaram que era meu

      Excluir
  6. sonhei que eu via o numero 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonhei que via o número 13.000,00 marcando o dinheiro que tinha na minha conta ...o que significa ?

      Excluir
  7. Sonhei recebendo o decimo teceiro13 o que significa?

    ResponderExcluir
  8. Sonhei recebendo o decimo teceiro13 o q isso significa?

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que o meu numero na fila para casar era o 13

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com 13 pessoas e algo tava os matando, não lembro quem era essas pessoas. Não tenho nenhuma relação com o número 13
    Oque significa?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que meu sogro dizia para mim ter cuidado que assim que eu desse a luz a meu bebê 13 pessoas iriam me pegar em uma emboscada

    ResponderExcluir
  12. Sonhei com um rapaz que o chamaram de 13

    ResponderExcluir
  13. sonhei que jogava bingo e marcava o numero 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que significa que você fará uma má escolha

      Excluir
    2. jogue o 13 pode ser aviso de sorte

      Excluir
  14. Sonhei que estava perdido e para chegar no local desejado eu tinha que digitar 131313 no GPS. Então logo acordei.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com uma senhora que já faleceu ela disse q iria me dar 13 reais que tinha me prometido.

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei que recebi um mail cheque no valor de treze mil reais

    ResponderExcluir
  17. Eu sonhei que ganhava treze reais por dia oque significa

    ResponderExcluir
  18. Sonhei que uma pessoa me dizia no sonho que hoje era uma sexta feira (13)

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que ia ver o resultado de uma prova de seleção (que de fato fiz, mas ainda não saiu o resultado) e a soma de minhas notas objetiva e discursiva dava 13.

    ResponderExcluir
  20. Acabei de ter um sonho/"pesadelo" em que estava eum uma casa de madeira desconhecida, fui a um banheiro e ao sair, uma moça me mostrou um baralho de cartas (baralho normal de jogo)
    No caralho tinha ins risco de vela branca e numero 13, e ela me disse "que algo em execesso poderia me causar morte", e ela estava com olhos brancos

    Alguem pode me ajudar a entender?

    ResponderExcluir
  21. Eu sonhei com uma borboleta colorida pousada em minha mão e no lugar das antenas era o número 13.e Tambem tinha um arco íris que aderia a as asas da borboleta. Já pesquisei sobre o arco íris e a borboleta só diz coisas boas.

    ResponderExcluir
  22. Sonhei com o número 13 13 7 49 o que é

    ResponderExcluir
  23. Sonhei com um moeda de número 13 e essa moeda não era redonda tinha o formato de flor

    ResponderExcluir
  24. Sonhei que tinha tido um concurso e eu não participava, aí a pessoa que passou disse agora só daqui 13 anos

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que tinha tido um concurso e eu não participava, aí a pessoa que passou disse agora só daqui 13 anos

    ResponderExcluir
  26. Sonhei com 13 aranhas grandes e finas

    ResponderExcluir
  27. Sonhei q via no calendário q fevereiro (mês do meu aniversário) era o mês 13 porém seguia a ordem janeiro, fevereiro porém ao invés de marcar mês 2 marcava mês 13.sera q significa o ?

    ResponderExcluir
  28. Sonhei com o número 13 , recebendo uma comissão em euros ou dólar uma coisa assim em milhões….. o que será que significa?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.