sábado, 5 de agosto de 2023

Sonhar com carniça. Significado

Sonho com carniça. Significado

Carniça refere-se à carne morta e em decomposição de um animal. Sonhar com carniça representa as ideias de morte e transformação - não, não é um presságio de que algo ou alguém vai morrer - e, em sonhos de mortes são simbólicos e representam a transformação, mudança, ou deixar ir.

Isso poderia ser no que diz respeito a qualquer coisa - uma crença, um pensamento, um relacionamento, nem de nenhum tipo de acabar / transformação que está acontecendo ou aconteceu na sua vida de vigília.

Os diversos simbolismos do sonho com carniça.

Sonhar com carniça, como mencionamos, pode ter uma variedade de interpretação no contexto do sonho e na vida do sonhador. Aqui estão algumas reflexões adicionais sobre sonhar com carne:

Aceitação do Ciclo da Vida: 

Em sua manifestação mais pura, a carniça é uma representação tangível da efemeridade da existência. Sonhar com ela pode ser uma introspecção sobre o ciclo natural da vida, ressaltando que tudo o que começa eventualmente termina. Assim, esse sonho pode ser um convite à aceitação, a aceitar a ideia de que a vida é transitória e que a morte é apenas mais uma fase desse contínua.

Negligência e Descuidos: 

A imagem da representação pode simbolizar coisas ou emoções que foram negligenciadas ou esquecidas. Pode ser um reflexo das áreas de sua vida que você deixou de lado, assuntos inacabados ou emoções que foram suprimidas e agora precisam ser reconhecidos e tratados.

Renovação e Renascimento: 

Tão marcante quanto a imagem de carniça pode ser, ela também é uma fonte de vida. Os decompositores e os animais que se alimentam dela desempenham um papel vital na cadeia alimentar. Nesse aspecto, sonhar com carniça pode sugerir que, a partir do fim de uma fase, outra começa, prenunciando um período de renovação e novos começos.

Emoções Reprimidas: 

Muitas vezes, aquilo que ignoramos ou reprimimos não desaparece, mas sim se acumula em nosso subconsciente. A carniça pode simbolizar essas emoções ou memórias que foram empurradas para o fundo de nossa mente, prontas para serem confrontadas e tratadas.

Consumo e Aproveitamento: 

A carniça, embora repulsiva para alguns, é uma fonte vital de sustento para muitos animais. Pode representar uma ideia de resiliência, adaptabilidade e capacidade de transformar adversidades em vantagens, aprendendo e crescendo a partir das situações que enfrentamos.

Reflexão sobre o Passado: 

O passado, com suas alegrias e tristezas, é um repositório de aprendizado. A carniça, como um símbolo de algo que já passou, pode indicar um momento de reflexão, avaliando o que foi e como isso moldou o presente.

Intuição e Instintos Naturais: 

Assim como os animais confiam em seus instintos para encontrar alimento e sobreviver, o sonho com carniça pode ser um instinto de que, às vezes, devemos confiar em nossa intuição, ouvir nossa voz interior e agir de acordo com nosso instinto natural.

Lembrança da Impermanência: 

A vida é fugaz, e a carniça é um poderoso conduzido dessa realidade. Pode ser uma mensagem para abraçar a vida, viver com propósito e paixão, e lembrar que, embora nossa existência seja temporária, o impacto que deixamos pode ser duradouro.

12 casos particulares de sonhos com carniça


1. Sonhar com Tocar na Carniça com a Mão: 

Este sonho pode indicar um confronto direto com algo do passado ou uma situação que você prefere evitar. Também pode representar uma necessidade de lidar com sentimentos ou problemas não resolvidos.

2. Sonhar que a Carniça é Devorada por Urubus:

 Pode representar o ciclo natural da vida e a ideia de que, mesmo após o fim, a vida continua de uma forma ou de outra. Isso também pode indicar limpeza e renovação.

3. Sonhar com Carniça de Cavalo: 

Cavalos, em sonhos, muitas vezes representam força e liberdade. Uma carniça de cavalo pode simbolizar a perda dessas qualidades ou o termo de uma fase poderosa em sua vida.

4. Sonhar com Carniça de Vaca: 

Vacas são frequentemente associadas à nutrição e sustento. Este sonho pode sugerir que algo que costumava ser uma fonte de nutrição emocional ou física para você não está mais presente.

5. Sonhar com Carniça Sendo Devorada por Cães: 

Cães em sonhos geralmente representam lealdade e proteção. Eles devorando a carniça podem indicar um processo de purificação, onde antigos e não mais necessários de sua vida estão sendo removidos.

6. Sonhar com Carniça de Pássaro: 

Pássaros são frequentemente vistos como bandeiras ou símbolos de liberdade. Uma carniça de pássaro pode representar uma mensagem ou oportunidade perdida.

7. Sonhar com Carniça de Gato: 

Gatos em sonhos muitas vezes simbolizam o místico ou o desconhecido. Sonhar com a carniça de um gato pode sugerir um distanciamento de sua intuição ou lado místico.

8. Sonhar com Carniça em Água Corrente: 

A água corrente geralmente representa purificação e emoções. Uma carniça nesse cenário pode indicar sentimentos não processados  ou algo do passado que continua a poluir o presente.

9. Sonhar com Carniça Coberta de Flores: 

Isso pode sugerir uma ideia de beleza na morte ou encontrar esperança e renovação mesmo nas situações mais orgânicas.

10. Sonhar com Carniça no Meio da Estrada: 

Uma estrada em sonhos muitas vezes representa a jornada da vida. A carniça no caminho pode indicar obstáculos ou lembranças do passado que estão impedindo seu progresso.

11. Sonhar com Carniça em uma Montanha: 

Montanhas frequentemente simbolizam desafios ou objetivos elevados. A carniça neste cenário pode representar antigos desafios ou metas que foram superados ou abandonados.

12. Sonhar com Carniça em Uma Caixa: 

Caixas em sonhos geralmente indicam algo escondido ou reprimido. Uma carniça dentro pode sugerir que você está guardando sentimentos ou memórias dolorosas guardadas, e pode ser hora de confrontá-los.

Símbolo dos sonhos "carniça" - A interpretação psicológica

A carniça nos sonhos é um símbolo multifacetado que pode ser interpretado através de uma variedade de lentes psicológicas. Associada à morte, transformação e beleza, a carniça pode representar o confronto com aspectos negados do ego, transformações internas e processo psicológico. Pode indicar repressão de emoções ou memórias, uma chamada para aceitar o ciclo da vida ou um sinal de estagnação. Em alguns casos, pode refletir uma baixa autoestima, medos profundos ou uma indicação de recursos não utilizados. 

A imagem da carniça nos sonhos oferece uma visão valiosa das complexidades da psique humana, e sua interpretação pode variar dependendo do contexto individual do sonhador.

Símbolo de sonho "carniça" - a interpretação espiritual


Do ponto de vista espiritual da interpretação dos sonhos, carniça representa a transitoriedade da vida e o eterno ciclo de morte e renascimento.

Números da sorte associados ao sonho com carniça:

Palpites da sorte para apostar nas Loterias, jogo do bicho e outros jogos de extração. Se você sonha com carniça, pode jogar esses números: 38.

Você Também Poderá Gostar De...

👉 Outras menções neste site para sonhar com carniça


40 comentários:

  1. sonhei com cabeças em decomposição era de boi, e tinha bixos larvas que subiam em mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano eu sonhei quase amesma coisa,era com muitos muitos bois morto podres dava pra ver a carne se decompondo eu tava com outra pessoa mas por incrível que pareça eu não me lembro quem era tinha um menino e uma menina,affs só de lembrar da até nojo.

      Excluir
    2. Sonhei que estava tipobem uma fazenda um tereno muito grande, eu estava com mais duas pessoas um menino e uma menina que eu não me lembro quem era mais tinha muitos muitos,muitos bois brancos mortos podres em decomposição affs da mó nojo só de lembrar.

      Excluir
  2. Sonhei comigo mesmo morta em decomposição

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que um cachorro tinha morrido congelado ..dai o gelo acabou e ele estava apodrecendo...dai eu ia o jogar fora.quando derrepente ele começa a andar....vivo de novo😱

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que no telhado do meu vizinho tinha um boi em decomposição e uns abutres comendo e eu me perguntava como esses abutres tem ?

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que no telhado do meu vizinho tinha um boi em decomposição e uns abutres comendo e eu me perguntava como esses abutres tem forças ?

    ResponderExcluir
  6. Sonhei com meu cachorro que faz tempo que morreu? Eli estava dentro do meu quarto e eu estava sentindo um mal cheiro muito forte ai foi quando eu vi ele com a cara toda comida igual carniça mesmo só q era só a cara, ele levantou eu senti q eli queria água dei água pra ele e depois quando passou uns minutos era ele melhorou e eu vie foi minha filha q estava dodói e melhorou 🤔

    ResponderExcluir
  7. sonhei com ratos branco

    ResponderExcluir
  8. Eu sonhei que tinha uma carniça dentro de uma mala preta. Só que toda feis que eu ia abrir não dava pra mim ver.

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que estava na cama e senti um ,cheiro forte de animal podre ,então fui olhar nos pés da cama e no meio dos cobertor vi as pata de um animal.pequeno que parecia ser gato ou rato .não tive coragem de alevantar a coberta e ver, só comecei a chorar desesperadamente e aquele cheiro foi ficando mais forte ,então contei pro meu marido no sonho e chorava muito .dai acordei soluçando meio q chorando e sentindo ainda aquele cheiro podre foi sinistro .mas não sei o que significa gostaria muito de saber .

    ResponderExcluir
  10. Sonhei com meu cabelo caindo, os tufos, e no mesmo sonho eu estava na casa dos meus pais, e la tinha uma cachorro vivo e ele estava com mau cheiro tipo carniça .

    ResponderExcluir
  11. Sonhei q precisava atravessar uma correnteza fraquinha mas nela avia animais de grande porte mortos e a maioria com a cabeça para fora e a água era suja eu não sentia o odor da carniça mas estavam mortos e eu atravessei mesmo assim

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava num local tipo sucada de veículos e tinha urubus e carcaca de animais em decomposição e eu pisava em cima de um pedaço de carniça.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com meu ex esposo...
    Fedendo carniça...
    E as costas dele estava com feridas..

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que estava no centro da cidade e na praça principal tinha vários tipos de animais mortos em decomposição com cheiro horrível de Carnica

    ResponderExcluir
  15. Sonhei com cheiro forte de carniça qdo acordei tava sentindo o cheiro.
    Parecia real.

    ResponderExcluir
  16. Tenho medo de sonhar com carniça pois sonhei com um monte de carniça dentro de um Lagoa depois de 3 dias minha irmã que tava doente faleceu, agora tornei sonhar o mesmo sonho no outro dia minha amiga faleceu estou com medo de dormir e sonhar tô em choque 💔

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que tinha bebido um líquido preto e perguntei a pessoa o que era, ela me disse que era carniça.

    ResponderExcluir
  18. Sonhei dando banho em um cachorro branco com carniçã

    ResponderExcluir
  19. Sonhei minha netinha mim beijano no olho e bom ou ruim

    ResponderExcluir
  20. Sonhei com um monte de cavalos mortos,fedendo muito...mas eles estavam todos em pedaços.. no sonho eu via muitos ossos grandes tbm

    ResponderExcluir
  21. Sonhei com carniça dentro da água

    ResponderExcluir
  22. Sonhei com meu pai que já morreu só que o caixão tava em uma casa velha abandonada eu abria e sentia o cheiro de carniça forte e ele todo podre só a carcaça

    ResponderExcluir
  23. Sonhei que estava no corrego de água limpa eu andava dentro de repente apareceu uma onça preta e eu subir o morro correndo da onça lá na frente eu parei porque tinha uma mulher comendo carniça e eu perguntei VC come isso é ela respondeu já passei por tantas coisas que como qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  24. Por favor, me ajuda. Sonhei que assistia a uma peça de teatro (acgo que era em uma igreja), onde três pessoas estavam muito feridas e ensaguentadas, uma delas tava mais do que as outras, a ponto de cheirar mal como um pedaço de carne podre, em seguida eu ia participar de um show só que não dava certo, a pessoa responsável pela sumia e nada se resolvia.. depois sonhei que estava em uma festa com alguns amigos e o meu namorado (ele tava me dando muita atenção,mais carinho do que nunca), em seguida eu pediapra ir embora, daí ele disse que era melhor, porque a gente não tava a vontade, daí quando a genteia saindo ele foi pegar alguma coisa na cozinha e pediu pra que eu esperasse ele, daí eu encontrei com um menino que em 2017 queria ficar comigo, porém a gente nunca ficou e eu também não quis e nem quero, tomei nojo dele, daí ele falou comogo dizendo: "ele foi por ali, ele foi por ali", mas eu não dei atenção porquê não queria falar com ele, mas parece que meu namorado falou antes dele falar comigo.. daí eu não consegui sair da casa e acordei...

    Por favor, me ajuda a entender o que isso significa.

    ResponderExcluir
  25. Sonhei que via jesus preso em uma grade de ferro como ele tivesse sido crucificado muito sujo de sangue e sendo carregado por um carro de madeira, mas ao lado dele tinham carnes que cheiravam muito mau. Acordei pela manhã chorando muito...��Sei que Deus quer falar comigo mas não entendi sua mensagem.

    ResponderExcluir
  26. essa noite sonhei com carniça de cavalo pra todo lado que eu ia e no mesmo dia ao amanhecer faleceu um velho cavalo da minha familia e eu fiquei tipo ???? Kkkkk

    ResponderExcluir
  27. Sonhei que tinha um gato podre em decomppsiçao e minha sogra cantava para ele e nao o jogava fora e eu e meu esppso rstava limpando aquele lugar.

    ResponderExcluir
  28. Sonhei com o meu chefe estava morto. Se deconpondo cheiro muito mal

    ResponderExcluir
  29. Sonhei que estava fazendo uma viagem de Uber com minha , mãe e minha tia e duas crianças que eu não conhecia ,um menino e uma menina ,daí o motorista pegou um caminho e nesse caminho avia várias vacas mortas em decomposição então o motorista passa por cima desses animais sujando todo o carro e até mesmo quem estava dentro do carro , depois disso ele encontrou uma oficina que um funcionário deixou a gente se lavar em um cano grande que saia uma grande quantidade de água limpa e refrescante .

    ResponderExcluir
  30. Sonhei com gato morto em decomposição em um banheiro que eu estava lavando

    ResponderExcluir
  31. Eu sonhei não com outras coisas apodrecendo, foi eu que tava, como eu tivesse apodrecendo de dentro pra fora, tinha bixos e pus saindo de dentro de mim e eu tentava tirar e não ficar mais podre... Não sei explicar, mas era uma alívio quando uma parte do meu corpo voltava a ser boa dmv.

    ResponderExcluir
  32. Meu cachorro faleceu há 2 meses e sonhei que ele era um menino sentado na cozinha me esperando chegar do trabalho.Ele estava em decomposição e chorava muito dizendo que queria ficar com a mamãe e eu pedi para que ele fechasse os olhos e fosse embora,que não iria doer. Ele pedia para ficar com a mamãe dele e eu disse que quando fosse a minha vez estaríamos juntos pra sempre.Era o meu cachorro, apodrecendo,e eu o abraçava e chorava tanto de saudade.😢

    ResponderExcluir
  33. Olá bom dia no meu sonho sonhei que estava um tucano em cima de uma árvore morto e sentia o cheiro de carniça Aos aos poucos ele foi caindo aos pedaços ao chão O que significa sonhar com tucano dessa forma

    ResponderExcluir
  34. Ola bom dia sonhei com carne de frango enlatada e que estava fedendo carnisa

    ResponderExcluir
  35. Boa noite, meu sonho eu timha feito umas compras e estava na rua, parei em um bar com uma mesa de madeira e coloquei tudo em cima da mesa, ficou ali algums estantes, percebi tinha algp se mexendo, edtava se.afastando das compras. Quando olhei atentamente, era a parte superior do tronco de um frango depenado, ai peguei uma madeira e o mexi percebi que em seu interior havia uma "caixa toraxica" feita de madeira e estava apodrecendo.

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que havia uma criança segurando um BB recém nascido então eu cheguei e segurei o BB recém nascido então a criança desapareceu e o BB ficou em Meu colo o BB fedia muito carniça algo Morto mais o BB sorria pra mim entreguei ele a uma mulher pq estávamos em eu minha mãe e minhas duas filhas em um festa na escola delas e ele sorriu pra mulher tbm aí eu acordei 😱 obs: acordei com a cabeça doendo e me sentindo impotente por aquele BB está naquela situação horrível cheiro de carniça muito forte msm.

    ResponderExcluir
  37. Sonhei com um lugar de trabalho
    Unde pessoa colocava bezerro pra trabalhar puxando canpinadeira pesadas
    Depôs esse lugar se tranformava em um grande lugar de. Muitos boi 🐂 mortos em decomposição e ienes rasgando,
    A queles bois 🐂,

    ResponderExcluir
  38. Eu sonhei com um bicho pequeno morto em decomposição, provavelmente um rato. Meu marido encontrou a carniça atrás do meu fogão.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.