segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Sonhar com aves / pássaros. Significado

Sonho com aves / pássaros. Significado.


Ver aves em seu sonho simboliza seus objetivos, aspirações e esperanças. Elas também refletem alegria, harmonia, êxtase, equilíbrio e amor. Você está experimentando a liberdade espiritual e libertação psicológica. O significado de aves específicas em sonhos é baseado em sua cor, o comportamento e os sons que eles emitem. Essas qualidades ajudam a identificar uma interpretação mais significativa do seu sonho.


Ver as aves em seu sonho simbolizar seus objetivos, aspirações e esperanças. Sonhar com o chilrear e / ou pássaros voando representar alegria, harmonia, êxtase, equilíbrio e amor. Ela denota uma visão ensolarada na vida. Você está experimentando a liberdade espiritual e libertação psicológica. É quase como se um peso que foi tirado de seus ombros.

Sonhar com aves mortas ou agonizantes indica decepções. Você vai encontrar-se preocupando com problemas que estão constantemente em sua mente.

Sonhar com pássaros no ataque significa que você está sendo puxado em muitas direções. Você está tendo conflito com sua espiritualidade. Se as aves estão tentando invadir casas, então isso implica que você não está seguindo o seu caminho desejado na vida. Outros estão a se intrometer em sua vida e interferindo com o seu caminho de vida.

Ver ovos de aves em seu sonho simboliza dinheiro.

Ver pássaros em incubação (chocando os ovos) em seu sonho simboliza o sucesso tardio.

Ver um ninho de pássaro em seu sonho simboliza independência, refúgio e segurança. Alternativamente, pode significar um empreendimento próspero, novas oportunidades, e fortuna.

Melro

Ver um melro em seu sonho significa uma falta de motivação. Você não está utilizando todo o seu potencial. Alternativamente, ele representa o ciúme, a luxúria ou tentação. (leia mais sobre sonhar com melro)

Gralha azul 

Ver uma gralha azul em seu sonho indica que você está com excesso de confiança e está demasiado arrogante. Alternativamente, uma gralha azul pode estar tentando chamar a atenção para algo que você tenha esquecido.

Urubu

Ver um urubu em seu sonho simboliza a morte e decadência. Pode representar um aspecto feio de si mesmo.

Canário

Para ver um canário em seu sonho representa a felicidade e harmonia. Alternativamente, o sonho pode indicar seus desejos para um relacionamento ou que um novo relacionamento está florescendo.

Cardeal

Sonhar com um cardeal indica a vitalidade e felicidade. Também pode indicar o primeiro lugar ou a sua posição na frente.

Pássaro

Ver um pássaro em seu sonho indica que você precisa prestar atenção e tomar consciência de algo único e especial que ocorre em sua vida.



Galinhas

Leia o significado de sonhar com galinhas

Periquito

Ver um periquito em seu sonho significa que você tende a demonstrar suas emoções na cara. Você não é um para esconder seus verdadeiros sentimentos.

Galo

Ver um galo em seu sonho simboliza a agressão masculina e masculinidade. O sonho também pode ser algum tipo de aviso.

Grou

Sonhar com um grou é indicativo de felicidade, do amor materno, e seus atitudes de boa vontade. Você olha para aqueles que são próximos e queridos. Alternativamente, um guindaste significa tato, a imortalidade ou vigilância.

Corvo

Ver um corvo em seu sonho representa a morte e os aspectos mais sombrios de seu personagem. O sonho também pode estar apontando seus hábitos irritantes. Alternativamente, o corvo pode transmitir uma mensagem de seu inconsciente.

Sonhar que você mata um corvo implica que você não consegue ou se recusa a desistir de um hábito.

Cuco

Ver um cuco em seu sonho simboliza a infidelidade. Ou pode existir alguém em sua vida, cuja presença é indesejável. Talvez você seja o único que está a se intrometer em assuntos dos outros. Alternativamente, um cuco representa tempo e destino. Você precisa mudar sua direção ou alterar a sua abordagem na forma como o seu perseguir alguma situação. Este sonho também pode ser uma metáfora para alguém que está se comportando loucamente.

Pombas

Ver uma pomba em seu sonho simboliza a paz, tranquilidade, harmonia, carinho e inocência. Em particular, ver uma pomba branca em seu sonho representa a lealdade, amor, simplicidade, gentileza e amizade. Também pode significar uma mensagem e bênção do Espírito Santo. Você abrir mão de seus pensamentos de ódio e vingança. Se você sonha que Jesus libera uma pomba branca, refere-se a espalhar a palavra de Deus.

Sonhar que as pombas estão acasalando e construindo um ninho, simboliza uma vida familiar feliz cheio de amor, tranqüilidade, prazer e segurança.

Pato


Sonhar com patos indica a sua liberdade espiritual (se voar) ou inconsciente (se natação). Os patos são animais multi-talentosos na medida em que pode caminhar, nadar e voar. Assim, um pato indica a sua flexibilidade e sua capacidade de misturar e adaptar-se em várias situações. Alternativamente, o sonho sugere que você está se preparando ou a ser criado para a matança como associado com a frase "pato sentado". Você está sendo alvo? Além disso, o pato pode ser um trocadilho com "esquivando-se" de algum problema ou situação, em vez de enfrentá-lo de frente. Considere a frase: "se ele se parece com um pato, anda como um pato, grasna como um pato, é um pato". Algumas coisas são demasiado óbvias para negar.

Ver um pato branco em seu sonho significa falsidade e engano.  

Ver um pato de duas cabeças em seu sonho sugere que você precisa estar mais fundamentada. Você precisa pensar cuidadosamente através de algum problema emocional.

Águia (leia sobre sonhar com águia)


Garça

Ver uma garça em seu sonho refere-se a alguma relação co-dependente.

Falcão

Sonhar com um falcão indica que você está concentrado em seus objetivos e desejos.

Flamingo

Sonhar com um flamingo indica que você tem senso de comunidade e cooperação. Ele também aponta para novas experiências.  Como alternativa, a indicação é que você pode estar muito preocupado com sua aparência física. (leia mais sobre Sonhar com Flamingo)

Frango

Ver uma ave em seu sonho denota preocupações temporárias e desacordos. O sonho também pode ser um trocadilho com uma situação ou uma conversa que é "mau".

Gansos.  (Leia mais sobre sonhar com ganso)

Gaivotas

Ver gaivotas em seu sonho, indica um desejo de fugir de seus problemas e as demandas de sua vida. Alternativamente, ela representa a sua relação com a lógica / objetividade eo inconsciente / subjetividade.

Ver gaivotas que sobem em seu sonho, indica uma perspectiva clara.

Ver gaivotas mortas em seu sonho, denota separação. A relação ou situação é desvendar ou se afastando.


Beija-flor

Leia mais sobre sonhar com beija-flor

Íbis

Ver um ibis em seu sonho simboliza devoção, perseverança e aspirações.

Gaio

Ver um gaio em seu sonho indica que você está sendo muito arrogante e tem confiante em suas habilidades de maneira excessiva. Alternativamente, um gaio pode estar te chamando a atenção para algo que você esqueceu.

Martim-pescador

Sonhar com um martim-pescador indica a calma e dignidade.

Cotovia

Ver cotovias voando em seu sonho simboliza altas aspirações. Se eles caem durante o vôo, então isso indica a sua queda da graça e da perda da inocência.
Ouvir cotovias cantando em seu sonho, significa sucesso, prazer e alegria. Você precisa considerar uma mudança de ambiente, a fim de encontrar a felicidade.

Mergulhão

Ver um mergulhão no seu sonho sugere que você tem a habilidade de buscar as coisas no fundo e trazer sabedoria do subconsciente.

Periquito

Ver um periquito em seu sonho indica que você está desejando ou faltando para o seu parceiro. Se você ver dois pombinhos, então ele simboliza a importância da parceria. Você precisa se ​​lembrar de se concentrar em si.

Pega

Ver uma pega em seu sonho significa insatisfação e desentendimentos. Você precisa ter cuidado com o que você diz e faz. Alternativamente, o sonho pode significar que você está se sentindo aquém do esperado em seu relacionamento. Você se sente inseguro ou ameaçado no relacionamento. Considere o número de pegas no sonho e o velho provérbio "um para tristeza, dois para a alegria, três para um casamento e quatro para um nascimento."

Ver uma pega morta em seu sonho sugere que rumores maliciosos levará à queda do outro.

Pássaro-das-cem-línguas

Ver ou ouvir um pássaro-das-cem-línguas em seu sonho representa arrogância, inteligência, ou independência. Alternativamente, o sonho indica que você está tomando o crédito pelo trabalho dos outros. Você também tem uma tendência a obter o que deseja.

Rouxinol

Ver um rouxinol em seu sonho indica um amor não correspondido, saudade e dor. Ouvir um rouxinol em seu sonho significa recomeço e iluminação espiritual.

Avestruz

Sonhar com um avestruz indica que você não está enfrentando a realidade. (leia mais sobre sonhar com avestruz)

Coruja

Leia sobre sonhar com coruja

Periquito

Ver um periquito em seu sonho sugere que a mensagem está sendo transmitida a você. Talvez, uma mensagem do seu inconsciente está sendo transmitida a sua mente consciente.

Papagaios

Ver um papagaio em seu sonho representa alguma mensagem ou fofoca que está sendo transportado para você. Você precisa pensar duas vezes antes de repetir ou compartilhamento de determinadas informações. Alternativamente, o papagaio pode denotar uma pessoa em sua vida de vigília que é excêntrica ou desagradável.   Também pode significar que você ou alguém está sendo repetitivo ou até mesmo zombando de você.

Perdiz

Ver uma perdiz em seu sonho significa independência. A perdiz destaca suas habilidades de liderança. Alternativamente, ele representa engano e tentação.

Pavão

Ver um pavão em seu sonho representa a primavera, nascimento, novo crescimento, longevidade e amor. É um bom presságio, sinalizando prestígio, sucesso e satisfação em seu relacionamento ou na carreira. Alternativamente, o pavão significa orgulho, confiança e vaidade. Você pode estar se mostrando muito ou são excessivamente arrogante com seu sucesso e realizações. Um pavão também pode sugerir que muitos olhos estão te observando.

Pelicano

Ver um pelicano em seu sonho representa nutrição, sacrifício e caridade. Ele indica o seu desprendimento e como você colocar os outros antes de si mesmo. Você está sempre cuidando dos outros.

Pinguim

Leia sobre sonhar com pinguim

Pombo

Ver um pombo em seu sonho sugere que você está levando a culpa pelas ações dos outros. Pombos também representam fofocas ou notícias. Talvez eles carregam uma mensagem do seu inconsciente. Alternativamente, o sonho pode estar expressando um desejo de voltar para casa.

 (Leia mais sobre sonhar com pombos)

Codorna

Ver uma codorna em seu sonho simboliza a luxúria, amor e erotismo. O sonho também sugerem que você vai superar seus obstáculos e dificuldades. Você será vitorioso, apesar da negatividade em sua vida.

Corvo

Ver um corvo em seu sonho simboliza traição, desarmonia, o infortúnio e morte. A morte é uma morte simbólica na medida em que sinaliza um fim a um hábito ou fase em sua vida. Alternativamente, o sonho sugere que alguém está se aproveitando de seu infortúnio.

Papaleguas
Ver  papaleguas em seu sonho representa agilidade mental. Você tende a correr em direção a uma ideia após a outra. Você também tem a capacidade de parar a qualquer momento e considerar o seu próximo plano de ação.



Cegonha

Ver uma cegonha em seu sonho simboliza o amor maternal, fidelidade, novo nascimento ou fertilidade. Talvez você esteja esperando um novo bebê em sua família. O nascimento também pode ser um nascimento simbólico para significar a fruição de uma ideia. Alternativamente, a cegonha representa criatividade e limpeza.

Andorinha

Ver uma andorinha em seu sonho simboliza a pureza, renovação, interminável alegria e fresco começo.

Cisne

Ver um cisne branco em seu sonho simboliza a graça, pureza, beleza, dignidade, riqueza e prestígio. Algo ou alguém que pode inicialmente ser desagradável pode vir a ser bastante atraente. É importante não antecipar uma situação ou pessoa com base na superfície.

Ver um cisne negro em seu sonho significa mistério e o desconhecido. Ele representa algo que é sedutor, mas proibido.

Sonhar que você está voando nas costas de um cisne sobre um oceano áspero implica que você está lidando com algum problema emocional tão graciosa quanto possível.



Tucano

Ver um tucano em seu sonho denota paraíso, relaxamento e facilidade. Este símbolo sonho também pode aparecer como um trocadilho com "dois pode". Em outras palavras, dois podem fazê-lo. Trata-se de uma parceria, colaboração ou trabalho em equipe. Você não pode fazer tudo sozinho, mas dois podem fazê-lo.

Peru

Ver um peru em seu sonho indica que você está sendo tolo. Você não está pensando claramente. Alternativamente, pode representar de Ação de Graças e, portanto, um tempo de união e família.

Ver perus doentes ou mortos em seu sonho denota um ataque ao seu orgulho.

Ver um peru voando em seu sonho, prediz de uma rápida ascensão da obscuridade para uma posição de destaque.

Sonhar que você é a caça ou tiro um bilhete, significa que você está adquirindo suas riquezas por meios desonestos.


Pica-pau

Sonhar com pica-pau aponta que há algo em que você que precisa acordar na vida por algo que você se  tenha esqueceu. O pica-pau também é simbólico da indústria e diligência. (leia mais sobre sonhar com pica-pau)

Pintassilgo

Ver um pássaro amarelo em seu sonho representa uma perspectiva positiva em sua vida profissional.

8 comentários:

  1. tive um sonho estranho.
    eu sai na porta, estava chovendo muito, então quando eu olhei para as plantas da porta da casa, perto do portão, avia varias aves, pássaros, (urubu, gavião) são os únicos de consigo me lembrar, estavam na cor preta, estavam desmaiados em cima das plantas... quando eu cheguei bem pertinhos eles se levantaram e mesmo na chuva voaram pra longe, olhei por trás das plantas e tinha uma ave, muito pequena que não sei qual é, era na cor azul e branca, bem pequenininha, encostei minha mão, e de livre e espontânea vontade ela veio pra minha mão e e cuidei dela. ela comeu e ficou comigo.

    ResponderExcluir
  2. sonhei com uma arara marrom com azul e ou verde... estava indo a uma quadra que não se pode andar de skate ai o zelador gritou de dentro do quartinho quem era q tava andando de skate quando neste momento apareceu uma arara pequena parecida com um papagaio e me atacou... tentouu me atacar e eu me protegi afastando-a com o skate

    ResponderExcluir
  3. sonhei que alimentava um filhote de sabia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tive o mesmo sonho só q no meu eram varios filhotes e estavam em um cercado e os paia vinham tentar alimentar

      Excluir
  4. sonhei que tinha que chegar em algum lugar só que eu tinha que passar por varoas portinhas todas bem pequenas, quando cheguei na ultima,havia varios passaros de varias éspecies todos presos.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que etav no quintal de casa recolhendo roupas do varal porque ia chover, de repente vi que um passaro voava em minha direção e estendi os braços, ele pousou em mim sendo seguido por centenas de outros. não os vi sairem de cima de mim, mas quando me vi livre (e não tive medo deles, mas apenas um maior me assustou um pouco pelo tamanho) meus braços estavam cobertos de fezes verdes e quaanto mais eu as lavavas mais elas surgiam, principalmente em minhas mãos.

    ResponderExcluir
  6. Tive um sonho com um casal de passarinhos nesse sonho um doa filhotes qdo eu passava próximo ao ninho,ele vinha ao meu encontro,e pousavam em meu ombro e eu saía pra cozinha da casa antiga q eu morava,la minha mãe estava com um pudim lindo me esperando mais eu tinha q deixar o filhote no ninho pois a mãe dele já estava na cozinha atrás do filhote dela q continuava no meu ombro,ele mesmo q voou pro meu ombro.

    ResponderExcluir
  7. OLÁ...SONHEI QUE TINHA UNS 2 PÁSSAROS MORTOS...NO CHÃO. ..PAREVIA UMA CEGONHA OU PELICANO. ..PÁSSAROS BRANCOS.
    O QUE ISSO SIGNIFICA.????

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.