terça-feira, 2 de julho de 2019

Sonhar com Ferro-velho



Sonho com ferro velho. Significado.


Um ferro-velho é um local de despejo de sucata de todos os tipos. Partes de máquinas de lavar roupa, canos velhos, mas especialmente carros batidos são trazidos para o local com caminhões de reboque. Um ferro-velho parece um depósito gigantesco no qual as peças de metal se acumulam metros de altura. De fato, no entanto, o ferro ou o cobre podem ser reutilizados para produção de aço ou produção de cabos usando técnicas especiais de reciclagem. O reprocessamento de metal tem sido um fator econômico importante.



Se alguém sonha com um ferro-velho, na vida real, ele pode ter um carro sujo para se desfazer. Talvez ele também esteja impressionado com a longevidade do valioso metal, porque ele pode ser usado quase que ilimitadamente. Nunca quebra, apenas muda de forma. Os paralelos com a situação da vida são instrutivos para a interpretação desse símbolo do sonho.

Depois de entender a interpretação dos sonhos, o símbolo do sonho "ferro-velho" às vezes aponta concretamente para situações ou experiências estressantes na realidade. O sonhador tem que lidar com assuntos desagradáveis, que ele sente como uma sucata inutilizável.




No sentido figurado, no entanto, ideias ou atitudes expressas pelo sonhador podem agora ser expressas no sonho. Atitudes e ponderações anteriores podem não ser mais válidas para ele porque ele pensa o contrário ou porque as circunstâncias mudaram. Elas pousam simbolicamente no ferro-velho. De acordo com a análise dos sonhos, ferro-velho  se conecta a valores antigos. 

Na interpretação popular dos sonhos, um ferro-velho anuncia no desastre e angústia. O sonhador pode receber uma rejeição a um projeto importante. Além disso, o símbolo do sonho indica a durabilidade e a dureza do metal. A sucata no sonho, portanto, incorpora ação consistente e força de vontade. Ao mesmo tempo, adverte contra pouca flexibilidade, também do ponto de vista emocional. Em um ferro-velho, a sucata é processada em algo novo. De acordo com a interpretação dos sonhos, o símbolo do sonho se refere ao trabalho duro, que, no entanto, é recompensado com riqueza.



Sonho com ferro-velho - A interpretação psicológica
Um ferro-velho está dentro da interpretação dos sonhos como uma fase de transição psíquica. O símbolo do sonho aponta para a mudança, simbolizada pelo material reformulado no sonho.

Além disso, de acordo com a compreensão da análise do sonho psicológico, o metal incorpora as forças e habilidades do sonhador. Assertividade, força de vontade e autonomia, ele também continua mudando. O subconsciente o adverte, no entanto, com o sonho, também por falta de empatia e sentimentos congelados.

De acordo com a análise do sonho, o símbolo do sonho "ferro-velho" é também uma indicação de emoções dispostas. O sonhador pode reprimir o medo, a frustração ou a raiva. Elas não desaparecem. O sonhador carrega esses sentimentos no ferro-velho, mas, mais cedo ou mais tarde, eles reaparecem.

De acordo com a interpretação psicológica dos sonhos, a imagem do sonho é um convite para ter consciência das memórias e experiências antigas para finalmente concluir com elas.



Ferro-velho ou Ferro velho?

Ferro-velho: Estabelecimento onde se guardam sucatas.

Exemplo: Fui ao ferro-velho vender latas de alumínio.


Ferro velho: Um simples ferro de passar velho.

Exemplo: Esse ferro velho não funciona mais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.