quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Sonhar com planta carnívora



Planta carnívora na Interpretação dos Sonhos.

Nos sonhos, flores e plantas têm múltiplos significados, muitas vezes ligados ao ciclo vital e às ligações com a terra e com as pessoas.

As plantas carnívoras, que não têm raízes profundas no solo e são incapazes de extrair seu alimento disso, adquirem significados diferentes de outras plantas no sonho.

Esse símbolo, notavelmente incomum, é predominantemente relacionado a um elemento feminino adverso. Em vez de provar amor, oxigênio ou nutrição, tal planta asfixia ou consome. Trata-se de uma inversão de papéis. Dessa forma, a planta carnívora simboliza a faceta feminina que psiquicamente devora, geralmente a de uma mulher próxima. De facto, como a planta não tem capacidade de movimento, simboliza alguém próximo ou que é frequentemente visitado.

Assim, podemos dizer que uma planta carnívora em seu sonho simboliza o feminino devorador. Trata-se de uma mulher poderosa ou arrogante em sua vida. Alternativamente, o sonho pode ser uma metáfora que você está sentindo "mal-humorado".

Contextos de sonhos com plantas carnívoras

Sonhar que você está sendo comido por uma planta carnívora indica que você está sendo oprimido por alguma fêmea dominante em sua vida de vigília.

Se há uma planta carnívora em seu jardim, isso indica que você está alimentando um amigo ruim ou um amor ruim. Se a planta carnívora secar, ela augura uma situação desagradável, conflito que é superado. Quando alguém lhe dá uma planta carnívora, isso indica que seus antepassados querem protegê-lo de todo o mal.

Floresta de Plantas Carnívoras: Sonhar com uma floresta dessas plantas pode indicar sentir-se perdido ou oprimido em um ambiente hostil ou perigoso, simbolizando possíveis situações na vida real onde o indivíduo é cercado por energias ou pessoas predatórias e destrutivas.

Planta Carnívora Enrolada no Corpo: Este sonho pode simbolizar a sensação de estar restrito, controlado ou sufocado por uma força externa, talvez refletindo relacionamentos ou situações na vida real que se sintam restritivas ou consumidores.

Sonhar com plantas carnívoras: o medo de ficar sozinho.

Aqueles que sonham com plantas carnívoras vivem um momento turbulento, no qual a insegurança é o pano de fundo e buscam erroneamente levar a melhor em diferentes situações da vida: nos relacionamentos, no trabalho ou na família. Ao mesmo tempo, o sonhador sente um vazio e tenta preencher esse vazio com uma sedução perigosa e violenta, que se realiza no ato de enfeitiçar, engolfar e absorver o outro de modo a ter alguém como objeto para se livrar da solidão.



7 comentários:

  1. No sonho eu tinha uma espécie de plantação de plantas carnívoras gigantes, e eu me desdobrava para alimenta-las com moscas desidratadas aos montes, e quando acabava eu ficava provocando elas a se fecharem fazendo um carinho. Muito sem pé nem cabeça esse sonho.

    ResponderExcluir
  2. No meu sonho o Richard Rasmussen tinha que entrar em várias plantas carnívoras pra recuperar 7 relíquias ancestrais(?????)

    ResponderExcluir
  3. Mano, no meu era bem mais simples, era só uma planta carnívora, no meio de duas samambaias e de frente para um jardim com rosas vermelhas, não sei nem como analisar esse sonho.

    ResponderExcluir
  4. No meu sonho existia varias espécies de plantas carnivoras em vasos de flores, ai do nada elas se tranformaram em animais esquisitos com raízes, peguei todas e joguei embaixo da casa nova onde vou morar, elad rapidamente entraram no solo e eu comecei a matar elas com uma pá e colocar no carrinho de mão,mais quanto mais eu tentava matar nais elas ganhavam força, e novamente do nada começou a comer e ligar as raizes no braço de uma menina, me vi encurralada então, acordei! 😂

    ResponderExcluir
  5. No meu eu sonhei que vomitava plantas canivoras e elas se debatiam no chao, enquanto luzes brilhantes no ceu anunciavam a revelação do império illuminati na terra, e no fim passou um avião agricola jogando veneno dos ceus e eu via as pessoas proximas a mim morrendo sufocadas... algum psicologo pra me ajudar nessa interpretação???

    ResponderExcluir
  6. No meu sonho nascia uma planta carnivora no lado esquerdo da minha cintura eu cortava e ela crescia rapidamente eu ficava com medo de me machucar mas N machucava

    ResponderExcluir
  7. No meu sonho, eu estava em aparentemente uma rua antiga cheia de casas abandonadas, e de fora para dentro dava de ver dezenas de raízes e plantas carnívoras por toda a parte.... Eu adentrava a casa cortando todas que eu podia.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.