quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Sonhar com baralho. Significado

O que significa cartas de baralho em um sonho?

Como você bem sabe, o baralho é um dos jogos mais populares, já se jogava na idade média. Graças às cartas de baralho, você pode jogar diferentes jogos, como paciência, canastra, pôquer, pife, dentre outros. 

Sonhar com cartas de baralho pode não indicar um significado especial caso você seja um jogador profissional de pôquer ou se estiver praticando truques de mágica. No entanto, existem outras razões pelas quais as pessoas podem ter esse tipo de sonho.


O QUE SIGNIFICA SONHAR EM JOGAR CARTAS DE BARALHO?

Muitos especialista em sonhos dizem que sonhar com cartas de baralho simboliza que, em muitas ocasiões, você tende a tentar a sorte. De alguma forma, você não deve deixar certas questões importantes ao acaso ou a certos caprichos do destino. Cada um deve construir seu próprio futuro sem a intervenção de certos agentes externos, como fortuna ou sorte. 

Sonhar que você está jogando baralho sugere que você é um especialista em usar a estratégia, táticas, e blefa em sua rotina diária. 

Cartas de baralho do naipe de Ouro representam prosperidade, cartas de pau representam o seu trabalho, corações representam contentamento e espadas representam situações difíceis que podem surgir no futuro próximo.

Sonhar em ganhar um jogo de cartas indica que você tem grande confiança em si mesmo, sonhar em perder cartas reflete que grandes decepções ou perdas econômicas estão por vir.

Carta de Ás. Ver o ás no baralho de cartas de baralho sugere ambiguidade em sua vida. Você precisa de um pouco de clareza. Em particular, o ás de copas significa que você está envolvido em algum caso de amor. Se você ver o ás de espadas em seu sonho, então isso significa que você está envolvido em um escândalo. Se você ver o ás de ouros, em seguida, ele simboliza o seu legado ou reputação. E se você ver o ás de paus, então isso indica que você estará envolvido em alguma questão legal.

Algumas Cartas Específicas Significados dos Sonhos


1. Sonhar em jogar cartas e ganhar

é uma imagem encorajadora com a qual o inconsciente mostra ao sonhador suas possibilidades e capacidade de resolver uma situação problemática. Geralmente é um sonho positivo, mas também pode ocorrer como um sonho de compensação quando, na realidade, você experimenta frustrações e fracassos.

2. Sonhar em jogar cartas e perder

reflete uma situação igualmente difícil em que o sonhador tem que aceitar estar em desvantagem e a falta de possibilidades positivas. Em alguns sonhos pode indicar baixa autoestima e resignação.

3. Sonhar que joga cartas com um homem morto  

significa não prever as consequências de suas ações, fazer ações arriscadas e escolhas baseadas na sorte.

4. Sonhar que joga cartas com o pai falecido

é possível que ainda existam pendências entre o sonhador e o pai falecido, que a dinâmica entre os dois não tenha sido linear e serena, assim como é possível que o sonho reflita rituais e hábitos que incluíam jogar cartas, indicando assim a passado e a saudade do pai.

Nesse sonho, o pai pode ser um símbolo da parte paterna de si mesmo (talvez autoritária, talvez intransigente ou, ao contrário, excessivamente permissiva) com a qual estamos lidando, com a qual estamos " barganhando".

5. Sonhar com cartas em família

Em sonho jogar baralho com família pode indicar dinâmicas familiares (pedidos, concessões, imposição de papéis) ou pode referir-se ao passado, a memórias reais de momentos vividos em família e evidenciar sentimentos que estão ligados a esses momentos: saudade, doçura ou tristeza e dor.

6. Sonhar com trapaça em um jogo de cartas

Sonhar com trapacear jogando cartas equivale a tentar alcançar o seu objetivo independentemente dos meios, mentindo, usando subterfúgios, trapaceando sem se preocupar com a posição e os direitos dos outros. 

Com esse sonho, o inconsciente destaca um aspecto do sonhador contrário aos valores que ele integrou e que é interpretado como algo moralmente condenável. 

Em alguns sonhos pode ter um significado menos negativo indicando a necessidade de contornar alguns procedimentos, encontrando caminhos alternativos e menos rígidos que os de outros.

7. Sonhar com um jogo de cartas de baralho

Ver um jogo de cartas em seu sonho mostra uma melhora em seus negócios e compromissos profissionais.

Os movimentos que você tem feito ultimamente são os corretos. Lentamente, você começará a registrar lucros impressionantes em todos os seus empreendimentos.

8.  Sonhar que está jogando cartas de baralho com um amigo

Sonhar que joga cartas com os amigos esse sonho também pode estar ligado à realidade quando o sonhador tem o hábito de jogar cartas com os amigos. 

Em seguida, destaca esses momentos e o significado que eles têm para o sonhador: lazer, fuga dos hábitos familiares e de casal, necessidade de recriar um sentimento de camaradagem e uma agradável competição puramente masculina. 

Mas mesmo neste caso, se houver dinâmicas negativas em andamento, o sonho as representará com o jogo de cartas e com a necessidade de " vencê-lo".

9. Sonhe em jogar cartas de baralho para se divertir

Este é um sinal de que seus planos estão indo bem. Este sonho convida você a continuar pensando em seu futuro e nas melhores maneiras de melhorar sua vida.

Ao mesmo tempo, sonhar em jogar cartas para se divertir lembra que a vida não é só trabalho. Crie algum tempo para descansar e relaxar.

Você merece isso.

10.  Sonhar com cartas de baralho escondidas

Este é um sinal de que sua natureza reservada será útil para você nos próximos dias. Algumas pessoas que tentam descobrir informações confidenciais sobre você acharão difícil.

Eles não serão capazes de juntar nenhuma sujeira sobre você que possam usar para arruinar sua boa reputação.

11.  Sonhar com Alguém Escondendo Cartas de baralho de Você

Este sonho diz para você ser mais independente. Provavelmente, você tem confiado em alguém para cumprir suas ordens.

Este sonho diz que é hora de você assumir o controle de sua vida. seja responsável pela felicidade que deseja ver em sua vida.

Basicamente, isso significa que você faz suas coisas por si mesmo – ou pelo menos supervisiona sua execução de perto.

12.  Sonhar com jogar paciência com cartas de baralho

Sonhar que joga cartas de paciência tem um valor introspectivo, mostra o sonhador às voltas consigo mesmo e com os movimentos a fazer para alcançar um objetivo "vitorioso" , mas também pode indicar uma situação frustrante e igualmente " solitária " em que se tenta alcançar um prazer que permanece limitado e insatisfatório. Dependendo das sensações experimentadas, pode aludir à sensação de abandono ou à busca consciente da solidão.

13.  Sonhar em Jogar um Jogo de Poker

Faça o seu melhor com as oportunidades disponíveis para você. Isso deve inspirá-lo a começar a apreciar as bênçãos em sua vida.

Nenhuma oportunidade deve ser pequena demais para você. Este sonho convida você a não desconsiderar os presentes à sua disposição.

De origens humildes, você pode criar um império.

14.  Sonho de ser ensinado um truque de cartas de baralho

Este é um aviso. Diz-lhe para ter cuidado com os sujeitos escorregadios que lhe oferecem negócios bons demais para ser verdade.

Na maioria das vezes, esses acordos terminam em perda, dor e lágrimas. Assinar contratos com esses caras é como se preparar diretamente para o fracasso.

15.  Sonhar em Perder em um Jogo de Cartas de baralho

Este sonho o alerta sobre energias negativas que visam sua vida privada e profissional. Se essas energias o pegarem desprevenido, você perderá tudo o que ganhou ao longo dos anos.

Este sonho pede que você use uma mentalidade positiva ao lidar com as várias situações da sua vida. Só então você terá o bom senso de evitar as armadilhas que atrapalham o caminho que você tomou.

16.  Sonhar que está vencendo alguém em um jogo de cartas de baralho

Seu esforço e atitude positiva permitirão que você alcance seus objetivos e sonhos de longo prazo. Este sonho o encoraja a escolher o certo, independentemente das circunstâncias prevalecentes.

Não permita que nada ou ninguém o induza a fazer movimentos errados sob a promessa de ganho rápido.

Este sonho é um lembrete poderoso de que meios baratos acabam sendo caros no longo prazo.

17. Sonhar que está ensinando truques de cartas de baralho a alguém

Este sonho revela que uma festa surpresa está por vir. Alguém está planejando dar a você ou sua família a festa do ano.

Este sonho também significa momentos felizes com seu parceiro. O bom trabalho que você tem feito para nutrir seu relacionamento está finalmente começando a aparecer.

Seu relacionamento amoroso está crescendo em saúde e força. Esta é uma boa notícia, considerando que é o que você sempre quis.

18. Sonhar com construir um castelo de cartas de baralho

Este é um sinal de que você espera bons resultados de seu trabalho. Você é um otimista, movido pelo desejo de fazer mudanças positivas em seu mundo.

Este sonho indica que suas maneiras positivas lhe renderão muito respeito. Você atrai admiração por onde passa.

As pessoas gravitam em sua direção por causa da aura positiva que você exala. Sonhar em construir um castelo de cartas de baralho pede que você reconheça esse dom e faça bom uso dele.

19.  Sonhar com outra pessoa construindo um castelo de cartas de baralho

O apoio que você esperava para iniciar um projeto importante finalmente chegou.

Este sonho pede que você olhe ao redor; você encontrará as oportunidades que procurava para passar para a próxima etapa de sua vida.

Você encontrará patrocinadores para financiar seu projeto e não precisará mais passar noites em claro pensando em dinheiro.

Isso significa que você pode concentrar suas energias em uma questão mais importante: alcançar seus objetivos.

20.  Sonhar com Alguém Jogando Cartas Sozinho

Este sonho é um aviso. Isso indica que alguém está planejando recrutá-lo para seus esquemas malignos. Este sonho lembra que você tem uma boa reputação a proteger.

Não o manche fazendo coisas que vão contra suas crenças e a lei do país.

21. Sonhar com Alguém Destruindo Seu Castelo de Cartas de baralho

Algumas pessoas em quem você passou a confiar no trabalho virarão as costas para você.

Isso será particularmente doloroso porque você está envolvido em projetos muito importantes com essas pessoas.

Você perceberá que eles estão prestes a traí-lo quando começarem a criticá-lo injustamente. Esta é uma bandeira vermelha que lhe diz para fortalecer sua autoconfiança se quiser sobreviver a esse ataque.

22. Sonhar com cartas de baralho de seus pais

Este é um sinal de que você está em uma posição única para reunir as partes em conflito em casa ou em casa. As partes envolvidas o respeitam com base em suas interações anteriores.

Use isso para ajudá-los a lidar amigavelmente com os conflitos e discussões.

23. Sonhar com jogar cartas de baralho com seu parceiro

Fique atento aos sinais de alerta de que seu relacionamento está com problemas. Mova-se com velocidade antes que as coisas saiam do controle.

Você não deve chegar ao nível de culpar seu parceiro pelas falhas em seu relacionamento ou casamento.

Em vez disso, seja proativo o suficiente para lidar com a situação quando ela ainda for administrável. Com o esforço certo, você pode resolver as coisas e continuar trabalhando com seu parceiro para um futuro comum.

24. Sonho de jogar cartas de baralho por dinheiro

É provável que você enfrente alguns problemas causados ​​pelo desequilíbrio entre vida profissional e pessoal. Este sonho pede que você defina suas prioridades para cuidar de todos os aspectos de sua vida.

Sua saúde espiritual, mental, emocional e física são interdependentes. Um não pode prescindir do outro.

Este sonho incita você a equilibrar sua vida de forma que todas as áreas fiquem fortes e bem nutridas.

25. Sonhar com cartas de baralho caindo no chão  ou com cartas de baralho rasgadas

significa ter dúvidas sobre as próprias possibilidades, sentir que “ NÃO TEM cartas para jogar ” (não há mais chances de ganhar, ou seja, não conseguir resolver uma disputa, um problema).

Essas imagens são um sinal de prudência, da necessidade de estar atento e não realizar ações impulsivas.

Conclusão…

Embora cartas de baralho diferentes tenham significados diferentes, elas têm uma coisa em comum. Eles chamam a atenção para o que você acredita sobre si mesmo.

Um sonho com cartas lhe dirá quando você não está sendo fiel às suas crenças e princípios. Além disso, irá enchê-lo de esperança quando estiver no caminho certo.

Além disso, um sonho com baralho tem algo a dizer sobre suas habilidades de comunicação. Incentiva você a se comunicar com clareza ao lidar com questões importantes.

Você não gostaria de causar um mal-entendido no que diz respeito à sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.