quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Sonhar com pedras preciosas. Significado

O que significa sonhar com pedras preciosas?

Pedras preciosas

As pedras preciosas, desde tempos imemoriais, carregam um forte simbolismo, para além de sua deslumbrante beleza. Em geral, por serem raras e de grande valor, tornam-se símbolos de força e poder, pois não estão ao alcance de todos. Reis, figuras poderosas e celebridades frequentemente exibem joias ornamentadas com diamantes, pérolas, rubis, safiras e outras pedras preciosas, cujo valor monetário é inestimável.

Sonhar com pedras preciosas pode carregar distintas interpretações, flutuando com o contexto do sonho e as vivências individuais do sonhador. Normalmente, esses sonhos podem simbolizar prosperidade, êxito, riqueza, abundância e valorização pessoal. Eles podem ainda representar ideias, talentos, aptidões ou projetos de valor que estão aguardando ser descobertos, apreciados ou compartilhados.

É fundamental, contudo, lembrar que a interpretação do sonho pode variar conforme as características particulares das pedras preciosas presentes no sonho. As cores, os tipos, as formas e as quantidades das pedras, bem como as emoções a elas associadas, são aspectos que podem influenciar o significado. Além disso, as interpretações culturais e espirituais que cada indivíduo atribui a essas pedras preciosas também têm peso na interpretação final.

Deve-se ter em mente que a interpretação de sonhos é uma arte subjetiva, e diferentes visões podem surgir de acordo com a individualidade de cada sonhador. Portanto, sempre reflita e relacione o sonho com seus contextos de vida para obter a interpretação que melhor se encaixa à sua situação.

A cor da pedra preciosa em seu sonho.

As cores das gemas nos sonhos também são significativas. 

Sonho com pedras preciosas azuis 

Se vemos algumas pedras preciosas azuis em nosso sonho, isso mostra que vivemos uma paz emocional em nossa vida. Mostra que somos pessoas que podem ser felizes independentemente das circunstâncias que nos cercam. Você está em um bom momento de sua vida, só precisa ter cuidado para se contentar com o que obteve, deve continuar tentando coisas novas.

Sonho com pedras preciosas vermelhas

Uma pedra vermelha em seu sonho pode prever uma nova conexão romântica. Significa felicidade e realização em tudo relacionado ao amor. Sempre que você sonha com pedras preciosas vermelhas, é um presságio positivo, exceto que no sonho você as perde ou elas são roubadas.

Sonho com pedras preciosas amarelas

Se você encontrar uma gema amarela, deve estar pronto para uma nova oportunidade através de uma conexão distante. (Leia mais sobre o significado de sonhar com topázio)

Sonho com pedras preciosas violetas

Sonhar com pedras pereciosas de cor violeta, como ametista, significa que sua vida pessoal e profissional lhe dará total satisfação. Você tem tudo para ser feliz e você é.

Sonhar com encontrar uma pedra preciosa violeta significa que você encontrará sua paz interior. (Leia mais sobre o significado de sonhar com ametista)

Sonhar com pedras verdes

As gemas verdes, comumente esmeraldas, aparecem em sonhos trazem à tona um lado da sua mente que quer focar nos negócios e ter bons lucros para viver uma vida luxuosa sem problemas financeiros. Este é um bom sinal se você está pensando em começar um novo projeto, mudar de emprego ou apresentar ideias para empreender. 

Sua mente recebeu a mensagem e lhe diz através do mundo dos sonhos que está preparada e pronta para começar a jornada.

(Leia mais sobre o significado de sonhar com esmeraldas)

Pedras preciosas brilhantes 

Sonhar com olhar ou ser hipnotizado por pedras preciosas brilhantes pode ser interpretado como um aviso para ser cauteloso e cuidadoso. Joias grandes e brilhantes podem distrair, se não fascinantes na vida real, e em um sonho simbolizam não prestar atenção ou perceber algo importante. Portanto, seria sensato estar atento às pessoas ao seu redor, especialmente às pessoas com as quais você não está familiarizado, e planejar suas ações de acordo.

Os mais frequentes  sonhos e interpretações com pedras preciosas em outras perspectivas.


Sonhar em encontrar pedras preciosas no chão.

Achar pedras preciosas no chão ou escondidas como um tesouro, compare com a beleza e a bondade que talvez você não possa mais ver ou com a necessidade de se voltar para aspectos mais elevados e brilhantes da existência, o desejo de alcançar a própria dimensão de beleza e valor pessoal.

Sonhar com encontrar um tesouro com pedras preciosas.

Encontrar um tesouro feito de pedras preciosas traz você de volta à maravilha da auto-descoberta e do mundo. O sonhador está se conectando com as infinitas possibilidades de sua vida e com o senso de seu próprio valor. (Leia mais sobre o significado de sonhar com tesouro)

Sonhar que tem várias gemas em uma bolsa

É um sonho de sorte, indica que em breve você receberá vários elogios por algum trabalho que está fazendo e que pensou que passaria despercebido. É sinal de que reconhecerão seu trabalho e dedicação, mas com muita parcimônia, sem exagerar no momento.

Sonhar com pedras falsas.

Sonhar em ver ou tocar em pedras preciosas falsas ou artificiais, como zircônia cúbica, é um mau presságio associado a ser vítima de fraude. Assim como as gemas falsas, uma vez reconhecidas como substitutas, são consideradas inferiores e inúteis em comparação com suas contrapartes autênticas, ver esse símbolo em uma visão de sonho prevê ser enganado ou ludibriado por alguém de quem você já esteve muito próximo ou confiou por muito tempo. Essa pessoa pode estar relacionada a você, mas é mais provável que seja um amigo próximo ou companheiro íntimo. 

Seria sensato olhar atentamente para seus relacionamentos e considerar cuidadosamente quem ainda pode ser confiável.

Bem, se no sonho você andar sobre pedras preciosas falsas, este é um tipo de sonho que traz um alerta para o seu melhor desenvolvimento pessoal. É que a mensagem fala para não colocar os interesses materiais acima de tudo na vida. Pense bem no que pode de fato ser precioso para você que pode trazer felicidade verdadeira.

Sonhar com perder pedra preciosa.

Sonhar com perder uma pedra preciosa pode referir-se a uma decepção, uma incapacidade de encontrar beleza, alegria e significado no que se está fazendo. Também pode indicar a uma pessoa que ela se desviou.

Sonhar com comprar pedra preciosa.

Se em seu sonho você compra pedras preciosas, como na forma de joias ou tiara, é um símbolo positivo associado a um grande sucesso. Na maioria das vezes, esse sucesso é realizado por meio de seus planos atuais, ambições futuras, metas financeiras ou projetos de trabalho. 

Muito possivelmente, sonhar com a compra de pedras preciosas também pode indicar resultados favoráveis em assuntos mais pessoais, por exemplo, em relação a um parceiro romântico ou alguém com quem você está interessado em se relacionar ou tentar impressionar.

Sonhar com ser presenteado com pedra preciosa.

Sonhos contendo cenas de recebimento de pedras preciosas de um amante ou parceiro romântico podem ser interpretados como um sinal favorável associado a um bom relacionamento com essa pessoa. Receber um presente de pedras preciosas, inclusive como itens de joalheria, simboliza o carinho e apego dessa pessoa por você. Ter esse sonho também pode prever um próximo noivado e casamento, com o relacionamento contínuo crescendo em amor e felicidade.

Sonhar com várias pedras preciosas.

Sonhar com uma variedade de pedras preciosas, como em uma vitrine, é um presságio positivo associado a ser protegido ou vigiado por alguém. Aglomerados de joias ou uma impressionante variedade de pedras brilhantes predizem que eventos em sua vida ou tarefas nas quais você está envolvido atualmente estão sendo supervisionados por alguém agindo como um anjo da guarda. Essa pessoa provavelmente é respeitada e influente e, devido ao apoio dela, é provável que você tenha pouca dificuldade em perseguir e realizar o que se propôs a fazer.

Sonhar que vê o trabalho de lapidação de pedra preciosa.

Sonhar em ver pedras preciosas sendo lapidadas e polidas, como em uma oficina ou relojoaria, é um presságio positivo que prevê a felicidade. Este sonho pode indicar estar ou se contentar com sua situação na vida ou alcançar algum objetivo que satisfaça os desejos do seu coração. Por se sentir realizado e confortável, você também pode se tornar mais hospitaleiro e experimentar melhorias em seus relacionamentos, principalmente com amigos próximos e familiares.

Escondendo pedras preciosas em seu corpo.

Sonhar com tentar esconder pedras preciosas em seu corpo, como em um bolso ou costurado em sua roupa, é um símbolo sinistro que simboliza dificuldades futuras. Imaginar-se escondendo pedras preciosas, seja para protegê-las ou contrabandeá-las, indica em breve uma situação ou problema que pode afetar negativamente vários aspectos de sua vida. Esses problemas podem resultar em pequenas decepções e frustrações, ou podem gradualmente se transformar em profunda tristeza ou depressão.

Sonho com roubo de pedra preciosa.

Sonhar com roubar pedras preciosas, como de uma vitrine de loja ou de uma exposição em um museu tem um significado associado à perda. Esse sonho geralmente pressagia a perda de bens materiais, como dinheiro ou propriedade. Por exemplo, o valor de seus investimentos pode ser atingido, ou você pode sofrer um incêndio ou algum outro desastre natural que pode danificar ou até destruir sua casa ou bens.

Por outro lado, alguns estudiosos dos significados dos sonhos apontam para sorte em jogos de azar, como loterias, por exemplo.

Sonho com pedra preciosa quebrada.

Imaginar pedras preciosas quebradas e partidas em um sonho é um símbolo negativo associado a uma grande decepção. Assim como as gemas destruídas não podem mais ser usadas para criar belas joias, essa visão onírica indica algum plano fracassado ou um empreendimento que não retorna o lucro esperado, causando tristeza ou frustração. 

Esse tipo de sonho também pode prever a impossibilidade de receber ou pedir a ajuda de amigos e familiares durante um período difícil de sua vida. Como você terá que agir sozinho, pode se sentir sobrecarregado pela quantidade de responsabilidade e magnitude das tarefas que deve assumir.


Sonhar com "pedra preciosa"  - A interpretação psicológica.

Também na interpretação psicológica, uma pedra preciosa pode simbolizar um certo valor da pessoa que sonha.

Além disso, alguns psicanalistas também supõem que o sonho pode representar uma superficialidade da pessoa em questão. Ele dá muito valor às aparências externas, possivelmente ignorando o verdadeiro valor de uma pessoa ou coisa.

O sonho deve, portanto, ser entendido como um aviso para não julgar situações e coisas muito rapidamente, mas também buscar um conhecimento mais profundo.

Sonhar com "pedra preciosa" - a interpretação espiritual.

De acordo com essa abordagem de interpretação, as pedras preciosas no sonho simbolizam o desenvolvimento pessoal do sonhador. Possivelmente, ele ganhará novos insights e mudará positivamente dessa maneira.


Números da sorte associados ao sonho com pedras preciosas:

Se você sonha com pedras preciosas, você pode jogar estes números em loterias ou jogo do bicho: 5.6.11



Leia outros artigos sobre Pedras Preciosas.


67 comentários:

  1. Explicação muito generalista. Vou explicar meu sonho: Estava caminhando por uma estrada de chão no interior, quando avistei (a uns 100 metros de distância) a ponta de um barranco aberto pela chuva, mostrando um enorme pedaço de pedras preciosas expostos. Ponto! Acabou o sonho. Só isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É através das dificuldades da vida, que vai alcançar o sucesso e a riqueza que procura. A estrada não pavimentada significa que vai percorrer caminhos difíceis para alcançar seus sonhos, mas o mais alcançá-los. Após a tempestade sempre vem a bonança !

      Excluir
    2. Queria saber o significado do meu sonho. Foi um sonho bem complexo. Sonhei que estava em casa com meu irmão e ele me oferecia umabicicleta pra comprar da bicicleta tinha os pedais todo no ouro, eu sentava na bicicleta e respondia sei lá do jeito que o povo esta achando ouro fácil por ai.. nesse mesmo sonho sonhei que estava escondendo u.pacote pedras de diamantes de uma irmã minha. Eu o tinha coLocado dentro de uma pedra no rios o que uma irmã derrubaca essa pedra o pacote desaparecia. E quando eu vinha pela estrada avistavano mesmo em um chão eu pegava esse pacote o guardava . Chegando em.casa eu o via. Só que essa irmã minha cobrava de mim essas pedras alegava que eu as tinha escondido dela.Eu cobrava dela algumas pecas minhas que ela não.me.devolveu tbm. E no sonho eu pegava uma estátua de dois dragões prata. Que era meu... Meus sonhos são todos assim. ME AJUDE

      Excluir
    3. A terra significa sua firmeza diante desse mundo e o apego e quanto as joias será o que irás conseguir através dela o buraco não significa breve e sim um começo que irá percorrer ao longo dos anos e terá o que lhe foi reservado

      Excluir
    4. Eu sonhei que estava numa multidao e caiu uma pedra preciosa no chão, eu fui e peguei e sai correndo, porem eu sabia que era valiosa e fui atras para vender, mas no caminho estava sozinho e parece que tinha pessoas me vigiando "parecendo que fiz alguma coisa de errado, ao caminhar eu olhava para tras mas nao tinha ninguem, e uma hora eu estava olhando para tras e quando olhei pra frete tinha um bixo vermelho com um olho enorme me olhando) Me assustei e acordei..

      Excluir
    5. Sonhei que eu estava fazendo uma trilha com meu primo e eu em uma parte do caminho eu desviei a trilha e cai , me levantei e voltei para o caminho da trilha , mais a frente encontrei uma pedra grande e ela tinha uma parte quebrada e nesse lugar havia várias pedras lindas coloridas , lembro de ter pego duas ou três vermelhas e umas azuis , verdes. Oque significa ??

      Excluir
    6. Sonhei a mesma coisa essa noite!

      Excluir
    7. A estrada sem dúvida é a sua vida, o fato de ser de terra e no interior, pode estar relacionada a sua infância no interior ou ao fato da sua vida não ser tão boa quanto você deseja. As pedras preciosas há 100m a sua frente significa que você tem convicção que vencerá e alcançará seus objetivos o que é muito bom, mas lembre-se, sonhos são materializações de sentimentos, logo as imagens não são tão importantes quanto o que você sentia durante o sonho. Descrever se estava cansado, com frio, alegre, triste, com sede, feliz ou com medo faz toda a diferença na interpretação dos sonhos.

      Excluir
  2. Eu sonhei que escrevi uma resposta com letras em algum tipo de cristal a um grupo de amigos, dizendo que não poderia ir ao encontro da turma da faculdade.

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei que meu avô descia do céu acompanhado de um anjo (pq já está morto) e me dava uma pedra, de fato eu nn dei muita importância mas depois de uns anos descobri que meu avô avia encontrado uma pedra igual a do sonho antes de morrer. (Isso é estranho, e nn consigo me esquecer, mas tbm nunca achei resposta).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele quis te da uma resposta e não uma pergunta vc deverá obter essa pedra e a encontrara ou ela te encontra

      Excluir
  4. Bom o que sonhei foi um pouco embaraçoso ! Sono que tenho a sensação de já je ter presenciado antes !! Sonhei que "roubei" uma pedra valiosa vermelha , de formato meio comprido , e que estavam atrás de mim por conta dessa pedra ! Supostamente roubei de bandidos ou algo do tipo , alguém sabe o significado disso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esta ou vai se apaixonar por uma mulher comprometida. o vermelho da pedra significa paixão e o fato de vc ter roubado a pedra e que vai tirar ela de alguém. pode ser ou não ser...eis a questao

      Excluir
  5. Sonhei que tentava retirar-las do interior de uma pedra sem valor, e acabei destruindo as pedras preciosas.

    ResponderExcluir
  6. sonhei com uma pedra de tonalidade azul e delicada e transparente e dentro da pedra tinha água e pequenos peixes que nadava suave mente a pedra era de um tamanho de o fundo de um copo americano

    ResponderExcluir
  7. EU SONHEI PESCANDO MAS NO FUNDO DO MAR NO MEU ANZOL ME APARECE UMAS PEDRAS COR ROCHO MAS JA FORA SE TRANSFORMARAM EM DIAMANTE UMA PEDRA COM VERTICE BRILHANTE QUE FOCA FEITO UMA LUZ.

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que ganhava de um gnomo num passo de mágica muitas pedras preciosa colares e pulseiras só que eu tinha que pegar na arvore, a mesma tava tão lotadas que ñ da vencimento de pegar todas, mas as que deu eu peguei e cheguei a dá um colar pra dá sorte a uma pessoa,uma mulher conhecida aí acordei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deve se redescobrir e tirar os véus dos olhos de vê o que vc é ou essa pessoa já saiba e vc está muito apegada a matéria para uma pessoa que teve um bom sonho com uma excelente resposta pergunta a essa mulher vc já sabe o que eu sou não é verdade

      Excluir
  9. Sonhei q mergulhava um buraco e la.no fundo achava dias pedras uma vermelha e.outra trasparente as duas brilhavam mto este.er.meu sonho...

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu sonhei que estava em um lugar com mais duas pessoas conhecidas, eu segurava um prato de prata com joias e ouro, e eu começa a come-las. E um deles me perguntava porque eu tava comendo aquelas riquezas, e eu dizia que eu me alimentava disse, e falava que o ouro e as joias tinham um gosto doce. O que será que significa?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei que encontrava muitas pedras preciosas de várias cores formas e elas brilhava muito aí eu começava a pegar elas e colocar num balde pq era muitas

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que estava em frente a uma cada de madeira e embaixo dessa casa havia bastante água limpa,um jacare, uma senhora com uma criança no colo e uma anaconda toda enrolada,isso tudo some derrepente e junto a lama aparesse pedras azuis alguém diz que são preciosas então começo junta-las.qual o significado desse sonho?

    ResponderExcluir
  13. No meu sonho eu e uma outra pessoa queríamos compra uma terra...Ai alguém chegou com uma maleta com algumas pedras preciosas..mais eu conseguia ver somente uma pedra preta bem grande ,q eu pedia pra pegar na mão e dizia q eu amava aquela pedra ....e tia outra verde grande tambem no formato de colocar em anel mais essa eu não pegava so olhava ...e tinha um revolver também ..Ai meu irmão caçula saia e chegava com um revalver na mão e algumas pedras preciosas q era pra comprar a terra.logo em seguida ele dava três tiros pro lado de uma estrada onde tinha acabado de passar uma pessoa. ..significado pra mim por favor ,alguém pode me ajudar estou muito preocupada

    ResponderExcluir
  14. Sonhei que de repente olhei a minha mãe esquerda e o anel estava lá mas suas 3 pedras preciosas (safira, ametista e diamante) tinham sumido.Fiquei trista e me pareceu que tinha sumido tambem um turquesa quadrada, que não faz parte do anel. O sonho continuou e eu me encontrei voando dentro da casa de uma familia japonesa onde uma mulher japonesa estava na cozinha e não me viu.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que comprava uma casa linda clara com janelas de blindex claras. Linda a casa. Quando eu entrava na sala tinha uma sinuca rodeada de pedras de brilhantes. Parecia diamantes.

    ResponderExcluir
  16. sonhei q achava um mostruário de jóias com pedras preciosas, caídos no chão espalhados. eu as juntava e organizava os pares de brincos. tinha um q me chamou a atenção: de pedra bem lapidada, azul. peguei só esse prá mim.

    ResponderExcluir
  17. Sonhei que estava passando mal, e uma amiga espírita me colocou em um campo um lugar bem alto dentro de um círculo feito com pedrinhas cristalinas vermelhas

    ResponderExcluir
  18. sonhei que tava viajando em um caminhão, e só lá descobria que tava em dubai, o lugar era cheio de montanhas e chegando é que ia saber que ia ficar lá por 7 dias, fiquei muito preocupada porque não tinha avisado a ninguem, o dono do caminhão eu não conhecia, daí eu saia andando com um rapazinho e começava a escavar a terra preta e achava pedras azul misturada com branco, cavava outro buraco e achava pedra amarelas opacas, saia de lá e voltava pra casa onde eu tava, lá na porta tinha 2 moças querendo ter algo com o motorista, eu entrava e ele queria me beijar eu acho. o que significa?

    ResponderExcluir
  19. Sonhei que estava em uma região perigosa em termos de solo instável de repente olhei para cima e vi uma rocha caindo do céu me atirei no chão e essa rocha caiu ao meu lado quando olhei era toda de pedras preciosas na cara azul vermelha puxada a marrom e laranja. Mas estas pedras tinham sono, mesmo assim escondo várias para mim nas cores azul e laranja mas a vermelha marrom e que chamou mais minha atenção ela era uma pedra linda brilhos em formato de um ovo e eu escondo no bolso de meu moletom para ficar com ela.

    ResponderExcluir
  20. tive sonho loko.. sonhei estava numa floresta e tinha padre e mais 4 pessoas e na entrada da casa do padre tinha muitos porcos dormindo...e aparesci nu outro lugar com tanto de pedras preciosas..

    ResponderExcluir
  21. o que significaria sonhar com... estou no meio de trilhos de trem em uma suposta "guerra", todo mundo se esfaqueando (conhecidos ou estranhos), dai entro no trem que estava parado, puxo um pano e debaixo do pano tinha uma pedra triangular com as extremidades arredondadas, reparo dos desenhos dela e olho novamente para os lado e estou em um lugar totalmente diferente, cheio de arvores...

    ResponderExcluir
  22. Sonhei esses dias que encontrava em um lugar rochoso um monte de pedras preciosas enormes, mas ainda brutas.. de todas as cores e tamanhos, e eu cantava várias delas.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia sonhei que estava em uma lage e fazia uma limpeza estava jogando água e então pulei da lage e fui tirar sujeira grama com uma apa de construção e ao fincar a apa e retirar vi uma gema de diamante no meio da terra e então continuei a cavar e encontrei mais pedras de diamantes e outras pedras como rubi uma pedra rosa tipor diamante rosa mais encontrei mais diamantes claros enfim algumas estavam em formato de gema sem lapidação e outras já acabadas.
    Então acordei

    ResponderExcluir
  24. Eu sonhei qUE estava no pé uma árvore eu mais uma pessoa sentado no chão .

    Aí chegava 2 bandidos pedindo as pedras
    Eu pegava do pé da árvore no chão a juntava e dava um monte de pedrinha brilhosa transparente eles pegaram e foram embora.
    Depois olhei pro chao no pé e pequei uma pedra de diamante bem grande transparente e dizia essa é minha, ainda bem que eles levaram só as pequeninas pedra.

    ResponderExcluir
  25. Não me recordo bem do meu sonho, mas lembro que como se eu estivesse em um oceano dentro de um barco e caia pedras preciosas brutas do ceu, ou de algum lugar especial.Lembro de ver cores verdes, cristais, entre outros. Eu ficava feliz por pegar na pedra não pelo valor que ela tinha mas por pegar numa pedra preciosa de verdade.

    ResponderExcluir
  26. Sonhei cavando o chão e encontrava vários tipos de pedras verde, amarelo vermelho e etc.

    ResponderExcluir
  27. Quero saber o significado do meu sonho:
    Estava na casa de um parente e do nada ele trouxe uma caixa velha com um monte de coisas dentro. Que pelo que eu entendi ele colecionava a muito tempo atrás, e dentro tinha moedas de vários valores e umas pedras castroadras que não consegui identificar de coloração verde e cinza na qual eu pegava e ficava olhando as pedras.

    ResponderExcluir
  28. Eu sonhei que estava com meu irmão na rua com uma peneira grande de palha e tinha pedras na cor transparente,eu pegava p olhar o sol deixava ela brilhante e eu escondia do meu irmão,dei um p ele,eu tinha medo de ele levar p tocar ou no joialeiro p verificar quanto valia a pedra e eu escondia na minha mãe as outras

    ResponderExcluir
  29. Sonhei com uns homens que estavam a fazer vistoria na casa onde eu estava. Como inspetores, autoridade. Comigo estava um amigo meu, que não vejo tantas vezes assim, por estar no estrangeiro. A minha preocupação foi esconder as pedras que lá tínhamos e quando fui para tapar com um pano, o meu amigo já as tinha escondido. fiquei aliviada. Alguém tem ideia do que pode significar? Acordei com sensação de muita saudade desse amigo

    ResponderExcluir
  30. Eu sonhei que estava em um barco, navegando em um rio de uma floresta gigante, bonita, misteriosa e estava escuro, porém levemente iluminado pela lua. Eu estava com a minha mãe (e ela parecia ser mais jovem), encontramos uma caverna com uma grande abertura de entrada e outra de saída. No chão dela que vimos muitos minerais, de muitas cores, e pegamos vários para levar, o engraçado é que tinham alguns lapidados (em forma de esfera). Lembro mais do verde, azul e do transparente, mas também tinha ametista bruta e outros brutos. Alguns brilhavam e iluminavam a caverna. Eu dizia que precisávamos ir pra casa logo, não sei por qual motivo, é a saída estava próxima, nada agoniante. Me sentia facisnada, instigada, mas ao mesmo tempo preocupada e assustada. Acordei em seguida...

    ResponderExcluir
  31. Eu sonhei que estava em um barco, navegando em um rio de uma floresta gigante, bonita, misteriosa e estava escuro, porém levemente iluminado pela lua. Eu estava com a minha mãe (e ela parecia ser mais jovem), encontramos uma caverna com uma grande abertura de entrada e outra de saída. No chão dela que vimos muitos minerais, de muitas cores, e pegamos vários para levar, o engraçado é que tinham alguns lapidados (em forma de esfera). Lembro mais do verde, azul e do transparente, mas também tinha ametista bruta e outros brutos. Alguns brilhavam e iluminavam a caverna. Eu dizia que precisávamos ir pra casa logo, não sei por qual motivo, é a saída estava próxima, nada agoniante. Me sentia facisnada, instigada, mas ao mesmo tempo preocupada e assustada. Acordei em seguida...

    ResponderExcluir
  32. Sonhei que ao quebrar uma Rocha de porte médio encontre grande quantidade de pedras de diamantes com um brilho muito intenso. Qual o significado desse tipo de sonho?

    ResponderExcluir
  33. Bom se alguém souber pk tô tentando entender me explicar obgd, Bom sonhei com rubi vermelho que foi capturado e eu fui e peguei e dei a rainha de volta

    ResponderExcluir
  34. Sonhei como mar calmo eu entrava no mar molhava pos pés.
    E quando estava saindo o mar molhava o meu braço direito com pó de ouro,
    E me trazia pedras preciosas.azul marinho e vermelhas.

    ResponderExcluir
  35. Qual seria o significado desse meu sonho hoje 22/09/2017
    Sonhei que estava em um tipo um riacho com águas muito cristalina e corrente e dentro da água avistava pedras azul muito bonita e eu pegava e encontrava mas uma mas bonita que a outra. Água tão cristalina que também avistava peixes pequenos tipo betas e eu tentava pegar e po em um vaso. Com água.

    ResponderExcluir
  36. Sonhei que tinha ganhado uma pedra preciosa era um pedra vermelha estava me escondendo pois queria tirá-la de min

    ResponderExcluir
  37. Eu sonhei com aneis de pedras preciosa eram. Varios a dona doa aneis ers minha patroa e ela avia deixado sobre um local e pediu pra que eu pegasse pra ela e eram muitas eu as coloquei em um pano e levei pra elas.

    ResponderExcluir
  38. Sonhei que eu tinha que proteger uma caixa com pedras preciosas vermelhas e com algumas jóias de ouro, e as jóias pertenciam a minha avó que faleceu.
    Gostaria de saber qual o significado desse sonho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que o seu subconsciente esteja lhe dizendo para manter os valores morais, espirituais e outras características preciosas da sua avó ou de seus ancestrais.

      Excluir
  39. Por favor preciso de uma interpretação para o meu sonho. Sonhei que trabalhava numa mina, mas eu ñ era o mineiro e sim alguém que cuidava das pedras preciosas, eram gemas de esmeraldas em estado bruto ñ lapidadas e outras lapidadas bonitas, verdes e cintilantes. Era como se eu trabalhasse para alguém mt importante e tinha que cuidar daquelas esmeraldas que ficavam dentro de um uma caixa, mas que eram acessíveis a todos, porém meu dever era protegê-las e trabalhar com elas de alguma forma, no entanto no sonho eu tinha o desejo de rouba-las, no sonho um senhor desconhecido e depois o meu irmão passavam por mim e eu lhes mostrava as esmeraldas, ao mostrar as esmeraldas ao meu irmão, no meio delas achava uma única gema de rubi vermelha, ñ bruta, mas com um vermelho ainda opaco precisando de acabamento e lapidação e o meu irmão ficava impressionado com o rubi. Como falei, Eu queria rouba-las para poder fugir dali daquela mina onde pessoas poderosas eram os donos dela, mas queria rouba-las pq tbm fiacaria rico.

    ResponderExcluir
  40. Sonhei que encontrava um buraco cercado por plantas e quando olhava de Perto via predras diamantes e rubis entrava para pegar e estava recolhendo quando percebia que estava em cima de um poço

    ResponderExcluir
  41. Olá, por favor me ajude na interpretação do meu sonho, se possível. Já li do Dragão, fuga e pedras preciosas, mas não entendi muito bem ainda.

    Eu sonhei que estava fugindo juntos com outras pessoas de alguma coisa, todos estavam fugindo por dentro de edifícios. Aí com o tempo percebi que estávamos fugindo de um Dragão, e esse dragão era eu mesma, que podia me transformar em Dragão x humana. Depois disso, cuspi fogo algumas vezes para ajudar no caminho. Até que chegamos no terraço do prédio.
    Depois ao lado da pessoa que estava fugindo comigo, andamos por cima de uma linha de trem e ela descartou umas pedras preciosas coloridas, predominantemente rosas, nos trilhos. Eu reclamava, mas deixavamos lá. Aí eu começava a cuspir pedras preciosas mas não conseguia cuspir uns pedaços quebrados de metal de dentro da minha boca. Aí acordei.

    ResponderExcluir
  42. sonhei que eu e algumas pessoas nus perdemos em um tunel entao encontramos muitos diamantes e mais a frente varios tipos de pedras preciosas quantidades imensuraveis queria saber o que significa

    ResponderExcluir
  43. Oi estou passAndo por uma grande transição na minha vida , e tive este sonho podem me dizer o significado .BOm eu estava em um rio tipo uma sanga corrente e vi uma menina pescando e pegava peixes i fui tentar pescar tbm e quando está menina me trouxe um peixe disse que estava morto e eu peguei na minha mão coloquei o peixe na água e o segurei até que ele viveu e larguei o peixe na água e como era corria pra baixo como de Cachoeira tinha mta pedras de riacho era um riacho tinha mta peixes pequenos e médios entre as pedras a água era MT limpa que eu via eles então ia sair dali mas tinha um muro e muro de pedra enorme e não consegui pular então desci córrego a baixo entre as pedras a água batia até meus tornozelos não era fundo até que cheguei em uma bacia que a água faz era fundo ali mas fiquei encima de um galho que havia caído na água quando olhei a direita vi que o corrego tbm devia entre o Mato e vi um menino e uma menina descendo de mãos dadas brincado e dali onde eu está encima do galho a minha frente tinha tipo de uma ária de lazer onde pessoas comiam e conversavam tranquilamente olhei eles e fui em direção as crianças tinha mta árvores e o riacho vinha limpinho e as crianças vinham brincando fui entre as pedras foi quando olhei pra baixo entre as pedras e encontrei mtas pedras preciosas todos tamanho e formatos cores verde rica transparente lindas tinha tbm dois elefantes de pedras e um barco e um violão de pedras mas peguei as pedrinhas brinquei com o violão. Pequenininho tipos bibelôs me acordei o qu siguinifica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere as melhores coisas na sua vida. O símbolo da água clara, crianças, peixes, pedras preciosas, o violão. Tudo conspira a seu favor.

      Excluir
  44. Me ajude a interpretar meu sonho. Sonhei que estava em uma casa com um quintal pequeno, e essa casa era de meu pai entrei na casa cavei um buraco e começou a aparecer todos o tipos de pedras preciosas vermelhas, brancas, amarelas grandes e pequenas, quanto mais cavava mais pedras encontrava. acordei e voltei a dormir de novo e sonhei o mesmo sonho. o mais incrível era a sensação de paz e tranquilidade que fiquei.

    ResponderExcluir
  45. Sonhei que estava dando duas pedras para duas pessoas sendo da mesma cor verde com amarelo sendo que uma pessoa rejeitou e disse eu posso pegar outra pois gosto de sentir a energia e está pessoa pegou uma pedra de cristal com azul

    ResponderExcluir
  46. sonhei que estava em casa e tinha um armário com duas portas peguei a chave e abri quando a minha surpresa tinha duas pedras preciosas brutas num azul escuro era muito lindas

    ResponderExcluir
  47. Olá. Sonhei que eu abria meu braço e tirava de dentro dele duas pedras brancas. Uma pequena e uma um pouco maior. O q significa?

    ResponderExcluir
  48. Sonheique tava cavando e depois peguei a terra e passa numa peneira e aí achava um diamante bem grande mais depois o diamante quebrava no meio e aí eu via que o diamante era falso

    ResponderExcluir
  49. Eu sonhei que pegava uma pedra preciosa de cima de um sapo. O que significa?

    ResponderExcluir
  50. Minha mam sonho com migo, q eu tava cheio de pedras prilhantarde na mam e eu tava muito feliz e mostrado pra todo mundo

    ResponderExcluir
  51. Sonhei que recebia uma caixa dourada como presente,não via quem me dava. Abri e dentro tinha um par de alianças (mas eram prateadas e com duas litras de ouro) e também tinha um pingente de 4 pontas (formato de losango) com um rubi vermelho cravado no centro. Consegue interpretar pra mim?

    ResponderExcluir
  52. Sonhei que estava em casa e recebia um caixa de cupcake como convite de um casamento, e tinha duas amigas na minha casa cmg, do nada tínhamos que ir para frente do meu condomínio, nisso eu encontrava o casal que me mandou o cupcake e agradecia. Esse caminho rua me levou a uma plantação de flores, como se fosse uma estufa e lá estavam várias pessoas conhecidas e uma das minha amigas que estava em minha casa vinha e me entregava uma caixa na qual tinha bilhetes, que eu li de imediato e também tinha doces, e um anel solitário de ouro branco com uma pedra azul Royal, que era meu noivo quem me presenteava e colocava no mesmo dedo que está meu solitário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse sonho foi uma revelação divina. Se você está solteira, no prazo de 2 meses ou 2 anos, irá conhecer uma pessoa maravilhosa e irá se casar com ele. Uma de suas amigas, a que lhe entregou a caixa irá ser sua madrinha de casamento, ela irá lhe ajudar nos preparativos do seu casamento pois no fundo ela torce por vc e a outra amiga não será madrinha e talvez nem compareça ao seu casamento. O homem provavelmente terá olhos claros, ou azuis.

      Excluir
  53. Sonhei que vivia em tempos antigos e eu achava dois ovos em Um morro d barro e um se quebrava e eu avistava um dragao preto e eu levitava e fugia dali. E depois disso eu e pessoas figiamos pela cidade antiga procurando comida abrigo e ouro.. parecia cidade de areia. E onde achei dragao era ao lado d uma igreja.. nesse correria eu via muitos bichos pequenos e em muita quantidade perseguindo pessoas pra mata-las. Nessa correria um homem me dava joias um colar dedeslumbrante vermelho pedras vermelhas e outras pedras como ouro e outros ele parava d fugir e mandava eu correr e me cuidar

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.