sábado, 21 de outubro de 2023

Sonhar com alecrim. Significado

O que significa sonhar com alecrim?

O alecrim é uma planta aromática, apreciada há milênios na culinária, em bebidas ou pelo seu aroma envolvente que perfuma objetos e espaços. Esta erva é símbolo de felicidade e tem o poder de evocar sentimentos positivos.

Se sonharmos que vemos alecrim, significa que nossos filhos vão ser pessoas brilhantes no futuro. Alecrim simboliza uma família unida e seu aroma indica que nossos filhos podem enfrentar seus desafios e sair vitoriosos e gloriosos. Tais sonhos são presságios positivos e felizes.

No entanto, em alguns livros de sonhos, o alecrim visto em um sonho simboliza o sentimento de tristeza, mas também memórias. Para esses autores, sonhar com alecrim significa que você está voltando para eventos dolorosos do passado.

Se você sonha que cheira alecrim , isso significa que o seu parceiro ter sorte no emprego, talvez, finalmente, vai conseguir a promoção que esperava, ou simplesmente pode ser oferecido um acordo para ser incorporado em um novo emprego altamente desejado. Como no caso anterior, este tipo de sonho simboliza felicidade e alegria. 

Sonhar com alecrim dado como presente simboliza clareza e lucidez da mente. 

Outras interpretações do sonho de alecrim: 

Plantar alecrim em um sonho significa que você está causando problemas para sua família. Você não está se importando o suficiente com eles. Talvez seja hora de passar um tempo juntos e mostrar a eles o quanto você se importa. 

Sonhar em colher alecrim é um sinal de que suas finanças vão melhorar em breve. 

Uma planta de alecrim florescendo em um sonho indica que uma proposta de casamento está prestes a chegar.

Sonho com "alecrim" - a interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, o "alecrim" mostra que a pessoa em questão está desmotivada. Ele perdeu o foco no que é importante na vida. O símbolo do sonho de alecrim encoraja você a aproveitar as coisas, a viver mais o momento. O sonhador deve perceber os momentos de forma mais consciente.

Além disso, de acordo com essa abordagem da análise dos sonhos, o alecrim também pode ocasionalmente ser um símbolo de cura. Isso não significa cura no sentido físico, mas no sentido espiritual. Nesse contexto, o alecrim sonhado simboliza o desenvolvimento de uma mente clara. O sonho se encontra. Isso permite que ele não deixe o estresse da vida cotidiana chegar muito perto dele.

Números da sorte associados ao sonhos com alecrim.

Palpites da sorte pata jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: 

Alecrim geral 18; plantar  57; colher 16; comprá-lo 38;  alecrim na comida 32.


Alecrim: o orvalho do mar para sua mesa e para sua saúde.


Alecrim é um daqueles maravilhosas ervas que faz uma planta ornamental bonita, bem como um tempero culinário bem-vindo. Seu nome em latim, Rosmarinus officinalis, significa "orvalho do mar" e o alecrim é mais associado com a culinária da região do Mediterrâneo. No entanto, você não precisa de sol perfeito, névoa do mar ou mesmo um verão sem fim para que o seu alecrim cresça com sucesso. Na verdade, alecrim é uma planta que sofre mais de muita atenção do que de muito pouca.

O óleo do alecrim é usado para uso medicinal. Alecrim é usado para problemas de digestão, incluindo azia, gases intestinais (flatulência), queixas do fígado e vesícula biliar e perda de apetite. É também utilizado para a gota, tosse, dor de cabeça, pressão arterial elevada, e redução da perda da memória relacionada com a idade. 

Algumas mulheres usam alecrim para aumentar o fluxo menstrual e causar abortos. Alecrim é usada topicamente (aplicado à pele) para a prevenção e o tratamento da calvície; e tratar problemas de circulação, dor de dente, uma doença de pele chamada eczema e articulação ou dor muscular, como mialgia, dor ciática, e neuralgia intercostal. É também utilizado para a cura de feridas, em terapia de banho (balneoterapia), e como um repelente de insetos. Em alimentos, alecrim é usado como um tempero. A folha e o óleo são utilizados em alimentos, e o óleo é usado em bebidas. O  óleo de alecrim também é utilizado como um componente para perfumar sabões.


12 comentários:

  1. Sonhei q tinha ganhado um galhinho seco de alecrim da minha vizinha,mas eu tbem tinha um galho seco de alecrim nas minhas maos,o engraçado é q nao converso com esta vizinha e no sonho encostavamos os dois galhos de alecrim...como se fosse nos cumprimentarmos.A vizinha estava de um lado do meu muro q divide com a casa dela..Oque sera q significa?

    ResponderExcluir
  2. Sonhei q vi alguem plantando uns pès de alecrim.e no sonho pensei. Vou roubar um pè pra mim.???

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que ama vizinha minha estava querendo roubar meu pé de alecrim o que significa isso

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que comia como salada o alecrim e era muito bom

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde sonhei .que eu tinha um espaço cheio de plantas bem verdes
    E eu plantava um pé lindo de alecrim
    Mais o meu pé de arruda tava verde mais tava mucho eu olhei mais não liguei plantei do lado deli um pé lindo verde de alecrim .que canteiro lindo verde.
    O que será.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei minha mãe já falecida no dava um galho parecido com alecrim

    ResponderExcluir
  7. Sonhei com uma tigela de barro dessas que as religião usam pra despachos ,dentro tinha fotos galhos de alecrin os de baixo estavam murchos os de cima bem verdes e vistosos e tinha água cobrindo as fotos e os alecrim os de cima estavam descobertos pela água, minha filha estava comigo no sonho ,daí eu falei vou pegar essa tigela pra mim ,e coloquei aquilo fora ,e peguei a tigela ,a tigela era vermelha de cerâmica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interpretações de sonhos podem ser muito pessoais e simbólicas, mas aqui está uma possível interpretação do seu sonho:

      A tigela de barro com fotos e galhos de alecrim pode representar um desejo de conexão com suas raízes, memórias ou tradições espirituais. A diferença entre os galhos murchos e os galhos verdes pode simbolizar a ideia de rejuvenescimento e renovação. A água cobrindo as fotos e alecrim pode indicar um desejo de purificação ou de lidar com emoções profundas. O fato de sua filha estar no sonho pode representar a importância da família ou da conexão emocional em sua vida.

      A ação de pegar a tigela e colocar o conteúdo fora pode sugerir que você está buscando deixar para trás o que não é mais útil ou significativo, possivelmente para abrir espaço para algo novo. A cor vermelha da tigela de cerâmica também pode carregar significados, como energia, paixão ou proteção.

      Lembre-se de que sonhos são complexos e podem ser interpretados de várias maneiras. O contexto da sua vida e suas próprias associações com os símbolos do sonho desempenham um papel importante na compreensão do seu significado pessoal.

      Excluir
  8. Sonhei que comia alecrim na comida e salada o que significa?

    ResponderExcluir
  9. Interpretações de sonhos podem variar, mas o alecrim é frequentemente associado a memórias, clareza mental e conforto. Comer alecrim em sonho pode simbolizar um desejo de focar em suas lembranças ou em encontrar uma sensação de tranquilidade e claridade. Lembre-se de que o significado dos sonhos é subjetivo e pessoal, então confiar em seus próprios sentimentos e contexto de vida pode ajudar a compreender melhor o que o sonho pode representar para você.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que que tinham arrancado o meu pé de alecrim, tem significado pra isso?]

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.