terça-feira, 6 de setembro de 2022

Significado de sonhar com coquetel

Significados de sonhar com coquetel.


CoquetelO sonho com coquetel pode representar nossa maneira de viver nosso relacionamento com os outros.

Os sonhos são, na maioria dos casos, imagens que possuem interpretações complexas, ligadas não tanto à situação vivida, mas mais ao conceito por trás dela. Se por acaso sonhamos com beber um coquetel, a interpretação correta deve, portanto, ser buscada não no desejo de beber álcool, mas mais na concepção filosófica que o ato implica.

Na vida real, o consumo de álcool tem um significado positivo e outro negativo, ligado ao aspecto do abuso. Então, sonhar com beber um coquetel pode significar um desejo de convívio ou até mesmo uma sensação de realização, porque nossa vida social é agradável e satisfatória, ou algo menos brilhante.

Ver-nos com um coquetel na mão em um sonho também pode denotar um desconforto não expresso ou mal administrado na vida cotidiana. Nesse caso a analogia é fácil, assim como você bebe para esquecer ou para afogar suas mágoas, até mesmo sonhar em fazê-lo pode destacar um problema que realmente não gostaríamos de enfrentar.

O álcool neste caso é visto como o elixir que turva nossas mentes e nos faz esquecer os problemas ou situações infelizes que temos que enfrentar. Nosso subconsciente pode, portanto, se transformar em uma imagem de sonho, um clichê que mesmo na vida real identifica a mesma condição de desconforto e afastamento de problemas.

Mas sonhar com beber um coquetel na solidão pode ter outro significado. É muito provável que nos sintamos sozinhos ou abandonados ao lidar com uma situação. Levantamos a taça em sonho, mas sem outras pessoas com quem compartilhar o momento, sinal de que temos a sensação de não estarmos sendo apoiados em um projeto que nos é caro pelas pessoas de quem gostamos.

Por fim, nos vermos com um coquetel na mão enquanto estamos em estado de sociabilidade, talvez em contexto de festa, pode significar que sentimos a necessidade de nos abrir a novos conhecidos. Talvez tenhamos mudado de cidade recentemente ou nos sintamos prontos para o amor novamente após o último rompimento. Também neste caso o nosso eu interior transforma a necessidade em sonho.

Como sempre, mas neste caso sobretudo, as sensações experimentadas durante o sonho são fundamentais para uma correta interpretação. Se nos sentimos nebulosos e tristes, o sonho indica mal-estar, dificuldade em entender e aceitar algo. Pelo contrário, se estamos felizes e despreocupados, beber um coquetel se torna um reflexo do nosso humor positivo e proativo.

Símbolo de sonho "Coquetel" - A interpretação psicológica.

O coquetel geralmente consiste em vários componentes diferentes, como vodca ou grenadine. Do ponto de vista psicológico, um sonho com coquetel geralmente se refere a relacionamentos pouco claros e confusos com outras pessoas. Os mal-entendidos podem facilmente surgir aqui. Estas precisam ser esclarecidas a fim de restabelecer um nível em que a compreensão e a cooperação atenta sejam possíveis. Aqui o sonho também deve incluir suas condições pessoais de vida e o relacionamento com outras pessoas na interpretação do sonho.

Também na análise psicológica dos sonhos, não se pode dizer em geral que é possível se dar bem com todas as pessoas com as quais lidamos na vida cotidiana e que o contato também é fundamentalmente desejável. Portanto, é essencial prestar atenção aos aspectos reais e emocionais em seu design individual.

Além disso, um coquetel às vezes é uma expressão de necessidades sensuais e fantasias eróticas. Um coquetel com hortelã -pimenta pode apontar para um desenvolvimento positivo na vida desperta como uma imagem de sonho. Qualquer pessoa que misture um coquetel de frutas oblongas, como bananas em um sonho, abriga paixões e desejos sexuais não realizados.

Símbolo dos sonhos "Coquetel" - A interpretação espiritual

Para a interpretação espiritual dos sonhos, o coquetel como imagem onírica incorpora , por um lado, a alegria de viver. Por outro lado, o símbolo do sonho também aponta para que o sonhador permaneça atento aos seus próprios limites.

Significados tradicionais:

  • Necessidade de mudanças se beber coquetéis - Em um sonho se você beber coquetel, então este sonho marca que você anseia por mudanças em sua vida;
  • Decepção se o gosto do coquetel é ruim - No sonho, se o sabor de sua bebida é muito ruim, então você vai decepcionar seus amigos e membros da sua família;
  • Acontecimentos desagradáveis se preparar um coquetel - Se você preparar o coquetel em seu sonho, então este sonho anuncia que você vai ter desentendimentos na vida privada;
  • Vida amoral, se mulher bebe coquetel - Para uma mulher, esse sonho promete vida dissoluta e ignorância das convenções morais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.