quinta-feira, 23 de junho de 2016

Sonhar com raiz. Significado

Sonhos com raízes. Significados.

As raízes em sonhos, muitas vezes simbolizam não só a base dos nossos projetos, mas também aqueles códigos e valores morais que foram inculcados desde a infância. Normalmente o sonho onde vemos raízes simboliza a necessidade de lembrar as experiências que passamos.

É aconselhável lembrar a forma como vemos as raízes no sonho, uma vez que estas podem dar-nos as chaves necessárias à adequada interpretação do sonho.

As raízes têm forma de cabeleira, assim como o alho, simbolizam nossa vida psíquica, é possível que se apresente uma situação em que temos de gerir os nossos assuntos com mais presença da cabeça e menos coração.


Se a raiz que sonhamos tem eixo robusto e carnoso é sinal de que muitas vezes adotamos comportamento egoísta, gostamos de ser o centro das atenções e tomamos o centro do palco.

Sonhar com raízes das árvores fora da terra é um sinal de que nos sentimos desconfortáveis para algumas obrigações, queremos nos libertar de algumas responsabilidades que adquirimos no passado, mas não sabemos como.

Os sonhos com arrancar as raízes de uma planta simbolizam a necessidade de rejeitar algumas tradições e laços com o passado. Se no sonho estamos emaranhados com as raízes de uma planta será uma indicação de que algumas memórias e pesos do passado nos detêm de evoluir no domínio afetivo.

Você Também Poderá Gostar De...

- Sonhar com plantas. Significado
Sonhar com árvores. Significado

2 comentários:

  1. A varios dias venho tendo o mesmo sonho. Nao é continuo é eventual, mas sempre igual. Estou entalado, com dificuldade para fechar a boca e respirar pois estou entalado com raizes, parece grama as vezes cabelo mais sinto que sao raizes, eu retiro os tufos da boca e sinto que vem puxando do fundo da garganta. Os tufos saem mas a boca continua cheia. Não entendo porque sonhar com isso, uma coisa tão sem sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Libertar de algumas responsabilidades que adquiriu no passado e não sabe como"

      Excluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.