quinta-feira, 31 de agosto de 2023

O que significa sonhar com carícias?

O que significa sonhar com carinho ou afago?

Todo mundo gosta de receber carícias. Ainda mais se essa pessoa tem um significado muito especial para nós. No mundo dos sonhos, você pode ter outras formas de interpretação. Talvez seja uma maneira de dizer a alguém: "Desculpe, eu estava errado". Em outros contextos pode indicar que você precisa encontrar uma maneira de receber carinho. 


Mesmo as pessoas que tiveram alguns problemas na infância (falta de afeto) podem sonhar come ser acariciadas ou ser abraçadas por seus pais como o desejo de estabelecer uma nova relação com eles. 

Por o outro lado você deve saber que, enquanto sonhar com um beijo tem conotação mais apaixonada, o sonho com afetos com toques - que não o beijo - está mais para questões de segurança.

Simbolismos  de Sonhar com Carinho ou Afago?

Em muitos casos, sonhar com carinho ou afago pode ser uma representação simbólica de nossas relações pessoais e emoções. O significado desse sonho pode variar de acordo com o contexto e as emoções associadas ao sonho. Vamos explorar algumas interpretações possíveis:

1. Comunicação Subliminar: Em alguns casos, sonhar com carinho pode ser uma maneira de nossa mente subconsciente nos dizer para buscar harmonia e paz com alguém. O gesto de acariciar pode refletir uma necessidade de reconciliação ou uma oportunidade para expressar arrependimento ou desculpas.

2. Busca por Carinho: Se você sonha em ser acariciado ou abraçado, isso pode indicar para um desejo de afeto, segurança ou acessibilidade em sua vida. Essa busca por carinho pode estar relacionada às suas relações pessoais ou à necessidade de se sentir amado e valorizado.

3. Curando Feridas Emocionais: Para aqueles que enfrentaram dificuldades emocionais no passado, a ação de ser acariciado em um sonho pode representar uma busca por cura e reconciliação com experiências passadas de falta de afeto ou segurança. Isso pode ser um reflexo do desejo de estabelecer novas e saudáveis ​​conexões emocionais.

4. Expressão Afetuosa: Sonhar em acariciar pode espelhar seu desejo de demonstrar ternura e carinho em suas relações interpessoais. Isso pode indicar que você valoriza a proximidade emocional e procura maneiras de nutrir suas conexões.

5. Símbolo de Segurança: Em certos contextos, sonhar com carinho pode refletir uma necessidade de segurança e proteção. O gesto pode simbolizar o desejo de se sentir envolvido por relacionamentos seguros e amorosos.


Exemplos de sonhos com carícias e o significado.


Um sonho com carícia é uma maneira de expressar seus sentimentos, você é uma pessoa transparente e gosta de mostrar o quanto você é. Mas você pesou o fato de que a outra pessoa não retorna as carícias? Você tente a mostrar sempre uma atitude amorosa? Você é muito aberto e considera que, por vezes, dá mais do que o que você ganha?


Sonho com ser acariciar para ser retribuído. Exceto em alguns casos (pessoas sem afeto na infância) sonham com carícias que recebem e significa que você tem claro que de alguma forma são recíprocas. Você pode sonhar com um amigo lhe dá um tapinha se você sentir que você estabeleceu um vínculo especial com essa pessoa ou sonhar que o seu parceiro o acaricia como uma maneira de estabelecer o verdadeiro amor.
Pessoas com caráter frio ou distante podem sonhar carícias pelo desejo de tornarem-se amorosas ou serem suscetíveis a mudanças em suas emoções e sentimentos.
Sonhar com acariciar alguém como maneira de se aproximar. Se você errou você se pega em sonho dando carícia como uma forma de resgate ou perdão. Você acha que deve querer recuperar a confiança e voltar para perto dessa pessoa. A dor que você causou alguém em particular é mitigada pela carícia. Por que você não tenta entrar em contato com essa pessoa para dizer-lhe o quanto você sente por se comportar dessa maneira?


Em particular:


O que significa sonhar com ser acariciado ou acariciar uma pessoa falecida querida?  Este sonho é sinônimo de proteção e presságio de uma fortuna iminente.

O que significa sonhar com carinho ou ser acariciado por um homem? Anuncia as satisfações e prazeres, mas, infelizmente, por indicar artimanhas de um inimigo.

O que significa sonhar com ser acariciado ou acariciar uma mulher? Poderia ser o prenúncio de problemas e / ou calúnia iminentes.

O que significa sonhar com ser acariciado ou acariciar uma criança?  E o anúncio de surpresas agradáveis e / ou uma boa notícia.

O que significa sonhar em sonhar com acariciar ou ser acariciando por seus pais ou seus filhos? Pode expressar um sentimento de culpa e / ou afeto excessivo para essa pessoa.

O que significa sonhar com acariciar seu parceiro? Poderia denotar um sentimento de solidão do sonhador.

O que significa sonhar com fazer carinho ou ser acariciado por uma pessoa desconhecida? Poderia ser o prenúncio de novos conhecimentos ou novos amigos que posteriormente poderia evoluir para um relacionamento romântico.

O que significa sonhar com acariciar animais? Em um sonho, acariciar um pássaro, um cachorro, um gato, um cavalo ou uma vaca, etc., significa ter um coração mole, falar palavras gentis, capacidade de atrair as pessoas para si. Acariciar alguém durante o dia em um sonho significa caluniá-lo e caluniá-lo. Acariciar uma mulher em um sonho significa que alguém se tornará um tradutor, ou pode representar uma pessoa frívola ou alguém que apela a pessoas ridículas, ou pode significar autoadulação ou deficiência na habilidade de alguém.

Números da Sorte associados a este sonho: 

2, 56, 78


Um comentário:

  1. Sonhei com meu médico ele estava ,num alto como fosse um altar .Mas ele estava de Costa mas eu não sabia quem era quando fui despedir então vi que era ele,mas estendi á mão para despedir. Ele tirou do bolços do palito uma aliança de diamantes e colocou no meu dedo na mão direita.não me disse nada eu saí correndo para mostrar a minha mãe ela não disse nada ,ajoelhei e coloquei a mão no colo dela e a cabeça para mostrar a aliança. Mas o espantoso ela já faleceu a 30 anos .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.