sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Sonhar com libélula. Significado


Qual significado do sonho com libélula?


Na tradição e nas lendas de quase todas as culturas, a libélula   representa  a transformação  e  a mutabilidade da vida. De fato, passa a maior parte de sua vida no fundo das lagoas como larva, e depois se transforma radicalmente adquirindo uma nova aparência e com ela um par de asas magníficas com as quais se liberta em voo.

Sua transformação simboliza a necessidade de ir além das aparências iniciais e além dos rótulos  que os outros nos costuram para encontrar nossa verdadeira identidade, afirmar positivamente nossa personalidade e  expressar nossa verdadeira essência ao mundo. 

Assim, podemos afirmar que a libélula simboliza a necessidade de se livrar do que os outros pensam de nós, do rótulo que querem nos dar. E ter a coragem de sermos nós mesmos, libertando nossa verdadeira personalidade. Na realidade, como a borboleta, a libélula é considerada a portadora de boas notícias e liberdade de pensamento e ação. A libélula nos convida a superar as ilusões para encontrar a verdade nas coisas cotidianas. Se você sonha com uma libélula, lembre-se que chegou a hora de parar, relaxar, se divertir e começar tudo de novo, pois sonhar com libélula é um bom presságio. Se algo está errado e você sonha com uma libélula , persevere e será recompensado.

Em algumas culturas, a libélula também representa imortalidade, alegria, sorte e velocidade.

A libélula é, portanto, um símbolo de liberdade e um mensageiro de positividade!



Interpretações do sonho com libélula. Alguns detalhes:


  • Em sonho, uma libélula voadora simboliza a chegada de boas notícias;
  • A libélula colorida no sonho aponta para boa sorte. Você poderá usar muitas oportunidades que aparecerão na sua frente. Você estará no lugar certo na hora certa.
  • A libélula vermelha no sonho é um aviso de que você precisa evitar pessoas tóxicas. Algumas pessoas em sua vida podem ser apaixonadas e inspiradoras, mas a mensagem delas pode não se adequar a você.
  • Sonhar com libélula gigante sugere que você é muito emocional e apaixonado por suas crenças. Você entende sua própria espiritualidade e está aprendendo a equilibrar suas emoções e pensamentos.
  • Sonhar com libélula voando acima da água significa que você está procurando seu caminho na vida;
  • Sonhar com agarrar uma libélula no ar  é um sinal de ambição e desejo de maior afirmação social;
  • Sonhar em comer uma libélula nos diz que estamos experimentando uma paixão que, no entanto, será prejudicial aos sentimentos dos outros;
  • Se um homem sonha com uma libélula, logo conhecerá uma mulher especial;
  • Se uma mulher sonha com uma libélula, ela receberá a revelação inesperada de um interesse amoroso de um amigo.
  • Sonhar com libélula morta significa que alguém te machucou de uma forma fria e sem coração. Você perdeu sua paixão e inspiração para enfrentar quaisquer obstáculos. Você está cheio de dúvidas sobre si mesmo e sua capacidade de lidar com problemas.
  • Sonhar com uma libélula pode anunciar uma libertação de problemas graças à nitidez da mente. Esse sonho pode aconselhá-lo a pensar um pouco antes de fazer uma escolha.
  • O sonho com uma libélula às vezes representa alguém que você conhece que é refinado, mas tem sentimentos fortes. 

Significado do sonho com "libélula" - A interpretação psicológica

No nível psicológico, a libélula no sonho simboliza a necessidade de liberdade. Você pode querer flutuar pela vida com mais facilidade ou ter menos responsabilidade do que é o caso no momento.

Você também pode refletir sobre os riscos de seus sonhos e perceber que a liberdade de compromisso só pode ser de curta duração. Ou você não tem certeza do que você realmente quer alcançar na vida. Você tem sonhos e desejos, mas não sabe se deve realmente torná-los realidade.

A libélula aqui simboliza indecisão e uma abordagem instintiva que carece de lógica fundamental.

Números da sorte associados a libélula.

Palpites para apostar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: libélula 3, em voo 59, libélula pairando acima da água 80; se você pegar pegar uma libélula pode jogar o 55.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.