domingo, 5 de novembro de 2017

Sonhar com libélula. Significado



Qual significado do sonho com libélula?

A libélula mantém as asas horizontais durante o voo. Sempre foi considerada um ser mágico graças a sua aparência de fadas e as asas em mudança que mudam de cor dependendo das reflexões da luz; capaz de voar rapidamente mudando frequentemente de direção para enganar os predadores a quem, movendo suas asas rapidamente e elegantemente, ela pode escapar.

A libélula tem uma peculiaridade intrínseca de sua natureza que é passar sua vida juvenil no fundo das lagoas sob a forma de uma larva e, em seguida, transforma-se quase magicamente em um inseto elegante que todos conhecemos quando é adulto; graças a essa transformação, o significado mais profundo que pode ser associado à libélula é o de "transformação", desde a passagem da vida adolescente até a vida adulta, encorajando a ultrapassar as aparências e buscar sua própria identidade e personalidade.



Por isso, está relacionado com as mudanças da vida e a introspecção de si mesmo e da própria consciência. Sua visão de 360​​° pode simbolizar a busca da verdade e a superação de ilusões e uma jornada dentro de si mesmo, muitas vezes através de percepções e sonhos.
Uma lenda diz-nos que a libélula era uma vez um dragão muito sábio e voava pela noite escura, espargindo a luz... Sua respiração mágica criou a arte da magia e a ilusão da forma em mudança. Então o dragão tornou-se prisioneiro de sua forma ilusória para enganar o coiote, permanecendo prisioneiro no corpo da libélula. [David Carson].

Além de ser um símbolo de liberdade, paz, consciência e equilíbrio, toda cultura tem, ao longo dos anos, sempre dado um significado diferente a este inseto:



Para os nativos americanos era o símbolo da transformação, a revelação de uma verdade oculta e as almas dos mortos. O Samurai costumava gravar uma libélula em seus próprios braços para simbolizar a vitória sobre o inimigo, clareza mental, controle, força e coragem. Na China simboliza prosperidade, sorte e harmonia; na Europa, foi associado com bruxas, enviadas por Satanás pessoalmente para causar caos e confusão e é por isso que as lendas em que são chamados de "cortadoras de astros" ou "gancho do diabo "podem ser encontradas.
Na Austrália, algumas tribos atribuíram às libélulas o poder de despertar das ilusões terrestres, mas também para disseminar a semente da loucura.

Na cultura japonesa,  este animal é o símbolo de coragem, força e alegria.

Na Itália, você pode encontrar lugares onde eles ainda são chamados de "agulhas do diabo" por causa de seu abdômen longo e magro e talvez pelo mesmo motivo no País de Gales, eles pensam que estão "servindo cobras" que cuspiram suas feridas. Em Portugal, elas foram adicionados como "criadores de olho", enquanto na Suécia as libélulas estão ligadas à verdade e à luz, na verdade um rumor popular narra que elas podem reconhecer quem mente e costuram seus olhos, boca e ouvidos.



Em várias leituras, o simbolismo da mudança é usado, mas também da ilusão, provavelmente dada por seu corpo em mudança de cor, e, portanto, seu ensino para superá-lo para encontrar a verdade. Sua magia leva à redescoberta de sonhos e esperanças e, acima de tudo, encontrar dentro de si mesmo se a força para fazer mudanças e viver a realidade sem acreditar em tudo o que vemos ou sentimos é um símbolo de sabedoria.
Muitas pessoas tatuam uma libélula no corpo para marcar a passagem de uma condição para outra, como a idade adulta, ou a descoberta de uma verdade, ou a descoberta de si mesmo e uma nova maturidade interna, ou mesmo aceitando e abraçando a vida, deixando para trás padrões e medos.

Simbolismo da libélula de tatuagem
Como escrevi anteriormente, a libélula é o mestre das ilusões e às vezes ajuda a superá-las, muitas vezes aqueles que são atraídos pelo risco de serem vítimas, também é o símbolo dos jogadores, mas, como destino, mesmo a libélula é inconsistente, pode seja benevolente ou não.

Quando aparece de repente na vida de alguém, sob a forma de um inseto ou sob a forma de uma imagem ou símbolo ou pingente, pode indicar que há algo escondido da visão, que uma mudança está por vir e essa atenção deve ser dada.



Simbologia do pendente da libélula
Símbolos de água, terra e vento muitas vezes são associados com criatividade, naturalidade, espontaneidade e portador de beleza. além de ser um inseto que ajuda a construir um equilíbrio adequado.
Finalmente, quem se aproximar da libélula como animal espiritual terá uma vida apaixonada e emocional na juventude, mas ao crescer e amadurecer vai adquirir equilíbrio, clareza mental e controle.

Significados positivos :
• prosperidade, vitória
• equilíbrio
• transformação
• abertura mental, criatividade
• misticismo
• sinceridade

Significado negativo :
• ações de palavrões
• amizades ambíguas
• dúvidas sobre si

Se você vê uma libélula se preparar porque provavelmente vai mudar algo em sua vida, você está prestes a descobrir uma verdade ou simplesmente a matar sua autoconsciência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.