quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Sonhar com janela. Significado



A janela nos sonhos.

Abrir a janela nos sonhos é um gesto simbólico muito poderoso que se conecta ao desejo de se abrir ao mundo e se voltar para novos relacionamentos, amizades e atividades sociais.

A janela aparece nos sonhos para representar o diafragma que se separa da realidade externa e dos outros, mas que nos permite ver e perceber o que acontece.

Como a janela real que permite que a luz e o ar filtrem e permitam a visão do mundo fora do lar, então a janela dos sonhos é caracterizada como possível "abertura" e vontade de se virar para o exterior.


É uma brecha que indica um interesse, uma predisposição, um desejo de contato com o que está fora da área pessoal e íntima do sonhador. É o símbolo do espaço que, na construção de nossa personalidade (que muitas vezes é representada em um sonho pela casa), reservamos ao "exterior".

Pode, portanto, determinar o nível de introversão e extroversão do sonhador quanto à forma em que aparece, para a abertura ou fechamento de vidros e persianas, para as ações ou o tipo de visão que permite. Pode indicar o grau de receptividade, a capacidade de aceitar e filtrar o que vem de fora, a capacidade de saber como defender sem rejeitá-lo.

Janelas grandes e luminosas, a partir das quais uma paisagem agradável pode ser vislumbrada, sugerem uma personalidade aberta e extrovertida, pequenas janelas que se tornam frinchas quase rígidas podem revelar um caráter muito introvertido e solitário.


Abrir a janela nos sonhos é um gesto simbólico muito poderoso que se conecta ao desejo de se abrir ao mundo e se voltar para novos relacionamentos, amizades e atividades sociais. Fechá-lo, pelo contrário, deve refletir sobre a necessidade de intimidade de isolamento ou defesa.

Sair da janela em sonhos sugere uma habilidade para se relacionar muito de perto com o mundo das ideias de pensamento, ou com a escolha de abordagens que não são imediatas e espontâneas.

Ver alguém na janela pode se conectar, nos sonhos, aos aspectos psíquicos mais prudentes ou passivos, aqueles que "ficam na janela" que não gostam de ação e confronto direto.

Ao ver alguém do lado de fora que olha pela janela dentro da casa, faz-nos pensar na necessidade de ver claramente o que está acontecendo por dentro, a necessidade de autoconhecimento, uma tentativa de entender a verdade.

Uma janela aberta nos sonhos e no mundo da noite pode indicar uma propensão para abrir muito, mesmo em situações pouco claras, um interesse em mistério e intriga, um perigo para o qual está exposto, caos e incerteza que dominam e condicionam a sonhador.


Assim, uma janela aberta indica um grau de boa receptividade, mesmo a forma da janela, bem como o fato de que a janela esteja aberta ou fechada dá ao sonho um significado diferente.

Se, no sonho, a janela aparece redonda ou circular ou oval em forma, será atribuída à sua consciência: a janela simboliza, neste caso, os olhos e a capacidade de ver, com nossos olhos estamos investigando nossa alma e a nosso íntimo.
Caso contrário, se a forma da janela do sonho for quadrada, seu significado será mais terreno e material menos ligado à consciência e muito mais à concretude.

Finalmente, se a janela parece bloqueada ou, pior ainda, trancada atrás de barras, fechaduras ou parafusos, isso indica a incapacidade de se comunicar e expressa um grande desconforto. Uma prisão do corpo e a alma que procura ajuda e sinaliza isso através do sonho.

Nesses sonhos, assim como em muitos outros, assumem um papel decisivo além da forma e tamanho da janela, o humor, o contexto em que aparece e a presença de símbolos e cores, você precisará ler também esta publicação que cito : "Sonhos com cores. Significado"

Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.