terça-feira, 22 de agosto de 2023

Sonhar com visco ou erva-de-passarinho

O que significa sonhar com visco ou Erva-de-passarinho.

Fábulas, crenças e lendas nórdicas se entrelaçam em torno desse arbusto, considerado pelos druidas, sacerdotes dos celtas, uma planta sagrada com poderes divinos, em virtude do fato de que ele se desenvolve, nunca tocando no chão. O visco, de fato, vive ligado às árvores e suas bagas são transportadas de um ramo para outro pelos pássaros que se alimentam. Somente as sementes que caem sobre os galhos brotam, não aquelas que caem no chão.

De acordo com as crenças celtas, esta planta, com suas propriedades medicinais bem conhecidas, remove a desgraça e a doença e é portadora de sorte, bem-estar, saúde e prosperidade.

Essa crença também foi absorvida pelas populações ocidentais que, durante o período de Natal, usam para suspender o ramo do visco nas portas das casas como propiciatório.

Em meio às lendas e mitologias, o visco ou Erva-de-passarinho surge como uma planta carregada de simbolismo. Suas raízes estão profundamente ancoradas nas tradições nórdicas e nas crenças dos druidas, os venerados sacerdotes celtas.

Os simbolismos e significados de Sonhar com visco ou erva-de-passarinho

1. A Planta Celestial: O visco é peculiar em seu crescimento. Não se desenvolve tocando o solo, mas sim, parasitando árvores. Este atributo único é visto como um sinal de divindade e transcendência, mostrando que aqueles que sonham com a planta podem estar buscando uma conexão mais elevada ou sentido na vida.

2. Portador de Sorte: Ao longo dos tempos, este arbusto tem sido associado à proteção e bem-estar. Sonhar com ele pode indicar um período de boa sorte e borboletas se aproximando, ou uma necessidade interna de buscar proteção e conforto.

3. O Beijo sob o Visco: Esta tradição romântica, que envolve casais se beijando sob um ramo de visco, sugere união, reconciliação e amor inquebrantável. Sonhar com essa cena pode prever um novo amor, ou uma resolução de conflitos em um relacionamento existente.

4. Ligação e Dependência: Devido à sua natureza semiparasitária, sonhar com visco pode refletir sentimentos de dependência ou co-dependência em um relacionamento ou situação.

5. Iluminação e Autoconhecimento: As folhas douradas do visco, ligadas às tradições nórdicas, podem ser vistas como um símbolo de iluminação. No contexto dos sonhos, isso pode apontar para um caminho de autodescoberta e crescimento espiritual.

6. Cura e Renovação: Assim como na lenda nórdica de Freya, onde a morte é superada e a vida é renovada, o visco em sonhos pode indicar um período de cura, superação e renovação.

Ao refletir sobre o que significa sonhar com o visco ou Erva-de-passarinho, é importante considerar o contexto do sonho e os sentimentos associados a ele. Cada detalhe pode oferecer uma pista mais profunda sobre o que o subconsciente está tentando comunicar. Seja como for, este é um sonho que ressoa com esperança, conexão e transformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.