quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Sonhar com farinha. Significado

Os significados de sonhar com farinha.


A farinha, em geral a do trigo, é a base de uma infinidade de preparações culinárias que vão desde macarrão, pizza, sobremesas, mas acima de tudo o alimento por excelência que é pão. Farinha de milho ou outra farinha de cereais também é usada, mas é menos comum.

Sonhar com farinha geralmente simboliza uma vida feliz, mas os significados e interpretações são muitos e variados dependendo do contexto.

A farinha no sonho é um bom presságio: pressupõe o sucesso nos negócios, boas culturas na agricultura, bem-estar, saúde e força em geral. Afinidade do casal. Viagem, dinheiro ou cura de uma doença. Verdade que chega à superfície. Farinha também anuncia o cumprimento de um desejo. Quanto maior a quantidade sonhada, mais intenso será o significado atribuído. No entanto, comer farinha em um sonho significa pobreza ou, em qualquer caso, dificuldade financeira a curto prazo.

Para Miller, este sonho é muitas vezes um tomador por uma vida modesta, mas feliz. Para o azar, por outro lado, significa ter um emprego que produz lucros muito bons, mas é muito difícil e cansativo. De acordo com outros intérpretes de sonhos, a  farinha  significa que as ações necessárias serão tomadas para que uma situação funcione. De acordo com outras interpretações, pressagia uma mentira ou comportamento desonesto usado pelo sonhador com o único propósito de ser respeitado ou sentir-se melhor em uma determinada ocasião.

De acordo com algumas tradições, sonhar com farinha colorida, de cores incomuns,  é um presságio de um período de crise econômica que durará muito tempo. Quanto aos vários tipos de farinha: se é de milho, ou fubá, indica um desejo de melhorar seu desempenho e anuncia boa sorte no amor; Se é de trigo, é um sinal de riqueza e bem-estar; se a farinha é de mandioca sinaliza boa ventura na vida sentimental; Se é de  castanhas,  indica um período de indecisão.

Sonhar com farinhas em alguns contextos.

Sonhar com pacotes ou sacos de farinha.


farinha de trigoVer nos pacotes de farinha de sonhos indica que irá tentar economizar dinheiro e ter cuidado na compra e, dessa forma, você poderá deixar um bom ninho. 

Sonhar com farinha branca

Seja pura ou refinada, a cor nos sonhos determina sua interpretação; neste caso, a cor branca reflete um período de excelentes mudanças.

Sonho com farinha espalhada no chão

Sonhar com farinha no chão simboliza positividade em seu caminho, como se você estivesse com os ombros cobertos e fortes para suportar tudo que vier em seu caminho.

Sonhar com tigela de farinha.

Sonhar com uma tigela de farinha de trigo em um sonho representa as poupanças, ou mesmo a família e os filhos.

Sonho com farinha com bicho.

Sonhar com farinha com vermes ou insetos, anuncia discussões familiares na família causadas por compras de baixa qualidade e alto preço. Se está  estragada, suja significa que ele se tornará objeto de fofocas.

Sonho com alguém sujo de farinha.

Sonhar com uma pessoa completamente 'enfarinhada' significa lisonja feita por interesse; Se o sonhador é uma jovem que é toda salpicada de farinha, isso significa que logo ela vai se casar, ela será uma anfitriã perfeita e será um excelente conselheira para o marido. 

Sonho com polvilhar farinha.

Sonhar com aspersão com farinha significa dificuldades criativas para superá-las, então, quase heroicamente. Polvilhar alguma farinha pressagia um desperdício insensato. Será necessário tentar proteger o próprio dinheiro. 

Sonhar com mãos na farinha.

O sonho de ter as mãos imersas na farinha é um presságio da chegada de lucros importantes, ao mesmo tempo que as mãos enfeitadas são um sinal de sucesso fácil. A farinha derramada no chão indica perda significativa de lucro.

Sonho com comprar farinha.

Sonhar com a compra de farinha é um bom presságio para as finanças domésticas. Se você comprar grandes quantidades, é um sinal de uma excelente melhoria da sua situação financeira atual. Vender farinha em um sonho é um prenúncio de iniciativas empresariais em risco ou que haverá muito trabalho para completar.

Sonho com preparar alimentos com farinha.

Sonhar em usar farinha para preparações para cozinhar é um presságio de alegria, abundância e conforto em casa. Se você preparar uma massa significa que você será muito apreciado na família e você terá benefícios econômicos. Se a massa é usada para preparar pão,  significa visitar um amigo da família que não foi visto há muito tempo.

Sonhar com peneirar farinha.

Peneirar farinha em um sonho significa família feliz. Brincar com a farinha em um sonho pode indicar que você terá argumentos e brigas devido a dificuldades financeiras. 

Sonhar com moagem para fazer farinha.

Se você sonha em moer trigo ou milho no moinho e você vê a farinha obtida é um presságio de um período muito agitado e curto.

Sonhar com "farinha" - a interpretação psicológica.

Na interpretação dos sonhos, sonhar com "farinha" representa o amplo espectro do desenvolvimento mental sob os aspectos psicológicos. O grão primeiro germina, depois entra no processo de crescimento e finalmente é colhido e processado em farinha. O mesmo vale para a psique, que amadurece através da experiência. A farinha neste contexto encarna a recompensa que o sonhador recebe por todos os esforços, frustrações e decepções.

De acordo com a análise dos sonhos, o sonho é um pedido do subconsciente para investir energia em uma ideia que é importante para o sonho. Afinal, a implementação de metas pessoais sempre compensa no final. O conteúdo exato do sonho também é importante aqui.

Se a farinha é produzida em um moinho no sonho, o sonho simboliza uma transformação. Graças à sua vontade e compreensão, bem como à sua assertividade, a pessoa adormecida pode converter experiências positivas e negativas em valiosas experiências de vida.

Sonhar com "farinha" - a interpretação espiritual

Dentro da interpretação espiritual dos sonhos, a farinha representa a criatividade e o desejo de criar do sonhador. O símbolo do sonho simboliza a capacidade de transformar: a matéria-prima é transformada em algo valioso e que sustenta a vida.

Números da sorte, de acordo com a cabala.

Para loteria, jogo do bicho e outros jogos de extração:


Farinha: 10, 53, 6
* branco: 69, 44, 85
* massa integral: 56, 61, 22
* de trigo: 15, 2, 48
* de milho: 9, 26, 3
* de mandioca: 52, 31, 28
* de aveia: 75, 65, 86
* espalhadas no chão: 24, 16, 86
* com vermes ou insetos: 55, 20, 70
* sujas, deterioradas: 52, 22, 47
Lote de *: 61, 89, 28
Pacote de *: 13, 7, 40
Tigela de *: 56, 21, 29
Espalhar *: 17, 56, 21
Comprar *: 58, 65, 32
Vender *: 21, 57, 25
Comer *: 9, 79, 32


Você Também Poderá Gostar De...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.