domingo, 7 de abril de 2013

Sonhar com comida. Significado

A comida em sonhos significa o tipo e qualidades de experiência ou energia que você toma em sua vida. Como determinadas situações estão afetando você. Cada alimento tem uma experiência única ou energia associada a ele com base em suas opiniões, sentimentos ou memórias sobre o alimento específico.


Sonhos com Alimentos / Comida.

Sonhar que você está comendo sozinho significa perda, solidão e depressão. Você pode sentir-se rejeitado, excluído, e cortado de laços sociais / família. Comer pode ser um substituto para a companhia e fornece uma forma de conforto. Alternativamente, comer sozinho reflete necessidades independentes. Considere também o trocadilho, "o que você está comendo?" em referência a ansiedade que você pode estar sentindo.

Sonhar que você está comendo com os outros significa harmonia, intimidade, cheio de alto astral e alegria, empresas prósperas, ganho pessoal, e / ou espíritos alegres.


Sonhar que você está comendo demais ou não come o suficiente significa falta de espiritualidade e de satisfação na sua vida de vigília. Os alimentos podem representar o amor, a amizade, ambição, sexo ou prazer em sua vida. Assim, a comida é uma metáfora para cumprir e satisfazer sua fome de amor e de desejos. Se você está se recusando a comer, então isso indica que você quer ser mais independente e não depender tanto dos outros. Se você sonhar que você é um comedor exigente, então isso indica que você está segurando algo. Se você está atualmente fazendo dieta em sua vida de vigília, então o sonho pode servir para compensar o sustento de que você está faltando.

Sonhar que alguém elimina a comida antes de terminar de comer prediz que você vai ter problemas e questões com aqueles abaixo de você ou que dependem de você.

Sonhar com comer alimentos podres ou estragados é um sinal de insegurança e novamente os ressentimentos aparecem nos sonhos. Todo este conjunto de problemas emocionais não permite que você alcance seus objetivos e também se você não lhes der um remédio em breve, isso afetará suas relações sociais ou sua vida como um casal. Você precisa ser revigorado e revitalizado. Se houver um crescimento de bolor em sua comida, isso implica que você é facilmente suscetível a alguma energia negativa ao seu redor.


Sonhar com alimentos crus indica levar sustento de algo que não foi manipulado ou alterado por seres humanos. Esse sustento pode ser emocional, mental, espiritual ou relacionado a qualquer outra necessidade humana. Também indica sinceridade e ser genuíno. Se você sonhar em servir outra pessoa com alimentos crus para comer, isso indica a apresentação do seu ser inalterado e não adulterado para essa pessoa. Os alimentos crus também são muito saudáveis ​​e cheios de energias vivas. Este sonho pode ser uma indicação de que você precisa trabalhar em sua saúde física e que seu subconsciente está ciente de que seu corpo está se sentindo fraco e subnutrido.

Comida queimada. Se em seu sonho você cozinha e a comida queima é um reflexo da sua imaturidade. Você precisa melhorar seus conhecimentos ou habilidades e, o mais importante, suas reflexões. Você tem uma idade em que você teria que começar a pensar sobre seus objetivos de uma forma muito mais séria e responsável, sem se deixar influenciar tanto pelo seu ambiente ou amizades. Por outro lado, se a comida que você preparou é branda e sem qualquer sabor, é porque vários problemas aparecerão. Não será nada grave, embora você tenha que superar os obstáculos para poder continuar com seus projetos iniciais. Ver ou comer alimentos queimados em seu sonho sugere que você esteja passando por uma emoção intensa. O sonho também pode indicar que você está se sentindo exausto. Você está ficando sem combustível.



Sonhar que você está arrumando ou armazenando alimentos indica um medo da privação. Você não confia no que você já tem.

Comer alimentos com sabor ruim em seu sonho, indica um pouco de amolecimento ou ressentimento em seu estado de espírito emocional.

Ver comida falsa ou plástica em seu sonho implica que você não está recebendo o apoio emocional que você está procurando. Você está se sentindo emocionalmente insatisfeito.

Sonhar que há cabelo na sua comida significa que você está enredado em alguma questão emocional, na qual você não tem certeza de como sair.

Certos símbolos de alimentos tendem a ser mais universais (por exemplo, maçãs ou aveia), enquanto outros (por exemplo, alimentos processados ​​ou junk food) assumem um significado muito mais pessoal com base em seus sentimentos pessoais sobre esses alimentos. Você precisa se perguntar o que mais se destaca sobre um certo tipo de comida e ver como essas qualidades se aplicam à sua situação atual da vida. Geralmente, a fruta é simbólica de pensamentos que fazem você se sentir bem, vegetais mais nutritivos e são simbólicas de qualidades mais sustentáveis.

Os alimentos congelados podem implicar procrastinação ou colocar algo de lado. Você escolheu ignorar certos problemas ou lidar com algo mais tarde.
Descongelar alimentos congelados poderia simbolizar problemas ou situações que estão sendo reconsideradas. Pode também refletir finalmente ter que enfrentar os problemas que você adiou. Talvez você tenha salvado algo especial ou importante neste momento.



Comer doces em um sonho significa resolver um problema através da bondade. Se o alimento é gorduroso no sonho, isso significa que o problema é duradouro. A comida amarga em um sonho significa firmeza. O alimento amargo na boca em um sonho também significa dor e sofrimento. A comida amarela em um sonho significa doença, com exceção da carne de aves. Beber alimentos da maneira como se bebe líquidos em um sonho significa aumentar os ganhos. Comer em um casamento em um sonho significa boas notícias. Comer em uma recepção após um funeral em um sonho significa angústia e tristeza. Qualquer alimento que tenha uma longa vida útil em um sonho significa lucros e benefícios contínuos.

Carne, berinjela, abóbora ou comida semelhante em um sonho representam benefícios temporários ou sazonais. Comer nas mesas com pessoas ricas em um sonho significa subir de posição ou renovar o mandato de um escritório. Comer abóbora em um sonho também significa orientação, seguindo os verdadeiros preceitos religiosos, ou pode significar vigilância. Comer alimentos da mesa de pessoas de conhecimento em um sonho significa adquirir conhecimento, orientação, sabedoria e bênçãos. Comer alimentos do prato de um policial ou um soldado em um sonho significa cometer adultério ou receber dinheiro de uma fonte ilegal.

Comer o alimento com pessoas pobres ou piedosas em um sonho significa arrependimento do pecado ou recebendo orientação.




Concurso de comida

Sonhar que você está em uma competição de comida sugere que você está faltando uma vida social. Você está se voltando para o alimento como um companheiro. Considere também o tipo de alimento que você está comendo para determinar qual área de sua vida que está  severamente afetada.

Alternativamente, o sonho destaca sua capacidade para processar emoções rapidamente.


Sonhar que você está com a família ou amigos sentados em uma mesa ou em um piquenique, comer juntos, representa suas relações familiares. Afinal, o que é mais simbólico do tempo da família do que sentar em torno do " pão" com o outro?

Se a comida é boa e que está sendo apreciado por todos, indica relações familiares (ou amizades) são boas e ajustadas. Se você não está gostando da comida, isso significa que o seu relacionamento com a família ou amigos está insatisfatório no momento.

O sonho em que a comida é inalcançável
Se em seu sonho você está morrendo de fome ou com fome, e não há comida fora do alcance, pode-se apontar para um desejo de que você está preocupado é inalcançável. É algo que você sente que precisa, algo que vai nutri-lo ou fazer você se sentir completo - um componente vital que o satisfaça.

Se a comida é negada pode ser também representativo de estar carente de amor e carinho. Alimentos, como o amor romântico, é uma experiência sensual e gratificante que todo mundo precisa de alguma forma. Alimento que está sendo retido em seu sonho pode significar que alguém está segurando o cuidado e atenção que você deseja, ou que você está apenas na falta de amor e carinho em sua vida em geral.

Da mesma forma, se o alimento está estragado ou rançoso, poderia estar apontando para sentimentos românticos que não deram certo.

Café da manhã



Sonhar com café da manhã normalmente tem uma conexão com novos projetos ou novos começos. Talvez você tenha conseguido uma nova etapa em sua vida. Tomar o café da manhã em seu sonho pode ser um sinal de que você está se preparando para o que há de novo.

Doces e sobremesas
Sonho de ceder a doces e sobremesas em geral significa que você está entregando-se a prazeres da vida e apreciá-los muito. Isso geralmente é um sinal de que você está feliz, ou isto poderia ser um sinal de que você não está levando as coisas a sério o suficiente.


Desnutrição
Sigmund Freud nos diz que "às vezes um charuto é apenas um charuto." Da mesma forma, por vezes, a comida é apenas comida. Se você está fazendo dieta ou se a sua alimentação tem sido restrita, seu corpo pode estar tentando enviar-lhe uma mensagem através de seus sonhos. O corpo pode estar tendo dificuldades para encontrar a energia e força. Pode ser necessário reconsiderar a garantir que você não esteja morrendo de fome mesmo.


Você Também Poderá Gostar De...







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.