sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sonhar com minotauro. Significado

A origem do sonho minotauros.

Sonhar com minotauro. O Minotauro era uma criatura da mitologia grega com o corpo de homem, mas a cabeça e a cauda de um touro. O Minotauro e outros monstros mitológicos simbolizam o "mal" do ser humano, seus desejos mais irracionais, ganância, luxúria, etc. Segundo a mitologia grega, o Minotauro estava escondido no labirinto ( labirinto sonho ) na Ilha de Creta, construído por Dédalo e periodicamente era saciado com sacrifícios humanos, jovens donzelas e escudeiros eram jogados pelo rei Minos para serem devorados pelo Minotauro. Para sonhar com minotauros não precisa ser um conhecedor da mitologia grega, não é necessário conhecer as lendas dos deuses gregos. Na verdade a maioria das pessoas que sonham com minotauros, e investigam sua origem, é a primeira vez que acabam sabendo sobre esses tipos de coisas.

Mas o que significa sonhar com minotauros?


Minotauro em sonhos significa medo do desconhecido, do escuro, o que nós não sabemos. É provável que pessoa que sonhar com minotauros terá uma grande mudança de vida, tais como a mudança da cidade onde mora, começar uma nova carreira ou terminar um relacionamento. Mas, por outro lado, também é possível que não saiba que sua vida vai virar, sonhar com um minotauro pode sinalizar ser um aviso de que sua vida vai mudar. Normalmente, essas mudanças são boas, embora o minotauro esteja associado com o lado escuro dos seres humanos. Como sabem os significados dos sonhos são interpretados sob um ponto de vista muito pessoal. Assim, não terá o mesmo significado de sonho se que você apenas busca um minotauro ou luta contra um em seus sonhos. Aqui estão alguns exemplos dos sonhos mais comuns com minotauros .

Outros exemplos de sonhar com minotauros que você precisa saber.

Em primeiro lugar, sonhar com perseguir um minotauro, indica como você tem que lidar com as mudanças em sua vida. Se você fugir significa que você é uma pessoa insegura, conservadora, com medo do desconhecido. Diante de um problema ou um momento de estresse que você sente mais seguro em fugindo ou se agachando até passar tudo. O instinto mais básico nos faz fugir, fugir sem tempo de pensar, mas perde força para enfrentar o problema.

Em vez disso, o sonho de lutar um minotauro indica a força mental e inteligência de uma pessoa antes de uma mudança ou luta. A luta não significa fisicamente forte ou estar agressivo, simboliza a sua maneira de enfrentar um momento de estresse e por enfrentar o problema com serenidade e inteligência, tentar encontrar uma solução racional e tentar tirar a parte positiva disso. Essas pessoas tendem a ser persistentes, tomar decisões rápidas e adequadas, ser corajosas e acima de tudo ter sempre uma atitude positiva.

Finalmente, em geral sonhos que remetem a épocas muito distantes no tempo, neste caso, mitologia grega, é uma maneira de olhar para dentro. Neste caso, olhar para dentro de si mesmo para saber os medos, analisar e transformá-los em algo positivo. Sonhar com minotauros é uma oportunidade de olhar para dentro de si mesmo e descobrir o seu melhor!



2 comentários:

  1. Sonhei com um, enorme e aterrorizante, e acabei chegando aqui...
    Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Bom sonhei com um e eu estava fugindo dele,agora não sei se e bom ou ruim

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.