sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sonhar com minotauro. Significado




A origem do sonho minotauros.

O Minotauro era uma criatura da mitologia grega com o corpo de homem, mas a cabeça e a cauda de um touro. O Minotauro e outros monstros mitológicos simbolizam o "mal" do ser humano, seus desejos mais irracionais, ganância, luxúria, etc. Segundo a mitologia grega, o Minotauro estava escondido no labirinto na Ilha de Creta, construído por Dédalo e periodicamente era saciado com sacrifícios humanos, jovens donzelas e escudeiros eram jogados pelo rei Minos para serem devorados pelo Minotauro. Para sonhar com minotauros não precisa ser um conhecedor da mitologia grega, não é necessário conhecer as lendas dos deuses gregos. Na verdade a maioria das pessoas que sonham com minotauros, e investigam sua origem, é a primeira vez que acabam sabendo sobre esses tipos de coisas.

Mas o que significa sonhar com minotauros?

Minotauro em sonhos significa medo do desconhecido, do escuro, o que nós não sabemos. É provável que pessoa que sonhar com minotauros terá uma grande mudança de vida, tais como a mudança da cidade onde mora, começar uma nova carreira ou terminar um relacionamento.



Por outro lado, também é possível que não saiba que sua vida vai virar, sonhar com um minotauro pode sinalizar ser um aviso de que sua vida vai mudar. Normalmente, essas mudanças são boas, embora o minotauro esteja associado com o lado escuro dos seres humanos.

Como sabem os significados dos sonhos são interpretados sob um ponto de vista muito pessoal. Assim, não terá o mesmo significado de sonho se que você apenas busca um minotauro ou luta contra um em seus sonhos. Aqui estão alguns exemplos dos sonhos mais comuns com minotauros .

Outros exemplos de sonhar com minotauros que você precisa saber.

Em primeiro lugar, sonhar com perseguir um minotauro, indica como você tem que lidar com as mudanças em sua vida. Se você fugir significa que você é uma pessoa insegura, conservadora, com medo do desconhecido. Diante de um problema ou um momento de estresse que você sente mais seguro em fugindo ou se agachando até passar tudo. O instinto mais básico nos faz fugir, fugir sem tempo de pensar, mas perde força para enfrentar o problema.

Em vez disso, o sonho de lutar um minotauro indica a força mental e inteligência de uma pessoa antes de uma mudança ou luta. A luta não significa fisicamente forte ou estar agressivo, simboliza a sua maneira de enfrentar um momento de estresse e por enfrentar o problema com serenidade e inteligência, tentar encontrar uma solução racional e tentar tirar a parte positiva disso. Essas pessoas tendem a ser persistentes, tomar decisões rápidas e adequadas, ser corajosas e acima de tudo ter sempre uma atitude positiva.

Finalmente, em geral sonhos que remetem a épocas muito distantes no tempo, neste caso, mitologia grega, é uma maneira de olhar para dentro. Neste caso, olhar para dentro de si mesmo para saber os medos, analisar e transformá-los em algo positivo. Sonhar com minotauros é uma oportunidade de olhar para dentro de si mesmo e descobrir o seu melhor!


11 comentários:

  1. Sonhei com um, enorme e aterrorizante, e acabei chegando aqui...
    Muito interessante!

    ResponderExcluir
  2. Bom sonhei com um e eu estava fugindo dele,agora não sei se e bom ou ruim

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com um minotauro,eu conversava com ele e ele me tratava como uma princesa. Eu tbm usava um manto negro e carregava um buquê de alfazemas e arrudas...

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com um ataque num sitio, eu estava dentro de um carro e eles estavam amassando tudo pra me pegar, mas eu sai e corri

    ResponderExcluir
  5. Sonhei com um homem igual o minotauro querendo matar as pessoas e minha

    patroa principalmente


    ResponderExcluir
  6. Sonhei com meu namorado com o corpo do meio pra cima homem e do meio pra baixo cavalo dentro de uma água depois ele virava Dragão um monstro orrivel aí acordei assustada.

    ResponderExcluir
  7. Eu sonhei que eu ficava com ele.
    E e ele me tratava como uma princesa, pena que eu acordei.
    Nao senti nem um pouco de medo!

    ResponderExcluir
  8. Rapaz tive um sonho c esse bicho no meu quarto e horrível dai vim parar aqui.

    ResponderExcluir
  9. no sonho eu estava com muita raiva, e acabei invocando ele por conta dessa minha fúria toda, ele estava numa antiga casa da minha família, no momento que invoquei ele, eu sabia que ele não tinha nenhum alvo ao não ser eu, então percebi que ele estava subindo as escadas e passando por todos os membros da minha família, e vindo em minha direção, ele gritava numa forma totalmente amedrontadora, quando ele estava prestes a cruzar o corredor eu sai correndo "Numa forma de chamar a atenção dele" e ele veio em minha direção, quando ele ia cruzar a porta para nos encontrarmos visualmente, eu pulei 3m de altura e coloquei minhas pernas e pé em direção a chifre dele "Não sei se morri" Acredito que possa ter sido um ato de bravura mas ao mesmo tempo suicida.

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que estava junto com a minha mãe, em uma casa em que moramos e fui criada, e no sonho vinha uma pessoa me avisar que minha irmã havia sido morta, então eu minha mãe corremos desesperadas até o local, mas no caminho eu via o minotauro caído sobre uma grama com uma lança cravada no abdomem, então eu falava com ele "foi você quem matou a minha irmã?" e ele ficou olhando segurando a lança cravada no abdomen, continuamos andando e pelo caminho tinha muitas pessoas mortas, então chegamos em uma casa, que mais um local de reuniões e subindo as escadas que tinha muitas pessoas mortas fora e dentro da casa e eu ficava procurando minha irmã e chorando muito e eu via o corpo dela, e quando chegava próximo minha mãe falava" Oh minha linda, você ta ai, o que fizeram com você?", então eu ia mexer no corpo dela com muita angustia, e quando eu me aproximava ela se mexeu, apontando para o peito e se retorcendo de dor, então eu gritava por ajuda, dizendo "minha irmã esta viva, nos jude por favor. Então eu acordei. (o que significa)

    ResponderExcluir
  11. Sonhei tentando me esconder de um corpo que parecia de homem e tinha uma cabeça parecia um boi,mas ai lembrei que tinha uma cara parecido um.minotaral,e estava tentando me esconder, pq ele estava buscando quem achasse pra levar ..era festa de congado parece e eu corri pra esconder e o detalhe ele estava todo sujo de lama..

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.