domingo, 31 de janeiro de 2016

Sonhar com apocalipse. Significado

O que significa sonhar com apocalipse ou Armagedom?

O tema do fim do mundo ou "apocalipse" é característica de muitas culturas, religiões e crenças. Algumas dessas crenças incluem uma noção de que após este evento, uma renovação e reorganização da estrutura mundial nascerão com a superioridade de um determinado grupo de indivíduos dominantes do novo mundo. Outras vistas incluem possível reencarnação de vida para os membros escolhidos da sociedade que são concedidos existência celeste eterna na face da terra. As religiões e visões de mundo mais pessimistas tratam o fenômeno do apocalipse como uma fronteira final para a destruição e a presença global de caos e desordem.


Às vezes, pensamos que sonhos que incluem a visão do apocalipse como um aviso ameaçador projetado sobre nós mesmos. Somos inundados com mensagens de aviso estranhos e até mesmo começamos a acreditar que algo que tivesse ocorrido em nosso sonho é um precursor de eventos e as consequências que se seguirão em nosso mundo de vigília.

Os símbolos do apocalipse em um sonho incluem diferentes tipos de imagens dependendo percepção do indivíduo sobre o mundo, mas a mensagem geral por trás desse símbolo é universal, é um sentimento de aproximação do julgamento final e do fim do mundo, como a contagem regressiva final.

Os sonhos podem ser interpretados usando uma multiplicidade de abordagens, dependendo crenças individuais, religião e percepções culturais, bem como a extensão dos fundamentos filosóficos de cada um. Incapacidade de controlar os eventos de vida geralmente pode levar a sonhar com apocalipse. Outros fatores importantes que desempenham um papel significativo para sonhar com apocalipse incluem atividade relacionada com  hormônio da puberdade, a morte súbita de um ente querido ou parentes próximos (especialmente os pais), divórcio e alguns outros eventos de vida significativos e tragédias.

Sonhar com o fim do mundo, é um caminho para o nosso subconsciente proteger nosso bem-estar, oferecendo uma alternativa à desolação e questões que tememos em nossa vida cotidiana. Estes sonhos geralmente contêm uma visão do sonhador estar sozinho e cercado por estranhos, que é uma projeção direta de pessoas que ele ou ela tinha deixou devido a circunstâncias imprevistas ou trágicas que ocorreram na realidade.


Do ponto de vista da culturologia, estas visões do apocalipse são decorrentes do medo e antecipação do fim do mundo por causa do estado aparentemente frágil do mundo em que vivemos e vulnerabilidades óbvias da humanidade, o medo de algo que está prestes a ter lugar. Esses sonhos são geralmente abundantes quando a desesperança onipresente e imprevisibilidade entram em jogo. Algumas fontes indicam que esses sonhos ocorrem em uma virada do século, quando as pessoas estão incertas sobre as coisas que estão a caminho. Muitas fontes de interpretação dos sonhos fazem referência a eventos desastrosos nos últimos anos, como o aquecimento global, as más condições ambientais ou colisões com meteoritos mesmo inesperados com o nosso planeta. Outro portal interpretação dos sonhos pode culpar as condições econômicas instáveis ou dificuldades para sonhar com apocalipse estar presente. No geral, os sonhos com apocalipse são uma indicação de incapacidade de lidar com a realidade ameaçadora e falta de meios para combater o desconhecido. Ao tentar encontrar uma resposta perfeita para o seu sonho sobre apocalipse, tente perguntar a si mesmo em referência ao seu sonho: quais foram as causas do apocalipse e que poderia ter causado isso?

O sonho pode representar uma chamada para se proteger de uma ameaça exercida sobre você, tentando ser mais pró-ativo na resolução dos seus próprios problemas ou uma razão para reavaliar as causas racionais de seus medos.

Símbolos com base na religião ou cultura representam visões muito poderosas relacionadas à sonhos sobre o fim do mundo. Mais comumente, o sonhador está exposto a visões relacionadas aos valores religiosos ou filosóficos que visualizações podem iniciar tal destruição ou desempenham um papel na luta contra essas visões que acompanham o sonho. Outra maneira de explicar essas visões em sonho é levar em conta a mentalidade das pessoas inclinadas a acreditar no misticismo, quando eles enfrentam coletivamente e contrariam qualquer sinal de ameaça levando à destruição. Esses tipos de sonhos são símbolos de reestruturação iminente para o mundo.

Para colocá-lo para uma perspectiva menos filosófica, sonhos sobre apocalipse pode ser um presságio de apenas isso - o fim da existência humana como a conhecemos.

Você Também Poderá Gostar De...



6 comentários:

  1. Sonhei q eu vi jesus Cristo e lucifer e minha familia mas nimguem se salvou foi um pesadelo vi fogo dor e acordei todo quente se eu tivese saido de um forno to com medo sera q foi um aviso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha tive um sonho com Jesus em 2016 onde ele dizia que entre os dias 20 e 23 de dezembro de 2017 a verdade sera revelada, e dia 04/11/17 tive um sonho com o mundo no meio do apocalipse e não sei se era Jesus, por que, no primeiro sonho não vi o rosto dele e no segundo enxerguei o rosto dele, mas a conduta dele parecia com a dos falsos profetas.

      Excluir
  2. Sonhei que eu estava na cozinha da minha casa e minha mãe veio falar comigo e eu levei um susto, nisso estávamos conversando quando eu notei pela porta da cozinha (que dá visão ao quintal) que tinha fogo e quando fui ver era minha avó saindo desse fogo e ela me olhou de forma assustadora, e eu fiquei sem reação não sabendo o que fazer só conseguia pensar "isso é real?" foi quando olhei pra minha mão e acordei assustada e chorando

    ResponderExcluir
  3. 04/10/2017 acabei, nesse momento, ainda em choque, de ter tido um pesadelo nesse estilo: moro em uma região do Brasil que entardece cedo, por volta das 17h40 18h em todas as épocas do ano, e no sonho, estava chegando em casa por volta de 19h e tudo claro, o sol parado num ponto do céu, quando de repente o sol começa a perder o brilho de maneira repentina, e fica preto, logo em seguida na sequência a lua aparece e começa a ficar avermelhada, e comento com meus pais, que estavam comigo na hora, que luas vermelhas são de mal agouro, só pra em instantes depois eu ver uma revolução no céu com as estrelas dando varias voltas e caindo, logo em seguida vejo pessoas subindo. Logo mais, chego em casa e pego o celular e há varias pessoas perguntando por mim e grupos de WhatsApp “sobreviventes”, “escape do escuro”, algumas pessoas mandam fotos da bagunça e suas casas; logo em seguida eu me olho na câmera frontal do meu celular e vejo que meus olhos estão com tonalidade diferentes, como as de um vampiro, olho meus dentes e estão pontiagudos, vejo no WhatsApp vários nicks do tipo “de dia humano, de noite sou vampiro”, “lute comigo! Estamos todos condenados mesmo”. Durante o sonho disse seguintes frases “realmente no dia que Jesus voltar todos estarão olhando para o céu” que outra maneira que não essa? Tudo pareceu muito real, tudo! Ainda em choque.

    ResponderExcluir
  4. Caracatbm tive um pesadelo hoje com o fim do mundo foi péssimo...
    Começou com um cara sendo mordido nas partes intimas por um porco enorme...
    Depois o tempo comecou e fechar e chover foligem....
    Fugi pra um prédio e fiquei em um quarto e quem aparece o próprio lucifer com várias cobras pelo corpo... ele quereia que eu me entregasse e ficou me dando ordens comecei a rezar quando terminei...
    Maluuuuco saí correndo... fui parar no meio da rua e já estava bem noite...
    Fiquei sentada encolida no asfalto e de repente apareceu um exército de demônios na rua... estavam devorando as pessoas... foi horrível!
    Um demônio grandalhão tentou me pegar mas saí correndo que nem o flash muuuuuito rápido... nem sabia que poderia correr tão rápido... corri sem parar... e quando estava cansando acordei...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.