domingo, 9 de setembro de 2018

Sonhar com fogo

Na interpretação dos sonhos, o fogo é apresentado como um elemento purificador, uma oportunidade de renovação, de eliminar o velho e o negativo para dar lugar a uma nova vida cheia de sucesso e satisfação. Por esta razão, o fogo é também um dos mais importantes símbolos dos sonhos. Além da água, ar e terra, é um dos quatro elementos que tornam a vida humana possível. Sonhos em que o fogo desempenha um papel são, portanto, de grande relevância e não devem ser subestimados pelos sonhos: eles têm um grande significado.



Boa sorte ao sonhar com fogo

Sonhar com fogo pode falar de paixão, amor, família, negócios, dinheiro e sucesso. Se você sonha que o fogo está queimando sua casa, não é motivo de angústia, pois é interpretado como uma vida familiar calma e feliz e, acima de tudo, uma vida cheia de amor. Nesta mesma linha, se o que você sonha é que seu negócio está queimando, isso significa que você terá muito sucesso no nível de trabalho.

Incêndios em sonhos muitas vezes anunciam boas notícias, sempre dependendo do contexto em que você sonha. Se você está preparando uma viagem, sonhar com o fogo significa que você terá uma viagem inesquecível, especialmente se o que você vê é uma grande chama resplandecente. E se em seu sonho você está acendendo o fogo, é interpretado como se recebesse a visita de um bom amigo.


Amor apaixonado, renovação, transformação interior, purificação, uma nova vida ou grandes sucessos e felicidade são os significados mais comuns de sonhar com fogo. Portanto, não tenha medo do fogo que na vida real pode ser uma desgraça, mas em seus sonhos é o mensageiro da felicidade.

Significados negativos de sonhar com fogo

Mas nesta vida, nem tudo é um mar de rosas. Enquanto o significado de sonhar com fogo ou chamas é positivo na maioria das vezes, também encontramos algumas interpretações menos benevolentes. É o caso de sonhar que você está queimando, que significa que uma grande paixão está consumindo você por dentro; talvez raiva ou forte desejo amoroso. Cuidado com as discussões e a raiva: elas podem causar uma separação, uma separação. O sonho também pode ser determinado por febre ou inflamação física.

Se o que você faz em seu sonho é tentar apagar o fogo, mas sem sucesso, isso significa que você terá que lutar muito no ambiente de trabalho, que enfrentará muitas dificuldades e preocupações. Mas calma, porque se finalmente conseguir apagar o fogo, você alcançará seus objetivos.


É muito importante olhar para todos os elementos que aparecem em seu sonho com fogo. Se houver vítimas, o mais provável é que o significado seja negativo, no sentido de que há pessoas que o trairão ao seu redor. Da mesma forma, o significado do fogo mudar muito, se é um fogo vivo com chamas altas e brilhantes, que é um bom augúrio, enquanto que, se as chamas são pequenos e fracos, pode ser anunciando um período de tristeza.

O fogo de acordo com Jung

Para Jung , o fogo representa o processo de renovação psíquica. Assim como o alquimista usa o fogo para transformar metal em ouro, o fogo é um símbolo de transformação interior : purifica do desperdício do passado e dá luz e verdade espiritual. É a chama eterna no templo da alma.

Sonhar com fogo que não queima.

Quando em um sonho nos vemos caminhando em as chamas e não nos queimamos é porque temos plena convicção do que fazemos, também indica que graça à nossa perseverança lograremos os alcançar o que temos pretendido.
Passar pelo fogo ileso. Graças à sua determinação, você vai chegar ao seu objetivo, apesar dos riscos e dificuldades. Ser envolvido nas chamas sem queimar também pode anunciar a cura física, purificação, novo começo.



Sonhar em atear fogo em algo ou alguém

O que você quer queimar pode ser um símbolo de uma parte de você que você quer destruir ou abandonar, a fim de passar para uma nova fase em sua vida.

Sonhar com fogo anuncia gravidez

Sonhar com o fogo e, em particular, com o fogo no forno , de acordo com a tradição popular, significa gravidez . Até mesmo as mulheres grávidas sonham com o fogo, porque representa a grande energia necessária para a formação da nova vida que está crescendo nelas.

Fogo como um sonho recorrente

Para muitas pessoas, o fogo é um sonho recorrente : isso pode ser causado por um trauma ligado ao fogo, ou, em um sentido psicológico, pela necessidade de se libertar e se renovar, ou pela necessidade de expressar mais a própria raiva. Os seres também podem ter uma origem física (por exemplo, quando está quente, febre, inflamação).

Casa pega fogo

Sonhar que a casa pega fogo é indicativo que necessita passar por alguma transformação. Se você tem sonhos recorrentes com a casa de sua casa de família pegando fogo, então sugestiona que você ainda não está apto para a mudar ou que está em luta contra a mudança. Alternativamente, destaca a paixão e o amor das pessoas que o cercam.

Sonhar com a água e com o fogo no mesmo sonho  

Pode indicar que você está passando por uma situação de conflito: talvez você tenha que tomar uma decisão, mas não sabe qual caminho seguir; com certeza, no entanto, você não pode ir nos dois sentidos, um exclui o outro pela força.

Sonhando com a extinção do fogo com água. Apagar o fogo com água pode indicar a necessidade de resfriá-lo, de acalmá-lo um pouco, porque você está experimentando um excesso de paixões. Há também a expressão 'jogando água no fogo' que expressa a necessidade de resolver conflitos e diferenças de opinião, devemos parar a discussão e não alimentá-la mais, caso contrário a raiva e o rancor crescem cada vez mais.

Números da sorte:

Fogo 8; apagar 31, acender 18.

Você Também Poderá Gostar De...




2 comentários:

  1. O que significa um sonho em que vimos alguém sendo queimado vivo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se sonhamos que ALGUÉM QUE conhecemos está QUEIMANDO, isso significa que essa pessoa está em perigo ou que logo pode ser vista em brigas e discussões.

      Excluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.