segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sonhar com escuridão / Quarto escuro. Significado

Sonhos com escuridão e Quarto escuro. Significado.

Sonhar com a escuridão ou as trevas que vem sobre você significa fracasso no trabalho. A escuridão pode representar ignorância, irresponsabilidade, a maldade, a morte e o medo do desconhecido. Se o sol nasce da escuridão, você vai superar essas falhas. Se você se sentir seguro no escuro, o seu sonho sugere que você não gosta de saber sobre algumas coisas prejudiciais em sua vida real. Em outras palavras, seu mantra é "a ignorância é felicidade."


A escuridão representa o medo dos problemas desconhecidos e inesperados. Ela pode sugerir confusão sobre a direção do caminho que você deve tomar. Tentar encontrar o seu caminho no escuro significa que você pode experimentar um sentimento de depressão, possibilidades de mudança, medo, insegurança, desconfiança, mistério, riscos, perigos ocultos e a falta de familiaridade. A escuridão é um símbolo da escuridão em sua mente subconsciente. A escuridão ou sombras vistas por uma pessoa cega representam profundo pesar e tumulto.

Ver alguém no escuro significa que você deve manter a calma diante do conflito. Sonhar que você está perdido no escuro sugere sentimentos de desespero, depressão e insegurança. Se você estiver perdido ou está tateando no escuro, o sonho refere-se ao fato de que você tem informação suficiente sobre algo que pode tomar uma decisão clara. Investigue e não se apresse em fazer escolhas. Tatear no escuro sugere também o seu desejo de encontrar uma solução a qualquer preço, ou a sua esperança de resultados favoráveis. Matar alguém no escuro significa que a sua coragem para enfrentar o perigo e confusão que está lá, na vida real.

Se no seu sonho você não consegue achar alguém na escuridão, isso indica que você necessita manter seu temperamento controlado. Você tende a deixar que suas emoções o oprimam e perde o senso comum.



Quarto escuro

Sonhar que você está em um quarto escuro sugere que você está esperando algo acontecer. Você está curioso para ver o que pode se desenvolve em uma situação.

Quando a escuridão é um elemento chave de um sonho, para compreendê-la claramente, você deve inspecionar de perto os seus sentimentos em geral e considerar que as circunstâncias estavam ocorrendo no momento. Será que a escuridão descer de repente? Ou será que a escuridão cairá sobre você, como você tentou realizar alguma tarefa? Havia uma outra pessoa que estava camuflada ou envolta em trevas? Como você se sentiu? Você fosse pacífica ou medo? Você estava resistindo ou lutando contra a escuridão? Havia uma sensação de perigo iminente ou de mau agouro? Ou você simplesmente observar a escuridão ao seu redor?

Para os povos antigos, a escuridão era reverenciado. Era vista como um mistério. Sonhos sobre trevas eram advertências de perigos desconhecidos ou tempos difíceis que viriam. Na escuridão, a nossa visão e capacidade de perceber o que está ao nosso redor é diminuída e exige que devemos ter cuidado ao avançar enquanto tentamos navegar em nosso caminho.





Uma pessoa cercada pela escuridão ou aquele que abraça a escuridão deve ser vista como suspeita, porque usam a escuridão para cobrir suas ações e esconder seus crimes. Isto pode ser como uma advertência de que a pessoa ou situação não é de confiança e deve ser possivelmente evitados. Se você optar por prosseguir, faça com consciência.

Se a escuridão no sonho vem sobre você, isso significa que uma próxima situação será pouco claras ou confusas. Se você está lutando com ou na escuridão, isso significa que você está lutando com a compreensão de sua situação e estão tendo problemas em encontrar o equilíbrio.

Escuridão no entanto, não precisa ser nem positivo nem negativo. Quando vamos dormir, vamos fechar nossos olhos e escorregar para o mundo das trevas. À medida que o sol se põe e se dissolve no céu da noite, o mundo está coberto de trevas. Escuridão é refletida nas temporadas de inverno, com o encurtamento dos dias, a morte das folhas das plantas e sua decadência. Este não é um fim. O inverno sempre dá lugar ao novo. A alegria do renascimento é comemorado pela promessa de florescimento da primavera de cada ano. Esta é uma parte necessária do ciclo de vida. Da mesma forma que não temem o inverno, não temos razão para temer a escuridão. Nós só precisamos prestar atenção a sua mensagem e manter-nos alertas, atentos e esperançosos. Talvez em sua vida de vigília, em um emprego ou relacionamento, você está enfrentando conflitos e está procurando uma solução. Escuridão, então, é a sua própria mensagem. O sábio provérbio "é sempre mais escuro antes do amanhecer", significa que a solução sempre vem na esteira dos momentos mais difíceis. Não se desespere. Alívio está chegando.

Na literatura, música e arte, a escuridão tem sido um símbolo do desconhecido e da nossa mente inconsciente. Estados Psicanalíticas da teoria de Sigmund Freud, "A mente inconsciente é um reservatório de sentimentos, pensamentos, impulsos, e as memórias que estão fora do nossa consciência consciente "No estado de sonho tudo o que está escondido, como dor ou conflito, o que pode ser muito desafiador confrontar quando acordado, sobe à superfície. É então temos a segurança de nossos sonhos para treino nossos problemas internos que foram escondidos nas trevas da nossa mente. Todo mundo tem um lado sombrio. A dualidade da vida exige isso. O que você faz com o que no entanto, é a sua escolha pessoal.

A escuridão em nossos sonhos, finalmente, deve ser vista como um apelo à consciência, e como um presente da mente inconsciente. Para dissipar a escuridão você só tem que acender a luz. Tornando-se iluminado está se tornando preenchido com o conhecimento. É a nossa oportunidade de passar da confusão à consciência, de desconhecimento de saber, das trevas para a luz.





7 comentários:

  1. Maravilhoso... Excelente a Matéria sobre o significado da escuridão. E posso dizer que me ajudou por demais...
    Valeu...
    Att... KKFURTTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é como desenrolar do embaraço,
      Agora me sinto mais aliviado em decidir e não me sinto mais angustiado como antes.

      Excluir
  2. sempre quando ate a luz que eu deixo acesa no banheiro nao parece clarear muito ou eu vou dormir com muito medo de alguma coisa ou de ter pesadelos ou acaba a luz enquanto eu durmo ou alguem apaga a luz do banheiro antes de eu acordar eu sempre sonho que levanto desesperada e tento acender a luz e vai se repetindo varias vezes e eu nunca consigo acender as vezes a acordo tremendo e as vezes sonho ate de dia quando e claro com o escuro e acho sempre que e porque eu sinto muiiito medo de escuro eu nao sei porque tenho 15 anos e ainda tenho medo de escuro e nao sei doque

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com uma escuridão e desespero.. e depois de uma semana meu primo morreu , isso foi algum presságio pois a minha mãe tbm teve sonhos e significados nada agradáveis.

    ResponderExcluir
  4. Sonho que estou em completa escuridão mas nunca tenho medo é com se não estivesse nela

    ResponderExcluir
  5. Hoje eu sonhei que eu estava no banheiro tudo escuro mechendo no celular aí eu lembrei da Anabelle e disse pra mim mesma: é melhor eu sair daqui. Pois eu fiquei com muito medo. E eu não achava o negócio pra acender a luz e derrepente abri a porta quando saí vi meus pais falando que tinham chegado da igreja e tinha várias compras na minha cama.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que estava em um quarto totalmente escuro apenas com uma porta, eu estava sentada no chão, eu levantei e vi várias seringas não sabia oq tavam fazendo ali, apenas ignorei e continuei a andar até a porta, mas antes de chegar na porta ouvi alguém me chamar, quando eu virei vi uma pessoa totalmente de branco, e com os olhos,o nariz, a boca,e as orelhas sangrando... Depois disso o sonho sempre acabava... Eu não sei bem oq isso significa e não é a primeira vez que sonho com coisas desse tipo...mas nunca sinto medo neles

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.