quarta-feira, 1 de novembro de 2017

O que significa sonhar com Mandalas?

Sonhar com mandala. Significado.

A palavra Mandala literalmente significa círculo em sânscrito, também pode ser traduzida como roda e totalidade. Do ponto de vista espiritual, elas representam um espaço sagrado onde a alma se expressa e está presente na maioria das religiões e tradições espirituais do mundo.

Mandala é um símbolo que representa a evolução do universo em relação a um ponto central. O sonho com mandala significa que nossa personalidade experimenta mudanças contínuas e devemos aceitá-las. Se no sonho a pessoa usa mandala como promessa, isso significa um bom presságio para projetos empresariais. Se no sonho a pessoa vê imagens de mandala nos muros de sua casa, isso significa um bom presságio para a prosperidade familiar. Se no sonho a pessoa vê um mandala jogada no chão e danificado, isto significa um mau presságio e um pressentimento de eventos muito negativos. Se no sonho a pessoa é vista com um mandala em uma cerimônia, isso significa que ele receberá altas posições em seu trabalho.



Sonhar com uma mandala significa a força do eu, magia, sabedoria e poder. Uma mandala simboliza a macro, o micro, o impulso, a riqueza e um véu amoroso sobre a vida. Se você sonha com uma mandala de origem hindu cheia de referências e modelos, você pode dominar as forças que o empurram para cometer erros hoje. Sonhar com um mandala de origem budista com gravuras alegóricas expressa o fechamento de um magnífico contrato de trabalho com uma empresa muito competente.

Certamente, esse tipo de sonho não deve dar medo de conhecer o desconhecido de uma maravilhosa e ampla cultura. Na verdade, abordar o inconsciente coletivo será uma grande ajuda para satisfazer seus desejos e construir o dharma que corresponde a ele.



Carl G. Jung, aos usou em terapias com o objetivo de alcançar a busca do Ser em seres humanos. Jung costumava interpretar seus sonhos desenhando uma mandala diariamente, nessa atividade ele descobriu o relacionamento que elas tiveram com o centro de seu ser e elaborou muitas de suas teses sobre a psique dessa descoberta.

Jung considerou esta figura uma parte importante da integridade psicológica. Ele via a mandala como uma expressão arquetípica da alma. Esta figura aparece com frequência nos sonhos, sem mesmo que quem sonha saiba o que representa. Somente quando é desenhada mais tarde é reconhecido como um mandala. Isso sugere que é uma verdadeira expressão da individualidade de quem sonha e de sua relação com a unidade, de como considera que seja ela.

A contemplação de uma Mandala inspira calma e serenidade, sua estrutura ordenada conecta-nos com a sensação de que a vida pode ter seu sentido natural e ordem pacífica.



Conectando-se ao nosso ser essencial

Este símbolo que costuma aparecer nos sonhos das pessoas, mesmo quando ignora o seu significado, nos convida a conectar-nos com nosso Ser essencial, permitir que a paz interior seja restaurada e reconectar com quem realmente somos.

Os sonhos com Mandalas muitas vezes pertencem à categoria de grandes sonhos e se apresentam em momentos muito especiais de nossas vidas quando precisamos lembrar quem somos.

Eventualmente, elas podem ter conexões com temas específicos de nossas vidas, caso em que a chave para interpretá-las será nos elementos dos sonhos em que o sonho é apresentado. Ou seja, personagens, ambientes, conteúdo e símbolos pessoais.

Você Também Poderá Gostar De...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.