segunda-feira, 25 de abril de 2022

Sonhar com estar paralisado?



Sonhar que não consegue se mexer. A interpretação dos sonhos.

Podemos sonhar com praticamente qualquer coisa, mas é claro que existem sonhos mais angustiantes do que outros. Um dos sonhos mais avassaladores que podemos ter é aquele em que não podemos mover um único músculo.

Tem algum significado sonhar que você não pode se mover? Parece que há quem defenda que sim. Vamos ver no que eles acreditam.

Sonhar que estamos paralisados costuma estar relacionado a problemas de autoestima, impotência e ansiedade.

Os casos e significados dos sonhos com não conseguir se mover.

Não conseguir se mover em circunstâncias de sonhos sugere que somos incapazes de controlar nossas próprias vidas, o que leva a inexoráveis sentimentos de impotência, angústia e desespero. Esses tipos de sonhos, que geralmente levam a pesadelos horríveis, são muito comuns durante a adolescência ou em pessoas com problemas de ansiedade .

1. Você não pode se mover por causa da impotência 

Os defensores da interpretação dos sonhos argumentam que não ser capaz de se mover enquanto você dorme pode significar frustração, desamparo e incapacidade de gerenciar adequadamente muita ansiedade.

Também pode estar relacionado a ter a sensação de que não somos capazes de resolver os conflitos que afligem nossas vidas. Nossa frustração e impotência em relação ao que gostaríamos de consertar, mas que simplesmente vemos que não podemos nos sobrecarregar tanto que ficamos diretamente completamente paralisados.

2. Baixa autoestima ou inferioridade

Outra explicação dada para sonhar que você não pode se mover é a baixa autoestima, que é representada na forma de total incapacidade de se mover no mundo dos sonhos. Seria a manifestação do sentimento de que um é inferior aos demais.

Isso significa que em um lugar tão misterioso quanto os sonhos e onde nos sentimos muito indefesos, a baixa autoestima nos torna ainda menos capazes de saber o que fazer ali, fazendo com que fiquemos completamente paralisados.

3. Você não pode sair da frustração 

Sonhar que você não pode se mover enquanto está sonhando significa que você não pode descarregar frustrações livremente. Você não pode gritar, bater em quem você quiser, você não pode fazer nada contra o que você sente que te machuca ou te angustia. Então esse sonho estaria relacionado à negatividade e ao medo, uma sensação de que algo muito importante em nossas vidas não está sob controle.

4. Medo de dizer ou fazer algo prejudicial 

Há quem diga que o sonho em que você não consegue se mexer está relacionado ao medo de dizer ou fazer algo que você acha que pode prejudicá-lo. Embora você possa fazer o que quiser, porque sua mente é livre, você não o faz por medo das consequências. Você se desativa como mecanismo de defesa e proteção contra consequências indesejadas. Você não sabe o que fazer, porque o que você gostaria de fazer você acha que pode causar problemas.

5. Sonhar que vê pessoas paralisadas

Podemos sonhar com pessoas que não podem se mover, totalmente paralisadas por algo que viram ou fizeram. Isso é interpretado como se alguém próximo a você estivesse passando por uma situação ruim, uma situação tão terrível para eles que você sente como se eles estivessem com medo e incapazes de enfrentar esse problema.

Também pode ser que durante esse sonho você tenha um certo sentimento de culpa , não porque você tenha necessariamente sido o responsável, mas porque você se vê obrigado a ajudá-lo e ainda não está fazendo isso.

6. Sonhar que você não pode se mover por causa do cansaço

Os defensores da parapsicologia veem sonhar que você não pode se mover por causa da fadiga como um sinal de que está passando por um período em que a rotina e a estagnação ocuparam o centro do palco. A vida tornou-se muito rotineira, o que traz consigo o esgotamento físico e mental. Estamos tão cansados que esse cansaço às vezes se move para o nosso mundo dos sonhos, fazendo com que mesmo em nosso descanso tenhamos sonhos nos quais não podemos nos mover por causa do cansaço.

Sonhar com outras pessoas paralisadas

Representa nosso ego e falta de confiança que sentimos em relação aos outros. Estamos convencidos de que ninguém é capaz de fazer o trabalho tão bem quanto nós, então tendemos conscientemente ou inconscientemente a menosprezar os outros. A atitude que tomamos pode jogar contra nós e a única coisa que vamos ganhar serão os inimigos. 

Embora seja imperativo que estejamos seguros e independentes, você nunca sabe quando precisará da ajuda das pessoas ao seu redor. Todos nós temos falhas e cometemos erros, com orgulho e arrogância não chegaremos a um bom porto.

Ser incapaz de se mover devido à paralisia do sono

E deixando de lado os significados místicos, saímos do mundo mágico dos sonhos para falar de um problema mais terreno: não poder se mexer por causa da paralisia do sono. A paralisia do sono é um distúrbio que consiste em não conseguir se mover ou falar ao passar do sono para a vigília, ou seja, quando se está acordando e adquire um grau mínimo de consciência.

A pessoa fica um pouco acordada, mas não consegue se mexer, o que pode causar confusão, nervosismo e medo, mesmo que não seja a primeira vez que isso acontece. Essa incapacidade de se mover pode durar entre um e três minutos e, durante esse tempo, a pessoa afetada é incapaz de mover um único músculo, apesar de estar semiconsciente.

Durante este episódio pode-se dizer que a pessoa neste estado está cognitivamente desperta. Apesar disso, ele experimenta uma sensação de paralisia em quase todos os músculos voluntários, com exceção dos olhos e do diafragma respiratório. A laringe também fica paralisada, o que significa que a pessoa não consegue dizer uma palavra durante o episódio de paralisia do sono.

Um fenômeno particularmente perturbador, um pesadelo que se espalhou para o mundo de vigília, são as alucinações hipnagógicas, que podem ser auditivas, visuais e táteis. Ou seja, o paciente sofre de alucinações por estar meio acordado, como se estivesse sonhando com os olhos abertos e percebendo a realidade que o cerca. Você pode ver outras pessoas, ter formigamento, ouvir vozes e outros sintomas que, embora não sejam indicativos de um transtorno mental ou algo parecido, são assustadores.

A paralisia do sono pode ser considerada um distúrbio do sono

No caso de paralisia do sono frequente, um distúrbio do sono pode ser diagnosticado. Embora a paralisia do sono seja incômoda e assustadora, geralmente não é perigosa.

Aliás, acredita-se que 7,6 por cento das pessoas sofrem de paralisia do sono pelo menos uma vez na vida. Portanto, o fenômeno não é particularmente raro.

Aliás, existem três maneiras diferentes de perceber a paralisia do sono. Incluem alucinações auditivas, visuais e extracorpóreas.

Tipos de percepção da paralisia do sono

Alucinações acústicas e físicas: Com eventos acústicos, você percebe impressões auditivas que não correspondem à realidade. Eles geralmente ocorrem na mesma fase que sentimentos subjetivos de pressão no peito. Pode tornar a respiração difícil. Na realidade, sua respiração não é perturbada e funciona sem problemas, mas um pouco mais superficial do que quando você está acordado.

Alucinações visuais: Se você estiver com paralisia do sono, poderá experimentar estímulos visuais. Você pode ver monstros ou alienígenas. Portanto, tente não entrar em pânico porque o que você vê não é real.

Alucinações fora do corpo: Esta forma rara faz com que as pessoas percebam fenômenos estranhos. Às vezes, eles se veem voando pelo espaço ou ao lado de seus corpos. Segundo especialistas, esse processo ocorre quando uma determinada área do cérebro está hiperativa. Outros supõem que essas alucinações extracorpóreas são desencadeadas por nossos medos e experiências.

Observe que pode acontecer que vários tipos de cognição ocorram ao mesmo tempo. Isso geralmente não é nada para se preocupar.

Como a paralisia do sono se torna perceptível?

A paralisia do sono é fácil de detectar. No entanto, muitas vezes são diagnosticados pelos médicos porque não são muito conhecidos e, portanto, assustadores para muitas pessoas no início. Você pode descobrir por si mesmo se já teve paralisia. Aqui está uma lista dos sintomas mais comuns da paralisia do sono:

  • sentindo preso no corpo
  • problemas respiratórios
  • incapacidade de se mover
  • Fenômenos ópticos ou acústicos
  • pressão na região do peito
  • taquicardia
  • incapacidade de falar ou comunicar

Observe que os sintomas também podem ter outras causas. Você deve consultar um médico se não puder diagnosticá-los com paralisia do sono com certeza ou se ocorrerem com mais frequência.

O que acontece no corpo durante a paralisia do sono?

Durante a paralisia do sono, seu corpo está completamente relaxado. Isso também significa que os músculos dos olhos relaxam. Outros músculos do corpo ficam paralisados. Este processo é normal e inofensivo. É usado apenas para autoproteção e regeneração durante o sono. Dessa forma, você pode vivenciar seus sonhos sem convertê-los em movimentos reais.

Para a maioria das pessoas, a transição do relaxamento muscular para a vigília é perfeita. Qualquer pessoa que sofre de paralisia do sono experimenta a paralisia conscientemente, uma vez que os processos no corpo se sobrepõem no tempo.

Causas e gatilhos da paralisia do sono

Do ponto de vista médico, a paralisia do sono é um processo normal. Ao sonhar enquanto dormimos, nosso corpo quer se proteger. Isso significa que ele não realiza movimentos no sonho na realidade. Caso contrário, chutaríamos nosso parceiro durante o sono ou possivelmente andaríamos pela casa sem perceber. Uma vez que a fase REM termina, o corpo levanta a paralisia.

Se seu corpo tiver problemas para executar o processo, você sentirá a paralisia. Costumava-se pensar que as pessoas com paralisia do sono eram possuídas por demônios. Houve muitas histórias misteriosas sobre pessoas com paralisia do sono. Hoje, porém, sabemos que a origem ou gatilho não é de origem demoníaca.

A paralisia do sono é perigosa?

A paralisia do sono geralmente é inofensiva à sua saúde, mesmo que pareça assustadora. Durante a paralisia, algumas pessoas sentem que não conseguem respirar, o corpo fica paralisado ou até mesmo alucinações. No entanto, esses sintomas devem desaparecer assim que você acordar.

Tratamento: O que ajuda contra a paralisia do sono?

A paralisia do sono pode ser tratada com medicação ou sem medicação. Se preferir não tomar medicação, recomendamos que observe atentamente seus hábitos de sono. Pode, por exemplo, B. ajudar a dormir com pouca luz ou ter um horário fixo para dormir. Experimente e documente quando a paralisia do sono ocorre e quando não. Você pode identificar um padrão e mudar seu comportamento de acordo. 

Qualquer pessoa que sofre frequentemente de paralisia do sono e se sente muito perturbada por ela também pode usar medicamentos se prescritos por um médico. 

Minimize o risco de paralisia do sono: o que fazer e o que não fazer

Existe uma maneira de reduzir o risco de paralisia do sono. Especialistas suspeitam que a posição de dormir pode promover ou reduzir a ocorrência de paralisia. Se você dorme de lado ou de bruços, tem um risco menor do que as pessoas que dormem de costas.

O estresse também pode contribuir para a paralisia do sono. Por esse motivo, pode fazer sentido estabelecer uma rotina noturna que permita desligar, por exemplo. B. através da meditação, um bom livro ou um treino leve à noite. Dormir o suficiente é tão importante quanto. Muito pouco sono é estresse para o seu corpo e pode provocar a ocorrência de paralisia. O mesmo se aplica ao consumo de álcool ou estimulantes semelhantes..


Números da sorte associados ao sonho em que você não pode mover-se.

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho, de acordo com a cabala: estar paralisado 10 no sonho;  no entanto, se a pessoa sonha que é paralítico, o número a jogar é o 77; não conseguir falar, jogue o 79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.