sexta-feira, 5 de abril de 2024

Sonhar com igreja. Simbolismo e Significados


O que significa sonhar com igreja?

Sagrado Coração de Jesus
(Catedral)
Diocese de Colatina
A igreja pode ser um símbolo de espiritualidade, crescimento pessoal, orientação e renovação. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que o sonhador está em uma jornada interior e buscando respostas para questões profundas.

Além disso, sonhar com uma igreja pode representar um novo começo ou um novo capítulo na vida do sonhador. Pode ser um sinal de que é hora de deixar o passado para trás e seguir em frente com uma nova perspectiva e um novo propósito.

No entanto, é importante lembrar que o significado dos sonhos pode variar de acordo com o contexto específico do sonho e as emoções associadas a ele. 

Simbolismos de Sonhar com Igreja.

A interpretação dos sonhos com igreja podem variar o quanto forem os contextos do sonho, emoções evocadas e tudo mais. 

1. Espiritualidade: 

A igreja é frequentemente associada à espiritualidade e à religião. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que você está buscando uma conexão mais profunda com o divino ou uma maior compreensão de sua própria fé.

2. Comunidade: 

A igreja é também um lugar de reunião e comunidade. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que você está buscando conexão e suporte de outras pessoas em sua vida.

3. Perdão e redenção: 

A igreja é frequentemente associada à ideia de perdão e redenção. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que você está procurando se libertar de sentimentos de culpa ou arrependimento em sua vida.

4. Crescimento Pessoal: 

Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que o sonhador está passando por um período de crescimento pessoal e espiritual. A igreja é frequentemente vista como um lugar de conexão com o divino e de busca por orientação e significado na vida. Nesse sentido, sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que o sonhador está buscando uma maior compreensão de si mesmo e de seu lugar no mundo.

5. Reflexão e meditação: 

A igreja é um lugar de reflexão e meditação. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que você precisa de tempo para meditar e refletir sobre sua vida e suas escolhas.

6. Estabilidade e segurança: 

A igreja é frequentemente vista como um símbolo de estabilidade e segurança. Sonhar com uma igreja pode ser um sinal de que você está buscando segurança em sua vida ou que precisa de uma base sólida para se apoiar.

É importante lembrar que o significado de um sonho pode variar de pessoa para pessoa e depender do contexto específico do sonho. Se você está preocupado com o significado de seu sonho ou sentindo emoções negativas após o sonho, pode ser útil conversar com um terapeuta ou conselheiro para obter ajuda para processar suas emoções e entender o que o sonho pode estar tentando comunicar.


Sonhar com Igrejas: Algumas considerações em particular.


Visitar igreja

Sonhar com visitar uma igreja indica a necessidade de segurança; pontos fixos e valores reconhecidos nos quais você pode confiar. Pode refletir um momento difícil em que você sente necessidade de apoio externo, inspiração ou ajuda superior. Outros significados estão ligados à necessidade de compartilhamento, pesquisa interna e introspecção e a necessidade de expressar suas crenças. Também pode simbolizar a entrada na vida social.

Refúgio em uma igreja

Sonhar com se refugiar na igreja para escapar do perigo representa o conforto das próprias certezas e convicções diante de algo desestabilizador ou de uma alternativa que amedronta. Pode indicar a necessidade de serenidade, paz e fuga do mundo.

Igreja cheia

Se no seu sonho a igreja estava cheia e os sentimentos sentidos forem positivos, pode refletir a necessidade de confirmação e se sentir parte de um grupo, enquanto se a pessoa se sentir sufocada ou oprimida, a imagem se referirá a opressão ou aborrecimento semelhante sentido em relação às ideias dominantes em seu ambiente ou em relação a regras e preceitos estritamente observado e não sentido.

Igreja vazia

Sonhar com uma igreja vazia pode indicar a perda das convicções religiosas e da fé de alguém. Talvez o sonhador se sinta perdido e sozinho e sinta o vazio da igreja nos sonhos como um abandono ou como um vazio interno. Ao contrário, o sonhador pode sentir na igreja vazia nos sonhos uma sensação de intimidade e recolhimento que reflete a necessidade de estar sozinho consigo mesmo ou de buscar um contato mais profundo consigo mesmo e com o divino.

Entrar em uma igreja

Sonhar que está entrando em uma igreja significa que estamos procurando um apoio eficaz e que conseguiremos. Estamos nos preparando para receber os presentes do céu. 

Sair de uma igreja

Se no sonho você se vê saindo de uma igreja indica circunstâncias não favoráveis  para resolver seus problemas do momento. Algo em você mesmo se recusa a se curvar, a perdoar, a recusa ainda mais forte quando alguém está certo na vida de vigília. Fase dolorosa chegando em que, quer ou não, voltamos aos velhos conflitos para liquidá-los de uma vez por todas, sem guardar amargura ou ressentimento.

Igreja fechada

Sonhar com uma igreja fechada ou que não se pode entrar nela significa que nossos projetos param, bloqueiam, são prejudicados. Estamos isolados em nossos negócios. Quando o sonhador  é seguidor da política de "o fim justifica os meios" , recomenda-se revisar seus modos de agir. Uma igreja fechada, e mais ainda quando o acesso é proibido, ou quando é evacuada, insiste em uma proibição importante e capital que se tenta anular na vida de vigília. Cuidado com os paus.

Igreja Escura

Sonhar com uma igreja escura é uma metáfora para uma situação de dúvida, incertezas, incógnitas. Representa não poder encontrar um caminho, um propósito, um consolo, não poder mais contar com as ideias do passado, não ter mais fé e mais esperança.

Sonhar com orar ou rezar na igreja

Orar em uma igreja em sonho, mesmo que você nunca tenha entrado em uma igreja, ou mesmo conheça uma única oração, esse sonho é comum; você se vê orando, significa que será consolado, tranquilizado e curado dos problemas que são seus. 

Sonhar em ver muitas pessoas orando dentro de uma igreja significa que você se envolveria ou testemunharia alguma discordância espiritual ou religiosa. Ou seja, você pode participar ou ser observador de uma disputa relacionada à fé. Esse conflito dividiria as opiniões e crenças de dois ou mais grupos de pessoas, e você provavelmente não teria um papel ativo.

Dormir em uma igreja

Sonhar que dorme na igreja pode estar ligado a momentos de vulnerabilidade e insegurança, ao sentir-se descoberto e abandonado, à necessidade de refúgio, proteção, regeneração. Pode indicar a necessidade de cura confiando na energia do sagrado e na influência que vem de um poder superior. Sonhar em acordar na igreja pode se referir a um despertar espiritual.

Igreja descoberta

Sonhar com igreja sem teto ou telhado pode indicar que a proteção que talvez sentida por um grupo ou uma instituição falhou. Já não se sente “parte de… ”, não recebe ajuda moral. Também pode indicar a inflação dos aspectos espirituais que se tornaram invasivos e se impõem à razão. Irracionalidade.

Sonhar com igreja suja

Mesmo essa imagem pode refletir um sentimento de culpa ou contaminação com ideias e crenças diferentes daquelas introjetadas no curso do crescimento. Mas também pode destacar sua própria rejeição à instituição da igreja e uma visão desencantada e pessimista da religião oficial.

Sonhar com limpeza de igreja

Este sonho adverte o sonhador da necessidade de rever suas ideias e encontrar uma conexão mais íntima e sincera com a espiritualidade e o divino. Necessidade de rever as relações básicas principalmente com a mãe.

Sonhar com uma igreja decorada para o casamento 

Sonhar com uma igreja decorada para celebração de casamento indica uma mudança ritualizada, a necessidade de ação e uma escolha trazida do plano da fantasia para o da realidade. Autoconvicção, necessidade de ter a aprovação dos outros, para formalizar a sua escolha e ideia.

Sonhar com uma igreja cheia de crianças 

Sonhar com crianças dentro de uma igreja está ligada à novidade e ao entusiasmo de pertencer a um grupo, a uma sociedade, a uma profissão religiosa. É uma imagem ligada à esperança e ao empenho profuso em algo, também pode mostrar aspectos relacionados ao puer aeternus que são protegidos e reconhecidos ou que, ao contrário (dependendo das sensações sentidas) são trancados e oprimidos por outros eus. rígido.

Sonhando com uma igreja no campo. 

Sonhar com uma pequena igreja na roça pode indicar o desejo de uma religiosidade simples e íntima, a necessidade, talvez, de retornar a ritmos mais lentos e serenos e a uma espiritualidade imediata, compreensível, simples e consoladora.

Sonhar com uma igreja e procissão. 

Sonhar com uma procissão que sai da igreja expressa a necessidade de exteriorizar os próprios sentimentos religiosos, de praticar e viver os seus valores com os outros sentindo-se apoiado e compreendido, de concretizar a própria experiência de comunhão transformando-a em algo visível e celebrativo. 

No negativo, pode indicar uma segurança excessiva e predominância de ideias que podem invadir os outros, ou esmagar aspectos mais pragmáticos e materialistas de si mesmo.

Sonhar com uma igreja subterrânea 

Quando se sonha com uma igreja em uma caverna pode despertar surpresa, desejo de descoberta, curiosidade ou, ao contrário, assustar. Conecta-se ao que está escondido dentro de si, ou seja, ao que está encerrado no inconsciente e que deve ser descoberto. Faz alusão a uma religiosidade arcaica e primordial inata no ser humano e pode aparecer como estímulo para uma busca interior e uma aproximação com o sagrado.

Sonhar com uma igreja na floresta 

Um sonho com uma igreja na floresta tem significados semelhantes aos anteriores, mas está mais ligado ao caminho percorrido pelo sonhador durante a vida, a um amadurecimento e a uma escolha que pode levá-lo a descobrir a dimensão espiritual da existência.

Igreja em construção

Sonhar com uma igreja em construção é um bom presságio para uma nova fase da vida. Sucesso e várias satisfações. Estamos entrando em um período próspero e feliz. 

Casamento, batismo ou comunhão em uma igreja

Participar de uma cerimônia em uma igreja em sonho, como casamento, batismo ou comunhão, exceção é um velório, prometem reconciliações importantes dentro da família. Esse tipo de cerimônia anuncia uma renovação, mudanças familiares felizes que trazem alívio ao coração com, por exemplo, nascimentos e encontros. Após as lágrimas, a sabedoria, a alegria interior, desenvolvemos uma forma de espiritualidade que faz as coisas da vida aparecerem com mais altura e confiança.

Ofertando o dízimo na igreja

Sonhar com oferecer dízimos ou ofertas na igreja é uma implicação de sacrifícios que você deve fazer para mostrar sua fé e em que acredita. Os sacrifícios podem incluir coisas como o tempo que você dá à sua igreja, o apoio financeiro que você dá e o compromisso que mostra. Certifique-se de mostrar esforço. Isso mostrará o quão fraco ou forte você é como um crente.

Cantando ou ouvindo cânticos na igreja

Sonhar com cantar em uma igreja, ou ouvir cânticos: ligada à necessidade de comunhão e comunicação, à necessidade de encontrar uma ligação profunda consigo mesmo e com os outros, pode estar ligada a memórias do passado e a episódios reais vividos na Igreja. É uma imagem que sinaliza uma profunda necessidade de expressar, de agradecer, de "louvar" (não só no âmbito religioso), de encontrar uma forma de expressar o que se sente.

Incêndio na igreja. 

Sonhar com uma igreja pegando fogo indica que eventos externos relativamente tempestuosos podem ocorrer sobre o sonhador ou parentes de maneira apressada. A vontade por si só não é suficiente para remediá-la e é a resistência diante da adversidade que é o maior patrimônio. Podemos ser pegos em um drama coletivo.

Templos religiosos.

Sonhar com um edifício religioso que não corresponde à sua confissão original o prepara para uma abertura nos outros estilos de vida, é feito naturalmente como resultado de várias reuniões.  Há indicação de mudanças consistentes e felizes por sua evolução pessoal.

Sonhar com igrejas góticas significa que você escondeu medos, medos instilados dentro de você. Mas você não sabe o que são. Também significa que há lugares que você não quer ir ou atividades que não quer mais fazer, mas não sabe como deve proceder para recusar ou tomar uma decisão firme. Em qualquer caso, este sonho o convida a refletir e a tomar decisões.

Igreja satânica.

Sonhar com uma igreja satânica. Este é um sonho que pode não representar necessariamente o mal. Isso pode implicar algo completamente diferente do que você pensa. Pode ser que você queira confrontar as pessoas e alertá-las sobre suas crenças erradas e os atos malignos em que se envolvem, mas você ainda não sabe como fazê-lo. Antes de fazer isso, você deve ter muito cuidado, porque nem todo mundo acredita no que você acredita. As pessoas têm opiniões diferentes sobre tudo e a religião não é uma exceção.

Igreja em ruínas.

A interpretação da visão de sonhar com uma igreja destruída  ou ruínas, na psicanalise indica algo interessante. A igreja representaria neste caso sua vida, seu ser, sua situação no momento. E, se você está contemplando aquela igreja em condições deploráveis, arruinada e abandonada ... é muito provável que você sinta que sua vida é exatamente assim: arruinada e abandonada. Você sente nas profundezas do seu ser que sua vida desmorona. Se for este o seu caso, chegou a hora de você se abrir para a vida e buscar o apoio necessário para sua auto reconstrução.

Outra interpretação que pode ser dada ao sonho de uma igreja em ruínas é que, não é sua vida, mas algo em sua vida: um projeto, alguns planos, alguma atividade que está sendo destruída porque você a abandonou ao seu destino. É uma questão de revisar o que está acontecendo no seu ambiente ou dentro de você.

Igreja velha ou abandonada.

Sonhar com igreja velha, antiga, ou você percebe que está abandonada, significa que você é uma pessoa muito religiosa, mas ao mesmo tempo com muito pouca flexibilidade para se adaptar às mudanças, modernidade, progresso e adaptação da Igreja. Religião para os tempos modernos.

Os números da sorte para jogar


De acordo com a cabala, o número a ser jogado na loteria e outros jogos de extração, inclusive o jogo do bicho são: para a igreja é 84 ; 14 (assistir a uma celebração);  5 (igreja vazia); 73 (igreja lotada).


2 comentários:

  1. Ola
    Gosto muito deste blogger e sempre entro nele para procurar significado de sonhos.
    Eu tive um sonho confuso que deixou-me pensativa. No sonho eu estava dormindo e o telefone tocavam só que eu estava tendo noção da situação. Daí o homem que eu gosto chegava e atendia por mim, dispensando um outro que queria sair comigo. Ele mostrava ciúmes com tranquilidade, mas nem chegava a me dar a informação sobre esse outro que ligou. Eu sabia porque tudo eu ouvia. Depois eu via esse homem do telefonema e não demonstrava interesse nele pq ja tenho um na mente. Então depois eu me encontrava com esse homem que gosto e nos eenvolviamos no beijo.
    Obs: não falo com ele há quatro meses e não tiro ele da cabeça.
    Poderias interpretar para confirmar o que tambem acho que seja?

    ResponderExcluir
  2. O q significa sonhar dendro de uma igreja escura?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.