quinta-feira, 23 de maio de 2019

Sonhar com erva. Significado

Ervas na interpretação de sonhos.


O que poderia ser melhor do que andar em um jardim de ervas em um dia quente de verão e inalar o cheiro forte e fresco de sálvia e alecrim, salsa, manjericão, erva-doce, estragão e hortelã ? Mas não só como especiarias para alimentos ou chá, ervas são muito valiosas:

A notícia das propriedades curativas das ervas é um tesouro antigo de conhecimento que tem sido escrito e expandido em mosteiros. Na Idade Média, muitos herboristas foram queimados como bruxas, porque queriam ver o trabalho do diabo em suas misturas fitoterápicas curativas. Hoje as ervas não são consideradas apenas como uma alternativa de cura à medicina convencional, mas também como um sinal de culinária criativa e saborosa.



Como chá, também gostamos de ervas, como a urze, para aumentar nosso bem-estar. A erva-de-passarinho forma bagas brancas que são ligeiramente tóxicas, mas cujas folhas secas e galhos têm um efeito calmante e anti-inflamatório. Além disso, alguns componentes da bucha funcionam bem na micção e na atenuação de convulsões. Camomila ajuda como um chá para dor abdominal ou infecções na garganta.


Mas o que as ervas têm a dizer em nossos sonhos? Por que sonhamos com ervas?

Na maior parte, as ervas em um sonho simbolizam a saúde. Dependendo do contexto em que aparecem, existem várias interpretações mais detalhadas desse símbolo onírico. Vê-los, recolhê-los ou comprá-los na farmácia indicam que o sonho logo cuidará de uma pessoa doente, enquanto a prensagem de ervas é uma indicação de que o sonho logo precisará de seu próprio remédio.


Por outro lado, comer as ervas indica uma vida longa e bem sucedida e sucesso, especialmente de natureza profissional ou financeira. Mesmo plantar ervas ou até mesmo criar uma cama de ervas inteira é um símbolo de sonho para uma vida saudável e feliz.

Procurar ervas pode indicar um lucro rápido, bem como o fato de que o sonho tem algo secreto que os outros não deveriam aprender.

Além da atividade associada às ervas, o tipo de ervas também desempenha um papel. Ervas medicinais, como a conhecida erva-cidreira, indicam felicidade, contentamento e amizade, enquanto ervas venenosas apontam para inimizades.


Sonhar com "ervas" - a interpretação psicológica.

De acordo com Carl Gustav Jung, as ervas permanecem no sonho para o processo de cura, e aqueles que buscam ou comem ervas em um sonho estão preocupados com sua própria cura. Isso não se refere necessariamente ao sofrimento físico. O sonhador tenta fazer algo bom para si mesmo.

Como as ervas também podem ser venenosas, elas também representam a desconfiança do meio ambiente. O sonhador se pergunta se o que ele deu como uma erva medicinal não é uma planta venenosa. Pode ser um aviso da mente subconsciente, não ser muito confiante no futuro próximo e, em primeiro lugar, verificar quem está envolvido.


Símbolo dos Sonhos "Ervas" - A Interpretação Espiritual.

Mesmo no sentido espiritual, as ervas no sonho simbolizam os processos de cura , elas também representam o conhecimento antigo e os poderes mágicos.

Números da sorte associados ao sonho com erva:

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho. Se você sonha com ervas, pode jogar estes números: 5, 11, 27 e 43.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.