quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Sonhar com Mesa. Significado



O que significa sonhar com mesa?

Uma mesa não precisa ser apenas um móvel. Muitas vezes toda a família se reúne aqui para uma reunião comum e assim uma mesa de jantar rapidamente se torna o centro da vida familiar. 

Muitos hóspedes podem sentar-se em uma mesa longa e beber ou comer juntos. Em uma mesa, além de café da manhã, almoço e jantar, geralmente também há conversas, há uma troca entre si.

Assim, sonhar com mesa, na maioria dos casos, está conectado ao lar, ao senso de estabilidade familiar, à importância atribuída aos ritmos e aos papéis familiares, à segurança e solidez das relações.

A mesa nos sonhos, especialmente quando colocada na cozinha, refere-se aos valores acima: a família, a reunião e o compartilhamento ... é um símbolo importante da união, é a imagem das raízes que, do passado, influenciam o presente do sonhador.

Os simbolismos da mesa em sonhos

Sonhar com mesa pode ter diferentes significados, dependendo do contexto do sonho e da interpretação pessoal de cada sonhador. Aqui estão algumas possíveis interpretações:

A mesa pode representar um lugar de trabalho ou de estudo, e sonhar com uma mesa pode refletir sua preocupação com essas áreas da sua vida. Pode ser um sinal de que você precisa se concentrar mais no trabalho ou nos estudos, ou talvez precise organizar melhor seu espaço de trabalho.

Uma mesa também pode ser um lugar de reunião e convívio social. Se você sonhou com uma mesa grande e cheia de pessoas, pode ser um sinal de que você precisa se conectar mais com os outros ou talvez tenha um desejo de compartilhar ideias e conversas com outras pessoas.

Se a mesa no seu sonho estava vazia, pode ser um sinal de solidão ou de falta de conexão com os outros.

Uma mesa também pode representar estabilidade e segurança, como em uma expressão popular "ter o pão na mesa". Nesse caso, sonhar com uma mesa pode indicar que você está buscando mais segurança e estabilidade em sua vida.

Dependendo do contexto do sonho, a mesa também pode ter um significado simbólico ou espiritual. Por exemplo, em algumas tradições religiosas, a mesa é um símbolo de comunhão e união.

Mesmo a forma da mesa nos sonhos: redonda, retangular, oval é interessante para a análise dos sonhos, bem como os lugares ocupados e a posição dos comensais que a utilizam. A mesa redonda, com sua circularidade de visão, alude a uma maior comunicação, ideias compartilhadas, afeto e trocas democráticas, a mesa quadrada a papéis mais estruturados, segurança e suporte sólidos. A mesa retangular (especialmente se muito longa) para o papel dominante de alguns membros da família, para autoritarismo e subordinação.


Os diferentes tipos de sonhos e seus significados


Sonho com mesa nua

MesaSonhar com uma mesa nua em casa, uma mesa em que a "falta" de louça ou comida é notada, pode indicar o afrouxamento dos laços familiares ou o relacionamento que não é mais "rico", que não é mais "nutritivo" e agradável para o sonhador.

Sonhar com uma mesa de jogo: 

Um sonho com mesa de jogo pode se referir a maneira como você vive a vida, de modo que é provável que seja uma pessoa pronta para qualquer coisa, pronta para assumir riscos e sempre se envolver na vida e nos relacionamentos.

Sonhar mesa quebrada:

como dissemos, a mesa em sonhos simboliza a família e os afetos, portanto, sonhar com uma mesa quebrada provavelmente indica problemas na família ou nas amizades, mas também nas relações de trabalho.

Sonhar com a mesa antiga

Nos sonhos, presumivelmente uma mesa antiga pode nos trazer de volta ao passado, talvez precisemos reviver essas afeições perdidas. Provavelmente lembra imagens do passado quando nos encontramos com a família ao redor da mesa, ou talvez com os avós. Esse tipo de sonho também pode surgir de uma vida muito agitada, da qual é difícil sentar-se à mesa com serenidade e sem pressa.

Sonhar com uma mesa de ferro

Se você viu uma mesa de ferro em seu sonho provavelmente indica que você tem uma vida familiar sólida. Em outros casos, pode representar a si mesmo e indicar excelente saúde, mas também rigidez nos relacionamentos, se o sentimento for negativo.

Sonhar com uma mesa de vidro:

É provável que haja problemas no contexto dos relacionamentos familiares e não apenas relacionamentos no equilíbrio de prováveis ​​crises em andamento e relacionamentos rompidos.

Sonhar com uma mesa de mármore: 

Esse sonho significa que algo está acontecendo nas relações sentimentais e familiares que podem pôr em risco os valores fundamentais. Existem relacionamentos com o marido ou filhos que estão rapidamente se tornando rígidos e a contenção é necessária.

Sonhar em comprar uma mesa

Nos sonhos, comprar mesa significa que você gostaria de encontrar um profundo calor emocional e sentimental, feito de substância, compartilhamento e união. Se você é casado, é hora de arregaçar as mangas, porque está perdendo de vista a família.

Sonhar com fazer uma mesa 

Sonhar em fazer uma mesa é simbólico de fortalecer os laços com as pessoas em sua vida. Você não é uma ilha; portanto, você não pode viver por conta própria. Você precisa ter pessoas ao seu redor que amam e se importam com você. Trabalhe sua autoestima, e você terá relações saudáveis com os outros. Sempre bem-vindo estabilidade, equilíbrio e ordem em sua vida.

Sonhar com deitar-se debaixo da mesa 

Um sonho em que você está deitado sob a mesa representa constrangimento. Durante o tempo seguinte, você provavelmente experimentará uma baixa que altera a vida sem nunca a reconhecer. Muitos se aproveitarão de seu infortúnio zombando e com pena de você.

Significado bíblico de uma mesa em um sonho

Sonhar com uma mesa pode ser um sinal de confiança ou arrogância. Você só pode ver uma parte do problema. Você está procurando os cortes rápidos da vida.

Esses sonhos muitas vezes revelam facetas secretas do seu comportamento. Você deve enfrentar suas preocupações. Algumas informações estão sendo ocultadas de você.

Isso sugere que você quer comandar a atenção. Antes que você ou outra pessoa seja prejudicada, você deve mudar seu comportamento.

Conclusão

É possível que você esteja mais perto de enfrentar e aceitar seus pensamentos subconscientes. Esta é uma referência aos seus sucessos. Em uma crise, outras pessoas estão te observando.

Você deve adotar um modo de vida saudável. Seu desejo de consertar um problema ou relacionamento é expresso no sonho. Você deve remover o peso que você tem arrastado com você.

Números da sorte associados ao sonho com mesa:

Se você sonha com uma mesa e é adepto das loterias ou mesmo do jogo do bicho, pode jogar estes números: 11, 22 e 31.


Você Também Poderá Gostar De...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.