sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sonhar com mesa. Significado

O significado da mesa nos sonhos está relacionado à vida familiar e de casal, e cada situação e mudança na forma como a percebemos pode fornecer informações sobre o que estamos experimentando nesta área.



Sonho com mesa. Significado

Vários especialistas em sonhos dizem quem sonha com uma mesa são, provavelmente, é uma pessoa que reflete antes de tomar uma decisão. Medita e permite que outras pessoas decidam se ele tiver dúvidas. Outros especialistas dizem que sonhar com a  mesa também representa uma fase de maior estabilidade na vida, mesmo em um nível sentimental. Também pode indicar a necessidade de encontrar um ponto de apoio que possa ser representado, talvez, por um amigo, um parente ou um parceiro. Às vezes você precisa ter em mente que precisa de ajuda para atingir seus objetivos.


A mesa em sonhos pode aparecer nua e descoberta, ou carregada e cheia de coisas para comer, pode ser uma simples mesa de casa centro da cozinha vida e família, ou elegante e decorativo na sala de estar, ou até mesmo funcional e essencial no lugar de trabalho.

Pode ser uma mesa espaçosa ou uma mesa feita com materiais pobres ou preciosos, cada forma, propriedade e função trará diferenças significativas em seu simbolismo.

As variáveis ​​são, portanto, múltiplas, mas todas interessantes e devem ser consideradas, porque mudam radicalmente o significado da mesa em sonhos.

No entanto, o sonho com mesa, na maioria dos casos, está conectado ao lar, ao senso de estabilidade familiar, à importância atribuída aos ritmos e aos papéis familiares, à segurança e solidez das relações.

Assim, a mesa preparada nos sonhos, especialmente quando colocada na cozinha, refere-se aos valores acima: a família, a reunião e o compartilhamento ... é um símbolo importante da união, é a imagem das raízes que, do passado, influenciam o presente do sonhador.

A mesma mesa colocada, vista em uma situação mais elegante e formal (por exemplo, um salão), traz à luz a provável necessidade de ratificar de forma oficial e "visível" o que somos e o que temos em um contexto familiar ou social, uma espécie de ostentação, uma generosidade exibida para se sentir "mais" (e que também pode compensar a menor sensação).


Sonhar com uma mesa nua em casa, uma mesa em que a "falta" de louça ou comida é notada, pode indicar o afrouxamento dos laços familiares ou o relacionamento jovem que não é mais "rico", que não é mais "nutritivo" e agradável para o sonhador.

Mesmo a forma da mesa nos sonhos: redonda, retangular, oval é interessante para a análise dos sonhos, bem como os lugares ocupados e a posição dos comensais que a utilizam. A mesa redonda, com sua circularidade de visão, alude a uma maior comunicação, idéias compartilhadas, afeto e trocas democráticas, a mesa quadrada com papéis mais estruturados, segurança e suporte sólidos. A mesa retangular (especialmente se muito longa) para o papel dominante de alguns membros da família, para autoritarismo e subordinação.

O sonho com uma mesa desmontada, esmagada, quebrada ou invertida sempre se refere a vida familiar e de casal e as crises que podem afetá-los (a menos que esta mesa não apareça em algum ambiente bem reconhecível: escritório ou outro local de trabalho).

Se então no sonho o sonhador realiza determinadas ações: desmontar uma mesa em sonhos, esmagar uma mesa em sonhos, derrubar a mesa em sonhos, aqui é que o sonhador pode adquirir informações precisas sobre o que está vivendo no nível familiar e sobre sentimentos e emoções que talvez desperto possa controlar, ou que não quer aceitar. Veja o seguinte sonho:


Estou fora da casa dos meus pais com o meu irmão que está a tirar a mesa da mamãe ... a mesa é muito grande, desmontada e difícil de manobra, então dou-lhe conselhos sobre como levá-la e carregá-la sobre a seu carro. (G - Vitar)

O sonho foi sonhado por uma mulher de meia-idade depois que seu irmão confiou a ela seus problemas de casal e seu desejo de se separar. Essas confidências e essa decisão causaram muita ansiedade e preocupação. A sonhadora, como primogênita, sente muita responsabilidade em relação a seus irmãos e tem muito medo da ideia de uma parte da família se desintegra.

A mesa da mãe desmantelada que o irmão com sua ajuda tira, no sonho se torna uma "solução", um substituto das raízes familiares e o senso de família que talvez possa ser transplantado em outro lugar, que pode ser "transportado" e "rearrumada" (mesa recomposta = raízes que voltam à vida).

Imagens de sonhos muito interessantes em que o significado da mesa em sonhos revela plenamente o seu simbolismo mais poderoso ligado às relações familiares e à união.

Você Também Poderá Gostar De...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.