domingo, 27 de outubro de 2019

Sonhar com dentes caindo


O que significa sonhar que seus dentes caem? 17 explicações.



Sonhar que seus dentes caem é um dos piores sonhos que você pode ter na vida. O engraçado é que este é um sonho arquetípico, ou seja, muitas pessoas sonham com isso em algum momento de suas vidas.

O tema dos sonhos é bastante complexo, pois o mundo dos sonhos utiliza uma linguagem simbólica na qual os significados são construídos de maneira diferente. É por isso que, quando se trata de interpretar um sonho, não podemos tentar entendê-lo a partir de esquemas racionais comuns.

No entanto, através do estudo de símbolos, é possível abordar a interpretação de nossos sonhos, e é por isso que hoje queremos lhe dizer o que pode significar sonhar que seus dentes caem.



Sonhar que meus dentes caem.

Antes de entrar no assunto e falar sobre os diferentes significados de sonhar com os dentes caindo, é necessário esclarecer que, de acordo com a maneira como os sonhos são representados, eles não podem ser interpretados de diferentemente.

Isso significa que um símbolo em um sonho deve ser interpretado levando em consideração o contexto em que ele está, ou seja, analisando-o em relação aos vários elementos que aparecem no sonho.

Além do exposto, também é importante analisar a situação que o sonhador passa na vida real, pois muitos dos sonhos tendem a reproduzir elementos que geram estímulos emocionais e estão relacionados a situações que a pessoa vive no seu dia a dia.



Simbologia geral de sonhos com dentes.

Para entender em profundidade o significado de sonhar que seus dentes caem, você precisa revisar a simbologia dos dentes em sonhos.

Os dentes estão associados às decisões e à maneira como percorremos o mundo. Sua função, a de esmagar alimentos, fala do seu poder em relação ao mundo. Isso implica que, quando você tem um problema com os dentes, está refletindo seu medo de enfrentar o mundo. Na mesma linha de significado, aqueles que perdem os dentes se sentem impotentes contra o mundo.

Por estarem localizados na boca, estão associados a aspectos da comunicação, os quais são mediados por pensamentos e emoções. Isso significa que quem não tem uma boa condição dental real ou metafórica tem problemas para expressar completamente seus sentimentos e emoções.


Significados mais comuns de sonhar com queda de dentes.

Diante do exposto, esses são os significados mais comuns associados aos sonhos nos quais os dentes caem:

1. Sonhar com queda de dentes representa mudanças. Eles podem ser positivos ou negativos, dependendo do contexto.

2. Se quem sonha em perder os dentes é uma criança, é um sonho favorável que tem a ver com as transformações da infância e a ilusão da mutação dos dentes.

3. Se você sonha em perder os dentes diante de outras pessoas, isso está relacionado ao medo de ser ridículo na frente dos outros. Esse sonho, por sua vez, denota uma preocupação em obter a aceitação dos outros e o medo de não conseguir atender às suas expectativas.

4. Alguns especialistas dizem que esse sonho, por sua vez, está associado a uma má autoimagem, o que destaca nossa insegurança contra nosso próprio corpo.

5. Sonhar que você deixa cair os dentes em privado ou na frente do espelho alude a um medo real de se mostrar como se estivesse diante de seus entes queridos. Isso está relacionado à impossibilidade de expressar pensamentos e emoções de maneira eficaz, por medo de ser censurado pelas pessoas de quem você gosta.

Outros significados de sonhar com os dentes caindo.

Além desses significados mais associados a um background emocional ou espiritual, também existem especialistas em sonhos que garantem que eles possam se referir a situações específicas, como as descritas abaixo:

1. Segundo a abordagem de Sigmund Freud, esse sonho está associado à repressão sexual.

2. Segundo os especialistas, esse é um sonho muito comum entre as mulheres em seus processos menopáusicos e quando estão na terceira idade, e está relacionado ao medo do envelhecimento e à perda de beleza.

3. Se você sonha que um dente cai e um novo nasce, é um sinal de que você está grávida ou deseja estar , no que se refere a nascimentos e mudanças na vida.

4. Se você sonha em perder os dentes, mas não se importa e se sente bem, isso significa ter uma autoestima muito boa e a opinião que os outros têm de você não é muito relevante ao tomar decisões.

5. Se os dentes caírem durante o sonho e você não sentir dor, isso significaria que, mesmo se você tiver problemas, também terá todas as ferramentas para superá-los satisfatoriamente.

6. Sonhar que você quebrou os dentes geralmente está associado a ter um parente doente, e essa preocupação se manifesta no seu subconsciente dessa maneira.

7. Sonhar que seus dentes caem e estão cheios de cáries, isso significa que você se sente culpado por ser do jeito que é, ou que está concentrado por um sentimento de culpa diante de suas decisões ou de qualquer relacionamento com alguém.

8. Sonhar que você solta um único dente implica que você está passando por um momento de forte tensão em que sua auto-imagem está em jogo e a percepção que você tem de si mesmo.

9. Se você sonha que os dentes começam a quebrar devido à cárie, isso tem a ver com problemas no trabalho ou na área profissional.

10. Se a pessoa sonha em ter dentes podres, isso está associado ao sentimento de culpa por espalhar um boato ou uma mentira que pode afetar outras pessoas.

11. Se no sonho o sonhador aparece pedindo a alguém para escovar os dentes, isso reflete a necessidade de terminar algo ou alguém que não se encaixa no seu projeto de vida atual.

12. Se você sonha em perder os dentes e recorrer a uma dentadura, isso reflete que você será vítima de um boato ou que está mostrando ao mundo usando uma máscara que o afasta.

Como você pode ver, as interpretações de sonhar que seus dentes caem são bastante amplas e podem enfrentar coisas sem fim. No entanto, é importante destacar que, na maioria dos casos, os sonhos não são premonições, mas ferramentas para decifrar o estado de suas emoções, pensamentos e sentimentos.

Além de estar cheio de medo, é importante que o sonhador tome consciência de si mesmo e aproveite seus sonhos para entender um pouco mais seu pensamento subconsciente e mexa com as nozes necessárias para melhorar sua vida.

A perda de dentes como símbolos de floração.


Outra das possíveis interpretações em sonhos que caem dentes é renascimento. A queda do dente simboliza um novo evento, um renascimento. Talvez um projeto, talvez uma decisão, talvez você esteja passando por uma mudança significativa em sua vida. Você sente que alguma coisa terminou, mas uma nova porta se abre diante de vós.


A série da HBO, Os Sopranos, foi ao ar um episódio em que o chefe da máfia conhecido, Toni Soprano, teve um sonho perturbador em que ele perdeu vários dentes.



No sonho, Toni Soprano, jantava com sua esposa Carmella e um casal de amigos. Enquanto comia alguma coisa parecia incomodá-la na boca. Al colocou a mão à boca facilmente extraída vários dentes.


Sonho com perda de dentes e dinheiro.


Também foi dito que a queda dos dentes em um sonho simboliza dinheiro e se baseia em um antigo conto de fadas, no qual é relatado que, se um dente é perdido e deixado sob o travesseiro, a fada do dente trará dinheiro.



Números da sorte para loterias e outros jogos de extração, inclusive jogo do bicho:

Perder os dentes: 38, 45 e 51

Você Também Poderá Gostar De...



9 comentários:

  1. Foi muito interessante e foi muito proveitoso para discernir o que eu sonhei....parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Me vi em alguns casos e pude tirar essa imagem de morte da minha cabeça; tudo na vida eu aceito, menos a minha morte e principalmente de alguém da minha família!! Que horror!!

    ResponderExcluir
  3. Ola , vc tem alguma pagina sobre signos no face book ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho. Meus estudos são restritos ao campo dos sonhos.

      Excluir
  4. Bom dia sonhei que minha gengiva estava cortada de uma ponta a outra é meus dentes ficavam sem apoio. Dava para vê-los presos só por um lado da gengiva horrível. O que seria esse sonho

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que o dente estava solto na boca, e eu peguei o mesmo com os dedos.

    ResponderExcluir
  6. No meu caso creio que seja pelo momento que estou vivendo. Prefiro crer na teoria da mudança; de deixar algo velho para a vinda do novo. A sensação foi horrível. Sensação de impotência, fragilidade, desespero, sem saber o que fazer nem a quem recorrer. É nitidamente o que estou vivendo.Cansaço. Mas decidi que vou virar esse jogo e que coisas novas florescerão. Foi muito útil essa matéria p.mim. obrigada

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.