domingo, 17 de março de 2013

Sonhar com sapatos. Significado




Sapatos. A interpretação e significado dos sonhos.


Sonhar com sapatos é, na verdade, uma imagem frequente de sonhos, com uma simbologia muito variada: identidade, papel social , aspirações e desejos ocultos , mas também sedução e sensualidade . E ainda energia física e psíquica, viaja na vida. Tantos significados, para muitos cenários que podem ser prefigurados em um sonho: sapatos novos, com saltos, abertos, coloridos, velhos, usados... são apenas alguns exemplos. E, claro, também a sua aparência, a sensação de bem-estar ou não, provada pelo sonhador, será decisiva para os propósitos de interpretação.


Os sapatos são um dos mais complexos e ao mesmo tempo fascinantes símbolos do mundo dos sonhos: objeto íntimo, muito pessoal, quase um "desdobramento" de seu corpo, um complemento importante das roupas femininas e masculinas. Um verdadeiro "deve" que nunca falha e muito variado em formas, fantasias e realizações.

Sonhar sapatos: os fatores a considerar na análise

Antes de passar para os diferentes cenários oníricos relacionados aos sapatos, é apropriado esclarecer os diversos e importantes fatores subjacentes às diferentes interpretações.

Os sapatos representam principalmente o contato com a terra, como eles apoiar o homem, o que lhe permite andar e, portanto, são imagem de solidez e robustez. Este último aspecto pode ser visto desde os tempos antigos, quando foram utilizados nas operações de compra e troca.

Os sapatos são também uma proteção para o pé da rugosidade do solo, do mau tempo e dos inconvenientes, e metaforicamente permitem que você alcance uma meta (levante-se, alcance um determinado local, proteja-se de diferentes condições climáticas).

Como mencionado anteriormente, eles são um objeto real de desejo, tanto para homens quanto para mulheres, e no imaginário erótico eles se tornaram um "veículo" do desejo sexual . Por essa razão, os sapatos sonhados pelas mulheres estão ligados à feminilidade, à necessidade de trazê-la à luz, de lhe dar "um lugar". E sonhar em desejar sapatos pertence àquelas mulheres com um masculino interior muito desenvolvido e predominante, que ofusca os aspectos tipicamente femininos.

Encontrar sapatos em seu sonho sugere que você recuperou sua posição na vida. Você está de volta no caminho certo novamente.

Sonhar com sapatos de bebê podem representar aproximação de algo de uma maneira imatura; ou pode sugerir dar “pequenos passos” em algum aspecto da vida.

Sapatos são símbolos de sua própria determinação pessoal para ir em uma direção particular. Eles tendem a se vincular a um desejo de colocar um grande esforço para alcançar algo imediatamente. Muitas vezes, a falta de sapatos mostra que você deseja e que você poderia ir na direção que você deseja. Nossos estudos mostraram que sonhos com sapatos em ocorreram em momentos em que você tem pensado sobre o seu sentido na vida ou você está pensando sobre o esforço que você está colocando em alguma coisa.

Sonhar com sapato também as suas convicções sobre suas crenças. Se você está trocando seus sapatos significa seus papéis em mudança. Você está tendo nova abordagem para a vida. Sonhar que você esquece seus sapatos significa que você está abandonando suas inibições. Você se recusa a obedecer a alguma ideia ou atitude.


Sapatos com sonhar: diferentes interpretações.

Depois de esclarecer o simbolismo relacionado aos sapatos, consideramos as situações mais freqüentes que podem propor ao sonhador.

Sonhar com sapatos novos é um novo começo e uma nova energia adquirida. Você está confiante no seu sucesso. Alternativamente, você pode estar em um caminho de vida que não é familiar para você.

O sonho com sapatos usados e desconfortáveis denota uma sensação de insatisfação pessoal, mas também a maneira de alcançar os objetivos estabelecidos.

Sonhar sapatos rasgados, descolados, surrados, cheio de buracos, furados expressa desconforto, falta de meios para lidar com as adversidades da vida.

Sonhar com sapatos velhos, usados ​​e desgastados: eles representam seu modo antigo de ser e pensar; ou indique que você terá que trabalhar duro para alcançar seus desejos. 

Sonhar com sapatos sujos e mal cheirosos: indica negligência; você subestimou ou esqueceu de fazer alguma coisa. Sujo de cocô: você pode interpretar isso como um sinal de boa sorte, ou como uma expressão de desconforto e vergonha.


Sonhar com sapatos lindos, brilhantes e elegantes é um símbolo de felicidade e otimismo, de estar confortável consigo mesmo.

Sonhar com sapatos coloridos reflete a cor da personalidade do sonhador e a maneira como ele enfrenta a vida. Em particular, sonhar com sapatos vermelhos significa paixão, energia positiva, excitação, sendo vermelho a cor mais "quente".

Sonhar com os sapatos de um homem morto pode simbolizar um período "morto" de sua vida, uma perda momentânea de energia.

Sonhar com sapatos roubados se presta a uma dupla interpretação. Se é o sonhador que roubou os sapatos , ele provavelmente quer uma vida diferente da que está experimentando; Se em vez disso eles foram roubados dele, ele foi privado de algo, para uso pessoal ou empresarial.

Sonhar com a comprar de sapatos novos significa que novas formas de viajar são projetadas no horizonte, bem como novas situações a serem enfrentadas.

Sonhar com andar sem sapatos tem um significado positivo se o sonhador sentir uma sensação de liberdade e bem-estar, porque denota confiança em si mesmo; O significado é negativo se, pelo contrário, o sonhador se mostra envergonhado, porque indica uma vulnerabilidade extrema.

Caixa de sapatos Ver uma caixa de sapatos em seu sonho sugere que você está indo em direção a um novo rumo na vida. Você está em uma uma nova experiência.

Ver uma caixa de sapatos vazia em seu sonho indica que você está se sentindo perdido. Você ainda está tentando descobrir o seu sentido na vida.

Sonhar com usar, remover, calçar sapatos

De acordo com Freud, calçar e escorregar sapatos alude ao ato sexual: o pé é um símbolo fálico (representa o pênis), enquanto o sapato representa a vagina. Sonhar com a remoção de sapatos pode representar a liberação de certas inibições e a busca por satisfação sexual.

  • Sonhar com sapatos grandes e largos: manifestando desconforto, solidão.
  • Sonhar com sapatos estreitos e pequenos que não se encaixam: pode se referir a relacionamentos sufocantes ou, de qualquer maneira, a situações que são "apertadas" na vida e acabam se tornando "desconfortáveis".
  • Sapatos no sonho desatados, sem laços: indica o desejo de liberdade e a ausência de restrições.
  • Sonhar com o uso de sapatos de outra pessoa: isso indica seu desejo de se assemelhar a essa pessoa, de assumir certas características. Se um homem Sonhar em usar sapatos femininos, ou vice-versa, isso pode indicar o desejo de assumir uma identidade sexual diferente ou, mais genericamente, uma atitude ambígua.
  • Sonhar com a tirar ou colocar sapatos em alguém: o sonho pode ter insinuações sexuais; também pode indicar uma atitude dominante em relação a essa pessoa: você quer cuidar dela.
  • Sonhar com sapatos ao contrário (pé direito no esquerdo, o esquerdo no direito): talvez você se sinta culpado; ou você não tem muita certeza do que está fazendo, está um pouco confuso.
  • Sonhar com sapatos incompatíveis, de uma cor diferente, inigualável, dois sapatos de esquerda / direita: isso significa que há um desequilíbrio em você.
  • Sonhar em não poder usar sapatos: insegurança, desconforto.
  • Sonhar com não ser capaz de remover os sapatos: medo de deixar ir.
  • Sonhar com o uso de sapatos não adequados para a ocasião, inadequado: por exemplo, ir a um casamento em chinelos ou usar tênis com um vestido elegante pode significar que você tenha que redefinir seus objetivos e suas escolhas; também pode trair desconforto social, talvez devido a mudanças recentes com as quais você ainda precisa se acostumar; talvez você ainda não se sinta bem integrado ao novo ambiente social.

Sonhar com os sapatos: os números para a loteria e outros jogos de aposta, inclusive o jogo do bicho.

O número de base para jogar é o número 5; então devemos ter em mente os diferentes contextos em que os sapatos aparecem. Assim, por exemplo, se os sapatos são novos, o número a ser jogado é 69, se eles estão quebrados, o 51, se te aperta é o 35 . Perder sapatos está associado ao número 38, estar sem sapatos no número 18.

Você Também Poderá Gostar De...






17 comentários:

  1. Bom dia! Minha mãe sonhou q ela tinha acabado d lavar sua sandalia d salto alto nova, e ela pendurou na corda para secar,mas logo depois a sandalia cai no chao e quebra o salto ela ficou desesperada, pois ela nem comecou a pagar ainda, pois ela comprou parcelado. Eu queria saber o q isso significa! Obg!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia eu sonhei que estava usado um sapato de salto alto amarelo

    ResponderExcluir
  3. Sonhei que estava com um sapato lindo alto e o seu salto quebrou então fui até uma grande loja para comprar um sapato novo então o pé direito do sapato sumiu entre tantos mas consegui encontrar o pé direito que havia desaparecido mas o sapato que eu queria comprar não tinha na loja então fui a outra loja que eu sabia que tinha o sapato que eu queria mas acabei acordando e ficando com o sapato quebrado

    ResponderExcluir
  4. Sonhei por duas noites que tinha meus sapatos roubados, em uma noite sonhei que roubaram todos que eu tinha, na noite seguinte sonhei que roubaram meus tênis, o que isso quer dizer????

    ResponderExcluir

  5. Bom dia ,noite passada sonhei que vinha um garçom e me servia comida em um par de sapatos novos! achei estranho mesmo assim não deixei de comer... O que significa?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Sonhei q ganhava dois pares de sapato. O q significa??

    ResponderExcluir
  7. Sonhei q estava num velório e toda hora eu perdia meu sapato e achava ele

    ResponderExcluir
  8. Sim, eu sonhei que finalmente encontrei uns sapatos com um salto não muito alto,mas alto há minha medida e confortável

    ResponderExcluir
  9. Sonhei que achava sapatos novos lindos em uma árvore,quando chegava perto era sapatos velhos e sem saltos tacam quebrados e feio

    ResponderExcluir
  10. Sonhei que o marido de uma amiga minha mim dava dois pares de sapatinhos de bêbê o que significa ?

    ResponderExcluir
  11. Sonhei com porção de sapatos adultos , e do meio desses sapatos tinha de uma criança, parecia ser menino.

    ResponderExcluir
  12. Sonhei que encontrei um tênis seminovo no esgoto, tirei o lodo que cobria ele e o pendurei com uma corrente presa no chão.

    ResponderExcluir
  13. Sonhei com uma conhecida, chegando com dois sapatos pretos, baixos e sociais. Ela se abaixava na minha frente e colocava um deles no meu pé.

    ResponderExcluir
  14. Sonhei com vários sapatos de todos os tipos, e eu arrumava todos pois estavam espalhados no local aonde trabalho.

    ResponderExcluir
  15. Sonhei que comprei sapatos diversos formatos por um preço baixo: Sapatilhas, tenis e sapatos de salto alto. Estavam em bom estado mas descobri que eram usados. Ainda assim me foram uteis e me animaram.

    ResponderExcluir
  16. Eu sonhei q comprei o salto, e um deles veio quebrado!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.