quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sonhar com cachoeira. Significado



Cachoeira na Interpretação dos Sonhos.


Uma cachoeira é um espetáculo natural particularmente impressionante. Faz parte de um curso de água, como um rio ou riacho, onde a água, pelo menos parcialmente, entra em queda livre. A quantidade de água que, com barulho ensurdecedor, geralmente cai de uma altura tremenda, torna o homem pequeno e insignificante. Em nenhum lugar as forças da natureza são mais vivas e belas.


As maiores cachoeiras do mundo em termo de queda de água são Salto Ángel, na Venezuela e Cataratas do Tugela, na África do Sul com uma altura de queda inimagináveis, com respectivamente de 979 e 948 metros. A cachoeira com maior volume de água, no entanto, é Cataratas do Iguaçu, entre Brasil e Argentina (nas fotos que ilustram este artigo).



Uma cachoeira no sonho certamente proporciona dinamismo. O poder e a energia do elemento água provavelmente impressionam quem sonha. Embora haja uma enorme quantidade de movimento por trás da queda de massas de água, há algo reconfortante na aparentemente constante cortina de gotas e rajadas. Na interpretação dos sonhos, a situação pessoal do sonhador é um fator decisivo.

Sonhar com "cachoeira" na interpretação dos sonhos é um símbolo de expressões de sentimentos. Elas podem ter um efeito assustador ou libertador no sonhador, dependendo de quão fortemente esses surtos podem ser controlados. Talvez a cachoeira no sonho seja também uma expressão que se gostaria de deixar seus sentidos correrem soltos




Em geral, uma cachoeira clara também pode ser um símbolo de um orgasmo em seu significado fundamental. Além disso, ela pode simbolizar todas as afirmações emocionais que são fortes e, de certa forma, controláveis. Uma cachoeira com água suja, no entanto, indica expressões dramáticas incontroláveis ​​de emoção que podem ser perigosas ou muito mesquinhas.



Cataratas de Foz do Iguaçu
Na interpretação dos sonhos, o sonhar com cachoeira é também frequentemente vista como um sinal de sucesso financeiro ou de desenvolvimento de carreira favorável, possivelmente por um patrocinador. Além disso, uma cachoeira no sonho também pode anunciar o cumprimento de um desejo extraordinário. Possivelmente, o sonho indica um convite para um evento, com o qual ele deve esperar tornar-se o objeto de fofoca.

Outro aspecto na interpretação dos sonhos com "cachoeira" é uma decepção ameaçadora no amor. Talvez o sonhador não tenha sido capaz de tomar uma decisão oportuna a esse respeito. O parceiro pode ter esperado ação e não apenas belos discursos que são simbolizados no sonho com a cachoeira. O sonhador agora tem as consequências para suportar e, acima de tudo, aprender com isso.




Sonhos com cachoeira: Alguns cenários de sonho.

Sonhar com estar debaixo de uma cachoeira, quando é uma experiência positiva, significa renovação e purificação. Também pode refletir o início de um novo relacionamento romântico e uma manifestação do desejo sexual. A interpretação dos sonhos em que você está viajando através de uma cachoeira de corredeiras em um objeto flutuante depende muito do objeto em que você se encontra no sonho. Se você se encontra em uma canoa, barco ou outro veículo convencional usado para navegar na água, então esta é uma indicação de que você está preparado para enfrentar a correria e passar  algum tempo e energia em autorreflexão. 

Se, entretanto, você cair sobre uma cachoeira em um objeto não flutuante ou um veículo não convencional, então isso indica que você está sendo arrastado pelas circunstâncias e emoções que podem estar fora de seu controle. Preste atenção para o tipo de objeto que está em causa o que lhe proporciona uma compreensão de que a área em sua vida requer sua atenção.

Sonhar com caminho que margeia o leito da cachoeira é sinal de encorajamento. O curso é difícil, mas subimos para o sucesso. A visão da cachoeira é um aceno para nos incitar a redobrar nossos esforços.





Sonhar com "Cachoeira" - A interpretação psicológica

Na interpretação psicológica dos sonhos, a cachoeira é um símbolo para os sentimentos transbordantes do sonhador. Presumivelmente, tal riqueza de emoções se acumulou através da repressão que elas irromperam no sonho na forma de uma cachoeira. Também pode ser uma sensação única que atingiu um certo nível de intensidade e agora está empurrando com tremenda energia para a consciência.


Sonhar com "Cachoeira" - A interpretação Espiritual

Na interpretação espiritual uma cachoeira indica que estamos cercados por um poder espiritual que devemos aproveitar. 


Você Também Poderá Gostar De... 
Sonho com chuva.
Sonhar com água. Significado

5 comentários:

  1. Gosto muitíssimo das suas interpretações, são bem mais convincentes, mais detalhadas,e mais aprofundado nos assuntos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Gostei das interpretações , valeu Obg

    ResponderExcluir
  3. Eu sonhei passando por um lugar cheio de cachoeiras de vários tipos, coloque água azul e transparente, mas estava em um carro

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que era muito alta, muito alta mesmo e as águas desciam limpinhas, mais eu tinha medo porque era muito alta e muita água, rochas enormes, mais tudo tranquilo depois que passei pela Cachoeira, cheguei até um jardim é la tinha uma porta, daí pra frente apagou da memória!! !

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.