sexta-feira, 3 de setembro de 2021

Sonhar com rio. Significado

O que significa sonhar com rio?

Rio Doce - Colatina ES

O rio é geralmente um curso de água que flui na superfície da terra e nos sonhos reflete a metáfora da vida que flui. O rio pode ser calmo ou agitado, claro ou turvo e reflete nos sonhos um determinado momento vivido calmo ou problemático. O rio muda de acordo com a força da gravidade e dos agentes atmosféricos, esse aspecto nos sonhos se traduz na imprevisibilidade da vida e como tudo pode mudar em um instante.


O rio nos nossos sonhos pode simbolizar um período de calma ou um período agitado dependendo das circunstâncias, pode refletir ansiedades, medos e / ou mau humor, o rio reflete o curso dos acontecimentos à medida que acontecem ou projeta sua própria vontade olhando para o futuro, pois somos os únicos uns para marcar nosso destino.

O diferentes significado do rio nos sonhos

Sonhar com um rio claro: 

sonhar com um rio com águas claras, transparente, é um sinal muito positivo, pode refletir a positividade da própria vida com serenidade, equilíbrio, boas notícias, projetos realizáveis ​​ou calmaria.

Sonhar com um rio na enchente: 

Um rio tomado pela enchente ou turvo, pode refletir um período muito turbulento em vários campos, seja no trabalho, na família, com seu parceiro, algo está errado, você está agitado, cheio de raiva ou tristeza, você estão prestes a "transbordar". 

Sonhar com ser dominado por um rio em uma enchente pode indicar a dificuldade em que o sonhador se debate, mas mais frequentemente se refere a se sentir "oprimido " por uma " inundação " de emoções, emoções que foram reprimidas e que agora se manifestam como uma válvula de escape descontrolada.

Sonhar com um rio transbordando: 

Sonhar com o rio transbordando representa um transtorno emocional, uma situação iminente e negativa que pode oprimir o sonhador, mas também a falta de autocontrole, uma situação altamente emocional que não pode mais ser administrada.

É provável que você tenha acumulado muita tensão, ressentimentos, raiva, lágrimas, estourou e ninguém conseguiu conter sua explosão.

Diz-se que sonhar com um rio transbordando de seu leito, se a água for limpa, promete lucro.

Sonhando com um rio agitado

é a imagem de uma agitação semelhante, de problemas e dificuldades que o sonhador enfrenta ou de um tormento e " agitação" interiores. Pode indicar uma situação desfavorável que requer atenção.

Sonhando com um rio lento e calmo

coloca o sonhador diante do fluxo pacífico de sua vida, um "valor", uma satisfação, uma positividade que ele deve reconhecer.

Sonhar com um rio seco 

Um rio seco ou sem água em sonho, pode simbolizar um período em que você não consegue pensar no futuro, está preso, não sabe o que fazer, o que escolher, que caminho seguir.

Mesmo quando o rio seco nos sonhos mostra um fio d'água no centro, a referência é sempre a "falta" em alguma área da vida: pobreza de meios, dinheiro , saúde, força mental e física, determinação, sentimentos.

É uma imagem muito poderosa que geralmente revela momentos de depressão e grandes dificuldades.


Sonhar com um rio cheio de peixes

é uma imagem positiva que reflete os conteúdos do inconsciente: qualidades e recursos a serem descobertos dentro de si ou possibilidades a serem apreendidas na vida, no presente.

Sonhar com um rio com água turva e suja. Sonhar com um rio poluído

representa todos os conflitos internos do sonhador, a falta de consciência de suas possibilidades e limites, a falta de atenção a si mesmo. Pode indicar insegurança sobre o que você está vivenciando, falta de uma visão clara do que você quer e do seu caminho. 

O rio poluído nos sonhos alude a influências negativas externas, mas também à incapacidade de cuidar de si mesmo.

Sonhando com um rio de lama

é uma imagem negativa ligada aos problemas que o sonhador enfrenta, nos quais está envolvido e pelos quais teme ser esmagado. Na verdade, é dito " um rio de lama " para indicar questões ilícitas, desonestidade, resultados obtidos à custa de graves infrações às regras comuns.

O sonhador terá que pensar cuidadosamente sobre o que está fazendo e a influência de negócios pouco claros ou de pessoas não confiáveis ​​e desonestas.

Sonhando com um rio congelado

reflete o bloqueio de uma situação que você está vivenciando e o congelamento de sentimentos e emoções em alguma área da vida. Pode referir-se ao corpo, indicar mal-estar, doença, problemas de circulação sanguínea.

Sonhar com um rio no fundo de um desfiladeiro

representa as possibilidades de encontrar um caminho viável e uma solução quando você se sentir bloqueado por algum problema ou vítima do medo.

O rio que se avista de cima e que esculpiu a rocha é o símbolo da força vital que consegue vencer as resistências e os medos do sonhador e que encontra o seu caminho mesmo nas dificuldades e "durezas " da vida.

Sonhando com um rio na cidade

quando o rio atravessa uma cidade e suas margens abrigam prédios, ruas, cais, um porto e seu curso é calmo, lento e majestoso, o sonho pode indicar uma adaptação feliz às necessidades da vida coletiva.

Se as águas do rio da cidade fervem, incham e parecem escuras e inquietantes, a imagem reflete uma sensação de constrição e a falta de liberdade que o sonhador sente.

Sonho com um riacho ou córrego

se a água corre muito rápida e tumultuada e tem um caráter " torrencial " com afloramentos de rochas e pedregulhos que sugerem a presença de perigos desconhecidos ou o fator desconhecido de uma cachoeira, o sonho alude a um caminho acidentado e exigente com o sonhador que ele é lutando com obstáculos e dificuldades.

Sonhar com um riacho com água limpa alude a um movimento harmonioso e pacífico e à necessidade do sonhador de encontrar a mesma tranquilidade e relaxamento. 

Sonhar em se molhar em um riacho pode indicar uma mudança ocorrendo, a necessidade de transformar algo dentro e fora de si mesmo. 

O sonho de passar pelo riacho representa a linha divisória entre um antes e um depois, a imagem pode ser um símbolo de passagem de uma fase a outra.

Sonhando com um rio vermelho

é uma imagem dramática e rara que pode indicar a dispersão de energia vital ou destacar o sistema circulatório e possíveis problemas do corpo.

Pode trazer à tona uma sensação de fraqueza e inadequação em face da força das paixões e impulsos que dominam a vida.


Sonho com nadar em um rio

equivale a comprometer-se com o próprio caminho, responsabilizando-se por todos os aspectos da sua vida. Se as emoções sentidas são agradáveis ​​e você nada sem esforço, o sonho indica um caminho natural e positivo; ao contrário, se sente cansaço e medo, o sonho indica as dificuldades que o sonhador está enfrentando com coragem.

Sonhar que é levado pela correnteza do rio

pode estar ligada à confiança na vida e no futuro, à aceitação do próprio destino, à consciência de estar imerso em algo maior contra o qual não se pode lutar.

Negativamente, pode indicar resignação, rendição, incapacidade de reagir diante dos desafios da vida que ameaçam o equilíbrio.

Sonho com navegar no rio

Seguir a correnteza significa ter fé na vida, abandonando-se ao seu fluxo sem resistir, mas explorando o poder da água, permitindo-lhe expressar todas as suas potencialidades e possibilidades.

É o símbolo mais claro e positivo do caminho do sonhador em todas as suas mudanças, dificuldades, alegrias, incógnitas e capacidade de adaptação às diferentes situações.

Para a interpretação popular, é um símbolo de sorte.

Sonhar em nadar contra a corrente

traz à tona dificuldades em aceitar o fluxo dos acontecimentos, a passagem do tempo, a situação pessoal ou pode estar ligada ao desejo de agir sobre a própria mente sem se conformar com o ambiente.

Pense na expressão "nadar contra a maré " para designar ações que entram em conflito com ideias e hábitos comuns. Mas também indica coragem e boa vontade em tentar mudar as coisas.

Nadar contra a maré em sonhos também pode ser um símbolo de um desejo inconsciente de verdade, autenticidade, unidade, uma necessidade de recuperar as energias primárias, de retornar às fontes do ser.

Sonhar com cair no rio

é ser forçado a enfrentar a realidade, ser atingido pelo peso dos problemas e responsabilidades, acontecimentos e até situações desagradáveis ​​e enfrentar tudo com relutância sentindo resistência e medo.

Sonho com mergulhar no rio

é um ato de vontade que indica a decisão e a capacidade de enfrentar as situações, vivê-las e valorizá-las.

Sonhando com cruzar um rio

seja a nado, a pé (quando é pobre na água) ou em ponte, é uma imagem positiva que indica decisão, escolha, superação dos próprios limites e que pode gerar uma nova energia vital, uma mudança, uma visão inédita do mundo.

Sonhando com cruzar um rio na enchente

nadar e chegar à margem oposta significa enfrentar e superar graves dificuldades com as próprias forças, contando apenas consigo mesmo.

Fazer por outros meios: barco, jangada, tronco da árvore significa encontrar recursos externos para enfrentar um momento difícil, não desanime, reaja.

Sonhando com cruzar um rio sujo

como acima, mas o rio sujo nos sonhos também pode indicar situações pouco claras ou negócios arriscados nos quais você está envolvido.

Números da sorte associados ao sonho com rio.

Palpites para jogar nas loterias e jogo do bicho, de acordo com a cabala.

Rio: 20; afogamento em um rio: 58; estar no meio de um rio 23; rio com muita poluição: 37; seco: 2; com muito peixe: 16; barco no rio: 41


Você Também Poderá Gostar De...


Sonhar com banho. Significado



Rio Doce, banhando o município de Colatina - ES.

(Leia também o nosso artigo Sonhar com peixe. Significado)






6 comentários:

  1. é isso mesmo, sonhei q nao conseguia atravessar um rio por que nao era adulto o suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que estava subindo um rio que corria ao contrário em uma ladeira, que doideira, a correnteza estava forte, e meu coroa estava comigo, porém conseguimos sair pela lateral..

    Não achei definição nenhuma para rio correndo ao contrário. Alguém já??

    ResponderExcluir
  3. sonhei com igarapé que corria ao contrário,e eu e muitas pessoas ficávamos a beira deste olhando a agua passar.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com um rio Preto
    Mais Nao era sujo o fundo era Preto e um homem que Nao conheco me pegava no colo para boiar nele...

    ResponderExcluir
  5. Sonhei que estava atravessando um rio com um balão cheio e minha filha sentada em cima dele quando estávamos chegando na margem o balão estourou e eu joguei ela pra beirada daí alguém me puxou com ela da água e me ajudou a sair do rio porém não tinha como estar tão longe de casa e todos da minha família estavam desesperados chorando que pensavam que nos tivéssemos se afogado porém o rio era água limpa azul muito clarinho e calmo

    ResponderExcluir
  6. sonhei que estava no rio com minha mãe, o rio estava oleoso, sujo! e tinha muita correnteza então aguardei quando olho dnv a água cristalina e calma não penso duas vezes pra dar um pulao entao eu nado(eu amo nadar,amo águas) no começo repetia pra mim mesma "calma respira" até pegar jeito no rio, aquele rio era perfeito! nunca vi igual, no começo do sonho era um rio normal tinha folhas dentro da agua, tinha a sensação da natureza e o ar gelado logo depois sentia o sol, a natureza divina o ar mais leve, tudo em harmonia parecia o paraíso, acho que quem ler vai achar que eu estava literalmente no paraíso mas eu creio que estava apenas no controle, em paz e harmonia pois o mundo que a gente habita é cheio de lugares divinos, para encontrá-los é preciso estar ao lado de Deus (pode ser alguma outra crença que tenha) só seguir seu coração e se conectar com o seu mentor. 🌸🌍

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.