quarta-feira, 29 de maio de 2019

Sonhar com caverna. Significado

Caverna na Interpretação dos Sonhos


Em nosso passado, as cavernas ou grutas serviam aos humanos como refúgios seguros. Murais antigos e pinturas rupestres da Idade da Pedra ainda lembram como os primeiros humanos caçaram e viveram juntos na comunidade sob a proteção da caverna. No momento, ursos e morcegos vivem neles.

A caverna ainda está parcialmente associada à sensação de segurança. No entanto, sua escuridão e a impossibilidade de ver a luz nela, o que está nela, deixam muitas pessoas com medo ou pelo menos desconfortáveis.



Além disso, ao sonhar com uma caverna, é importante diferenciar em qual situação esse papel foi desempenhado e o que foi sentido. Se essas circunstâncias forem consideradas, o símbolo do sonho pode dizer muito sobre a pessoa em questão e sua vida real.

Caverna no sonho representa um retraimento mental ou emocional e aponta para um abrigo psicologicamente seguro como refúgio. As cavernas dos sonhos simbolizam estratégias e ideias sobre como escapar de seus problemas - ou proteger-se de sentimentos dolorosos e lesões do ego. Muitas vezes é entendido como um símbolo de transição e geralmente aparece quando você está em uma situação perigosa. 



Caverna é um sinal de introversão (evitando contatos), ou incorpora a decisão de se aposentar para passar sozinho por um tempo. No pior dos casos, simboliza a sensação de que ninguém gosta de você, ou a sociabilidade é emocionalmente muito perigosa. É o tipo de medo desmotivador que faz com que o sonhador se isole cada vez mais dos outros.

Se alguém sair de uma caverna para ar livre, pode ter a certeza de ter sobrevivido alegremente a um momento difícil. Significa estar pronto para retornar à vida com força, certeza e confiança renovadas.

Sonhar com dormir traduz para a perplexidade da alma em uma situação desesperadora.

A caverna pode ter um significado semelhante no sonho como a gruta. Sempre serviu de refúgio e é, portanto, um símbolo de segurança. É muitas vezes entendido como o espaço escuro de onde a vida se origina, a materna, que nos promete um novo começo e renovação. Ela significa feminilidade, já que a vagina também é uma pequena caverna. 

No contexto do sonho, é importante saber se a caverna parece confortável nos sonhos ou perigosa. Se este for o caso, isso indica problemas de sonhar com seu ambiente ou com seu parceiro. Se alguém atravessa a caverna no sonho, isso significa uma mudança de estado e uma compreensão mais profunda de seus impulsos negativos. 



Sonhar com uma caverna com água, sonhar com uma  caverna do mar ou sonhar com uma caverna com um lago significa que seu ego não está em equilíbrio e você é vítima de suas inseguranças. Você deve, portanto, tentar reagir e você pode fazê-lo redescobrindo o que você gosta.

Sonhar com uma caverna cheia de luz significa que você precisa pensar em sua vida e relatar os prós e contras para encontrar uma solução satisfatória para seus problemas. Você já está em um bom ponto, mas leva algum tempo para rever a luz.

Sonhar com uma caverna muita escura e escura significa que em seu inconsciente há muitas coisas obscuras que criam negatividade e você luta para fazê-las emergir para encontrar uma solução para elas. Portanto, é hora de ir para as profundezas de si mesmo e procurar uma solução para tudo o que lhe causa preocupação.



Sonhar com uma caverna com estalactites , estalagmites ou caverna com pedras significa que você terá que lidar com aspectos do seu personagem, sem ter que chegar a um confronto interno que só pode machucá-lo.

Sonhar com se perder em uma caverna significa a perda de si nos problemas da vida, afogando-se na negatividade que deveria dissipar-se com a luz do dia.

Sonhar com morar em uma caverna significa que você está passando por um momento de satisfação e proteção, mas às vezes permanece ancorado demais em um lugar seguro e pode impedi-lo de crescer e evoluir.



Não é incomum sonhar com cavernas ou gruta quando estamos passando por qualquer tipo de aprendizagem ou fase de crescimento. O desconhecido escuro pode ser simplesmente um símbolo para explorar algo novo, mas que muitas vezes pode ser um símbolo muito mais profunda por encarar o nosso "mais profundo" self

Em termos junguianos, uma caverna simboliza o inconsciente (segredo). Entrar e explorar é ganhar o processo de conscientização ou de transformação ou individuação. Como um lugar escuro, entrar ou sair da caverna é também um símbolo do útero, e pode representar mãe; a feminilidade da vagina; sexo; o processo de nascimento. No mito que às vezes simboliza um lugar de iniciação ou de renascimento, onde se aprende segredos e verdades que levam ao crescimento e à iluminação.

Números da sorte associados ao sonho com caverna.
Se você teve sonho com caverna e quiser desafiar a sorte, fazendo aposta na loteria, jogo do bicho e outros jogos de extração, os números da sorte são:
 64 -65 -74







7 comentários:

  1. Muito bom coincidência ou não tem a ver com as coisas que estou sentindo e vivenciando

    ResponderExcluir
  2. Eu sonho com uma Caverna gigante e muito alta e o centro dela tinha uma lagoa grande esverdeada cheia de peixes e eu pescava nela

    ResponderExcluir
  3. Achei muito interessante,e com lógica,um pouco confuso,mas também pensei da mesma forma, obrigada.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.