segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Sonhar com grama. Significado




O que significa sonhar com grama?

GramadoNos sonhos a grama é um presságio positivo que aponta para a felicidade, um recomeço na vida, e pode indicar crescimento tanto espiritual quanto mental. De acordo com os especialistas em sonhos, sonhar com grama verde e bonita implica que você está prestes a experimentar o crescimento pessoal, o despertar da alma e um resultado positivo. 

A grama está ligada à realização. Se a grama estava seca em seu sonho, indica decepção e falta de fazer algo que você queria fazer há muito tempo. Quem sabe, talvez você tenha esperado por muito tempo?

Interpretação dos sonhos em detalhes ...


Grama verde

Sonhar com grama verde é uma imagem positiva e encorajadora ligada às esperanças do sonhador, a projetos que estão crescendo e têm boas chances de sucesso. Também pode indicar uma necessidade de relaxamento e paz, refresco das atividades mais agitadas.

O verde está ligado ao equilíbrio e à harmonia. Grama verde em sonhos denota algo que vai crescer. Pode ser um relacionamento ou um novo emprego.  Andar na grama verde em um sonho significa que os problemas serão resolvidos no futuro

A grama verde é geralmente vibrante e representa o meio ambiente e a natureza. Concluirei que sonhar com grama verde significa boa saúde, fertilidade, crescimento, muita sorte e também dinheiro. 

Sonhar com cortar grama

Os Livros de Sonhos Modernos registram que sonhar com cortar grama geralmente alude a uma renovação em alguma esfera, mas para a tradição popular é um mau presságio porque indica um bloqueio da energia do dinheiro, portanto, pobreza.

Mas a cor verde da grama cortada, além de estar associada ao verde do dinheiro, também lembra o verde da esperança, que aqui é uma esperança “cortada”. É por isso que esta imagem é considerada negativa e um símbolo de fracasso.

De fato, a grama cortada nos sonhos é frequentemente associada ao cheiro característico que se espalha no ar e isso facilmente traz lembranças do passado.

Será então importante avaliar as sensações do sonhador para centralizar o significado desse sonho.

Sonhar com grama seca ou amarelada

Nos tempos antigos sonhar com grama seca ou amarelada indicava falha em conceber, no presente indica esterilidade em alguma área da própria realidade, ou seja, a impossibilidade de desenvolver um projeto e o fim de uma esperança. Ou uma ideia e um desejo que não pode ser realizado porque não é sustentado e para o qual não é fornecida a energia necessária.

O sonhador terá que se perguntar se tem força suficiente para enfrentar algo ou alcançar seus objetivos. Também pode indicar desconforto físico.

Sonhar com molhar a grama

Sonhar com regar a grama com mangueiras ou aspersores, ou arrancar ervas daninhas que crescem da grama, reflete que você precisa ser proativo em relação ao seu trabalho e família. Cultive sua habilidade, relacionamento e emoções para ter um ambiente e estilo de vida saudáveis.

Sonhar com grama pisada 

A grama amassada no sonho é um símbolo da força vital sendo "pisada". Isso resulta em uma falta de compreensão das próprias possibilidades ou em uma fase de fadiga, em atividades ou pessoas que afetam negativamente o sonhador e os resultados que ele deseja alcançar.

Sonhar com grama crescendo no corpo 

Se no sonho a grama cresce no seu corpo, isso indica a necessidade de reconhecer a força vital e a renovação que está ocorrendo em um nível físico. Mostra a fecundidade do corpo, mas também do espírito.

Sonhar com animal pastando a grama

Sonhar com com animal como uma ovelha ou uma vaca pastando a grama mostraria uma necessidade instintiva (fome de capim) que finalmente é atendida. É um sonho ainda ligado ao corpo e sua saúde. Mas a posição de quatro, o gesto animalesco e primitivo de pastar pode ser considerado uma indicação precisa: seguir as próprias inclinações e instintos para além das convenções sociais.

Sonhar com grama em casa 

Um sonho em que você vê grama em sua casa (talvez sua própria casa) implica que, muito em breve, você estará se movendo para algo interessante na vida. Talvez você possa sair de sua casa atual. Você pode experimentar algumas mudanças em sua vida que o forçarão a mudar de sua posição atual para outra. Ver a grama crescendo em sua casa pode implicar que você pode deixar o emprego ou obter uma promoção no emprego que o forçará a mudar de residência.

A grama do vizinho em seus sonhos

Sonhar com a grama do vizinho pode acontecer que a atenção nos sonhos esteja voltada justamente para a grama da casa do vizinho e isso pode evidenciar o sentimento de insatisfação, desvalorização e falta de reconhecimento do sonhador do que possui. A grama nestes sonhos pode aludir a qualquer coisa desejada e possuída por outros: bens materiais, qualidades físicas, intelectuais, espirituais, um relacionamento, etc. É um sonho que pode trazer à tona o sentimento de inveja.


Sonhar com gramado esportivo 

Sonhar com gramado de um campo esportivo podem aludir ao esporte do sonhador, ao desejo de praticá-lo, a algum episódio vivenciado nessa área ou para lembrá-lo da necessidade de praticar esportes. Eles podem então se apresentar como uma mensagem do inconsciente que mostra uma necessidade real.

Sonhar com a queima de grama 

Sonhar com queimar a grama viva geralmente sugere fracasso ou dificuldades com negócios. Se você queimar grama morta, isso sugere que você estará trabalhando para finalizar ações que você considera falhas.

Sonhar em plantar grama

Quando sonhamos com plantar grama, seja no quintal de casa ou em outro lugar, podemos nos alegrar pois se trata de um sonho muito positivo. Neste sonho há indicação de ser recompensado pelo trabalho que realizamos. (Leia outros artigos relacionados a sonhar com plantar)

A grama nos seus sonhos: outros casos

Sonhar com comer grama alerta o sonhador a mudar seu comportamento para não se expor ao ridículo, fazendo papel de bobo.

Sonhar com correr sobre grama verde com áreas queimadas, de acordo com a interpretação geral do sonho, é um aviso de uma doença.

Sonhar com grama e rolar nela como um casal anuncia um período de calmaria.

Sonhar com grama queimada é um mau presságio, é um presságio de discussão e problemas.

Se em seu sonho você está deitado na grama isso sugere um ganho financeiro grande. Dormir na grama é um sinal de uma viagem de sorte e felicidade em geral. 

Se em seu sonho você vê a grama coberta de neve este prevê um ano frutífero.

Sonhar em andar descalço em um gramado prevê ganhos, passos bem-sucedidos e acima de tudo a cura de uma doença.

Sonhar com grama: a interpretação psicológica

Para uma interpretação psicológica dos sonhos, a condição da grama é muito importante. A partir disso, as perspectivas individuais do símbolo do sonho "grama" são reveladas ao sonhador.

A grama verde rica no sonho ilustra que o sonhador se desenvolverá ainda mais na área mental e espiritual. É também um sinal de boa saúde e vitalidade. Um gramado com flores coloridas no sonho significa, na interpretação psicológica dos sonhos, harmonia emocional ou desejo por ela.

Grama muito alta e gramados cobertos de mato no sonho devem ser entendidos como um aviso contra a escalada em ideias inatingíveis. O sonhador deve organizar melhor seus pensamentos e comportamento.

Um prado ou gramado com muito pouca grama crescendo representa insatisfação emocional e espiritual. Fraqueza, adoecimento e perdas também são interpretações possíveis nesse contexto.

Sonhar com gramado com cobras representa dúvidas, hesitações, ameaças à felicidade, sonhos e esperanças que podem surgir no sonhador ou vir de circunstâncias externas ou pessoas próximas. (Leia mais sobre o significado de sonhar com cobra)

Sonhar com um gramado molhado pode aludir às emoções vividas nos sentimentos ou à tristeza que condiciona o humor e a autoconfiança.

Números da sorte associados ao sonhar com grama

Palpites para jogar nas loterias ou jogo do bicho. De acordo com a cabala, os números da sorte associados ao sonho com grama são: 11, 62; se estiver seca será 13; pisar grama 40; arrancar grama 51; rolar na grama 17; cortar ou aparar a grama 18.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.