sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Sonhar com cobra




Sonhar com cobras pode ter vários significados diferentes, tanto positivos quanto negativos. Em nossas sociedades latino-americanas e no Ocidente, a cobra geralmente representou deslealdade, traição. Na Bíblia, o diabo é representado na forma de uma serpente.

Também representa renovação, cura, evolução. Como Carl Jung observou, as cobras são animais capazes de mudar ou mudar sua pele. Nesse sentido, sonhar com cobras ou serpentes tem uma conotação positiva.

A serpente simboliza a sexualidade. De acordo com o mestre Sigmund Freud, a serpente é um símbolo fálico e representa uma paixão sexual descontrolada ou reprimida. Sugere a imagem da energia sexual, especialmente quando no sonho elas aparecem em nossa cama ou quarto.


Sonhos com cobras ou serpentes. Significados

Sonhar com cobra ou ser mordido por uma significa medos ocultos e preocupações internas que estão fazendo você se sentir ameaçado. O sonho pode ser um alerta para alguma coisa em sua vida desperta que você não tem ciência que ainda não veio à tona. A cobra também pode ter um simbolismo fálico, assim significa sexualidade perigosa e proibida.

Freud já dizia que a cobra nos sonhos tem um significado ligado à força sexual e criativa e, portanto, está associada ao símbolo fálico. Para Jung, é um possível conflito entre a consciência e o instinto. Muitas pessoas têm a fobia das cobras, enquanto muitas outras as amam  e isso certamente deve ser levado em consideração ao interpretar sonhos.


A cobra pode também indicar uma pessoa de seu meio que é insensível, desumana e que não se pode confiar. Positivamente, cobra pode representar a cura, a transformação, o conhecimento e sabedoria. É indicativo de autorrenovação e mudanças positivas.

[Guia de Navegação]
  1. Jung e Freud. O que dizem sobre cobras os precursores da psicologia
  2. O que significa sonhar com muitas cobras?
  3. Cobra com duas cabeças – uma em cada extremidade.
  4. Sonhar com cobra sem cabeça.
  5. Sonhar com matar cobras, cobras mortas ou feridas.
  6. Sonhar com comer cobra em um sonho.
  7. Sonhar com cobra agressiva e perigosa.
  8. Sonhar com cobras enroladas entre si e ninhos de cobras.
  9. Sonhar com andar no meio de cobras. Ter contato com cobra.
  10. Sonhar com cobra como animal estimação.
  11. Significado de sonhar com cobras em sua casa, na sua cama.
  12. Significado de sonhar com muitas víboras que caem em você.
  13. Sonhar com cobras em árvores e em outras situações.
  14. Cobra preta, branca, verde, vermelha... colorida
  15. Sonhar com cobras que trocam pele, com pernas, que falam, que voam
  16. O que indica um sonho específico com jiboia?
  17. O que indica um sonho específico com cascavel?
  18. O que significa sonhar com cobra grande?
  19. Sonhar com cobras - Sorte: os números para jogar


Jung e Freud. O que dizem sobre cobras os precursores da psicologia

Nos sonhos, a serpente é, como Freud nos ensina, comumente associada a um símbolo fálico, mas totalmente ambivalente, pode de fato ser interpretada com referências à sexualidade e à fertilidade, pode representar medos, tentações e interesses sexuais; No homem, especialmente se adolescente, pode indicar a necessidade de afirmar a virilidade de alguém; em mulheres, por outro lado, pode refletir o medo e a atração pelo sexo juntos. Para confirmar isso, achamos que, mesmo de acordo com Jung, os répteis representam tanto a parte da nossa psique da energia sexual mais obscura e descontrolada.

O que significa sonhar com muitas cobras?

O significado de sonhar com muitas cobras é muito curioso. Muitas vezes acontece nos sonhos, sonhamos com muitas cobras; talvez elas sejam pequenas e finas, mas estão em todos os lugares, subindo em todos os lugares e dando muita impressão. É um sonho típico de pessoas suspeitas, inclinadas a ver outras pessoas como "inimigas". Também pode ocorrer em um período de confusão, incerteza, dúvida, medo dos próprios impulsos.


Cobra com duas cabeças.

Sonhar com uma cobra com uma cabeça  é indicativo que o sonhador está sendo puxado para duas direções diferentes. O sonhador se sente sobrecarregado e não tem noção se está a ir ou a vir. Você está se sentindo sobrecarregado e sente-se um dever com ambos os lados e uma compulsão por ambos. Você não sabe se você está indo ou vindo. Suas ações resultam contraproducentes. Este sonho pode representar algum triângulo amoroso intricado. Como alternativa, o sonho indica os seus desejos para as crianças. Se você sonhar com uma cobra de duas cabeças é referente ao trabalho feito em cooperação e em equipe em alguma relação.

Significado de sonhar com cobra sem cabeça.

Cobra sem cabeça ou sem olhos em um sonho indica a sua recusa a enxergar o perigo em uma situação. Como alternativa, indica que você está sendo pego surpresa.

Sonhar com matar cobras, cobras mortas ou feridas.

Sonhar com matar uma cobra é equivalente ao desejo inconsciente de "destruir " os movimentos que mais assustam o sonhador, isto é, controlar e manter os impulsos mais violentos e instintivos (geralmente sexuais) a distância.
Sonhar com cortar a cabeça de uma cobra. Significa não permitir avançar na direção já tomada. É uma imagem que muitas vezes alude a um problema específico que se tenta neutralizar ou a uma pessoa hostil que tenta vencer a astúcia.
Sonhar com uma cobra ferida. Pode indicar problemas na esfera sexual ou depressão na energia vital. Também pode se referir à percepção de uma vulnerabilidade em uma pessoa que é hostil a nós.
Sonhar com cobras mortas. Elas estão ligadas à transformação de elementos perturbadores e hostis (obstáculos, medos, influências externas) ou a um tom vital baixo, sentir-se privado de energia, não sentir impulsos vitais e sexuais.




Sonhar com comer cobra em um sonho

Sonhar com comer uma cobra viva significa que você está em busca de intimidade ou satisfação sexual. Falta à sua vida sensualidade e paixão. Se você vomitar a cobra, então é indicativo que você está a compensar algo que falta em sua vida. Pode ser que esteja fugindo de alguma coisa.

Sonhar com cobra devorando outra.

Uma cobra comendo outra em sonho pode representar sua determinação e firmeza para superar os obstáculos que lhe são apresentados e atingir seus objetivos e a qualquer preço.


A cobra no sonho é agressiva e perigosa.


  • Socorro, estou sendo seguido por uma cobra no sonho! "A serpente está me seguindo!" - Se o sonho mostra isso, é uma indicação de que seus desejos reprimidos e desejos sexuais no subconsciente se fazem sentir. No momento, você só os percebe no mundo dos sonhos, mas também deve lidar com esses sentimentos na vida desperta. Caso contrário, você poderia experimentar a perseguição por uma cobra ainda mais frequentemente em um sonho.
  • Experimentar um ataque de cobra em um sonho. "Ajude, uma cobra me ataca! Está vindo em minha direção!" Tal experiência de sonho, na qual o sonhador é ameaçado por uma cobra agressiva, pode indicar que a pessoa que sonha pode estar ferida na vida desperta. Estes ferimentos não devem ser físicos, mas podem consistir no fato de que um confidente próximo o desapontou e, assim, o feriu mentalmente.
  • A cobra no sonho bloqueia o caminho. Se você quer fugir de algo no sonho, mas uma cobra bloqueia o caminho , a pessoa que sonha deve primeiro lidar com suas emoções inconscientes e memórias reprimidas que são simbolizadas pelo réptil. Não vai ajudá-la em nada fugir de coisas desagradáveis.

Sonhar com cobras enroladas entre si e ninhos de cobras.

Sonhar com cobras entrelaçadas ou enroladas. Se você sonha com uma serpente que se enrosca no pescoço ou no corpo indica que você deve se permitir desfrutar da sua vida sexual plenamente e de forma responsável. Sonhar com um ninho de cobras pode significar coisas diferentes, depende de sua reação. Caso não pise e nem entre em contato com elas, indica que um antigo problema finalmente se solucionará. Se as serpentes te causam temor, previna-se contra traições. Se elas não te fazem sentir nenhuma perturbação, o ninho visto no sonho indica que virá à luz um de um novo membro da família.

Sonhar com andar no meio de cobras.

Se você anda entre as cobras sem que elas te causem nenhum mal, fique tranquilo, pois seus obstáculos serão superados.



Sonhar com cobra como animal estimação.

Sonhar que tem uma cobra como animal de estimação ou comer carne de cobra. Sonhar que uma cobra é criada como animal de estimação significa que a saúde é boa. Comer carne de cobra significa alegria e vitórias com a família.

Significado de sonhar com cobras em sua casa, na sua cama.

A cobra, como dissemos, é um símbolo sexual: representa o pênis, ou, com seus movimentos sinuosos, a sensualidade feminina. Avistá-las em um sonho, especialmente no quarto, na cama, debaixo da cama, pode depender de preocupações relacionadas à sexualidade: medo, culpa, desejos e pessoas que precisam afirmar sua potência sexual.
Sonho com cobras em casa. A importância deste tipo de sonho muitas vezes está relacionada com a presença de uma ameaça que paira sobre nossas vidas privadas: muitas vezes isso pode acontecer a sonhar com cobras dentro de casa, no telhado, ou um teto da sala, e o significado é geralmente precisamente para uma ameaça que paira sobre nós. Mas se a cobra escapa, a negatividade está se afastando de nós.

Significado de sonhar com muitas víboras que caem em você.

Os sonhos em que as cobras caem em você são frequentes em pessoas que passam por um momento difíceis em suas vidas. Os problemas se amontoam e é difícil resolvê-los. Como uma dica, diga-lhes que tenham muitos incentivos e se refugiem em familiares e amigos.


Sonhar com cobras em árvores e em outras situações.

Por um lado, uma árvore simboliza vitalidade e energia, por outro lado, uma certa estrutura na vida do sonhador e na tradição em que sua família se encontra. Se houver uma cobra nessa árvore ou em um galho, isso pode ser uma indicação de que um estranho quer perturbar a harmonia da família e, assim, causar danos consideráveis ​​ao sonhador. No futuro, ele deve prestar atenção para onde possa haver ocasiões para tais conflitos.

Sonhar que uma cobra foge de nós significa que os problemas que nos afligem temporariamente desaparecerão, mas eles tentarão retornar.

Mais quente que um cachecol: A cobra dos sonhos envolve o pescoço. Um sonho em que a serpente se aninha ao redor do pescoço da pessoa que sonha, por um lado, expressa grande intimidade e proximidade. Então o réptil simboliza uma pessoa que o sonhador conhece bem e aprecia. Por outro lado, o símbolo do sonho "serpente entrelaçada" é também um sinal de estreiteza e heteronomia. Talvez o sonhador tenha a sensação de que ele tem muitas vezes de seguir as necessidades dos outros.

Cobras conforme suas cores.

Dizemos o significado de sonhar com cobras coloridas abaixo:
Sonhar com cobra preta é um indicativo de ameaças. Também pode ser representativa do inconsciente e dos instintos mais profundos.
Sonhar com cobra branca pode expressar uma nova oportunidade que eu não tinha considerado. Também pode significar alguém que dissimula ser frágil e inocente para tirar proveito. (Leia mais sobre o Significado de sonhar com cobras brancas)
Sonhar com cobras verdes : o verde está associado a múltiplos estados de ânimo pode significar ciúme ou inveja, mas também reflexões e conexões com a natureza, sempre depende do contexto. (Leia o nosso artigo específico sobre sonhar com cobra verde).
Sonhar com a cobra vermelha: a cor da paixão pode ser positiva ou negativa, pode indicar um descontentamento sexual dado por um limite que impomos na realidade, ou o contrário, tanta carga e desejo, quase uma necessidade urgente.
Sonhar com cobras azuis: elas são as cores do céu, a energia luminosa que cria várias nuances dependendo da luz, associada à cobra pode simbolizar a necessidade de serenidade, mas também um contato profissional que esconde algo.
Sonhar com cobras amarelas nos conta sobre o intelecto, a intuição
Sonhar com cobras cor de prata é um sonho positivo, a cobra indica que você está passando por uma mudança interna; isso o tornará mais sábio e levando-o a uma elevação espiritual.
Cobra marrom em um sonho. Nós associamos apenas alguns pontos positivos com a cor marrom. Na pesquisa dos sonhos, no entanto, uma cobra marrom é um importante sinal de alerta, e diz ao sonhador que ele deve tomar cuidado com falsas esperanças e expectativas exageradas. Eventualmente, pessoas familiares de seu ambiente querem enganá-lo ou até mesmo enganá-lo. De qualquer forma, o sonhador deve agir um pouco mais cauteloso no futuro próximo, caso contrário ele poderia entrar em situações perigosas.




Sonhar com cobras trocando pele, com pernas, que falam, que voam

• Sonhar com uma Cobra do mar: uma cobra marinha, ou de qualquer maneira na água, representa uma transformação de cunho emocional.
• Sonhar com uma serpente que fala: pode significar que você está empenhado em um processo de compreensão de um conhecimento superior de si mesmo e do seu mundo. E também que você está aberto a receber informações de natureza mais mística.
Serpente com pernas: de acordo com a Bíblia, a cobra originalmente tinha pernas, só depois de Eva provar a maçã, Deus a puniu, removendo as pernas e forçando-a a rastejar na barriga, a comer poeira. Sonhar com uma cobra com pernas pode significar uma “ tentação " de vários tipos, ou um ato de “rebelião".
Cobra trocando de pele: Sonhar com a pele de cobra  ou sonhar com uma cobra que muda de pele significa que lentamente, você está entendendo a ambiguidade de certas pessoas. Este sonho também pode indicar um desejo sexual.
Cobras voadoras: eles têm significados relacionados ao mundo das ideias.

O que indica um sonho específico com jiboia?

Ver uma jiboia em um sonho é um símbolo de má sorte e tempos difíceis. Mas pode apenas significar que você teve um dia muito duro, dando-lhe a mudança para liberar emoções bloqueadas de forma segura.

A jiboia pode sugerir que você se sente oprimido - "espremido" ou "sufocado" - por algum relacionamento ou situação em sua vida. Pode ser que você esteja ignorando os seus próprios sentimentos e deve prestar mais atenção a eles. A jiboia pode significar que o elemento de asfixia é uma parte de sua própria personalidade e que você está tentando controlar uma parte de si mesmo ou mesmo de outra pessoa. A jiboia também sugere que você se sente restrito em expressar seus sentimentos sexuais.

A jiboia é uma cobra, é útil considerar o simbolismo de cobras em geral. A serpente representa a sabedoria, mas também pode indicar uma forte ambição e desejo de dominar alguém ou algo. A serpente simboliza a cura, bem como a criatividade, nascimento e crescimento. As religiões tendem a ver a cobra tanto como um curandeiro ou o diabo. Em geral, quando uma cobra aparece em um sonho significa que você vai experimentar uma morte e renascimento em alguma área de sua vida - a morte não real, mas uma transição ou mudança nas condições. A cobra também pode significar que sua criatividade está prestes a ser despertada.



O que indica um sonho específico com cascavel?

Sonhar com uma cascavel, a serpente que possui um chocalho na cauda, simboliza necessidade de proteção, um encontro inesperado e desagradável, o sequestro de um ente querido por você ou por uma viagem de ida e regresso urgente. A serpente cascavel simboliza os laços escuros, imprevistos e irritantes. Por esta razão, se você sonha com uma cascavel que entrou em seus sapatos você deve verificar a segurança de sua casa, carro, negócio, herança e possíveis intenções de roubo. Sonhar com uma cascavel que descansa perto do fogo prevê que deve esperar uma visita indesejada que vai pedir a você dinheiro emprestado com cinco dígitos. O sonho com uma cascavel que o ataca em sua cama expressa um possível sequestro ou chantagear um amigo ou membro da família.

Na verdade, sonhando com uma cascavel representa alertas ou anúncios negativos. Você deve ter calma neste tipo de sonho. Ou seja, não perca a paciência.

O que significa sonhar com cobra grande?

Sonhar com pequenas cobras significa que você está subestimando uma ameaça. Por outro lado, sonhar grandes cobras, aumenta o perigo ameaçando você, e mesmo reflete uma certa sensação de paralisia que faz com que você não lute contra esta ameaça. Assim, é comum sonhar com anaconda. Estas serpentes são constritoras, ou seja, matam suas presas não com o veneno de sua mordida, mas sim sufocando a presa, portanto o sonho de cobras gigantes têm a ver com um sentimento de impotência, sentir-se derrotado diante das pressões da vida, econômicas, sentimentais ou de saúde.

Sonhar com cobras - Sorte: os números para jogar

Se você gosta de desafiar a sorte jogando em loterias, tipo mega-sena, Quina, dupla-sena ou até mesmo o jogo do bicho, você pode aproveitar seus sonhos apontando para os números correspondentes. Ao sonhar com cobras, os números da sorte para jogar, conforme a cabala são: 6, 7, 28, 90.

Você Também Poderá Gostar De...
Sonhar com escorpião. Significado
Sonhar com sapo. Significado
Sonhar com água. Significado






4 comentários:

  1. Eu sonhei que estava no meu quintal com meu cachorro. Ele escapou e fiquei angustiado, queria correr atrás dele, mas não consegui ver nada. Eu ouvi a voz da minha mãe dizendo que ele estava no jardim da frente de casa.

    Eu alcancei a entrada e pude ver. Uma cena com um dia de sol e um gato malhado com uma cobra azul acinzentada no pescoço e tentando fugir ou brincar. Eu não consegui determinar.

    Eu gritei e senti que o medo me tomou. Sem certeza da cobra e de repente eu vi o gato, mas agora a cobra ficou preta. Deitado de um lado dele estava o rapaz que é um jardineiro e faz serviço lá de casa, Talvez mordido pela cobra.

    Naquele momento a cobra negra abre seu focinho e vejo suas grandes presas negras. Eu pego uma pá e quando eu tentei acertá-lo eu acordei.

    ResponderExcluir
  2. Sonhei com cobra grande vermelha. Machucada ..

    ResponderExcluir
  3. Procurei o significado e nao achei. Sonhei que mexia em uma cobra sem pele so viam os musculoos. Nao tinha sangue. E sem dentes. Mas ela ainda estava viva.

    ResponderExcluir
  4. Sonhei que estava andando num pasto e vi um toco de madeira com uma cavidade e dentro dele tinha um couro de cobra. Era uma pele escamada e toda malhada.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.