sábado, 13 de março de 2021

Sonhar com Girafa


O que significa sonhar com girafa?

A girafa é o mais alto animal vivo da terra, com suas pernas longas e pescoço muito comprido, é inconfundível. Com a ajuda de seu físico, ela é capaz de comer a folhagem de árvores altas. 

Essas características, o tamanho, o pescoço e as pernas compridas, também desempenham um papel importante quando se trata de a interpretar a girafa como um símbolo dos sonhos.


A girafa nos sonhos está associada às habilidades psíquicas do sonhador; indica a capacidade de olhar longe e poder ver o que deve ser feito e a razoabilidade de se comportar em uma determinada situação. O sonho também indica uma perspectiva de expansão, de ampliar os horizontes. Assim, podemos dizer que os sonhos em que girafas protagonizam são muito positivos e, em muitas ocasiões, transmitem uma mensagem importante ou uma surpresa na vida. 
Sonhar com uma girafa também pode apontar para a comunicação. O sonhador recebe ou espera notícias importantes ou será surpreendido por novidades. Além disso, o longo pescoço da girafa permanece como um símbolo, no sonho, para o equilíbrio entre a cabeça e o coração, entre a mente e o sentimento. Ambos têm que se comunicar, pois as emoções geralmente não conseguem nada sozinhas, assim como o sonhador precisa  de aproximar de uma tarefa racionalmente.

Sonhar com girafa: algumas interpretações contextuais.


Sonhar com montar uma girafa, então o sonho vê aí um sinal para o desejo de atenção. O sonhador gostaria de ser visto por todos, talvez até se elevar acima dos outros. 


Se ele vê uma girafa correndo no sonho, isso simboliza que ele evita reconhecer uma certa verdade, ou ele viu algo que teria sido melhor escondido dele.


Sonhar com as girafas que fogem correndo sugere que você viu inadvertidamente algo que não era para você. Você surpreendeu uma informação endereçada a outra pessoa. Também poderia implicar que você está evitando a verdade e está em negação ou que testemunhou algo que não deveria. 

Ver em seu sonho a imagem de uma girafa bebendo abaixando o longo pescoço para beber água  lembra aos orgulhosos que eles têm que abaixar a cabeça, ou ainda mais, para encontrar o essencial de sua existência, para beber da fonte.

Uma girafa morta no sonho é um sinal ou presságio desfavorável, aponta para alguma forma de traição e termina depois de conhecer a verdade. Talvez seu relacionamento com pessoas próximas possa ser arruinado, depois que você descobrir certas verdades ou questões. 

Se no sonho nos vemos caçando uma girafa, isso indica que estamos nos deixando levar pelo superficial, pelo material, e isso está nos fazendo perder nossa objetividade em relação ao que realmente importa, como nossa família e amigos sinceros.

Sonhar com uma girafa bebê - Se você sonhou com um filhote de girafa ou uma pequena girafa significa que, neste momento, não está em condições de realizar seus sonhos e planos. Você tem dificuldade em ver e compreender a imagem inteira. No entanto é questão de tempo para que você consigo obter capacidade e consequente buscar o que deseja de forma segura.

Sonhar com uma única girafa no zoológico, em cativeiro significa que alguém vai interferir várias vezes na vida do sonhador sem poder fazer nada a respeito: esse sonho sugere ao sonhador ser mais cauteloso, olhar em volta com desconfiança.

A girafa negra nos sonhos sugere que você precisa ver as coisas de maneira diferente das outras pessoas em sua vida. O sonho sugere que você pode ter a mesma visão geral que os outros, mas aborde seus pontos de vista e situações além do que outras pessoas são capazes de ver.


Símbolo de sonho "girafa" - a interpretação psicológica

Sonhar com girafa, de acordo com a psicanálise, aponta para a necessidade de ter uma visão geral mais ampla e de enxergar com mais clareza. Quem sonha com girafa pode se sentir confuso ou se perder em ninharias. Em vez disso, ele deve recuar e olhar para o quadro geral. Às vezes precisa de alguma distância.

A girafa como um símbolo de sonho também pode apontar para um desequilíbrio. Talvez o sonhador esteja dividido com uma decisão sobre se ele deveria ouvir mais em seu coração ou mais em sua mente. Ou ele considera sua vida muito unilateral no momento. Tanto suas emoções quanto a consideração racional das coisas são importantes. A gentileza e o grande coração da girafa simbolizam o desejo do sonhador de mais paz em sua vida.

Segundo Freud, sonhar em ter uma girafa, em tê-la como animal de estimação, significa que a atenção do sonhador está atualmente focada em uma pessoa extremamente arrogante que não pretende ter nenhum relacionamento com o sonhador: um homem esnobe, orgulhoso e capaz de amar apenas ele mesmo.


Sonho símbolo "girafa" - a interpretação espiritual

Espiritualmente, a girafa permanece como um símbolo de sonho de integridade, gentileza e paz.

Girafa no Parque Beto Carrero World

Números da sorte associados com sonhar com girafa:

Se gosta de desafiar a sorte, que tal tentar a loteria, jogo do bicho ou outros jogos de extração com esses números: 8; 33.




6 comentários:

  1. Joel,

    Bom Dia..!

    Muito Obrigado pelo esclarecimento..!

    ResponderExcluir
  2. Perfeita análise! Sonhei que começava a dirigir um caminhão mas no meio do percurso eu estava era mesmo em cima de uma girafa ( meio doido ) 🤭
    Andávamos um longo percurso e eu me sentia muito importante em ter aquela visão superior a todos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido em alguns instantes.