domingo, 7 de abril de 2013

Sonhar com camelo. Significado

O camelo nos sonhos representa o esforço e a perseverança recompensados, o progresso lento mas constante em direção aos seus objetivos, a força humilde e tímida, mas inesgotável, que lhe permite superar momentos difíceis.

Significado de sonhar com camelo.

O camelo, como todos sabemos, é o animal incansável para a equitação e embalar os tuaregues, a "caravana" do deserto, que pode suportar as tempestades de areia, temperatura e mudanças extremas de temperatura. Quem pode viver com a seca retendo a água que precisa para viver, quem sabe como responder e avançar em um território perigoso e inóspito.

Há também outras características do camelo que podem afetar no simbolismo sonho, por exemplo, a ruminação contínua, a natureza pacífica e dócil, mas orgulhosa (um camelo molestado pode morder ou chutar), as duas corcovas, longas e finas pernas e a marcha ondulante e aparentemente instável. Esses aspectos, que aos nossos olhos podem parecer estranhos ou incongruentes, são pontos de força e fazem o camelo responder plenamente à situação e ao ambiente em que se encontra vivendo.


Tudo isso se traduz em uma simbologia rica e complexa, mas simples o suficiente para decifrar. Sonhando um camelo pode apontar alguma situação difícil e traiçoeira que está prestes a "cruz" (ao vivo), mas deve também refletir sobre a sua própria força, da sua capacidade mais ou menos reconhecido, em suas qualidades de resistência e adaptação.

Sonhar com andar de camelo ou vê-lo mover-se no deserto, é uma imagem positiva que faz com que o sonhador para cumprir o seu potencial, mas que também mostra o contexto em que ele está se movendo (deserto) e que talvez você precisa prestar mais atenção .

O significado do camelo em sonhos em um aspecto negativo pode ser relacionado a "mastigar" excessiva (pensar e pensar muito), ou um impassibilidade excessivamente lento e, ou permanecer em suas posições e hábitos, sem considerar outros caminhos e outras possibilidades .

Mas, em geral, o camelo em sonhos expressa qualidades relacionadas com a auto-estima das pessoas e apoio, paciência, força, visão de longo alcance, o sentido da viagem e o caminho da vida.

Para uma mulher, o símbolo do camelo nos sonhos pode se referir ao companheiro, ou a outra presença masculina que incorpora certas características, ou indica aspectos do homem interior do sonhador.

Com essas premissas conseguimos entender outras possíveis imagens relacionadas ao camelo nos sonhos. Um camelo que chega a um oásis se referirá aos objetivos alcançados ou à superação de dificuldades; enquanto sonhando com um camelo morto ou prejudicado pela tempestade de areia, que será diretamente relacionada com o peso dos obstáculos que surgem na vida do sonhador, ou a sua perda de confiança e esperança, para sua sensação de impotência em face de uma determinada realidade.

Você Também Poderá Gostar De...



Um comentário:

Seu comentário será exibido em alguns instantes.