sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sonhar com padre. Significado

O padre é um símbolo de sacralidade e espiritualidade, de sacrifício e firmeza. E seu papel como "pastor de almas", para representar o poder espiritual e divino na terra, faz dele uma "ponte" entre matéria e espírito. O padre é tudo isso: mas que sonhos ele representa em seus sonhos ?



Sonho com padre. Interpretação.

Padre em sonhos simboliza espiritualidade e castidade.

Um sonho com um padre simboliza a sua necessidade de uma orientação espiritual.
O sonho está mostrando que você tem algumas necessidades religiosas que precisam ser atendidas e você está olhando para os outros para ter essas necessidades satisfeitas. Você pode ter um monte de perguntas a respeito de sua religião ou suas crenças espirituais e quer alguém com autoridade para ajudá-lo a respondê-las. Este é o sentido positivo de um sonho que tem um padre simpático e espiritual. Há, no entanto, os sonhos negativos que dizem respeito a um padre que é média ou à popa.


Um sonho negativo indica que você está tendo problemas com autoridade e você não está confortável com a maneira como suas figuras de autoridade estão tratando você. Pode haver um conflito constante entre você e autoridade, ou você pode simplesmente ver as pessoas com poder sobre você como sendo inflexíveis e superprotetoras.

Você também pode ser uma pessoa que vê o sexo como algo negativo ou imoral e está buscando a castidade como uma maneira de viver dentro dessa crença. Você também pode estar se sentindo sufocado pelo peso da opinião de outras pessoas sobre a sexualidade e quer encontrar uma maneira de ficar longe de crenças de outros sobre o assunto. O sacerdote representa alguém opressivo naqueles sonhos.


Sonhar com um padre: as diferentes interpretações
Acabamos de ver o simbolismo ligado à figura do sacerdote, uma figura que desde os tempos antigos representava o elo entre o mundo terreno e o divino, como já se previa, mesmo sob nomes diferentes (sábio ou curador, por exemplo).

Também vimos que sonhar com o padre tem um significado principalmente positivo; em alguns casos, no entanto, também pode incorporar rigor extremo ou poder forte e, portanto, representar uma pessoa que tende a dominar o sonhador e a impor sua vontade a ele. Como veremos agora, existem muitas "situações" e consequentes interpretações relativas ao sonho do sacerdote. Aqui estão os principais cenários que podem ser prefigurados:


Sonhar com o padre que abençoa simboliza a necessidade de o sonhador se sentir espiritualmente protegido, a necessidade de ser "protegido" pelas dificuldades da vida. É uma imagem onírica que liberta a pessoa da culpa, instando a pessoa a continuar no caminho empreendido.

Sonhar com o padre sorridente denota um período de tranquilidade e serenidade, livre de ansiedade e preocupações.

Sonhar com o padre que confessa é uma indicação da necessidade de o sonhador confiar em alguém, talvez como resultado de uma ação cometida e que ele não possa revelar a ninguém. A figura do padre intervém, neste caso, para dar conforto e apoio, libertando-se do peso que carrega.

Sonhar com o padre que fala é uma metáfora da consciência do sonhador, que lhe diz em que direção se sentir mais satisfeita. O padre é uma espécie de farol na escuridão que com sua voz leva à verdade, sustenta em momentos difíceis, ajuda nas escolhas a serem feitas.



Sonhar com o padre com uma freira mais frequentemente o conceito que acabamos de mencionar: se as duas figuras convidam para agir de uma determinada maneira, o conselho deve ser seguido à risca.

Sonhar com o padre falecido expressa o mau resultado de algo que entristece o sonhador.

Sonhar com o padre vestido de branco, uma imagem muito frequente, não está ligado à cor do vestido, irrelevante, mas à figura do pároco, símbolo de confiança e paternidade.

Sonhar o sacerdote em casa pode fazer um problema familiar que deve ser resolvido, mas também uma necessidade de mais fé, e ainda, as novas aquisições, novos nascimentos, ou uma boa notícia que vem.

Sonhar com um padre que celebra o casamento  é uma imagem que se presta a múltiplas interpretações. Se na realidade o casamento está planejando, pode mostrar que o pensamento vai para a cerimônia; na ausência de qualquer programação, no entanto, pode ser o símbolo de uma união importante . Ou, novamente, indicar uma decisão que não pode mais ser alterada.

Sonhar com um padre que dá extrema unção significa ritualizar o fim de algo, valorizando o que agora está concluído e terminado: um ciclo de vida, uma experiência, um relacionamento.
Destaca uma parte compassiva e atenta, capaz de executar os gestos "certos" para se afastar do passado, de alguém ou deixar de lado as partes agora obsoletas de si mesmo.

Sonhar com o padre: os números da sorte.
Depois de enfatizar a simbologia de sonhar o padre, e as diferentes interpretações relacionadas a como esta figura aparece nas visões de sonho, vamos lidar com os principais números da sorte para jogos de extração como loterias e o brasileiro jogo do bicho. O número "base" para jogar é o número 88; para o padre na Igreja, o número 5; para o padre que celebra, o número 24; para o padre que abençoa, o número 8; para o padre em procissão, o número 79; para o padre morto, o número 19.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido em alguns instantes.