sexta-feira, 31 de julho de 2020

Sonhar com padre





O que significa sonhar com padre? 

Você não precisa ser católico ou ir à missa aos domingos para ter sonhos relacionados à religião, isso é algo que está no seu contexto cultural. Assim você não deve se surpreender ao sonhar com um padre, mas deve observar as emoções que o sonho transmite a você, porque a interpretação correta também depende delas. Descubra em nosso dicionário dos sonhos o que significa sonhar com um padre.

Por que você sonha com um padre.

Você pode se ver em uma igreja ou pode tê-lo encontrado na rua. O caso é que você teve um sonho em que o protagonista é um padre e deseja conhecer seu significado. A interpretação deste sonho pode ser positiva ou negativa, dependendo das sensações que o sonho produz. Alívio, agradecimento ou culpa são os sentimentos mais comuns.
+ Você pode ter esse sonho com um padre porque está procurando ajuda. Como quando você sonha com médicos, há algo em sua vida que você não pode controlar, há algum problema que você não pode resolver sozinho e está procurando a ajuda de um profissional. Ter o seu subconsciente encaminhá-lo a um padre sugere que você tem um conflito interno sobre quem você realmente é.

+ Você também pode ter uma visita de padre em seus sonhos, porque se sente culpado. Nossos sonhos são altamente influenciados por nosso contexto cultural e o padre há muito tempo tem a função de apontar seus erros ou pecados. Ele ainda tem a capacidade de redimir e perdoar você em nome de Deus. Agora é a sua vez, do que você se arrepende?

+ Seja porque você está procurando ajuda espiritual, alguém que lhe mostra o caminho a seguir, ou se você se arrepende de algo, não deixe esse sonho com um padre se transformar em um pesadelo. Cuidar de si mesmo é algo que você pode fazer com um exercício de introspecção; portanto, use esse sonho como um convite para se conhecer melhor.


Sonhar com um padre: as diferentes interpretações

Como veremos agora, existem muitas "situações" e consequentes interpretações relativas ao sonho do sacerdote. Aqui estão os principais cenários que podem ser prefigurados:

Sonhar com o padre que abençoando simboliza a sua necessidade de se sentir espiritualmente protegido, a necessidade de ser "protegido" pelas dificuldades da vida. É uma imagem onírica que liberta a pessoa da culpa, instando a pessoa a continuar no caminho empreendido.

Sonhar com o padre sorridente denota um período de tranquilidade e serenidade, livre de ansiedade e preocupações.

Sonhar com o padre que confessa é uma indicação da sua necessidade de confiar em alguém, talvez como resultado de uma ação cometida e que ele não possa revelar a ninguém. A figura do padre intervém, neste caso, para dar conforto e apoio, libertando-se do peso que carrega.

Sonhar com o padre que fazendo um sermão é uma metáfora da consciência do sonhador, que lhe diz em que direção se sentir mais satisfeita. O padre é uma espécie de farol na escuridão que com sua voz leva à verdade, sustenta em momentos difíceis, ajuda nas escolhas a serem feitas.


Sonhar com o padre com uma freira mais frequentemente o conceito que acabamos de mencionar: se as duas figuras convidam para agir de uma determinada maneira, o conselho deve ser seguido à risca.

Sonhar com o padre morto significa que você sente que não deveria ser julgado por seu no passado. O arrependimento é o caminho para você se libertar dos seus pecados e parar de se sentir culpado. Reconheça que você é uma nova pessoa apaixonada pela vida e não solitária e triste.

Sonhar com o padre vestido com batina branca, uma imagem muito frequente, não está ligado à cor do vestido, irrelevante, mas à figura do pároco, símbolo de confiança e paternidade.

Sonhar o padre em casa pode fazer um problema familiar que deve ser resolvido, mas também uma necessidade de mais fé, e ainda, as novas aquisições, novos nascimentos, ou uma boa notícia que vem.

Sonhar com um padre que celebra o casamento  é uma imagem que se presta a múltiplas interpretações. Se na realidade o casamento está planejando, pode mostrar que o pensamento vai para a cerimônia; na ausência de qualquer programação, no entanto, pode ser o símbolo de uma união importante . Ou, novamente, indicar uma decisão que não pode mais ser alterada.

Sonhar com um padre que dá extrema unção significa ritualizar o fim de algo, valorizando o que agora está concluído e terminado: um ciclo de vida, uma experiência, um relacionamento.
Destaca uma parte compassiva e atenta, capaz de executar os gestos "certos" para se afastar do passado, de alguém ou deixar de lado as partes agora obsoletas de si mesmo.

Sonhar com o padre: os números da sorte. 

Palpites de sorte para loterias ou jogo do bicho. O número "base" para jogar é o número 88; para o padre na Igreja, o número 5; para o padre que celebra, o número 24; para o padre que abençoa, o número 8; para o padre em procissão, o número 79; para o padre morto, o número 19.


Nenhum comentário: